Campanha eleitoral irá obrigar Serra a explicar privataria tucana

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

“Esse livro é um Lixo. Por que vou comentar lixo?”. Foi assim que o ex-deputado, ex-senador, ex-prefeito, ex-governador e ex-candidato a presidente por duas vezes (2002 e 2010) José Serra respondeu a setores independentes da imprensa que ousaram questioná-lo por conta das denúncias contidas no best-seller A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Jr.

Apesar de a obra ter vendido centenas de milhares de exemplares, tornando-se um inequívoco best-seller, de continuar sendo um sucesso de vendas que segue frequentando à lista dos livros mais vendidos e, também, de ter produzido um requerimento de CPI aprovado pela Câmara dos Deputados, as denúncias contra Serra jamais foram tratadas em profundidade pela grande imprensa.

Todavia, entrevista que o candidato pelo PSOL a prefeito de São Paulo, Carlos Giannazi, concedeu à Folha de São Paulo, a qual foi publicada na edição deste domingo daquele jornal, mostra que a moleza do tucano está para acabar, ainda que pela mão de terceiros.

Abaixo, o trecho em que Giannazi promete cobrar o tucano pelo que a grande imprensa abafou:

– Vou cobrar do Serra o que está escrito no livro “Privataria Tucana”. Ele ainda não explicou isso. Não é apenas um livro, mas um dossiê com provas concretas. Ele disse que era um “lixo”, mas não explicou. Vou ler trechos do livro nos debates para ele explicar se vai fazer o mesmo com a Prefeitura de São Paulo.

Essa parte da entrevista do candidato do PSOL foi extirpada da edição impressa da Folha e só foi reproduzida na íntegra que o jornal publicou exclusivamente na internet. Como se vê, a mídia ainda acredita que pode esconder do eleitorado de São Paulo as denúncias recheadas de documentos comprobatórios contidas no livro da privataria tucana.

O esforço para blindar Serra será em vão. A mídia terá que tratar do assunto nem que seja para defendê-lo, pois não será só Giannazi que levará o assunto aos debates e até ao horário eleitoral gratuito no rádio e na tevê. É certo que o tema frequentará praticamente todas as outras campanhas.

A razão é muito simples: nova pesquisa Datafolha mostra Serra ainda à frente dos outros candidatos, ainda que com vantagem reduzida e com crescimento de Haddad.

Como em toda e qualquer eleição, portanto, o líder das pesquisas vira alvo de todos os outros candidatos, menos dos de mentirinha como Soninha Francine, do PPS, que apenas fará dobradinha com o tucano nos debates e nos programas eleitorais no rádio e na tevê.

Há especulações no sentido de que, até o segundo semestre, a CPI da Privataria Tucana, que já tem número suficiente de assinaturas, pode vir a ser instalada na Câmara dos Deputados.

A CPI tão temida pela oposição e pela mídia tucana estaria sendo guardada para funcionar paralelamente à CPI do Cachoeira, o que, de uma forma ou de outra, irá enfrentar o dilúvio do mensalão, o qual a mesma mídia colocará no ar em pleno processo eleitoral, valendo-se do julgamento do caso pelo STF.

Em um momento em que a mídia tentará carimbar o PT como “partido da corrupção”, dizem que podem surgir elementos adicionais aos do livro da privataria. Isso ocorrerá quando vier à baila, na CPI do Cachoeira, o envolvimento da Veja com o esquema criminoso. Tudo isso a partir de agosto, que, para os tucanos, também deverá ser um mês de muito desgosto.

Tags: , , , , , , , , , ,

182 Comentário

  1. Este tipo de pressão só poderá acontecer nos debates na TV.
    E se as pesquisas eleitorais mostrarem o Serra muito na frente, ele não comparecerá aos debates, com certeza.
    E se os debates acontecerem, como ficará a TV Globo quando a maioria dos telespectadores ficarão sabendo deste escândalo nacional com Serra e os mesmos telespectadores se perguntarem porque esta informação não era noticiada no Jornal Nacional?
    Existem muitas vertentes nesta camapnha eleitoral em SP e os debates e programas eleitorais só mancharão (mais) as imagens de Serra e da Rede Globo.
    Tô pagando pra ver…

    • Penso que Serra não poderá fugir dos debates porque a sua vantagem é cadente. E continuará caindo.

      • Fugir de questionamentos é a face do PSDB:

        Aécio Never foi eleito em MG:

        Deputado 4x
        Governador 2x
        Senador 1x

        Sem participar de nenhum debate político ao vivo !!!

