CPI do Cachoeira deve convocar envolvidos em denúncia de juiz

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

O juiz federal Alderico Rocha Santos afirmou ao portal G1 que sofreu tentativa de chantagem da mulher do bicheiro Carlos Cachoeira, Andressa Mendonça, para que concedesse habeas corpus ao seu marido. O juiz afirma que ela o teria ameaçado com um dossiê que disse ter sido feito pelo jornalista Policarpo Júnior, da “Veja”, a pedido de Cachoeira.

Em razão da denúncia do juiz, Andressa foi submetida pela Justiça a medidas cautelares que a impedem de se comunicar com o marido e com os outros envolvidos no caso e a obrigam a pagar fiança de cem mil reais em até três dias para não ser presa.

O Jornal Nacional ocultou do público a informação sobre o envolvimento da Veja. Repórter que narrou o caso durante o telejornal mentiu dizendo que Andressa teria ameaçado o juiz de entregar o dossiê à imprensa, pois o que o juiz disse foi que a imprensa é que teria feito o dossiê a pedido de Cachoeira. Essa ocultação da notícia pelo JN é cheia de significação.

O potencial do episódio é tão bombástico que a Globo passou recibo. Ao esconder a notícia, só fez confirmar a sua gravidade. E, mais uma vez, mostrou à opinião pública que esse conclave midiático que integra ao lado de Veja, Folha de São Paulo e Estadão realmente acha que tem o poder e o direito de decidir o que as pessoas devem ou não saber.

A Globo, como se vê, vive no século XX. Ou em alguma outra época em que ainda não existia internet…

Após analisar tudo o que foi possível sobre o episódio, o blog decidiu saber a versão da Veja. E, para tanto, nada melhor do que ler o blogueiro Reinaldo Azevedo. Segundo ele, ou Andressa mente ou o juiz mente ou ambos mentem. Além disso, atribuiu à blogosfera a culpa pela denúncia do juiz (?!!).

Azevedo ainda comunicou que a Veja irá à Justiça. Só não disse se processará a mulher do bicheiro ou o juiz. Ou a blogosfera.

Em seguida, a Ajufe, Associação dos Juízes Federais, emitiu nota de apoio ao juiz Alderico Rocha Santos. A nota serve para mostrar que quem cita a Veja não é um blogueiro “sujo e nazista”, mas um juiz federal. E que a fé pública que se atribui naturalmente às palavras de um magistrado dessa importância certamente exigirá conseqüências.

Para confirmar tal percepção sobre a gravidade do caso, o blogueiro manteve contato com fonte da CPI do Cachoeira que confirmou o que esperava, que assim que a Comissão retomar seus trabalhos será impossível evitar que seja feito pedido de convocação dos três envolvidos: do juiz, da esposa e do jornalista da Veja. Antes tarde do que nunca.

Tags: , , , , , ,

88 Comentário

  1. Pois é, Eduardo, e o Policarpo, quando é que dá as caras na CPI?

    • Agora vai, minha amiga

      • Agora vai ? Você esfrega as mãos de pura felicidade porque um juiz disse que uma mulher andou falando que um tal jornalista fez um negócio sujo.
        Que vocês queiram pegar o Policarpo é do jogo, mas jogar com base nesta história que, com certeza desmorona em questão de dias, é pueril.
        Você agiu certo em não emcampar a tal bomba sobre Gilmar Mendes porque provavelmente já sabia que haviam furos constrangedores na história montada. Só o fato de a associação de juizes emitir nota de apoio ao juiz já é um indício que tem pouca farinha neste angu.

        • Como assim desmorona em questão de dias??? Realmente é difícil pegar o Policarpo, afinal o juiz falará que ela falou, ela pode vir com outra versão, mas o papelzinho, as câmeras… Se o Policarpo já não estiver sendo investigado, agora será investigado, provas podem surgir.

          Esse caso nos faz perguntar, vale tudo para a imprensa, até onde vai essa liberdade que é tabu? Podem continuar semanalmente tentando arrumar algo para derrubar o PT, mas vale até se aliar ao crime?

        • Cínicos esses artigos indefinidos que você antepõe a “juiz”, “mulher”, “jornalista” e “negócio sujo”, como se não se tratasse de gente e práticas bastante conhecidas. Qualquer factoide criado por essas pessoas bem definas, por meio de práticas bastante conhecidas, contra o grupo político por vocês combatido é certo que seja verdade, mas algo muito mais que verossímel contra os caluniadores, chantagistas e assassinos de seu grupo é algo pueril.
          Não vou refutar seus pseudoargumentos, pois não merecem, nem eles, nem você.

