FHC fez sumir a foto que tirou com Maluf; Lula conseguiria?

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

A foto que emoldura este texto é rara. Foi preciso esforço para encontrá-la. E não foi achada em arquivo de algum órgão de imprensa, mas perdida em alguma página esquecida da internet. É de 1998, durante um dos vários encontros públicos que Fernando Henrique Cardoso e Paulo Maluf tiveram naquele ano. A foto de um deles foi parar em um outdoor que a campanha malufista ao governo do Estado espalhou pelas ruas de São Paulo.

Não há paulista que não se lembre dos outdoors em que FHC, Maluf e o seu candidato a vice, Luiz Carlos Santos, apareciam perfilados e sorridentes. Havia um outdoor daqueles em cada esquina. Todavia, na internet, onde a história mais recente do país está registrada em incontáveis milhões de fotos, não se acha uma só imagem de cena que agora que se deu com Lula poderá ser encontrada daqui a um século de tantas reproduções que já recebeu.

Àquela época, apesar de alguns raros textos jornalísticos terem tocado no assunto, nenhum veículo estampou a imagem de FHC e Maluf com destaque sequer parecido com o que foi dado à foto de Lula com Maluf tirada durante esta semana. É mais do que óbvio que há registros daquela imagem, ao menos pela imprensa. Porém, algum interesse levou a grande mídia a sumir com ela. Que interesse será, não?

Não acredito que Lula venha a tentar apagar esse momento de sua biografia – Lula não é dado a esse tipo de covardia. Mas, se quisesse, certamente não conseguiria. Não só por sua foto ao lado de Maluf, à diferença da de FHC com o mesmo Maluf, ter ido parar na primeira página dos principais jornais do país, mas, também, porque eles não fariam pelo petista o que fizeram pelo tucano.

Em benefício da memória do país é preciso corrigir tal distorção. Não tirando a foto de Lula e Maluf dos arquivos dos jornais, mas trazendo para a internet imagem que mostra FHC indo muito mais longe do que o petista ao apoiar a eleição do mesmo Maluf – e, ainda por cima, contra o candidato do PSDB que o enfrentava, Mario Covas. Não se pode permitir que a imprensa partidarizada e políticos covardes mutilem a memória do país.

—-

Aqui, mais fotos dos amigos FHC e Maluf à época

 

 

Tags: , , , , , , , , ,

151 Comentário

  1. A que ponto chegou o Maluf………..

  2. Edu, o remédio (Maluf) é amargo, mas cura a doença (Serra)

    • Maluf, remédio? quem diria….. e vocês continuam acreditando no Lula…..
      O que deve ser feito para que vocês abram os olhos?
      Os lulistas sairam da esfera da política para a da religião.
      A Argentina já tem a igreja do Maradona, agora o Brasil tem a do Lula, só isso explica tanta devoção apesar dos pesares.

  3. Haja óleo de peroba! Cadê a dignidade petista? Parem de choramingar, parem de apontar o dedo para os outros, assumam o malfeito e pronto!

  4. Alguém ainda dúvida de que é uma estratégia de Lula?
    Desde de 2003 Lula governa o Brasil baseado em alianças, tanto à direita, quanto à esquerda, e esse matiz de posições ideológicas contraditórias, garantiu à Lula governar o Brasil e melhorar a vida do brasileiro por dois mandatos, saindo da presidência com altos índices de aprovação e emplacando Dilma Roussef como sua sucessora.
    Dilma também governa baseada nas alianças que Lula forjou, às custas do abandono do ideologismo inócuo, que lhe rederam 3 derrotas em eleições presidenciais, Lula aprendeu a enxergar o Brasil, e que somente trazendo alguém da elite, do conservadorismo brasileiro, poderia ganhar uma eleição, José de Alencar, rico, poderoso e político influente da direita mineira, abriu à Lula e ao seu projeto de Brasil, as portas do poder…
    Enfim, Lula sabe que não se governa o Brasil apoiado somente por forças de esquerda, pois o Brasil é um país de múltiplas faces ideológicas, culturais, raciais e socias, e isso se reflete nos partidos políticos de forma claríssima.
    O conservadorismo de São Paulo é histórico, 1932, onde a elite paulista se revoltou contra Getúlio Vargas (uma das principais causas do conflito foi a ruptura da política do café com leite – alternância de poder entre as elites de Minas Gerais e São Paulo, que caracterizou a República Velha (1889-1930). Alijada do poder, a classe dominante de São Paulo passou a exigir do governo federal maior participação).e históricamente também, um candidato de esquerda em São Paulo, dificilmente rompe a barreira dos 30% de votos, o que sempre impede uma vitória desta, e a aliança de Lula com o PP de Maluf, além de tempo de tv importantíssimo, será uma forma de atrair o eleitorado conservador para Haddad!
    Lula, ao meu ver, acertou outra vez, tirou tempo de Serra e flerta com o eleitorado conservador de São Paulo!

