Folha diz na 1ª página que “PT” está “à beira da prisão”

Na verdade, a frase no alto da primeira página da edição da Folha de São Paulo desta quinta-feira (30.08) é atribuída pelo jornal à esposa do publicitário Gilnei Rampazzo, sócio de Luiz Gonzalez, marqueteiro de José Serra e do PSDB há incontáveis eleições. A frase textual que compõe a manchete é a seguinte:

Eliane Cantanhêde: PT à beira da prisão é motivo de constrangimento

Fico imaginando o tamanho da prisão que terá que ser construída para abrigar um partido com 1.549.180 filiados caso “o PT” seja preso. Aliás, segundo essa manchete delirante, mal-intencionada, criminosa, a presidente Dilma Rousseff já pode ir preparando sua malinha para esperar o camburão vir recolhê-la, certo?

Quem é tão burro para acreditar em um jornal como a Folha de São Paulo? Aquilo nem um partido político é – nenhum partido seria tão burro de acusar um partido adversário inteiro por um escândalo que envolve seus filiados simplesmente porque todos os partidos têm membros envolvidos em escândalos.

Assim sendo, quando o mensalão do PSDB for a julgamento no STF – se é que as penas não prescreverão antes – e surgirem condenações, será que essa militante tucana travestida de jornalista dirá que “o PSDB” está “à beira da prisão”? E se escrevesse, será que a Folha colocaria essa cretinice na primeira página?

Esse esforço dessa imprensa criminosa para atingir todo um partido político pelo envolvimento de alguns poucos membros seus em um escândalo em que fatos e invenções convivem lado a lado, de acordo com a história recente está fadado ao fracasso.

Quem tem um pingo de memória sabe que o mensalão “petista” foi julgado no tribunal popular em 2006 e o partido foi amplamente absolvido. Neste ano, não se percebem efeitos eleitorais dignos de nota, do que é prova a ascensão do candidato Fernando Haddad em São Paulo mesmo com o dilúvio midiático sobre o mensalão.

A primeira página da Folha de São Paulo de 30 de agosto de 2012 equivale às primeiras páginas desse panfleto partidário tucano que reproduziram ficha policial falsa da hoje presidente Dilma Rousseff, acusação ao ex-presidente Lula de ter assassinado as vítimas do acidente com o avião da TAM e a acusação a ele de ser “estuprador”.

De resto, espera-se que o PT processe a Folha de São Paulo e represente à Procuradoria Geral Eleitoral contra uma jogada política baixa, suja, mesquinha e burra como só uma família que lambeu as botas da ditadura militar e a serviu com vassalagem inaudita, como fez a família Frias, sabe produzir.

Tags: , , ,

132 Comentário

  1. Leilane
    30/08/2012 • 17:13

    Leilane: e senador Azeredo?
    gozado que vcs falam em mensalão mas “esquecem” de citar Azeredo..
    de propósito?

  2. Eliane Catanhede, sabe que dificilmente verá o seu marido trabalhando no governo do PSDB.

    Usa as páginas de um jornal partido, para atacar, pois também sabe que nada vai lhe acontecer. Falta a Lei dos Médios.

    Este é o momento, em que todos que fazem parte da esquerda tem de se unir, pois o esquema dele é muito forte.

  3. Urna não absorve ninguém. Lula fez caixa dois e devia ter sido cassado quando foi constatado e admitido por ele próprio. Falariam que seria golpe. Então Collor também foi golpeado? E FHC, é inocente pela releição comprada e pelas privatizações porque, afinal, foi “julgado no tribunal popular” e “o partido foi amplamente absolvido”?

  4. Imprensa criminosa, sim. Ela julga, condena e chantageia o STF pra homologar sua decisão. Uma imprensa partidária que mente, distorce e oculta fatos na certeza de que trouxas como vc, satisfeitas com os crimes cometidos em nome da sua “ideologia” (ou seja, do seu bolso e do seu medo), a defenderá de tudo.

    É a mesma imprensa que incentivou, participou, celebrou e colaborou com a usurpação do poder do povo em 64, sem tirar nem por. A mesma imprensa que jamais foi julgada por mais esse crime, pois sempre contaram com os trouxas para escudá-la.