        • A Associação de Juízes? Lembra-se do caso do juiz que roubou a herança de um garoto paulista? Lembra-se do caso da juíza manaura que roubou uma criança de seus pais? Lembra-se do caso do juiz que tentou roubar o Banco do Brasikl em mais de um bilhão, no Maranhão? Procure a manifestação da associação de magistrados e verá o padrão moral desta associação…

        • Caro comentarista comportamental, ou seria comportamentalista?
          Angú é feito com fubá, com farinha se faz pirão ou macarrão.
          O que a CPMI esperava era a oportunidade para a convocação dos próceres do PIG. Creio que seria bom lembrar que o requerimento de Collor para a convocação de Policarpo Junior foi colocado em discussão na primeira reunião administrativa da CPMI e ocasionou reação quase histérica da bancada da Globo, garbosamente liderada pelo Deputado Miro Teixeira (PDT). Com isto, os nobres deputados conseguiram atrasar o depoimento de Policarpo. O que foi bom; mais um tiro que saiu pela culatra: as investigações puderam seguir um rumo mais natural, puderam se centrar no ramo político da quadrilha e permitiram mais profunda análise das evidências amealhadas pelos diversos inquéritos policiais em curso. Agora é a hora de se investigar as ligações da quadrilha de Cachoeira/Demóstenes/Perillo com o PIG, começando por Policaro Junior e a Abril. É isto que se comemora, mais um passo dado pela CPMI na direção certa.
          Respeitosamente.

      • O juíz fez exatamente aquilo que o ministro Gilmar deixou de fazer quando disse ter sido chantageado pelo ex-presidente Lula: comunicou o fato ao ministério público que por sua vez representou contra Andréa. Viu Gilmar Mendes como é que se faz quando alguém é chantageado?

        • E tem mais: o juiz foi chantageado exercendo seu oficio, em audiência, durante o trabalho, o que agrava ainda mais a situação da piriguete.

  2. Segundo matéria reproduzida pelo Nassif, a Veja já havia mandado um recado intimidador ao Juiz Federal.
    O que complica ainda mais a situação da Editora de Cachoeira.

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-recado-de-veja-ao-juiz-de-goiania

    • Segundo o PH Amorim, o nome Nassif tem outra grafia: LuiSS NaSSif. Afinal, ele é nazista, não é?

  3. Edu, se você reparar bem na “reportagem” do jornal nacional, vai perceber como o Magistrado foi mostrado ao público – repare bem nas cenas escolhidas a dedo no arquivo pelo editor de imagens do JN. Veja como o Juiz é “apresentado” ao espectador – é quase subliminar, mas está lá – selecionaram as imagens para fazer o Juiz parecer um parvo ao público – isso que é manipulação ao nível do subconsciente, já preparando o terreno para os desdobramentos: a mídia porca vai pra cima do juiz e vai encostá-lo na parede. Esperemos que a Ajufe e o supremo não deixem barato.
    Os fatos em si são gravíssimos. Da globo só se esperava isso – que omitisse o mais importante na notícia: que foi o dossiê seria produzido pelo agente da veja. O resto é conversa pra boi dormir. Vamos ver se agora a bancada do governo acorda e bota a cpi pra andar!

  4. Agora, virou um “BATATAL”.
    A fogueira tá pequena pra tanta batata, vixe !

    • Ha ha ha, é verdade, o que tem de batata assando é brincadeira.

      – Procurador brindeiro Gurgel
      – Gilmar
      – Veja
      – Aébrio
      – Serra
      – FHC
      – e outros

      • A batata de alguns destes citados já estão queimadas de tantos links que os ligam com o submundo do crime chamado Cachoeira: Gilmar Dantas, o brindeiro Gurgel e o Nosferatu Cerra.

  5. Com Certeza, nesta o PIG e sua Associação Criminosa, PIG VEJA….começará a acertar contas com NÓS, O POVO. Que A CPI, se enxengue. Está lhe dando com criminosos de alta periculosidade. Policial morto, Policiais ameaçados, Promotores ameaçados, Juízes ameaçados…Você ameaçado, NÒS, o Povo, ameaçado…..até quando? de Belo Horizonte.

  6. Tenho quase certeza que a Globo (PIG) vai deixar a abril na mão. Quando começam a entregar os “amigos”, é quase certo que vão abandonar o barco. Muita mentira dá nisso.

  7. Esse elemento POLICARPO DA VEJA, definitivamente está no AR. Que tal verificar em Raio X , quem realmente ele o é? Tem documentos falsos? Realmente é Editor do PIG VEJA de Brasília? a conferir. Direpente o PIG dirá que é o Papa. Que Tal conferirmos? No mundo do Crime existe mil farças. Cuidado! de Belo Horizonte.

  8. …Já disse Protógenes (em 2008):

    “À medida que vão agindo, os atores vão sendo identificados !! ”

    E aí digo eu => A entrada em cena, atabalhoada, do Ministro Gilmar Dantas, no episódio dos 2 HC em 48 horas… Sua atuação sempre em harmonia com o crime organizado… As Organizações Globo e Abril nos chamando, indiretamente, de “babacas”, dia-após-dia… O 11 de setembro dos EUA… Zeitgeist…

    Tudo se encaixa !!

    Delegados Protógenes e Lacerda… O juiz Fausto de Sanctis… Ministro Joaquim Barbosa e todos que trabalham/trabalharam para o sucesso dessas operações policiais… O inesquecível Brizola… Os Blogueiros “Sujos” e todos os NACIONALISTAS => O Brasil deve MUITO aos srs !!!!!!!

    A vitória está se aproximando !!!

    Att.
    Martin

  9. Prezado Edu, sobre o LOCAUTE, que é crime Federal, pra a nossa internauta Maria, e a quem interessar o site http://www.ncstmg.org.br , LOCAUTE é Crime, quando PATRÃO, impõe a seus empregados PARAR Serviços. A Lei aprovada no Congresso é para beneficiar os Caminhoneiros profissionais. Vale apena conferir esse LOCAUTE. As Confederações, Federações, SINDICATOS do Ramo, são contra o LOCAUTE. É Grave! de Belo Horizonte.