  5. Volta e meia a militancia cai no conto do vigario do pig. Se Erundina fosse cabeça de chapa e recebesse apoio do PP com direito a abraçar Maluf o pig não faria escandalo e a militancia ficaria de bico calado.

  6. Caro Edu,
    O gesto do ex-Presidente Lula, pode ser considerado um gesto de nobreza, pois sacrificou a sua biografia em benefício da cidade de São Paulo, que não merece mais ser desgovernada por essa turma DEMOTUCANA que estão a muito tempo no poder na cidade e nada fizeram para melhorá-la. O Futuro irá mostrar que o seu gesto não foi uma mudança, mas uma atitude de um ESTADISTA, que sacrifica princípios em prol de um bem maior, que é a procura da melhoria de vida dos cidadãos e neste caso dos cidadãos paulistanos.

  7. E o metrô de São Paulo continua matando…

  8. Claro que é duro ver Lula e Haddad ao lado de Maluf. Mas, pelo menos, eles não tentam ludibriar o eleitor, escondendo as alianças que fazem. Já o outro lado … Da história mais recente, não podemos esquecer que Fernando Gabeira fez campanha à prefeitura do Rio com amplo apoio de César Maia, mas escondeu ao máximo do eleitorado. Conseguiu que fossem recolhidos panfletos que registravam a aliañça Gabeira-César.
    http://eleicoes.uol.com.br/2008/ultnot/2008/10/17/ult6022u391.jhtm

  9. Pra enxotar os tucanos do exuberante ninho paulistano tudo vale. O saudoso e corajoso Brizola já dizia: “posso me aliar até com o Diabo, contanto que não me leve para o inferno”.

  10. Mas a elite em nada se manifesta quanto aos roubos bilhadários realizados pela Privataria Tucana comandada pelo Falso, Hipócrita e Calhorda.
    A turma gosta mesmo é de dinheiro nas Bahamas e nas Ilhas Virgens.
    Que elite hein!!!

  11. E eu que achava que a tese da esquerda petista era: Se FHC fez, Lula nunca fará!

  12. Acho que a alianca com o Partido do Maluf pode ajudar a acabar com o Tucanistao, mas o Maluf esta sendo procurado pela Interpol, alianca com a direita pra um programe de goveno do PT como foi feito com Jose Alencar e Saney e’ uma coisa. O Sarney pode sair do Brasil e nao sera preso, mas o Maluf e’ agora um bandido que nao pode sair do Brasil, corriga me se estiver errado, logo esta foto foi mesmo um tiro no pe. Ja o FHC com Maluf e’ o privata e o bandido juntos. Querer que o PIG nao tire proveito deste episodio e’ muita ingenuidade, ja que o PIG esta sempre tentando o golpe. Enquanto nao houver reforma da Midia, reclamar que o PIG e’ o partido da direita nao vai chegar a lugar nenhum. Cada a militancia que deveria estar as ruas pedindo a CPI da Veja que ate agora nao foi convocada pela CMPI do Cachoeira. Vamos pra rua ou paramos de lamentar.

  13. Maluf foi um dos caras que mais desceram a lenha no PT. Assim como Gustavo Fruet no Paraná. Na minha opinião, nada justifica essa aliança do PT com esses políticos inescrupulosos. O Partido dos Trabalhadores se iguala no fisiologismo.

