Vice-presidente da CPI diz que mídia quer abafar investigação

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Após a cassação de Demóstenes Torres, uma tese tomou a mídia: a degola de seu ex-paladino da ética teria o efeito de “esvaziar” a CPI do Cachoeira porque uma satisfação já teria sido dada à sociedade, o que permitiria que não se mexesse mais no vespeiro.

Para esclarecer essa avalanche de desinformação o blog entrou em contato com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as ligações do bicheiro Carlos Cachoeira com os setores público e privado.

Teixeira explica, por exemplo, que não era preciso abrir uma CPI para cassar Demóstenes, que não foi cassado pela Comissão e sim pelo Senado através de representação do PSOL.  Ou seja, a CPI não teria como justificar a si mesma através da cassação porque nada fez para que ocorresse.

Perguntado sobre por que a mídia estaria dizendo que uma medida que não foi da CPI serviria para justificá-la e enterrá-la, Teixeira afirmou, literalmente, que “A mídia está tentando pôr panos quentes na CPI para proteger setores da oposição que se envolveram com Cachoeira”.

Segundo o vice-presidente da CPI disse ao blog, a investigação atinge em cheio setores da oposição e da própria mídia e, por conta disso, tentam esvaziá-la, pois querem que termine logo.

Outra das principais razões para a mídia estar tentando enterrar a CPI do Cachoeira reside no fato de que, à diferença do que vem dizendo, continua sendo investigada, sim, e desdobramentos deverão sobrevir, pois ainda estão sendo analisadas as milhares de horas de gravações de vídeo e áudio.

Aliás – e esta não é uma informação de Teixeira, mas que o blog apurou – as ligações telefônicas entre o editor da Veja Policarpo Júnior e Carlos Cachoeira não contêm muita coisa pois detectaram marcação de encontros presenciais gravados pela PF e, estes sim, contêm fatos graves.

Outra falácia rechaçada por Teixeira diz respeito ao funcionamento da CPI de agosto em diante, que seria prejudicado pelas eleições e pelo julgamento do mensalão. O deputado diz que a CPI tem tanto para investigar que sua duração deve ultrapassar esse período.

A CPI do Cachoeira deve disputar atenções com o julgamento do mensalão, pois será nesse período que surgirão revelações mais sérias contra os que tentarão criar um clima de linchamento eleitoral do PT. É conversa da mídia, pois, que a CPI será esvaziada.

Tags: , , , ,

95 Comentário

  1. Se o PIG quer abafar, cabe aos membros da CPI desmascarar. As coisas não são tão difíceis assim… Basta fazer o PIG sentir o pulso forte da lei… ou a Lei não pode ser usada para o PIG?

    • Deveria a presidenta, tirar o hibernardo como ministro das comunicações, e logo em seguida colocar uma pessoa que não tem medo do pig, e assim colocar em prática a Ley de Médios, queria ver o que a rede grobo iria fazer.

  2. Espero que o Deputado Teixeira tenha razão, estamos esperando anciosos pela investigação de todos os envolvidos, principalmente a mídia(PIG) a conferir pois.

  3. Mas, aí é que está…o Collor tem toda razão quando acusa a base aliada de morrer de mêdo da mídia convencional, com raríssimas exceções, êle está certíssimo.

    • Pois eh Lee Santos, o pig ñ dorme no ponto, como Collor tem sido elogiado por alguns comentaristas dos blogs “dito sujos” e algumas pessoas têm gostado da sua postura no Senado e na CPMI. O circo contra ele já começou ser armado. O Fantástico já começou a sua chamada p/ a reportagem bombástica de domingo com quem nada menos a ex- primeira dama, srª ex esposa do Collor, que eu ñ lembro o nome, acho q/ é Rosane…. é mole, pra beneficiar o Senador é que ñ vai ser. É claro, que p/ relembrar td o passado e desmoralizá-lo, nos seus discursos contra o pig.

      • Pois é, o PIG age assim: quando interessava derrotar Lula, Collor era o herói da Pátria, o “caçador de marajás”. Depois, a Globo o abandonou, quando percebeu que sua queda estava próxima (e também porque Collor desagradou certos interesses do PIG).

        Agora, quando Collor exige que Gurgel, o prevaricador, se explique, quando Collor exige que a Veja, o braço midiático da quadrilha de Cachoeira, seja chamada à CPI, agora ressucitaram a Rosane. O PIG, como sempre, age como partido político de extrema-direita. A Globo só pensa em derrubar Dilma e proteger os demotucanos.

        • É por isto e outras desonestidades mais que a famiglia Marinho é uma famiglia. É a principal famiglia do PIG.

          Somente a Ley de Medios e uma CPI podem cortar os tentáculos mafiosos da famiglia Marinho.

          Que venha a Ley de Medios.

          Que a CPI do Cachoeira convoque o representante da famiglia Marinho que negocia com o Cachoeira.

        • Caro Locatelli, tenho muitos motivos de ordem pessoal para não gostar de Collor. Superei tudo, sobrevivi, ganhei no final, na Justiça. Agora entendo que essa armação da Globo com a ex-mulher do Collor está chegando a um limite inimaginável. Creio que ao longo dos dias Collor dará o troco. Aliás, ouso dizer que ele já estaria esperando por essa jogada midiática. As manchetes do Fantástico falam de coisas já sabidas, já faladas, pelo próprio irmão, o Pedro Collor, no livro A Trajetória de Um Farsante. De mais a mais é sintomático: no momento em que o Collor ataca na questão do Procurador Geral e sua esposa a Globo ressuscita a questão de magia negra na Casa da Dinda. Ao que sabe a Rosane vive reclamando da pensão de 13 mil dada pelo Collor. O período eleitoral promete.

      • Aqui em MInas tem um Ditado muito importante que nós Mineiros respeitamos muito que é: Nunca se deve cutucar onça com vara curta, pois senão ela te pula e te rasga nas unhas e nos dentes. A Globo parece que nunca tinha visto falar neste Ditado, pois cometeram a sandice de atacar o homem “daquilo roxo” e agora aguentem as consequências!
        Fuxicaria demais dá é nisto que vai dar!!