    • Calma Roberto,

      Ao contrário do que você imagina, o PT não está inerte. Apenas está momentaneamente imobilizado, haja vista que alguns de seus membros ainda estão submetidos a uma traiçoeira chave-de-braço.

      De que adianta a valentia de um grupo, sabendo que vários de seus mais proeminentes membros estão reféns de gente sem escrúpulos? É só lembrar quem foram os idealizadores do tal “escândalo do mensalão”.

      Primeiro tem de resgatar os membros que estão em poder das hienas, para aí sim, partir com tudo pra cima do bando de feras covardes e traiçoeiras.

      • Tem muita lógica nesse “imbróglio”, que só encaixa na martelada, e que, por si só, em países onde o compromisso com a verdade é coisa séria, já serviria pra mandar muita gente, ver o sol nascer quadrado.
        Mas, o Zé Dirceu não vai ser condenado, não.
        E, em 2014, segura o cara, que ele vai vir babando.

    • Roberto você tem toda razão. O PT está acomodado.

      O que a mídia está fazendo, não passa de um golp.e

    • E mais:

      Esse negócio de que o PIG está querendo “apressar” o julgamento é puro jogo de cena. O “garrote” que sufoca o PT é justamente esse processo, o PIG não tem o menor interesse em apressá-lo.

      Aliás, não foi àtoa que eles optaram por essa forma de paralisia do PT. Todos sabem que o Judiciário é lento por natureza, até porque julgamento apressado fica muito passível de erro.

      A propósito, correu uma notícia lá no blog do PHA que o PDR Gurgel teria “atravessado” um novo documento no processo AP 470, abrindo margem para que os advogados peçam vistas do processo. O que vai prolongar a agonia (e a imobilidade) do PT.

  10. E a trollagem de estimação do blog, será que vão ter a cara-de-pau de se manifestar?

    A vida está muito difícil para eles.

    Dizem que acabou o estoque de antidepressivos das farmácias de Atibaia.

    • Depois que o Catão de Atibais perdeu os dois dentes da frente numa aposta, seus ataques estavam cada vez mais frouxos.
      Some-se a isto a posição cada vez mais desesperadora dos patrões dele, a falta de antidepressivos na cidade e a sua ausência por aqui explica-se perfeitamente.
      Os outros, Sebastião e Eujegue, apesar de manterem os dentes, devem padecer com a falta de fraldões, pois a situação é, a cada dia, mais propícia a piriris.
      O Augusto? Ah! O moleque deve ter tomado um porre de Toddynho e voltado às pantufas do Mickey.

    • É, acho que é pra mim.
      E, por que, Ruy, eu deveria ser contra tudo o que defende este blog?
      Nesse caso, não.
      Meu desejo pela verdade dos fatos, acredite, é igual à sua.

      Não vá morrer de raiva, hein!

  11. Parece que o Rei do Esgoto está antecipando-se às revelações que virão sobre a veja e o esquema criminoso. Ao “prever” que novas denúncias surgirão, ele tenta criar uma “defesa prévia” do tipo “eu não disse que atacariam a veja?”
    Pode enganar seus cada vez mais escassos leitores – esses tendem a fechar-se em defesa própria, já que é duro alguém admitir que foi enganado durante anos – mas é estratégia gasta. Minha única dúvida é se a revista pode ou não abandonar o Policarpo na beira da estrada: ele sabe demais…

  12. Qualquer dia desses o Policarpo vira correspondente em Paris ou Nova Iorque… ou Nápoles das camorras, ao lado do manardinho…

    • Acho que é mais facil ele virar correspondente naquela cidade que se localiza a sete palmos debaixo da terra,sacou?Vai que de repente ele resolva escrever um livro de memorias.Nada como agir preventivamente,até mesmo porque diante desse esquema mafiomidiatico don Corleone é aprendiz de feiticeiro.

      • Apesar de tudo, acho o Policarpo bem mais esperto que o Cachoeira. Tanto que o Cachoeira falava ao telefone (e se ferrou), mas o Policarpo não. E provavelmente só tratava dos assuntos em reuniões pessoais, em lugares abertos, praças, avendias movimentadas, restaurantes barulhentos. Bem mais escolado que o suposto mafioso Cachoeira. Quem trabalhava para quem? Apesar de tudo, tenho dificuldade em acreditar que não há alguém mais graduado na hierarquia, superior ao Cachoeira, que não está aparecendo… Será paranoia?

        • De fato,Marianne,Demostenes-Cachoeira-Gilmar-Policarpo Jr.-Andressa Mendonça são apenas a pontinha de um iceberg.Vc pegou bem,o esquema é muito maior do que imagina a nossa vã filosofia.Os citados meliantes são peixinho pequeno perto daqueles que comandam o esquema e um esquema que tem conexões no exterior possivelmente a mafia russa.Lembra da viagem do trio Demostenes-Cachoeira-Gilmar à Alemanha?Claro que não foram fazer turismo Pois é,Mariane,a coisa é muito pior do que imaginamos.Trafico de drogas,trafico de armas,prostituição,pornografia infantil.Lembrando apenas que Demostenes foi relator da CPI da Pedofilia em 2008,justamente para evitar que as investigações então realizadas chegassem até às poderosas conexões exteriores que alimentaram e alimentam esse esquema aqui no Brasil.