    E trouxa tem de monte por aí…

  5. O PT não tem culpa de ter em seus quadros gente que desviou dinheiro público para irrigar o esquema de Marcos Valério.
    Culpar o PT como um todo é, no mínimo, uma grande leviandade.
    Mas o que devemos tirar de tudo isso é que, existem partidos bons e ruins, mas não existe, por absoluto, partidos puros. Por melhor que seja um partido, por melhor que sejam seus líderes, por melhor que sejam seus ideais e suas idéias, é formado por seres humanos, que são curruptíveis em exência, basta fraquejarem numa oportunidade. Por isso todo partido, por melhor que seja, sempre terá em seus quadros alguém que não seja digno de estar lá.

  6. Caro Eduardo!

    Esta imprensa midiática golpista e maldita nos deixa com nervos a flor da pele!
    Gozam desta liberdade de escreveram o querem a hora que querem sem medir consequências e desrespeitando á todos!
    É mais triste ver que pouco respaldo terá o lado mais fraco perante o triste e titubeante quadro do Supremo que representa nossa atual justiça, postada e amarela!
    Só há uma saída, catequizar e contar com as almas puras de nosso povo para mais uma vez dar-lhes lição de cidadania e liberdade!
    Mostrando nas urnas que não aceitaremos e engoliremos mais a arrogância e o golpismo!

  7. EDUardo:
    Infelizmente, eu acho que você vai esperar deitado (e não sentado).

  8. Como sou filiado ao PT, vou tratar de pedir asilo político em alguma embaixada antes que a “puliça da catanhede” venha me prender

    Gente, voces acham que o pgr e esse stf aí, vão julgar os tucanos? Claro que não! O pig vai apelar para a sociedade protetora dos animais para impedir isso..

  9. #Sou PT

  10. Nao era de se esperar por menos todos os ministros do supremo estao com medo da mdia corrupta, do Brasil, tanto a veja como a globo e a folha estao dando em cima dos juizes, nao para fazer justiça pois se fosse para fazer justiça eles ja deviam estar na cadeia ha muito tempo. Se esse juizes tivessem a cabeça de deixar os processos de lado e fossem analisando toda a trajetoria desde Getulio Vargas ate nossos tempos eles iriam entender o que se passar com o PIG, e partidos que eles apoiam que sao psdb e democratas. Cabe ao pt recorrer a corte internacional, para que se faça o julgamento justo e se o PT ganhar o supremo fica desmoralizado, nada de levante popular, isso nao vai funcionar, e a ultima coisa que o PT quer é convulsao social porque vai sobrar para Dilma. O Exercito ta ai os principais generais do Brasil geralmente de sobre nome estrangeiros estao ai prontos para acatar as ordens dos EUA, sim porque para eles tanto faz que o Brasil vire um iraque, Siria etc. o que eles querem mesmo é vender armas e tirar proveito da infelicidade dos outros. Eles sabem que pelo voto popular vao estar arrasados. Agora o PT tem que dar o troco obrigar a marcar o mensalao de Minas, e das duas operaçoes justamente para o ano eleitoral para presidente govertnador, porque nao pensen que o julgamento foi marcado por acaso por que nao foi, eles sempre pensam na frente. porque o serviço secreto americano, junto outros daqui estao trabalhando 24 horas para desestabilizar o governo do PT.

  11. oUTR5O DETALHE QUE CHAMO A ATENÇAO É QUE O PT NAO SE RESTRINGE A 39 PESSOAS OU 34 ENTAO A PUBLICAÇAO DA FOLHA DEVE SER REPREENDIDA A FORÇA. MANDA INTERDITAR O JORNAL E POE A POLICIA FEDERAL PARA RESOLVER O PROBLEMA

  12. Sabe o que é Eduardo? A Folha estende muito de prisão, ja andou muito por lá ajudando a matar e torturar presos politicos.

  13. Temos que entender a fúria e frustração da velha catanhede. Apoiou sempre o PT, se identificou com ele, lutou, o colocou no poder. Para ela era o começo de uma era em que a politica seria ética e vejam o que deu…
    ela acreditou e deu tudo ao Partido da ética em que tanto acreditava; porque não podemos ser tão estreitos e pensar que ela, integra como é, poderia não ter apoiado o PT desses tempos limpos….

  14. Você sabe porque que eu voto no PT? Porque é o partido mais vigiado do Brasil. Votar nos tucanos seria trazer a corrupção de volta que não seria denunciada porque as grandes famílias senhoras dos meios de comunicação são sócias dos corruptos do PSDB e DEM em seus negócios excusos. Se essa turma voltasse nós teríamos toda a corrupção de volta e o silêncio da mídia.