  4. VEJA, CADE VC! TA CHEGANDO…

  5. Edu, diga-me uma coisa. Eu tenho lido através de diversos sites (não só da imprensa marrom) e tenho concluído o seguite: a CPI tá caminhando pra não dar em nada. É verdade que os cabeças da mídia foram à Brasília “botar terror” no que diz respeito à investigação ir à fundo, convocação do Civita…? Não tenho visto mais revelação bomba nenhuma, tá parecendo que é normal ter fonte bandida! Isso tá me dando um desânimo tão grande, porque era a chance da gente “estirpar” essa oposição (como disse nosso grande Lula). Se não for agora, não sei quando vai ser.

    • Ora, Miguelito, o que vc está fazendo que não manda para o Deputado Paulo Teixeira e demais representantes da CPIM, e-mails mencionando a sua dúvida e faça pressão. Se vc.fica desanimado só por isso, imagine quando houver a tentativa de golpe no Brasil. Afinal, o que vc quer ser? “Ser ou não ser, eis a questão. Será mais nobre para a nossa alma suportar as pedradas e flechadas do feroz destino ou usar nossas almas para lutar contra um mar de provações, combatendo-o até o fim?”.

  6. “Aliás – e esta não é uma informação de Teixeira, mas que o blog apurou – as ligações telefônicas entre o editor da Veja Policarpo Júnior e Carlos Cachoeira não contêm muita coisa pois detectaram marcação de encontros presenciais gravados pela PF e, estes sim, contêm fatos graves.”

    A imprensa desonesta, aquela que se vale da pressuposta neutralidade da instituição para agir como partido político e corromper ativamente e, claro, sempre às escondidas, está com o segmento retal proximal na mão. O problema é qye quando explode uma granada como essa muita gente que não tem nada a ver com a canalhice acaba recebendo estilhaços.

  7. Conclui-se, pelo que você afirma no último parágrafo, que a CPI é apenas um teatro para disputar as atenções com o julgamento do mensalão. Apenas um teatro, nada mais. E que portanto a CPI não será esvaziada, que o teatro irá continuar o máximo possível para coincidir com o julgamento.

    Não estou colocando palavras em sua boca, mas acredito que isso está bem claro no texto.

    • Então é preciso aprender a interpretar textos, pois em nenhum momento foi usado o advérbio apenas. Eu disse que a CPI TAMBÉM disputará audiência com o mensalão.

    • Marcelo…
      Devo ser analfabeto funcional, não consegui ver onde foi que o Eduardo disse teatro.
      Mas também pode ser que o analfabeto funcional não seja eu, né?

  8. O 1 milhão de dólares da gorjeta dada pelos EUA a FHC foi em barras de ouro? POR SERVIÇOS PRESTADO, PRIVATARIA TUCANA! ROUBOU E DÁ PREMIOS!

    • Como muitos já previram será um novela esse julgamento do mensalão, com o objetivo de esconder a CPI da privataria e essa do Cachoeira, mas principalmente para não eleger essa carreira de prefeitos que se vestem de vermelho.

      Eu posso até adivinhar o roteiro
      1- De manhã no bom( ? ) dia Brasil- As novidades de maior escandalo da republica, direto do Supremo com entrevistas exclusivas com aquele que denunciou as ações do barbudo malvado que tentou pegá-lo atrás do armário, mostrando sua indignação como o PT tem manifestado seu desapreço pelos ministros do Supremo.

      2- No jornal do meio dia – Como a inadimplência está afetando e afetará mais fortemente a industria de mascaras faciais ( Alvaro Dias teve que ir ao Paraguai por conta disso) e toda linha de bens de primeira necessidade do povo brasileiro e por conta dessa maldita inadimplência que o o PIB encolhe encolhe irremediavelmente e quem viver até outubro sofrerá horrores com o estrago social da Bulgara que quer eleger assim como seu padrinho aquele turco que na verdade é libanês, conduzindo o pais para uma incerteza economica de maior decrescimento. É melhor o suicidio a viver o horror que sucumbirá o Brasil, diante da incompetencia dessa senhora que acha que fazer creches para as mães trabalhadoras é a flor da papoula para entorpecer essas mulheres bobas que querem ainda ter filhos. O pais está quebrado por que procriar?

      3- No JN – O resumo do dia do supremo do supremo e sua vergonha diante das provas que inundam a casa maior contra aquele que era o braço direito do barbudo malvado e logicamente dando grafico e mais grafico de como não votar naquele que participou do governo expurio que ajacou ( derivativo de jaca mesmo, acabei de criar) o país a esse buraco sem fundo como gritou o PREMIADÍSSIMO Bambi direto da biblioteca do Congresso dos isteites.

      4- No globo reporter- Tudo e mais tudo sobre como essa bulgara não conseguirá se desviar da frente fria que vem do north afinal a mulher sofre de miopia ( isso todo mundo sabe, afinal ela usar fundo de garrafa não é para parecer mais inteligente) coisa que FHC jamais, jamais cometeria ele tem um cristalino natural para as tormentas tailandesas que são mil vezes piores que essa que aí está.

      Enfim Edu, isso tudo para não falar do fantastico o show da midia, digo da vida. O problema é que o povo não está nem aí se o PIB sobe ou desce ele quer saber de emprego e poder de compra e uma boa poupança para a velhice, mais e mais serviços publicos e de qualidade, coisa que já acontece irremediavelmente para o desgosto dessa elite que se segura nesse Mensalão achando que o povo é bobo de votar nos Serras da vida que vendeu o Brasil tantas vezes que a gente ainda se espanta como o Lula e agora Dilma deram jeito.

      Essa CPI já deu fruto dos melhores e dará muitos mais e a semente da justiça que brotará de tudo isso vamos poder dizer daqui há algum tempo: Eu estava lá e esse foi um trabalho coletivo, todos colaboraram.

  9. Só espero que os partidos da base governista não recuem nesse momento que será de grande tensão.
    Os governos progressistas são achacoalhados diuturnamente por uma imprensa representativa dos interesses geopolíticos externos e oligopolistas e coronelistas internos.
    Portanto, tem que bater com vontade nessa mídia anti-Brasil e entreguista.
    Farão o que? Dirão mal do governo? Criarão factóides contra a gestão Dilma? Ameaçarão congressistas da base do governo?
    Fazem isso todo dia. Então vamos à guerra.
    A sociedade de bem agradece.