        • Marianne, não que eu o esteja defendendo, mas, você é detetive particular, para ter conseguido desenvolver esse dossiê, sobre o “modus operandi” do Policarpo.

  13. Passei os olhos lá no RAto de esgoto. É tiro prá todo lado na defesa das ratazanas mais criadas que o Brasil tem noticia. Com o capitulo “da amada” capaz de qualquer ação em favor da cara metade, quem ganha é o candidato dos “se vira nos 30″ de Sampa. Seu calcanhar de Aquiles, o PP e a empreiteira, parecem perder agenda. Vamos esperar mais 1 ou 2 pontos percentuais para voltar a agenda e correr o risco de ver a criatura num segundo turno com todo o histórico que sabemos que ele tem de falcatruas, mentiras, dossies, etc ?
    Pode ser viagem mas não estranharia se a “Bela sem a Fera” estivesse recebendo orientação “desinteressada” de algum expert em ação diversionista(em favor de terceiros).

  14. Rapaz, o nível de comprometimento da Veja com o Cachoeira é aquilo que a gente pensava e muito mais. O que é isso que aconteceu agora senão um bandido preso fazendo contato com outro para fazer um trabalho sujo para beneficiá-lo?
    Exatamente o que fazem os traficantes de dentro da prisão.
    E o nível de comprometimento da Globo com a Veja é suspeitíssimo. Está parecendo que vai além do corporatvismo de praxe entre os pigs. Parece coisa de parceiros de bandidagem

  15. Diante desse escorregão da Veja para tentar salvar Cachoeira, é fácil perceber que o castelo está caindo para a Abril e, se Deus quiser, para o PIG inteiro… Como diz o refrão de Silvio Santos: Agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar!

  16. É temerário o Juíz dispensar a assistente para ficar a sós com a mulher do Cachoeira. O Juiz é a figura do Estado e não pode receber particulares para ouvir problemas pessoais destes.

    Fosse cauteloso o Juiz nem a receberia em hipótese alguma. Juiz tem que se manifestar apenas nos autos. E quem pede alguma coisa deve fazê-lo através de petição protocolada que será juntada e despachada nos autos.

    Só por isso esse Juiz deu margem para suspeição. Não que isso inocente a Veja. De jeito nenhum.

    • E que tal a “chantagem” do Lula no Gilmar Mendes, denunciada meses depois… KKKK

    • É verdade. Conversar com essa turma só com duas testemunhas e que tenham boa audição. E se tiver um gravador, melhor ainda.

  17. Caro Edu,
    só leio blogueiro sujo e nazista, de preferência. Há muitos anos deixei de ler jornais piguentos, revistas piquentas e telejornais piguentos.
    A rede de proteção do PIG à direita brasileira, representada politicamente pelo Serra, deve fazer o velho Brizola se revirar em sua sepultura.
    Sua análise sobre o JN e a divulgação da Cachoeira de tentar intimidar um juiz federal em favor do Cachoeira coloca em xeque o governo que está demorando demais para fazer nossa Ley de Medios.]
    Até quando o governo vai permitir que o PIG estique a corda?

  18. Infelizmente…

    Verdade ainda que a CPI não decolou e o julgamento do MENSALÃO (verdadeira PISCINA de crimes, menos, claro, a compra de congressistas) promete ser mais rápido no castigo

    Mais verdade ainda é que esta gritaria dos BLOGs ditos progressistas (embora alguns temerosos e não convictos como o do NASSIF insistem em desmentir e não assumir sua PSEUDO vocação) esta gritaria ainda é desconhecida de ampla, ABSOLUTA e esmagadora maioria da população brasileira ..estas que estão muito mais preocupadas agora com as Olimpíadas

    Falta muito ainda ..e não adianta vender ilusão ou dar código de grito pra torcida ..pelos tropeços, falta de compromisso e traíras, a moral esta caída

    ..há que se ter provas ..NÃO dá mais pra se ser torcida ou se correr atrás da primeira gritaria de pega ladrão

    ..mesmo pq a esta altura a MAIORIA da população NÃO saberia dizer se é pra correr atrás de indivíduos da direita, ou dos ex-companheiros (hoje engajados na NATA) da esquerda, pensarão ? ..tamanha a lama que afoga a Nação (tudo com direito a coligação)

    Afinal, o que a VEJA sabe sobre o juiz ? ..será que isso tb não interessa pra que todos nós possamos saber com mais detalhes sobre toda esta versão ?

    • Tenha vergonha. Como pode uma pessoa que tem instrução escrever desta forma.

    • Piscina de crimes?

      Seguinte ô bocozão manipulado: desde 2005 (SETE ANOS, SETE ANOS, SETE ANOS) que todo mundo, desde parlamentares, jornalistas, policiais, fiscais, técnicos, analistas, promotores, magistrados, ministros, arapongas, o escambau, todo mundo batem cabeça, investigando, cascavilhando tudo, e até agora não “vazou” nada, uma prova que fosse, pro PIG publicar.

      E você ainda acredita que ainda vá aparecer alguma prova? Só se cair do céu, porque aqui na terra elas não existem.