  15. Tudo indica que a presidenta Dilma, ou seu governo através de Michel temer, fez um pacto com o PIG: as seis ou sete famiglias que mandam na Comunicação a poupariam, e as bancadas governistas blindariam Policarpo Jr. e Bob Civita na CPMI do Cachoeira.
    A informação tem verossimilhança, já que a veja que iria derrubar a Dilma até o final do ano passado deu-lhe capa elogiosa, e seus blogueiros passaram, subitamente, a reconhecer a legitimidade de seu mandato – ela deixou de ser a “Rainha Muda”, a “ex-terrorista”.
    Dentre os blogs “sujos” (com muito orgulho) talvez só o do Edú Guimarães tenha observado esta jogada suja.
    Assim como Lula durante 90% do seu mandato, a presidenta Dilma pode estar cometando um grande erro: o PIG não manterá a trégua (que nem é interessante para o Governo, dada sua aprovação popular e a falta de credibilidade da velha mídia). Tão logo sinta-se mais forte, voltará ao ataque e ao golpismo que lhe são inatos. O PIG esperava tirar forças do julgamento do “mensalão”, o que está se frustrando, pois Lula não foi envolvido como pretendia a direita-burra (e sem votos).
    Passada esta fase, Dilma será o alvo, e o chumbo será pesado. Num país onde a mídia manda mais que o STF, mais do que uma CPMI, e o Executivo não dispões de leis sequer para punir abusos de concessionárias de Comunicação, o golpe é uma possibilidade concreta. O ensaio foi em Honduras e no Paraguai…

  16. Como dizemos popularmente, o PiG é “sem noção”, continua achando que o povo brasileiro é um trouxa alienado e é só falar no que ele deve acredita e o povo acredita.
    .
    As três eleições federais mais recentes, a aprovação do governo Lula e agora da presidenta Dilma, a pesquisa que há semanas dava Lula ( em torno de 70%) e Dilma ( em torno de 65%) como preferidos para as eleições de 2014, não bastaram pra mostrar pro PiG que ele, apesar de ainda ter força ( na verdade é a globo, com suas novelas espremendo o jornal nacional, que ainda tem o vício dos brasileiros a seu lado, mas isso ainda vai mudar também ), os tempos são bem outros.
    .
    A mídia tucana se ilude com o julgamento do “mensalão”, pensa que vai colher dividendos eleitorais, mas ( felizmente) vai ficar decepcionada ao ver que o povo continuará votando de acordo com o que está sendo melhor para ele, e será outro furo n’água do PiG, assim como em 2002, 2006 e 2010, ficha falsa da Dilma, cãos aéreo no Natal, etc, etc, etc…
    .
    Como diz o PHA, o PiG, até hoje, está parado em 2002…

  17. Desespero. A manchete ridícula é fruto do mais extremo desespero. Eles sabem que este ano serão defenestrados da prefeitura da capital e em 2014 do estado de São Paulo.

    Sabem que sua derrocada é inexorável e estrebucham feito porco em véspera de feijoada.

    Não é sinal de força caro Eduardo. Isso é sinal de fraqueza.

    Ninguém, absolutamente ninguém está interessado no julgamento do chamado “mensalão”. Todo mundo sabe que é uma palhaçada midiática travestida de julgamento, que transformou o STF em um circo.

  18. O jornalixo da famiglia Frias, como sempre no combate incessante ao PT.

    O Nosferatu Cerra não leva São Paulo, mas a famiglia Frias quer diminuir os prejuízos dela tentando mostrar à população que as qualidades que o Nosferatu Cerra tem (e a famiglia Frias esconde) pertence somente ao PT.

  19. PT não processa ninguém pois é um partido com donos e chefes com rabo preso…Eu sou petista , mas o grupo de oportunistas que se adonou dele opera com os metodos de dominação financeira iguaizinhos aos dos partidos tradicionais e foram esse “chefinhos” que levaram o partido ao banco dos reus. O PT não processará ninguém muito menos a Catanhede, por que essa turma se caga de medo!!!!!