  10. Revista Veja, Globo e suas crias anencéfalas não perder por esperar às novidades que virão à tona na divulgação de mais gravações da P.F. .

    Contratem excelentes advogados para se defender, LIXOS MIDIÁTICOS .

  11. Os Mervais estão aloprados! Esse papo de esvaziamento da CPI foi amplamente repercutido, dado como certo, mas evidencia medo. Nada contra o uso, mas esse um, o do bigodinho, alertou: A CPI já prestou contas, agora é só abafar o resto, exceto “se surgirem novos vazamentos”. Quer dizer, ou melhor, queria ele dizer: o crime maior é a divulgação do crime! O “vazamento”!
    Fala isso de forma acadêmica (se precisar, trago meu Fardão) e a autoridade transborda o rádio, cala o âncora submisso acordado. Vem aí mais um intervalo, para divulgação dos comerciais. (Patrocina isso, essa ‘gangue’ que toca notícia, também os Governos, Federal, Estaduais e Municipais).

  12. Construção da Siderúrgica do Pecém-CE começará 3ª feira (17.07.2012)

    Publicado em 13/07/2012 – 5:19 por Egídio Serpa | Comentar

    Para ver a cravação das primeiras estacas da Companhia Siderúrgica do Pecém, na próxima terça-feira, 17, virão o presidente da Vale, Murilo Ferreira, o CEO da Posco, Joon-Yang Chung, e o CEO da Dongkuk, Sae-Jo Chang.

    São os três sócios do empreendimento.

    O canteiro de obras da CSP será um dos maiores do País, informa a assessoria do Governo do Ceará.

    OBS : Este Investimento formará um polo Metal mecânico no Ceará e atrairá mais Industrias.Mais empregos para os Brasileiros e noticia ruim para os tucanos e DEMonios….

    • “Mais empregos para os Brasileiros e noticia ruim para os tucanos e DEMonios….”
      É bom ler isso.

  13. 1) Não existiu mensalão. O próprio acusador ( Bob Jeff ) negou quando depôs na Polícia Federal.
    2) O caixa 2 do PT ( que os Goebbels insistem em chamar de mensalão ) envolveu 40 milhões de reais, enquanto o mensalão dos demo-tucanos ( há provas de que houve mensalão nesse caso ) e a lista de Furnas envolveu um montante muito maior de dinheiro.
    3) A privatização demo-tucana foi o maior assalto das últimas décadas a um país.
    4) Se o presidente do Brasil fosse hoje o Çerra, a investigação da PF sobre o crime organizado do Cachoeira não prosperaria, bem como o Demóstenes não teria sido incomodado ( Çerra adora os carecas Demóstenes e Arruda ) e está enterrado até o pescoço nas obras da Delta ( quase um bilhão de reais )
    5) Ricardo Teixeira e Havelange foram subornados pela Globo.
    6) O Partido da Imprensa Golpista está envolvido até as vísceras da alma com os interesses norte americanos ( tudo comprovado pelo Wickleaks ), bem como esteve com a ditadura. Está louco para derrubar o governo e voltarmos à ditadura, sob a qual a Globo se tornou um império ( tudo comprovado )
    7) É facilmente compreensível o movimento do Partido da Imprensa Golpista em querer abafar a CPI.
    8) O golpe no Paraguai é o pano de fundo da necessidade dos EUA se apoderarem do petróleo da Venezuela.
    9) No Senado Federal ainda há, pelo menos, 24 Demóstenes ( 19 votos contra a sua cassação e 5 abstenções )
    10) Vamos ver até quando o Partido da Imprensa Golpista conseguirá sucesso na sua lavagem cerebral do eleitor.

    Hoje temos uma imprensa verdadeiramente livre ( blogosfera progressista ), embora ainda de pouco alcance.
    Só restou aos mervais pigais o golpe e o cadê meus sais.

    A luta dos cidadãos que sonham com a democracia está apenas começando.
    ( Os ladravazes verdadeiros, como o Demóstenes, ainda podem voltar aos seus empregos anteriores e receberem 24 mil de salário mensal e 200 mil de férias prêmio ).

  14. Refinaria do Pecém-CE: estratégia de Cid é correta

    Publicado em 13/07/2012 – 5:24 por Egídio Serpa | 3 Comentários

    Está correta a estratégia do governador Cid Gomes para viabilizar, em tempo mais curto, a construção da refinaria da Petrobras no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

    Cid retomará os contatos com as empresas asiáticas, europeias, dos EUA e do Oriente Médio que têm interesse em associar-se ao empreendimento.

    Esses contatos haviam sido suspensos porque a gestão anterior da Petrobras – liderada pelo baiano Sérgio Gabrielle – manifestara a intenção de fazer sozinha as refinarias Premium I e II, esta em Itaqui, no Maranhão.

    Graça Foster, ocupada hoje em reordenar a vida interna da estatal, entende, também corretamente, que, com caixa apertado, a Petrobras precisará de um sócio para a nova refinaria.

    OBS: Nos tempos tucanos (1995-2002) ,eles só se ocupavam em fechar unidades e demitir os trabalhadores( Petroleiros e Bancários )

  15. Existe muito falatório sobre as conversas gravadas pela PF, mas até agora nada de novo veio a tona contra a Veja ou qualquer outro órgão da mídia. Sabe-se só sobre as duas conversas do Poli com o Cachoeira e das outras muitas sitações em outras conversas. Mas nada de novo.
    Enquando nada aparecer a midia fica tripudiando, dizendo que a CPI é um fiasco, etc.
    Que apareça então, para calarmos a boca do PIG. O que o PT e aliados estão esperando?

  16. Eduardo, você acredita que esta cpi vai acabar em pizza?

    • Olhe, não sei, não… Pode surpreender

      • Olha, Eduardo, é importante para a sociedade essa história da Veja com o Cachoeira. Penso que se a CPI pegar nem que seja a Veja somente, já terá feito um gol de placa. Veja vem destruindo reputações há anos, arrasando políticos e outras pessoas. É uma questão de karma.

      • “Pode surpreender”, me faz crer que você não acredita.