    • O romané quer provas. A Veja nunca provou nada, só acusou. O caso da ex-ministra Erenice, por exemplo, que foi absolvida pela justiça. E vai acionar a revista na justiça por calúnias, assim como todos os réus do suposto mensalão farão o mesmo com a midia golpista logo que absolvidos. Haja dinheiro para pagar indenizações. Vai ser a falência da Abril. Que vaya com o diabo.

  19. Senão vejamos: por que é que os operadores do poder econômico concentrado iriam acautelar-se com um simples juiz, mesmo federal – ou talvez por isso mesmo -, se estão certos de terem na coleira uns supremos ministros?
    Nada como um dia depois do outro quando é a realidade o que se vive.
    Vivam os blogueiros sujos!!

  20. E o tal de Policarpo porque ainda não foi convocado para depor na CPMI ? Estão esperando o que ? O cara está envolvido com a bandidagem até o pescoço com o conhecimento dos seus patrões. Senhores Deputados da CPMI deixem de ser covardes e hajam.

  21. Muito bom , Locatelli !!

    Realmente a Abril é a editora do Cachoeira.

    Excelente dia à todos, menos para a Quadrilha midiática !!!!

  22. Alderico Rocha Santos deu uma pequena aulinha para Gilmar Dantas.

    Viu, Gilmar Dantas, como se faz quando se é chantageado??

  23. Isso que dizer que as mulheres-frutas voltaram a se tornar moda , Edu?
    Só os homens bons sabem fazer de uma laranja, um melão( dois é melhor) uma melancia uma salada de frutas não é mesmo? E como sabem!!!

    Enfim e assim caminha a humanidade, as frutas não tem cérebro e deixam bilhetinhos assinados para juiz usar como prova.

  24. Bom Dia Eduardo.

    Uma pena mesmo que não temos nenhum orgão que nos defenda. Um consumidor que não se informa na blogosfera, é presa fácil desta mídia “DUBIA”. Bem que podériamos criar o PROCON das TVs. Pois as informações são distorcidas e até a omissão das informações são fraglantes, e ferem GRAVEMENTE o direito do cidadão de saber o que ocorre realmente no país. Como prestador de serviço e que usa o spectro da federação, deveria ter maior lealdade sobre os fatos.

  25. Esta na hora do MSM – Movimento dos Sem Mídia entrar em ação.

    Vamos para a frente da Editora Abril.

    Vamos colocar faixas com os seguintes textos:

    ONDE ANDA POLICARPO.

    MANDE O PIT PULL DO REYNALDO AZEVEDO NOS ENTREVISTAR.

    APAREÇA ROBERT CIVITA, QUEREMOS FALAR.

    NÃO ACEITAMOS O GOLPE MIDIÁTICO.

  26. Caro Eduardo, é interessante a comparação. Neste caso, o Juiz ao ouvir o teor da conversa, aciona imediatamente o MP/Policia Federal e a imprensa toma conhecimento do fato. No caso anterior o Ministro do STF ao ouvir o teor da conversa, espera mais de 30 dias e mesmo assim, informa primeiramente uma revista semanal.
    O blogueiro(??) da revista semanal, para o primeiro caso argumenta que o Juiz errou e poderia estar mentindo, não há o rosnar contra a chantageadora.
    Para o segundo caso, o Ministro é um homem acima de qualquer suspeita e o chantageador merece a cadeia.
    E há pessoas que levam o cidadão a sério.

  27. Edu, estamos esquecendo de um detalhe importante: o0 Cahoeira e sua companheira agiram sem a concordância e conhecimento do advogado Marcio Tomás Bastos. Este não tem histórico desse nível. Possivelmente o Cachoeira sofrerá mais um revés nos próximos dias, ou seja, a saída de MTB do caso. A corrupção praticada pela Andressa com certeza gerou uma crise enorme entre mandante e mandatário, ou entre parte e advogado.
    obs: O crime de corrupção ativa é crime de mera conduta, ou seja, não exige o exaurimento para se consumar(receber a vantagem), basta a conduta em si. Assim. a companheira do Cachoeira não “tentou corromper, corrompeu. Não existe tentativa em crimes de mera conduta.

  28. Edu, veja essa notícia:

    Márcio Thomas Bastos oficializa saída do caso Cachoeira !!

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1128975-marcio-thomas-bastos-oficializa-saida-do-caso-cachoeira.shtml

  29. Vejo que o POLICARPO está entre a CRUZ E A ESPADA, ele está metido até o pescoço com o CACHOEIRA, TA DESESPERADO, vai ter que fazer tudo o que o Cachoeira mandar, isso é bom, POIS VAMOS VER DO QUE SÃO CAPAZ, MAS AGORA ESTÃO NAS MÃOS DA JUSTIÇA E DA POLÍCIA. A CASA ESTÁ CAINDO.

  30. Agora sim, passaremos o brasil a limpo buscando expurgar os agentes nocivos da imprensa. Temos que limparmos nossa honrra que está sendo maculado por alguns membros da chamada “grande” impensa a qual não representa de forma alguma a vontade do povo, bem como a opinião popular, este tal de mensalão que a imprensa fica falando não interessa ao povo mas sim o julgamento dessa quadrilha montado por cacheira e alguns órgãos da imprensa é o que realmente vai dar audiência.