  20. O PT TEM QUE IR À JUSTIÇA ELEITORAL E CRIMINAL CONTRA ESSE JORNALZINHO CALHORDA E DESONESTO! É INADMISSÍVEL EM UMA DEMOCRACIA UM GOLPE BAIXO COMO ESSE, ORQUESTRADO POR UM LIXO DE JORNAL QUE REPRESENTA PERFEITAMENTE A IDEOLOGIA FASCISTA DE UMA MÍDIA OLIGARQUIZADA, CONSERVADORA, DIREITISTA, PRECONCEITUOSA E IGNORANTE, CAPAZ DE ATUAR HÁ MAIS DE UM SÉCULO CONTRA OS INTERESSES DOS BRASILEIROS, SABOTANDO DESDE SEMPRE QUAISQUER GOVERNOS E/OU LÍIDERES POLÍTICOS QUE PRETENDAM TRANSFORMAR ESSE POÇO DE DESIGUALDADE E INJUSTIÇA EM QUE VIVEMOS NUMA SOCIEDADE MINIMAMENTE CIVILIZADA, JUSTA E DIGNA. E não devemos esperar o PT, todos sabemos da covbardia do partido que ainda não democratizou as comunicação no país mesmo estando há 11 anos no poder, devemos agir nós mesmos. Falo da Sociedade civil organizada reagir diante desse escárno de um jornal cúmplice da ditadura(não somente ideológico, mas físico, uma vez que “emprestou” seus carros de reportagem para os assassinos e torturadores do regime caçarem suas vítimas)feito não somente contra um partido político, mas contra toda a Democracia brasileira, já que hoje é o PT a vítima das arbitrariedades ditatoriais da Folha, produzindo infâmias e acreditando na impunidade que circunda os barões da comunicação para praticar suas truculências, mas amanhã pode ser qualquer um de nós; pessoas, instituições, partidos, políticos, sindicatos; qualquer um que não se “enquadre” no perfil neo-liberal imposto pela Folha, e pelas amebas amestradas que a servem, aos brasileiros como representação da Verdade Universal. Qualquer um que contradiga os dogmas midiáticos poderá ser vítima da campanha de desmoralização e criminalização impetrada pelo jornalzinho vagabundo e seus cúmplices da ditadura mdiiática contra o PT e suas lideranças há décadas. Não faço bravatas : ou vamos às ruas diante desse e de outros absurdos que vêm acontecendo no país, ou como o PT ao não democratizar as comunicações, sentiremos em pouco tempo as consequências de nossa inércia quando a direita levar à cabo o golpe de estado com que tanto sonha. Ou alguém acha que a Folha, sua quadrilha midiática e seus servos “jornalistas” aceitarão o PT completando 16 anos no poder e mudando de forma irreversível o Brasil que esses canalhas consideram como de sua propriedade exclusiva e para o qual desejam impor eternamente o modelo de injustiças que sempre nos assolou?

  21. Edu, o julgamento do mensalão beneficiará Haddad. As pessoas irão olhar esse espetáculo que a mídia está fazendo e verão que o Haddad não está sendo julgado. Que com tantos políticos alí, no banco dos réus, Haddad está livre, sem nenhuma acusação, mesmo após tantos anos no Ministério da Educação. Puxa vida, se tantos integrantes do governo Lula e Dilma foram acusados e ele não, é porque é honesto mesmo.
    Além disso, a midia trabalhou tanto para criar a ideia que todo o político é ladrão, que agora não consegue atribuir o mensalão ao PT. A lambança foi tamanha que ninguém explicou direito o tal processo do mensalão. Ficaram repetindo aquela lenga-lenga toda, sem explicar nada, que as pessoas simplesmente não sabem o que pensar. Sem saber o que exatamente está ocorrendo, a população simplifica e transforma o processo do mensalão num “monte de políticos sendo julgados” e se “todo político é ladrão”, como nos ensinou a mídia, o processo é visto como algo pluripartidário. Ainda mais que a mídia nunca se preocupou em mostrar as lideranças do PT. Os grandes meios de comunicação sempre tentaram mostra que o PT era o Lula e seus fanáticos seguidores. Dessa maneira, ninguém relaciona os réus do mensalão com PT, até porque, as pessoas que não são do meio político não sabem dizer quem é quem, ou quem é de qual partido.
    A imprensa está colhendo a desinformação que plantou.

  22. Russomano, vitorioso nas eleições em Sampa, administrará com o PSDB e o DEMO-PSD.
    Aguardem.

    A verdade é que o PT morreu. De pusilanimidade…

    Acabou o sonho. Acabará dolorosamente em 2014… Te preparem, pq seja com Aócio ou JB-ministroVeja, a “oposição” voltará ao poder. Mas será o CAOS.

    Me preparando para o Estado criminoso-midiatico-policial a ser oficializado em 2014 – se Da Dilma não for derrubada antes por golpe via judiciario. Está tudo MUITO claro, infelizmente.