  17. Sabe quem é contra a “liberdade de expressão” do pig? O próprio pig. No afã de comprovar suas teses, o pig simplesmente “.auto-censura-se a si próprio”.
    Tem que vir o grande Edu, jornalista cidadão, para entrevistar o vice-presidente da CPI, porque este vai falar o que o pig não quer ouvir.
    Mas realmente Edu, a CPI acabou, a CPI espetáculo, a que é feita para o Alvaro Dias e o Grampinho Neto vazarem para o pig fazer a festa. A midiática, a que serve para o teatro golpista do pig, acabou, porque nem começou.
    Esta CPI é para desmontar o golpe. Que agora sabemos tem um braço no crime organizado. Esta é séria, e tem investigação. Não tem bordão criado pelo comunicador Bob Jef e nem showsinho para o JN

    • Caramba Juliano !!! É isso mesmo !!!! Impedir que o supremo sentencie um grupo de pessoas por um crime que esse grupo não praticou. No entanto o caso Cachoeira é real e as evidências são sólidas, agora só falta esclarecer o papel de imprensa golpista nesta história e chamar a tucanada para se explicar e pronto, acabou. Isso se o PMDB não se acovardar.

  18. O objetivo da CPI era e é retirar o foco do mensalão, já que a PF já fez o trabalho todo.

    Governo não precisa de CPI ele é ora governo e tem todo o aparato do estado nas suas mãos.

    CPI serve como instrumento de fiscalização da oposição já que por meio dela os “entraves” do governo são retirados.

    Se a CPI investigar a Delta e suas ligações com o governo não sobra um.

    Vai ser como Diógenes e a sua lanterna procurando um homem honesto em Brasilia.

    • Que tarefa dificil essa de defender o mafioso cascateiro e seus comparsas midiáticos!!!

      O papel da CPI é dar visibilidade públca aos fatos apurados nas investigações para impedir que manobras escusas no judiciário venham a garantir impunidade aos criminosos (com e sem mandato).

      O engavetamento do inquérito feito pelo Gurgel de forma criminosa mais velada não viria a público se não fosse a CPI.

      Portanto essa exdrúxula tese apresentada pelo personagem auto-alcunhado de “Aliança Liberal”, no desespero de tentar colar alguma mentira a favor dos mafiosos e corruptos não tem o menor cabimento.

      Tenta outra conversinha mole para boi dormir, porque essa não tem a menor chance de convencer nem o mais distraído dos incautos.

      • Essa entidade ‘aliançaliberal’ deve ser mantida a fundo perdido por financiadores da oposição, pois aparece também em outro blog, o do Nassif, sempre defendendo pontos de vista ‘neoliberais’. Desconfio que exista uma equipe por trás dessa denominação.

        • Ele, aliança, deve ser deputado estadual na Assembléia Legislativa de SP, da base aliada ou do próprio psdb, pois, estes deputados têm verdadeiro HORROR de CPIs, e, dizem que esse tipo de problema deve ser investigado pelo Ministério Público de SP. Ora, ora, sr. Aliança, como em SP uma CPI é impossível(base aliada + de 70%)
          , no Congresso a coisa funciona muito melhor. Inclusive por parte de vocês da oposição, que querem “achar pelo em ovo” no Governo Federal. E a CPI do cachoeira vai pegar MUITOS de vocês.

    • minha resposta é ao Aliança nada Liberal.

    • Para investigar as relações da Delta com o governo não precisa de uma CPI do governo, concordo. Então, gostaria de saber porque a oposição não tratou de fazer isso, se é tão explosivo. Dá para desconfiar que tem coisa que a oposição não quer que apareça. Só precisa ver de que tamanho é. Quem viver verá. Estou supercuriosa para ver o que aparece, independente da blindagem de certos setores, incrustados no governo, sobre a mídia. Já apareceram mais peripécias policarpianas no Conversa Afiada…

    • Se a CPI pegar a Delta e suas relações com Paulo Preto, Serra etc, aí sim, poderemos ver números grandiosos (bilhões).

    • “CPI serve como instrumento de fiscalização da oposição já que por meio dela os “entraves” do governo são retirados.”

      Que cara teimoso, isto não tem a haver com alguma coisa. Aposto que se fosse o contrário, a direita no poder e a esquerda na oposição e se surgisse uma CPI contra a esquerda, vc, Uncle Sam’s boy, ficaria a favor da CPI e não falaria alguma asneira desta.

      Além disto, vc se contradiz, se vc diz que “Se a CPI investigar a Delta e suas ligações com o governo não sobra um.”, então a CPI do Cachoeira seria de fato da oposição também, pois a situação estaria no meio. Decida-se. Porque vc é contra, se a situação, segundo vc estaria envolvida. Será que porque no fundo vc sabe que a situação não tem alguma coisa a haver. Vc é tal qual a inVeja.

    • Sugestão: Peça ao seu governo do Estado de São Paulo para abrir uma CPI sobre a Delta. O mesmo para o Estado de Minas Gerais e Goiás. Quero ver se são corajosos mesmo.

  19. Eduardo, neste momento,13:45, a presidenta Dilma acabou de inaugurar a Plataforma P-59 em Maragojipe(BA).Enquanto no nefasto periodo tucano (1995-2002), a petrobrás comprava Sondas, Plataformas em cingapura,Malásia,Dinamarca, Noruega etc gerando empregos no exterior e remetendo divisas para fora do país, agora, grande parte desses imp´lementos são construidos no Brasil, fortalecendo a cadeia produtiva setorial.Tucanos só entendem mesmo é de desemprego e de privatização…

    • Naquele tempo os demotucanos não construíam plataformas, eles afundavam plataformas com petroleiros dentro. Quem se lembra da P-36 ?

      • A P36 foi encomendada no exterior sob a conhecida alegação tucana de que os brasileiros não tem competência (lembrando que eles não se consideram brasileiros). Pois a plataforma afundou sem ter gerado um único emprego no Brasil e sem produzir um único barril de petróleo. Incompetência só superada pelo infame APAGÃO?

        Esses são os tucanos…

  20. Olá a todos.
    Peço licença ao Eduardo, para fugir do tema do post e colocar questão que entendo fundamental a todos os cidadãos.
    Temos discutido bastante sobre a manipulação da informação levada a cabo pelo PIG quanto aos temas políticos, porém quero trazer esclarecimento sobre a manipulação do PIG, quando falamos de economia e do motivo de sermos considerados subdesenvolvidos.
    Sabemos que o subdesenvolvimento está intrínsecamente ligado a elite político-industrial que administra o país.
    Trago o link que segue, para que possam comprovar que outros países possuem muito mais intervenção do Estado e regulamentação das atividades comerciais que nosso Brasil. Além do mais, existe fiscalização das atividades, o que não ocorre no Brasil.

    http://economia.elpais.com/economia/2012/07/13/actualidad/1342188676_460846.html

    Saudações a todos.