  31. A impunidade é a maior violência que um povo pode sofrer. Desejo que nossos agentes públicos cumpram com a missão insituicional a qual estão submetidos, sem prejuízo em denunciar qualquer espécie de constragimento. Lembrando que, prevaricando, correm o risco de sofrerem o mesmo processo depois. Que Deus abençoe este Brasilzão!

  32. Caro, Eduardo, apesar da omissão nos telejornais, hoje o Estadão mencionou que o dossie foi elaborado pelo Policarpo. Agora no anuncio ( a retirada de T. Bastos do caso Cachoeira ) a Folha/UOL tambem menciona a revista como fonte do dossie. Será que estarão deixando um “companheiro ferido”, no caso a revista Veja, pelo caminho?

  33. O Jornal da Band deu a noticia ocultando também o nome da revista semanal. O Boechat (ou boy chato) leu o script aceleradamente, com visível desconforto.

  34. As coisas já foram melhores pro Cachoeira! Thomás Bastos pede o chapéu! Será que o Dantas não tem um dos seus mil e uns advogados pra emprestar pro Carlinhos?

    31/07/2012 – 10h02Márcio Thomaz Bastos oficializa saída do caso Cachoeira

    CATIA SEABRA
    DE BRASÍLIA

    O escritorio do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos deixa nesta terça-feira oficialmente a defesa do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A saída será protocolada no processo sem pronunciamento formal.

    A detenção de Andressa Mendonça, mulher de Cachoeira, foi o estopim. Mas a crise já se alongava durante semanas.

    Thomaz Bastos já estava fora do caso há duas semanas. Uma advogada da equipe, Dora Cavalcanti, afirmou que durante a defesa de Cachoeira surgiram “atritos naturais” e que a relação entre empresário e advogados foi desgastada.

    Zanone Fraissat – 23.mar.12/Folhapress Após detenção de Andressa, ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos deixa o caso de Carlinhos Cachoeira

    “A saída do caso foi amigável. Nosso acordo era defender o empresário Carlinhos Cachoeira apenas até a audiência da semana passada. Fui uma saída natural”, disse a advogada à Folha.

    Segundo advogados da equipe, não há previsão de pagamento por ressarcimento ao réu.

    Cachoeira é acusado de envolvimento em um esquema de jogos ilegais e está preso desde fevereiro deste ano.

    Ontem (30), a noiva do empresário, Andressa Mendonça, foi detida sob suspeita de tentar corromper o juiz responsável pela Operação Montecarlo, que resultou na prisão do empresário. Ela prestou depoimento e pagou fiança de R$ 100 mil para ser liberada.

    Segundo o juiz federal Alderico Richa Santos, Andressa o ameaçou com a divulgação de um dossiê contra ele caso a prisão de Cachoeira não fosse revogada. O documento seria publicado pela revista Veja.

    Procurada pela reportagem, a Veja, por meio de sua assessoria, afirmou que vai pedir processar o autor da calúnia. “A direção da Veja afirma que seu departamento jurídico está tomando providências para processar o autor da calúnia, que tenta envolver de maneira criminosa a revista e seu jornalista com uma acusação absurda, falsa e agressivamente contrária aos nossos padrões éticos”, diz nota da assessoria.

  35. É muita bandidagem mesmo. Quem foi bobo de acreditar que a mulher do bandido não ficaria de leva e traz para ele?! Lembro do desembaraço da moça diante das câmeras de TV, fazendo o maior jogo de cena e reclamando que o “marido” é “prisioneiro político’. E como a “imprensa” deu cartaz a ela, chamando-a de musa, dando todos os microfones para que ela se queixasse e elogiando a sua beleza. Sei lá, com uma mídia feito essa, fica mesmo muito difícil avançar em nosso grau de civilização.

  36. O navio começa adernar.
    Quero do caís ver a nau sossobrar.
    Mergulhar e afundar.

  37. Você afirma:

    “A Globo, como se vê, vive no século XX. Ou em alguma outra época em que ainda não existia internet…”

    Não é só a Globo. A grande maioria da população brasileira também vive.

    Ontem conversando com uns colegas sobre Cachoeira, mensalão, Gilmar Mendes, etc. Percebi que ninguém ali sabe o que é PIG, blogosfera, Eduardo Guimarães, blog Conversa Afiada, Azenha, Nassiff e outros.
    Por outro lado, as análises e os conceitos da Globo e da Veja todos tem na ponta da língua.

    • Minha percepção é outra,porque conversando com minha faxineira e olha que moro no interior de SP,ela me perguntou,assim do nada:¨vem cá,porque a Globo mente tanto?¨.E olha que ela quando muito,mal tem a quarta serie do ensino fundamental.É mole ou quer mais?É por isso que eu digo:a população em sua grande maioria não é tão idiota quanto imagina o PIG.É que teus amiguinhos devem ser fieis eleitores do PSDB.

      • Como é bom ser comunista no Brasil!!!

        • QUAL O PROBLEMA TROLL BABACA?Sou comunista mesmo e daí?Vai me denunciar para as senhoras de Santana ou para TFP?Larga mão de ser ridiculo,seu imbecil.Vc não sabe nada da minha vida então faz o seguinte:enfia o rabo vc sabe bem aonde e ve se me esquece.