    :/

    • Edu: o pessoal aí em cima está certo: a condenação sem provas é o que aconteceu com Zelaya e com Lugo. Portanto, um Golpe através do Judiciário é o caminho da direita. Deu certo no Paraguai e deu certo em Honduras. Vai dar certo no Brasil, se depender do PT e dos seus dirigentes que se borram de medo da PIG porque tem o rabo preso com ela. Já se viu que esse STF com votos como os de Fux, Weber e outros já se venderam, ou devido a terem lá seus pecadilhos, devem estar sendo chantageados pela Veja através de dossiês. Vão dar o golpe assim que puderem. Dilma que se cuide e mande investigar as ligações de Veja, Demostenes, com Gilmar Mendes e desse com seus pupilos no STF, que aliás são empregados dele no tal INstituto de Direito Constitucional ( UM ABSURDO COMPLETO MINISTROS DE STF DAREM AULAS E AINDA POR CIMA EM ESCOLINHA WALITA DE FACHADA, que pode estar sendo usada simplesmente para repassar dinheiro dos patrões do Gilmar para seus pupilos)

  23. Edu, a fsp não fica sozinha não, a primeira página de o globo traz a manchete: “petista ex-presidente da câmara é condenado”

  24. SÓ PRA FORTALECER A MEMÓRIA DAQUILO QUE JA SABEMOS, E MUITAS VEZES NÃO USAMOS, SÓ POR COMODISMO.
    Desconheço o autor.

    AULA DE DIREITO

    Uma manhã, quando nosso novo professor de “Introdução ao Direito” entrou na sala,
    a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
    – Como te chamas?
    – Chamo-me Juan, senhor.
    – Saia de minha aula e não quero que voltes nunca mais! – gritou o desagradável professor.

    Juan estava desconcertado.
    Quando deu de si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala.
    Todos estávamos assustados e indignados, porém ninguém falou nada.

    – Agora sim! – e perguntou o professor – para que servem as leis?…
    Seguíamos assustados porém pouco a pouco começamos a responder à sua pergunta:
    – Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
    – Não! – respondia o professor.
    – Para cumpri-las.
    – Não!
    – Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
    – Não!!
    – Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!
    – Para que haja justiça – falou timidamente uma garota.

    – Até que enfim! É isso… para que haja justiça.
    E agora, para que serve a justiça?
    Todos começávamos a ficar incomodados pela atitude tão grosseira.
    Porém, seguíamos respondendo:
    – Para salvaguardar os direitos humanos…
    – Bem, que mais? – perguntava o professor.
    – Para diferençar o certo do errado… Para premiar a quem faz o bem…
    – Ok, não está mal porém… respondam a esta pergunta:
    agi corretamente ao expulsar Juan da sala de aula?…
    Todos ficamos calados, ninguém respondia.
    – Quero uma resposta decidida e unânime!
    – Não!! – respondemos todos a uma só voz.
    – Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?

    – Sim!!!

    – E por que ninguém fez nada a respeito?
    Para que queremos leis e regras
    se não dispomos da vontade necessária para pratica-las?

    – Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar
    quando presenciar uma injustiça. Todos.
    Não voltem a ficar calados, nunca mais!

    – Vá buscar o Juan – disse, olhando-me fixamente.

    Naquele dia recebi a lição mais prática no meu curso de Direito.
    Quando não defendemos nossos direitos
    perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.

  25. O inimigo só respeita quem o enfrenta. Era o que Lula e o PT deveriam ter feito desde as primeiras baixarias, agora os piguentos estão com todo gás porque sabem que vão passar incólumes. Não espero nenhuma reação de Dilma porque ela não tá nem aí pro PT, a alma dela é pedetista.

  26. O PT processar a Folha?

    É mais fácil encontrar pelo em ovo.

    No máximo vao alisar o saco dos frias, pra nao serem tão detonados. O PT, principalmente o de SP, é o mais medroso partido da “esquerda”.

    Saudade da combatividade de anos atrás.

  27. Está certa a manchete da Folha, só falta saber se o ex-presidente petista da câmara vai cumprir as condenações em regime aberto ou fechado. Mas à beira da cadeia, está sim.

  28. A Folha ,não passa de um uma imitação barata de um panfleto Nazista,entregue por aquele frias com cara de branquinho, burguesinho e facista mal resolvido .