  21. 1 – “…as ligações telefônicas entre o editor da Veja Policarpo Júnior e Carlos Cachoeira não contêm muita coisa….”
    Resumindo: quer dizer que todo aquele auê que fizeram por achar umas ligações entre “omi” da amaldiçoada revista e o Cachoeira era só bala de festim? Xiiii…

    2 – Ora, não seria nenhuma novidade entrevistar um deputado petista e ele não querer criticar a mídia…
    Ele como deputado petista vai defender e proteger sua turminha e atacar a dos outros. É chover no molhado neste blog. Nenhuma novidade no front.

    3 – Continuamos esperando ansiosos por um post na defesa do prefeito de Palmas, Raul Filho, mais um injustiçado do partido da ética pela imprensa golpista.

    • Eh eh eh. Dá para entender porque o pessoal do blog xinga o Sebá.

    • Ninguém disse que o prefeito de Palmas é inocente. Acho que você vai se decepcionar esperando pelo post. O prefeito de Palmas não convenceu na CPMI.

  22. .. já que o merval afirma que a cpi será esvaziada, seria ótimo que ele fosse convocado pela mesma para explicar esse esvaziamento, pois na verdade ele está dizendo que os integrantes da cpi estão prevaricando, abafando escândalos e fazendo conluio para que a cpi seja um instrumento para acobertar ilegalidades… ele precisa explicar a seus leitores de onde ele tirou essa informação … não precisaria nem indicar as fontes … pois, pelo que parece, elas já estão presas ou subjudice …

  23. Demóstenes é apenas a careca do iceberg. Espero que não se contente com o boi de piranha jogado ao rio… Aliás, cúmplice de bandido preso fica solto, assim, na cara dura? E ainda retoma cargo público? Ando meio desorientado… tem que jogar o escafandro ao mar e fotografar o que tem submerso em baixo da careca!

  24. Edu apos varios encontros dos blogueiros ainda choramos a velha midia .
    Não vou me prolongar,mas veja esta tv na internet que um pastor tem.
    Ele faz programas ao vivo todos os dias por 3 horas este pastor e o Caio fabio que mete o pau no Silas Malafaia e sua laia .
    mas postei para falar e mostrar oque seria possivel atravez do Barão.
    Assim com a tv igual a dele se poderia ter uma programação diaria ele faz 3 horas ao vivo respondendo a internautas,passa reportagens durante o restante do horario repitindo programa da manha a noite e a tarde .
    veja possibilidade e qualidade.
    http://www.vemevetv.com.br/
    fazer é possovel

    • Apesar de não concordar com os conceitos emitidos pelo blogueiro, admiro seu português escorreito. Sei que ele não gosta que corrijam os que comentam aqui, mas há que concordar que alguns escrevem textos que, lidos, cada frase é um gemido. Nosso idioma escrito é difícil e muita gente escreve errado (inclusive eu que nunca sei quando escrever PORQUE junto ou separado) por simplesmente ignorar a grafia correta e não porque seja analfabeto funcional.
      O blogueiro prestaria um grande serviço aos seus leitores se, passados cem comentários, colocasse uma seção fixa com os erros mais frequentes que surgiram e sua grafia correta.

  25. Por favor comentaristas, leiam atentamente o texto do Edu; as ligações entre Poli e Cachoeira se deram para marcar encontros, e a PF gravou as conversas dos encontros, e ai é nitroglicerina pura, é só aguardar e colocá-las à luz do sol que vai explodir.

    • Quero ver (ou ouvir) pra crer.
      Por enquanto parece só balela!

      • Junior
        11/07/2012 • 11:30
        .
        Lei 8.137/1990:

        “Art. 1º Constitui crime contra a ordem tributária suprimir ou reduzir tributo, ou contribuição social e qualquer acessório, mediante as seguintes condutas:

        I – omitir informação, ou prestar declaração falsa às autoridades fazendárias;

        II – fraudar a fiscalização tributária, inserindo elementos inexatos, ou omitindo operação de qualquer natureza, em documento ou livro exigido pela lei fiscal;

        Pena – reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

        Responder

        Almir
        11/07/2012 • 19:38
        .
        Tributo…fazendária…fiscal…

        Ora, partido político goza de IMUNIDADE TRIBUTÁRIA (Art. 150, inciso VI da Constituição Federal)

        Tem gente que DEMORA pra entender as coisas, viu?

  26. O cara em vez de trabalhar duro usando suas prerrogativas constitucionais para apurar os crimes e os criminosos, vem com factóides para justificar sua inércia. Enquanto não houver uma reforma política inteligente (aí é querer demais…) e enquanto não se acabar com essa raça de políticos profissionais, o Brasil estará fadado à mediocridade.

    • Político profissional é coisa de país atrasado.Entendo daí que os países sérios não têm políticos profissionais, eles trabalham de graça, por diletantismo.

      • De saúvas e de políticos: ou o Brasil acaba com os políticos profissionais, ou os políticos profissionais acabam com o Brasil. Necessitamos de políticos de quadros (e não de políticos de quadrilhas…) , eleitos por no máximo 2 mandatos, ganhando bons salários (como já ganham) e com demais benefícios trabalhistas e previdenciários como qualquer outro trabalhador. O atual sistema morreu é só sentir o fedor que aí está!!

  27. Sabemos que o PIG e a direita querem que a CPI acabe em nada. Mas também sabemos que o sucesso CPMI depende da coragem e da vontade política, dos parlamentares por ela responsáveis, de trazer à tona, custe o que custar, toda a verdade.

  28. Os blogs devem ficar em cima e cobrar dos deputados, estamos de olho #VejaTemMedo!!

  29. A missão da MÍDIA (PIG) + FHC é CONSPIRAR contra o BRASIL e o interesses do povo brasileiro, o restante é fichinha.

    Com a palavra o WIKILEAKS:

    http://navalbrasil.com/wikileaks-eua-agiram-contra-programa-espacial-do-brasil/

  30. A mídia vai tentar a todo custo abafar esta CPI pois ela está envolvida até o pescoço nas investigações. Não foi a toa que pressionaram tanto o STF para julgar o mensalão nesse mesmo período enquanto a CPI se iniciava.