          • Nenhum problema, Dimas, querer impressionar as meninas.
            Mas, Churchill disse: “Quem nunca foi comunista, até os 20, não tem coração. Quem continua comunista, depois dos 30, não tem cérebro”.

        • Prefiro não ter cerebro a ser idiotizado pela midia vagabunda,como parece ser o seu caso.Entre não ter cerebro e pensar pela minha propria cabeça é melhor do que ficar repetindo aquilo que se publica na carcomidia.

  38. E depois de curado, que o sr. Civita vá para o inferno, sentar no colo do capeta!!

  39. Prezado Eduardo,
    Estou achando essa história toda muito esquisita.
    O juiz disse que não tem contato com as pessoas mencionadas há mais de 4 anos.
    Se isso basta para ele nada temer eu não entendo.
    Não entendo também a mulher do Cachoeira entregar o Policarpo.
    Só falta alguém dizer que o autor de tudo isso é o Lula tentando desviar o foco do mensalão!
    O que vejo é que o tapete debaixo do qual o criminoso PIG está escondendo tantos crimes está ficando tão alto que se confunde com o Everest: Privataria Tucana e Lista de Furnas, por exemplo e cito apenas dois para não causar fadiga.
    É impressionante a força do PIG e da oposição.
    E agora há pouco li o energúmeno do FHC pressionar o STF para ouvir o clamor do PIG ( ele diz do povo, mas na verdade é do povo que ainda acredita no PIG ). O partido desse cretino apoiou o golpe no Paraguai e não mencionou que os legisladores deveriam ter ouvido o povo antes do julgamento que derrubou o presidente deles.
    O Brasil me parecia um país predestinado à desgraça em mãos perenes de canalhas.
    As tres últimas eleições para presidente me mostraram que não é exatamente assim.
    Mas não vejo luz no fim do túnel em relação ao poder do PIG e da oposição.
    Eles fazem o que querem, manipulam, mentem, escondem, fazem o que bem entendem.
    Estão acima do bem e do mal. Têm mais poder que a ditadura. São a verdadeira ditadura, contra a qual ninguém pode nada até hoje.

    • Não pode porque não quer,seu Osvaldo.Eu já tenho uma outra leitura da questão.O PIG ja teve mais poder em outros tempos.Muito mais poder do que tem hoje.Hoje ele(o PIG)tem que divvidir o espaço,queira ou não queira,com a blogosfera progressista e com as redes sociais.Somos ainda muito poucos evidentemente,mas fazemos barulho suficiente para sermos ouvidos.Essa luta vale a pena.Certamente não colheremos os frutos dessa luta.Mas as gerações futuras viverão muito melhor do que nós,graças a essa luta.Quanto à Mumia de Higienopolis(FHC)é um ser em vias de extinção.A historia já o julgou.Chama lo de pulha é pouco.Mas no futuro será completamente esquecido.

  40. Andressa Mendonça,a musa do crime organizado.Vai acontecer com ela o mesmo que aconteceu com a modelo,assassinada no ano 2000,em Minas e que era um verdadeiro arquivo vivo dos meandros da corrupção demotucana.Se ela abrir a boca e resolver entregar o esquema todo,ela já pode sair do depoimento direto para uma funeraria encomendar o caixão.O crime organizado não manda recado.Cachoeira é peixinho pequeno perto de certos tubarões que viabilizam o esquema.Cachoeira-Demostenes-Gilmar-Policarpo e agora Andressa,representam apenas um pontinha minuscula de um esquema que é muito maior do que eles.É apenas a ponta do iceberg.

  41. Hoje cheguei em casa po volta das 18h00 e minha mulher e minha filha assistiam TV. Fiquei conversando com elas e disse-lhes que ia ver as notícias do dia e elas começaram a rir. Fiquei sem entender, mas em seguida me “toquei”, passava a chamada do Jornal Nacional com a belíssima morena que era do Fantástico, com várias notícias. Tive então que explicar que eu não considerava aquilo jornalismo e muito menos notícias e que ia ver o 247, o PHA, o Edu….