  29. O PT acha que pode acalmar o PIG fazendo um governo “moderado” (moderado significa à direita), vai acalmar o PIG. Acontece que o PIG representa banqueiros e especuladores. Assim como Dilma está enfrentando os banqueiros, ela precisa, nós precisamos, enfrentar a mídia que representa e defende esses mesmos banqueiros. Ou isso, ou haverá aqui um golpe semelhante ao que houve no Paraguai.

    Por que não houve reação ao golpe contra Fernando Lugo? Por que ele, assim como o PT, não tem conexões fortes com os sindicatos e movimentos populares.

    O golpe contra Dilma está a caminho. Quando os tanques estiverem na avenida paulista, quem se arriscará a fazer uma passeata?

  30. E ela está também na globonius exalando-já que ela é chegada a umas fragrâncias-estas sandices.

  31. Adorei Edu, principalmente o final!

  32. Mas Edu, vc acredita realmente que o PT fará alguma coisa quanto a isso? Com excessão de alguns nomes, acho que a maioria ( ou a corrente dominante) se pela de medo da mídia.

  33. Se formos nos guiar por essa mahchete canalha, como disse o PHA, Dilma já pode ir fazendo uma malinha básica e depois é só aguardar na rampa do Palácio a chegada do camburão.

    Está provado que a ilusão de Dilma de fazer uma trégua com o PIG não passou mesmo de ilusão.

    O Governo tem que fazer uma aliança com os movimentos populares. O principal partido do Governo, o PT, tem que voltar a atuar nesses movimentos. Ou isso ou será o golpe de estado. Dilma não terminará seu mandato.

  34. Vou fazer uma afirmação aqui em cima do que você escreveu e peço desde já uma explicação: O PT NÃO IRÁ PROCESSAR A FOLHA DE SÃO PAULO.

    Essa é a afirmação.

    Minha pergunta ao blogueiro: POR QUE NÃO?

    • O PT não vai processar ninguém porque o PT agora é um partido de medrosos, de burocratas, que temem a todo momento “confrontar” interesses. Que só pensam em manter seus cargos na direção do partido. Que não querem “briga” com ninguém. Dirigentes que não querem a PIG investigando todos os seus passos. Um partido de dirigentes que até gostam que a PIG seja como é, para que eles possam sempre usar a desculpa de que a “correlação de forças desfavorável” para fazer vingar suas teses dentro do partido, teses atrasadas, de “composição” com a direita, de “moderação” e de distanciamento dos movimentos de massa e de atuação simplesmente eleitoral, como qualquer partido tradicional. O PT vai mal por dentro. Está

  35. sou atualmente ex-petista (porém “esquerdista” enquanto viver) e digo que um dos motivos de ser (ex) é o de não entender por que o pt atual parece que tem medo (de quê) de expor a corrupção alheia e de se acovardar com os “abusos” da midia contra ele cometidos, como esse aí da folha que tenho certeza não fará nada..

  36. Esse jornal “FOLHA DO PSDB” é uma bosta !

  37. Cana para o zé dirceu é o que interessa, o resto é uma puta bobagem………………..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  38. Alguém aqui enxerga alguma ligação entre a liberdade que a imprensa possui no Brasil para difamar, mentir, desinformar, caluniar, injuriar, distorcer, inventar sem ser incomodada com o acórdão Civita / PMDB para não haver a convocação de Policarpo Junior para a CPI de Cachoeira ? Há algo muito mais forte que os três poderes por trás da imprensa! Meu palpite é que essa força possui estrelas brancas em um fundo azul e possui listras horizontais alternadas entre branco e vermelho.

  39. Eu, diariamente, passo pela banca de jornais, pra me fortalecer, moralmente. Leio as manchetes e manchetinhas, vou embora, pleno de certeza sobre minhas convicções.
    Por exemplo, hj, as organizações, mafiosas, “grobu” escreveram em letras grdes e negras, q a economia havia afundado e q, a política do consumismo, ido por caminhos do brejo… Num outro veículo dito informativo, se espelhava, em letras enormes, q o índice de emprego havia aumentado, significativamente. Mto engraçado, o conflito de informação…. Uma mulher, ao lado, comentou: “Ou se lê mentiras; ou se vê mulher pelada”. Decididamente, hj, o meu recalque não foi alimentado; pq sai rindo….
    Qto a manchete da “foia”;. diria q nem a conservadora pauliceia vai dar trela para o escrito….

Trackbacks

  1. Mídia tenta satanizar o PT | Altamiro Borges

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.