    A mídia se antecipa aos fatos para esconder seus “podres’. Creio que, se os parlamentares investigarem sem medo, descobrirão mais coisas nessas ligações

  31. Tem que dar nomes os bois, em público. Preferencialmente utilizando os meios que eles exploram………….

  32. A globo parece estar numa disputa de campeonato do que é mais espetaculoso: o mensalão, as eleições ou a CPI? Ora, nenhuma dessas coisas tem a ver com as outras, embora a má intenção da globo seja notória. Cada fato tem seu espaço próprio, suas regras e públicos dos mais diversos. Nós estamos interessados nos três processos e cuidaremos para haja lisura em cada um deles, independente da vontade política do PIG. Nossa vontade política também é uma realidade. Além do mais, somos alfabetizados, informados e multimídias (se bem que eu não tão multimídia assim).

  33. Esse Paulo Teixeira ficou trocando farpas com um falso perfil do senador recém-empossado Wilder de Morais!!! Ahahaha!!! Me lembrou até aquele caso do Roberto Freire!!!

  34. Espero que a CPI pegue, além da Veja, um certo juiz de instância superior, que se reuniu na Alemanha com Cachoeira e Policarpo, para tramar a derrubada do Governo Dilma.

    Estou curioso para saber o significado da frase “o Gilmar mandou subir”.

  35. A mídia anseia ardentemente pela extinção imediata da CPI. Mas não vai acontecer. A pressão da sociedade é muito grande para que a quadrilha Veja / Cachoeira / Gurgel / Gilmar seja desbaratada.

  36. Prezado Eduardo, participei agora a pouco de uma reunião Política do PT Municipal de Belo Horizonte com a presença de mais de 900 SINDICATOS e movimentos Sociais de Apoio ao Candidato do PT PATRUS 13, foi ARREPIANTE! Uma Loucura Geral! A Militância do PT realmente é singular. Espontaneidade…idealismo…., sair de lá convencido que quando a População de Belo Horizonte tomar conhecimento que PATRUS 13 é Candidato do PT, não tem pra ninguém. O Atual Prefeito abriu as eleições com 70% pra reeleição. PATRUS 13 oficiou sua candidatura dia 05/07/12. Pesquisa feita pelo PIG em Data, já dá empate técnico. Hoje foi o primeiro encontro com SINDICATOS e Movimentos Sociais. O PATRUS 13 será vencedor. Estou radiante! Muita energia Positiva rolando Geral…de Belo Horizonte.

  37. Concordo. A CPI não vai deixar em vão a conduta criminosa do PIG com essa Organização Criminosa. Seria ruim para a CPI. Dessa vez, o PIG não conseguiu pautar a CPI, ela está na defensiva, mas tentando desacreditar quem a colocará no Banco dos Réus. É a esculhambação do PIG pra se safar. Boa entrevista.de Belo Horizonte

    • É! Parece que a coisa complicou mais para o Perilo!
      Agora a noite o noticiário está dando que o Senador Randolfe Rodrigues e o Pedro Taques estão arrebanhado assinaturas num requerimento para convocar o Perilo já como Indiciado.
      Cadê o Alvaro Botox Dias, tão calado!

  38. Sobre a reportagem da Veja com Rosane Collor para massacrar o ex-marido e ex-presidente:

    Devemos nos lembrar que Collor tem um microfone sempre às mãos. Seja na CPMI, seja na tribuna do Senado.

    Quem sabe ele resolva pedir desculpas a Lula e narrar tudo que ocorreu naquela fatídica eleição no complô armado pela TV Globo?

    A chapa continua a esquentar para a Veja, Gurgel e Globo. Já começaram a pula que nem pipoca.

    Estou curioso em ver o “Domingo Espetacular” da Record para comentar essa reportagem.

  39. Neste Domingo no Fantástico #GloboIntimidaCollor

  40. O que a Globo vai fazer com Collor neste domingo já fez com Celso Pitta, é só pesquisar:
    1999, Pitta prefeito de SP mudou o horário do jogo Corinthians X Atlético/MG, tempos depois sua ex-mulher Nicéa foi entrevistada no Globo Repórter.
    Fim de carreira para Pitta, corrupção? A Globo não “liga” p/ isso. Vive disso.
    Celso Pitta ousou encarar a maior máquina de moer reputações da história desse País!

  41. Gosto do Paulo Teixeira. É sério, parece que não se intimida. Sem falar que é muito gato ( desculpe a observação, num blog político, mas…)

  42. Concordo com o redator, com o deputado e com todos os comentários aqui postado. A CPMI, se continuar vai dividir focos. Isso pode expor o PIG de tal maneira, pois se eles priorizarem um [ mensalão] em detrimento do outro [Cachoeira] vai dar muito na vista qual é o grande objetivo. Em 2006, um plantão da Globo preferiu focar “notícias” do mensalão do que o acidente da GOL. Partindo desta premissa passada, creio que farão o mesmo, caso tenham que optar.

  43. Está mais que claro que não falta material para investigar à CPMI do Cachoeira e que esse material encerra em si, grandes possibilidades de comprometer definitivamente personagens chave do complexo mídia-oposição (em quantidade e relevância muito maiores, que as de possíveis membros da aliança governista que também pudessem ser envolvidos). O que talvez esteja fazendo falta a essa CPMI, é firmeza e comprometimento por parte da base aliada, para que a mesma vá até as últimas consequências… Tanto a teia política, como a rede de interesses, no Congresso Nacional e fora dele, são extremamente complexas; essa malha de amizades e comprometimentos entre políticos das mais diversas tendências, à qual o grande público não tem e jamais terá acesso, é o que pode estar minando o progresso da CPMI do Cachoeira… Lembremo-nos que políticos, antes de pertencerem aos partidos A, B ou C, são parte de um corpo institucionalizado e têm interesses comuns em manter armado o circo do qual fazem parte… Criar inimizades, desarmonias e malquerenças dentro desse circo, foge à própria natureza dos políticos enquanto corporação… Se a CPMI do Cachoeira acabar, a meu ver, será por culpa desse corporativismo intrínseco aos políticos. A única maneira que temos nós, grande público, de nos contrapor a essa grande “pizza” que, muito provavelmente, está sendo preparada, é apresentarmos nossa exigência de continuidade da CPMI até as últimas instâncias. Isso só pode ser feito por meio de pressão sobre os deputados que elegemos para nos representar. E, claro, a blogosfera alternativa, os “blogs sujos”, têm também um papel importantíssimo nesse contexto. A CPMI do Cachoeira é uma oportunidade histórica para que todos nós, progressistas, desmascaremos boa parte dos métodos de ação dessa direita conservadora e reacionária que, desde sempre, tanto prejuízo tem trazido ao país. Se depender de nós, do lado de cá (grande público), fazermos pressão sobre aqueles que nos representam no lado de lá (nossos deputados e senadores), para que essa CPMI vá diante; então, vamos fazê-la! É nosso papel histórico!