  42. Mas essa não era aquela CPI que iria voltar-se contra o PT?

  43. Maravilhosa notícia! Essa tentativa de chantagem da mulher de Cachoeira(enfiando completamente a Veja no caso), como também, a obtusa ocultação da Globo com relação à participação da “amiguinha” de tirania midiática são dois golpes duríssimos nas tentativas dos barões da comunicação de sabotar a CPI, impedindo que a Comissão chegue às relações promíscuas e golpistas dos que se consideram donos da opinião e da informação neste país com um criminoso, relações que começavam pela indicação de apadrinhados do bandido e/ou dos barões eletrônicos para cargos públicos e atingiam o golpismo de estado explícito, através da ação conjunta bandido/donos da mídia para derrubar integrantes dos Governos Lula e Dilma e até mesmo para retirar os Presidentes de seus cargos(como ficou explicitado no episódio do inexistente mensalão, o qual no mínimo teve o seu começo, ou muito mais, fabricado por Cachoeira). Fica cada vez mais impossível, embora a Sociedade Civil não deva arrefecer seu desejo de pressionar, impedir que a CPI convoque os barões da mídia(não restrigindo-se aos lacaios amestrados, como Policarpo Júnior, mas chegando nos senhores de engenho midiáticos, ou seja Civita e Marinho)para explicar não somente fatos escandalosos como uma tentativa de chantagem a um Magistrado e a ocultação desse crime(ao menos dos fatos concretos que ensejaram a acusação)pela maior emissora de televisão do país; mas principalmente as centenas de horas de gravações que mostram que um criminoso pautava(não servia de fonte, pautava, ou seja determinava o que devia ou não ser escrito)a maior revista semanal do Brasil e também uma outra, a Época, que se não é a maior, pertence ao maior grupo de comunicações, as Organizações Mafiosas Globo. Quanto ao “Estranho”, espero que os amos dele processem mesmo(embora tenho certeza de que não o farão)não só a mulher de Cachoeira, mas principalmente o Juiz, para que ambos possam pedir Exceção de Verdade(ou seja, o direito de provarem que diziam a Verdade)e apresentem todos os elementos que comprovem suas declarações(pelo que soube, o Juiz possui um papel no qual a mulher de Cachoeira escrevu algumas das “informações” com as quais acreditava poder chantageá-lo. Que tal submetermos esse “texto” à análise de um perito grafotécnico para comprovar se foi mesmo a mulher do criminoso que o escreveu?)Novamente reafirmo que a CPI do Cachoeira pode servir, como deveria tê-lo feito a Operação Satiagraha, se fôsse abortada em seus desdobramentos, como algo muito além de uma Comissão Político-Parlamentar, como um instrumento de evolução histórica, ou seja, como um passo decisivo para conscientizar os brasileiros sobre os desmandos de suas “elites” na tentaiva de manutenção do poder e como esses desmandos só se tornam possíveis devido ao controle da opinião e da informação nas mãos de uma minoria, que com isso detém o poder de decidir o que todos nós devemos ou não saber e, do que saberemos, como nos será contado. Por isso mesmo, despertará cada cidadão, diante da explicitação de tamanha tirania, sobre a urgência em acabar com esse controle através da democratização da comunicação.

  44. O Policarpo é chamado para depor, mas e daí?
    Ele vai alegar que só conversou duas vezes com Cachoeira (conforme gravações), que nunca falou com a mulher dele e que não tem nada a dizer sobre as conversas em que foi sitado.

    • Disseram o mesmo de Perillo. O fato é que tudo que ele disser pode se voltar contra ele. Inclusive o silêncio, que seria ainda mais eloquente

  45. A verdade é uma só e a gente chega a essa conclusão sem precisar ser muito inteligente,muito perspicaz,basta ter um pouco de massa cinzenta e saber pensar pela propria cabeça do mesmo modo que se anda com as proprias pernas.No Brasil,pelo que temos visto nos ultimos anos e isso está cada vez ficando mais claro,o contrario da esquerda não é a direita(pelo menos essa é a percepção que qualquer pessoa honesta intelectualmente tem).O contrario da direita e os fatos vem sendo confirmados reiteradamente pelos ultimos acontecimentos é o crime organizado,estruturado como se fosse um partido politico,mas um partido politico que se encontra na ilegalidade e que se utiliza de meios criminosos para defender seus interesses que não são menos criminosos.A direita brasileira assim como suas co-irmãs latinoamericanas sempre foram golpistas,sempre foram a ponta de lança do imperialismo estadunidense em seus respectivos Estados Nacionais,portanto,sempre foram forças antipatrioticas e isso não poderia surpreender ninguem porque sempre lutaram contra os interesses de seus respectivos paises.O que ganha uma nova dimensão é o fato de que se no passado,a direita tinha um minimo de pudor(aparente) em se associar ao crime organizado para defender sua agenda antidemocratica,hoje essa mesma direita perdeu as ultimas peias que a mantinham no seio do mundo civilizado e hoje apela para qualquer meio de natureza anticonstitucional para alcançar o poder violando a soberania do voto popular,nem que precise recorrer ao assassinato de desafetos,como ocorreu com a modelo mineira em 2000 e como pode ocorrer com a piriguete goiana Andressa Mendonça a qualquer momento.Já se foi o tempo em que o crime organizado agia nos bastidores,agora agem de maneira desenvolta e possuem até um partido que os defende no Parlamento:PSDB,atraves de deputados e senadores regiamente pagos pelo dinheiro proveniente desse esquema criminoso.

  46. VOTE SERRA…PRA PIOR PREFEITO QUE SP JÁ VIU NA VIDA. Enqueta na página inicial do iG: http://t.co/qbMnohVo

  47. Caixa 2 de Furnas teria turbinado Aécio e Alckmin

    MENSALÃO PARA 150 POLÍTICOS DO PSDB E DO DEM TERIA SIDO EXTRAÍDO DA ESTATAL DE ENERGIA; LISTA DE REPASSE DE VERBAS, ASSINADA PELO ENTÃO PRESIDENTE DIMAS TOLEDO (CENTRO), PARA AS CAMPANHAS DE 2002, É LEGÍTIMA, SEGUNDO LAUDO DA PF; MINISTÉRIO PÚBLICO ACATA
    http://brasil247.com/pt/247/poder/72735/Caixa-2-de-Furnas-teria-turbinado-A%C3%A9cio-e-Alckmin-Caixa-2-Furnas-teria-turbinado-A%C3%A9cio-Alckmin.htm

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.