  14. “Provavelmente eu até tenha postado o comentário abaixo em algum de seus artigos antigos, como em tantos quantos eu consegui faze-lo tamanha foi a minha indignação. Principalmente porque eu apoei e defendi publicamente também via comentário em vários blogs a coligação Haddad e Erudina. E porque não com o PP também? Por isso vou repetir o meu comentário aqui, caso o aceitem claro.”
    Antes quero deixar claro que Lula jamais se preocuparia em esconder qualquer foto que fosse com qual político que fosse porque ele assume o que faz. Abaixo o comentário provavelmente repetido aqui neste blog.
    Interessante a coincidência das fotos e das manchetes da matéria de Luíza Erundina ao lado ou acima da de Delfim Neto na Carta Capital. E quem acompanhou a política brasileira na época em que Delfim Neto foi ministro da direita e hoje é um dos aliados do PT não compreende essa repulsa de Erudina, tardia por sinal, porque veio mais de vinte e quatro horas depois, repelir Paulo Maluf. Prova ela que retroage, retrógrada é, a concretização da “Esquerda Burra”. E a configuração de uma pessoa tresloucada e traidora.
    Parte 2: Que na comissão da verdade age cheia de ódio e rancor, vingativa. Invertesse o caso e lhe dessem poder absoluto sabe-se lá qual seria o tamanho da maldade de sua vingança sob o ardor do fogo de seu ódio.
    Toda a concentração de energia que pulsa em explosão nas suas decisões entre um sim e um não são as mesmas, volátil alguém definiria. Um perigo para a sociedade analisariam, pois aparentemente o que se menos levou em conta em sua decisão foi a melhoria para o povo.
    Parte 3: Uma faísca que por um tempo riscou o céu com luz não própria e que logo se apagou, para sempre. Com petulância de desesperada defesa a Estrela Guia com seus argumentos apagou. Lula-lá passou dos limites, disse, pelo povo. Luíza Erundina melhor do que ele moralmente se achou. Seria o mesmo que dizer.
    Parte 5: Quem és tu Lula Estrela Guia diante de apagado risco no céu que um dia pouca luz lançou? Ainda obrigado, Lula, a ouvir o que não é nada em qualquer espaço, além de escuridão. Ousar dizer que quem passou dos limites foi tú, Lula-lá, ainda estrela guia brilhante no céu do coração do povo brasileiro.
    Parte 6: E quem és tu Erundina para para falar o que quer que seja do Lula e criar-lhe problemas para a eleição de São Paulo. Dizendo inclusive que ele foi longe de mais?
    E você para onde foi? Onde esta? E se foi e chegou a algum lugar, foi por quem? Por mérito político seu? E se, o que fez para merece-lo? Quem é você como liderança para o nosso país?
    Parte 7:Foi prefeita de São Paulo nas costas de quem? De sua liderança política de nada e de ninguém como é até hoje, ou por Zé Dirceu, Lula, Suplicys e PT?
    Que arrogância é essa para se achar com o direito de desistir dizendo que foi porque o Lula foi longe nessa ao coligar-se como o partido de Paulo Maluf? E ainda querer atrapalhar Lula e PT, isso tem nome, é covardia e traição! Típico de um tresloucada que não transmite confiança à ninguém, PSB que se cuide.
    Parte 8: Coincidinco com o artigo aqui comentado: Mas estranhamente só se decidir depois de mais de 24hrs?
    Pergunte-se a si mesma, quem sou eu? O que represento para o meu país como pessoa e política? Que falta eu faço para o Brasil? Antes de arrogar-se ao que quer que seja. Por que senão a pergunta quantos Malufs valem uma Erundina que fizeram na Carta Capital pode ser respondida por você mesma, e você com toda a certeza já se deu mal.
    José da Mota.