  44. qual midia? o bom dia brasil divulga tudo, ponto a ponto, e não vi em nenhum momento tentarem esconder ou justificar alguma coisa… (acho que os donos da globo acordam tarde e não assistem este telejornal),
    o sbt só fala nos programas do silvio e na novela carrossel…
    a record mal fala do caso, a band só fala em esportes…
    ainda mais agora que estou de licença saúde, de molho, tenho tempo para ver todos os telejornais e ler os “informativos”, e aí fica muito melhor de saber o que anda acontecendo…

  45. Globo prepara ataque a Collor no fantástico. O império contra ataca

  46. Só que essas “conversas” da mídia ainda são capazes de fabricar “verdades”, ou seja, fabricar consensos mentirosos que acabam se tornando verdade! Basta que lembremos da transformação do termo “mensalão” num substantivo que designa algo que nunca ocorreu, afinal, como mostram todas as provas conhecidas e a mais elementar Racionalidade, tratou-se de um caso de Caixa 2, cuja “tecnologia” fora construída e utilizada anteriormente pelo PSDB. Contudo nada disso chegou à população e a mentira midiática continua bastante firme para o brasileiro comum. Por isso é necessário que nos mobilizemos para que não somente as declarações de Paulo Teixeira se concretizem, MAS PARA QUE A CPI DO CACHOEIRA TENHA PEITO SUFICIENTE PARA CONVOCAR OS BARÕES DA COMUNICAÇÃO, NÃO APENAS SEUS LACAIOS AMESTRADOS(POLICARPO JÚNIOR E ADJACÊNCIAS), MAS A OLIGARQUIA MIDIÁTICA, COMEÇANDO POR CIVITA, CUJA REVISTINHA CANALHA ESTÁ ENVOLVIDA ATÉ O PESCOÇO COM O MARGINAL; TANTO FAZENDO LOBBY PARA A DERRUBADA DE INIMIGOS DO BICHEIRO NA MÁQUINA PÚBLICA, COMO ASSOCIANDO-SE A CACHOEIRA NO MAIS EXPLÍCITO GOLPISMO DESTINADO A DERRUBAR LULA E DILMA, NO QUE CONTAVA COM A CANINA CUMPLICIDADE DO PILANTRA DEMÓSTENES TORRES. ALÉM DO QUE, JOÃO ROBERTO MARINHO PRECISA SER CONVOCADO, UMA VEZ QUE AS GRAVAÇÕES JÁ REVELADA(E PROVAVELMENTE MUITAS OUTRAS AINDA NÃO DIVULGADAS)COMPROVAM O ENVOLVIMENTO DA REVISTA ÉPOCA, OUTRO BRAÇO DO NAZI-FASCISMO NACIONAL, COM O CRIMINOSO, AO QUE SE SABE TAMBÉM COM OS MESMOS OBJETIVOS DA VEJA). Só assim a CPI irá realizar-se plenamente, por sinal essa realização precisa incluir no Relatório Final citações claras sobre o problema da concentração das comunicações no Brasil e os perigos surgidos dessa realidade. Ficar batendo em Marconi Perillo, mais sujo do que pau de galinheiro, ou em algum deputado inexpressivo do PSDB é amaciar, não ter coragem de peitar a direita e seus principais jagunços, como Serra e Kassab, esses sim envolvidos com Cachoeira até o pescoço, cuja convocação também será uma demonstração de coragem da Comissão. A convocação de Paulo Preto, já votada, mas ainda não marcada; pode ser um indício de que a CPI chegará a Serra, mas para tal é preciso ser incisivo como o lacaio do coronel paulista e perguntar explicitamente a Preto sobre o grau de envolvimento de Serra com Cachoeira e com os desvios de dinheiro público na sempre problemática São Paulo, a âncora do desenvolvimento mental do Brasil. Tamos que nos mobilizar, nas redes sociais e preparando a chegada às ruas, estão em curso dois grandes momentos para as forças populares, um que tenta derrubá-las; como julgamento do mensalão debaixo da pressão midiática; e o outro que poderá ascendê-las e despertar a Cidadania nos brasileiros, que são os desdobramentos e as revelações da CPI do Cachoeira, cuja transparência completa será o único caminho para revelarmos ao país a roubalheira de José Serra e do consórcio PSDB/PFL; como também para tornamos claro o golpismo da mídia e a necessidade de democratizarmos as comunicações no Brasil.

  47. Que o caso Rosane Malta (ex-Collor) sirva ao menos para se debater o direito de resposta neste país, ou qualquer um pode ser chamado de “macumbeiro” ( o que é também uma afronta às religiões afro) e fica por isso mesmo
    http://www.advivo.com.br/blog/iv-avatar/o-direito-de-resposta-de-collor

  48. Edu:
    Alguém ai precisa alertar o o Blog do Conversa Afiada que todas as vezes que o Bloguista entra lá é contaminado por um virus. Alguém precisa alertar o PHA deste fato.
    Eu já tentei comunicar com ele , mas não consegui!