  15. De nada adianta querer esconder uma realidade política brasileira, PP esta com o governo federal há muitos anos e com o governo de São Paulo também, ambos sabendo que uma das maiores lideranças políticas do PP é o Paulo Maluf. Mas nada disso interessa tanto mais quanto a nova coligação do PT também para São Paulo e os apoios que recebeu:
    Manuela Dávila é projeto do futuro do Brasil, suas disputas em Porto Alegre fazem parte de uma preparação natural de quem vem assumir responsabilidades a nível nacional o mais breve que a sua idade permita.
    vou deixar um comentário feito sobre o apoio do PC do B ao PT de São Paulo para que o leitor tenha noção do que estou falando:
    Parte 1-2-3: Agora sim eu posso dizer com segurança e certeza:
    “O Galo Cantou Canto Certo”
    E só agora fui saber que o certo deste canto era; para São Paulo
    caminhar de mãos dadas com Manuela Dávia, Renato Rabelo, Haddad, Tarso Genro, PC do B e PT.
    A falta de preconceito e farsas, apoiou Hadadd, e se chama Renato Rabelo. Botando a prova todos os seus anos de luta pelo bem do Brasil. Ao lado da maior liderança política jovem que surgiu nos últimos anos no país, Manuela Dávila, com certeza em carreira breve e mulher já na idade exigida, possivelmente ven ser nossa presidenta da República.
    Parte 4: Porto Alegre ao elege-la, Manuela Dávila, prefeita, dará-lhe a oportunidade de mostrar aos brasileiros toda a sua capacidade de governar, inclusive a nação na hora certa politicamente.
    E o que um dia em vários Blogs foi comentado por mim exageradamente emocionado para a aliança Haddad e Erundina, descubro que foi puro engano, do que entendi sobre “O Canto Certo que O Galo Cantou”.
    Então repito tudo o de bom que descrevi, substituindo os personagens errados pelos certos, obedecendo ao canto do galo.
    “O Galo Cantou Canto Certo”
    São Paulo forma a mais genial e eclética aliança política que sequer o maior dos gênios do marketing político poderia imaginar.
    Parte 5 : O que naturalmente levará à vitoria da disputa eleitoral mais cobiçada do país, a prefeitura de São Paulo. São tantos acertos políticos, da prefeitura de São Paulo à Prefeitura de Porto Alegre, governo federal, à até a Presidente Dilma. De onde naturalmente gerará maior aproximação, melhor administração e mais projetos para os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Agora sim, é de se admirar e repetir para acreditar, estratégia política racionalmente inimaginável, um golpe de sorte, dar a vitória da disputa pela prefeitura de São Paulo, mudando todo o quadro político nacional.
    Como se projeto planejado em universidades como Federal de Juiz de Fora, UFRJ ou UFRS, mas por político conhecedor de nossas mazelas. P.S. Dividido em partes. Como se fosse uma tese de doutorado, PHD, com o título, “Passo a passo para mudar a política brasileira de mãos para sempre” ou “Os novos rumos do Brasil” ou mais brilhante ainda;
    Parte 6: “Brasil acordado em solo esplendido”, ousando um pouco mais, “Brasil acordado em solo esplendido com Manuela Dávila futura presidente”.
    Como para o PT no início das negociações para a campanha eleitoral de São Paulo perder o apoio de Kassab foi considerado uma derrota fatal. A surpresa da chegada da surpreendente Manuela Dávila (PC do B, do gigante Renato Rabelo (PC do B) e do próprio PC do B na aliança com Haddad foi sensacional.
    E ainda como a cereja do bolo ganharam o apoio do cobiçado, e também ápto líder à assumir a presidência do Brasil, Tarso Genro, como padrinho e costurador político de uma aliança PT PC do B para Porto Alegre.
    Paro por aqui, porque sobre este tema há muito o que conjecturar. Em outra oportunidade volto à ele com prazer, e haverá, um tanto bom. E diferentemente da primeira vez, verdadeiro, verdadeiramente compromissada a coligação aqui anunciada.
    José da Mota.

  16. Convenhamos, né, a que ponto o lula ta chegando? Ta perdendo o senso? Lulinha paz e amor tem limites. A gente fica até sem ter como rebater uma coisa dessas frente aos amigos e conhecidos. E precisava mesmo?

  17. E por favor, vamos parar com essa conversa de que a mídia não mostra a foto deles, mas mostra a nossa. Que nós nos aliamos, mas eles também. Princípios éticos à parte, isso tá ficando muito feito… de novo…

  18. O senhor (?) não se refere, ainda que para atenuar essa posição détraqué, que o governador Mário Covas saiu em estado de saúde delicadíssimo para apoiar a d. Martha, entendendo que expor sua posição no campo democrático, contra Maluf, era superior às proibições médicas de não deixar o monitoramento hospitalar.

  19. A legenda da foto do outdoor é mentirosa e tendenciosa, Maluf apoiou FHC mas FHC nao o apoiou, apoiou Covas. O Maluf naõ tem jeito é doente. Mas a verdade é essa. E as fotos não são tão raras e ocultas estão em centenas de sites.
    Ninguem presta mas a verdade é essa o macaco que pula de galho em galho é o Maluf e eu nao entendo pq todos querem apoio dele.

Trackbacks

  1. A foto de Maluf e FHC que tinha sumido | Conversa Afiada
  2. Ailton Medeiros» Blog Archive » HIPOCRISIA É A HOMENAGEM QUE O PIG PRESTA A VIRTUDE
  3. Catanhêde: Lula ficou maluco ? Não ! Sim ! Vote ! | Conversa Afiada
  4. Dantas responde a bala. E Kamel acoita Dantas | Conversa Afiada
  5. FHC fez sumir as fotos que tirou com Maluf. Lula conseguiria? « novobloglimpinhoecheiroso
  6. Maluf diz que já casou na igreja com vários « Viomundo – O que você não vê na mídia
  7. FHC fez sumir a foto com Maluf | Altamiro Borges

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.