  49. nao tive outro lugar para escrever:

    o link para os caros amigos: http://carosamigos.terra.com.br/ contem trojan Blackhole Exploit Kit

    troque-o pelo kink correto:http://carosamigos.terra.com.br/index/

  50. A justiça Brasileira
    Autor poeta
    Raimundo Nonato da Silva

    O legislativo é falho
    Igual a fogo de palha
    Executivo faz pouco
    E o pouco que faz falha
    E o nosso judiciário
    Dorme mais do que trabalha

    Legislativo não presta
    O executivo é ruim
    O poder judiciário
    Não deixa de ser assim
    E por dizer a verdade
    Alguém não gosta de mim

    Só legisla em causa própria
    O poder legislativo
    Executa muito pouco
    O chamado executivo
    O judiciário a coita
    Os dois por algum motivo

    Legislativo só aumenta
    Seu nível salarial
    Só faz lei em causa própria
    O poder cara de pau
    E o trabalhador da roça
    Ganha pouco e come mal

    No poder judiciário
    Honesto só dez por cento
    Em toda regra hoje tem brecha
    Eu tenho conhecimento
    Da justiça brasileira
    Ruim só noventa por cento

    Já pensou se no Brasil
    Tivesse pena de morte
    Só morria o pobre fraco
    Só vivia o rico forte
    Onde o pobre é infeliz
    Só o político tem sorte

    Uns da justiça se vendem
    Como um animal barato
    Onde o certo sai perdendo
    Quem julga errado é ingrato
    Dez por cento da justiça
    Não vale o pum de um gato

    Eu digo só dez por cento
    Da justiça Brasileira
    Não digo toda justiça
    A metade é verdadeira
    Porém a outra metade
    Não passa de brincadeira

    Hoje dez por cento se vende
    Como objeto em leilão
    Quem der mais é quem remata
    Para encerrar a questão
    Duvido o Brasil um dia
    Sair da corrupção

    Hoje alguém compra a justiça
    Como quem compra animal
    Quem tem grana sai ganhando
    Quem é pobre se sai mal
    Na metade da justiça
    Ninguém encontra moral

    Alguém faz lei todo dia
    Porque é legislador
    Mas alei só favorece
    Deputado e senador
    O rico é sempre mais rico
    E o pobre é sofredor

    Observo o cada dia
    Quem não é sego esta vendo
    Que o errado esta ganhando
    E o certo esta perdendo
    E à custa de propinas
    A justiça esta vivendo

    Quando tem uma questão
    Que o político é julgado
    Algum interventor fala
    Com o corpo de jurado
    Compra logo meia dúzia
    Como quem se compra gado

    Mesmo sem querer querendo
    Tem um juiz que se faz
    Que não quer, mas estar doido.
    Pra aumentar seus reais
    Quando alguém lhe diz dou tanto
    Ele fala que quer mais

    Tem muita gente que mata
    E fala que é esperto
    Porque livrou o fragrante
    Da cidade pro deserto
    Teve dinheiro a justiça
    Faz o errado ser certo

    Do direito Brasileiro
    Eu mesmo não estou gostando
    A cada dia que passa
    A justiça esta falhando
    Quando a vitima sai perdendo
    O bandido sai ganhando

    Sai perdendo quem ta certo
    Ganha quem está errado
    O advogado combina
    Com o corpo de jurado
    Se eles não forem justos
    O tribunal sai comprado

    Esta mas do que errado
    Vemos isso todo dia
    O dinheiro esta mandando
    Em fórum e delegacia
    E tem alguém que se vende
    Igual a mercadoria

    Com esta falsa política
    E a justiça pirata
    No Brasil do Paraguaio
    Hoje só se vê mamata
    Só não da fé quem é besta
    Mas o espero retrata

    De onde um tira a pata
    O outro coloca a mão
    De paletó e gravata
    Parecido um cidadão
    E alguém nem desconfia
    Que o safado é ladrão

    Tem pobre que rouba um pão
    E vai pra detrás da grade
    E o político que rouba
    Uma grade quantidade
    É mais amado e bem visto
    Hoje na sociedade

    No Brasil do Paraguaio
    Vê-se falsificação
    De dinheiro e documenta
    Nome rubrica e jamegão
    Faz parte dos gabirus
    Que criaram o mensalão

    Chamado de autoridade
    Sem ter nem uma moral
    Compra a consciência aléia
    Com sua cara de pau
    No Brasil do paraguaio
    Dez por cento tem moral

    O Brasil é original
    Eu digo de noite a dia
    Mais políticos e justiças
    Perderam toda valia
    E se tornaram objetos
    Da triste pirataria

    O Brasil sem alforria
    Liberdade poucos tem
    Até nossa independência
    Ficou pirata também
    Quem deve o que o Brasil deve
    É escravo de alguém

    Com a política e a justiça
    Do Brasil do Paraguaio
    Rico rir com alegria
    O pobre chora e diz ai
    Onde o forte se levanta
    O fraco tuplica e cai

    Talvez algum promotor
    Desembargador e juiz
    Tenha raiva do que digo
    E me chame de infeliz
    Mas eu só estou dizendo
    O que todo mundo diz

    A justiça é muita esperta
    Eu irei ser popular
    Fazem o erro as escondidas
    Pra ninguém desconfiar
    Contra a justiça quem tem
    Razão não pode provar

    A justiça além de lenta
    Pouca tem dado atenção
    Não olha a causa do pobre
    Não quer saber da razão
    Coitado do pobrezinho
    Que se meter em questão

    Ninguém dá apoio ao pobre
    Falta-lhe uma mão amiga
    Mesmo estando com razão
    A falsa lei lhe obriga
    E o rico vai empurrando
    O processo com a barriga

    Eu não estou denegrindo
    A imagem da autoridade
    Eu não atingi aquele
    Que possui honestidade
    E por favor, não deteste.
    Quem só falou a verdade

    Pra mostrar realidade
    Alguém hoje tem que ter sorte
    Para o fraco se sair
    Das mãos de quem diz ser forte
    Porque quem fala a verdade
    Sofre ameaças de morte

Trackbacks

  1. Vice-presidente da CPI diz que mídia quer abafar investigação | Blog da Cidadania | Estrela de Couro
  2. Vice-presidente da CPI diz que mídia quer abafar investigação | Cenário do Tocantins
  3. Vice-presidente da CPI diz que mídia quer abafar investigação … | Media Brasileiro
  4. Vice-presidente da CPI diz que mídia quer abafar investigação … | Brasil Media
  5. Vice-presidente da CPI do Cachoeira diz que mídia quer abafar investigação « novobloglimpinhoecheiroso

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.