        Repito: Foi eleito para todos estes cargos sem participar de nenhum debate político ao vivo !!!

        A cadeira dele sempre fiocu vazia nos debates para governador e senador.

        O que ele tem a esconder !?!

        Ele tem medo do quê ?!?

        Fiquem tranquilos que ele nunca será candidato a Presidência…ele é medroso demais para isso!

        • Então, eu acho que só a “urna eletronica” para explicar esse caso, bem como em São Paulo funciona a favor do psdb… tanto tempo um partido mandando num estado contamina tudo. Brizola já desconfiava….

          • Maria, não adianta procurar chifre em porco, a resposta o Eduardo já nos deu há muito tempo: O eleitor paulista e paulistano!!

      • A vantagem vai cair e no debate ele vai ter de se confrontar com privataria, Paulo Preto e Cachoeira. É como no debate da REDETV. A DILMA jogou o Paulo Preto no colo dele e 99% das pessoas que assistiam ao debate não sabiam do que se tratava ( só se informavam pelo PIG). Aí ele se enrolou e o jogo começou a se definir.

      • É muito desejável que trechos do livro PRIVATARIA TUCANA sejam lidos também para a Soninha Francine – ou para qualquer outro candidato – explicar. O importante é que o assunto venha à baila, mesmo que o Serra não esteja presente.

    • Como o Chirico processou o Amaury Ribeiro Junior, autor da obra Privataria Tucana, na campanha e nos debates o candidato sairá pela tangente. Chirico dirá apenas que tudo o que está escrito no livro é um lixo e que Amaury e a Geração Editorial pagarão para a Justiça pelo “crimes” cometidos contra a honra dele. Portanto, já houve uma vacina contra o livro. Além do mais, Chirico conta com a publicação Free São Paulo (revista gratuita) distribuída toda quinta feira nas estações de metrô de São Paulo. Essa é a nova arma a ser utilizada pelo tucano. Se a campanha petista não tiver um veículo de comunicação de rua similar, a batalha será muito difícil.

      • Infelizmente (para Serra), ele pode processar até o criador que isso não o eximirá de explicar como a sua filha e seus parentes receberam milhões e milhões de dólares. Aguarde aí.

        • Que o criador te ouça Edu. Precisamos mesmo de uma luz divina para clarear a recente história brasileira.

          • Eleições são eleições, o Serra não pode simplesmente sair pela tangente dizendo que processou o autor do livro, pois trata-se de um best-seller.

            Poder até ele pode, mas estará dando muita munição para os opositores.

            Privataria Tucana será uma pedra bem pesada no sapato do Serra, disso não há dúvidas.

        • Espero que a eleição de 2008 tenha deixado alguma lição, pelo menos aos que irão dirigir a campanha do Haddad.

          Se não controlar a pressão no primeiro turno é evidente que o Zé Bolinha não chega ao segundo, como não chegou Alckimin, em 2008, graças aos ataques da Marta, em ajuda a campanha de Kassab que tinha por objetivo exatamente desalojar primeiramente o Alckmin para somar votos no segundo e ganhar a eleição em função da rejeição da candidata.

          Repetem a estratégia, com sinais trocados e o cara enrustido da hora é o Chalita, que se bobearem novamente, desaloja com nossa ajuda o Zé Bolinha e ganha fácil no segundo turno, pois diferente de Serra, com rejeição maior que a de Marta em 2008, soma seus votos, para alegria do padrinho oculto de sua candidatura, o Alckmin, que em uma só paulada liquida dois inimigos, Zé Bolinha e PT, e de quebra pavimenta sua recondução ao cargo de governador em 2014.

          Líquido, como dois mais dois, são quatro.

          • O Aecin Baladeiro quer mesmo é que o Padin Pade Çerra se exploda de uma vez por todas. O Alckmin também forçará a barra ajudando o Zé Chirico ladeira abaixo. Então tudo depõe contra candidatura do indigitado. Ele só conta com a Mídia. E a esperança da Mídia é ele! Mas, como a Mídia não tem votos então…..!

        • Até onde sei, o Serra não processou Amaury por injúria, calúnia ou difamação, dado que não pode contestar os dados contidos no livro. Parece que ele apenas pede participação nas vendas por se tratar de personagem do livro. E ganha a possiblidade de bradar “eu o processei!” sem negar o que lhe seja atribuído pelos adversários, nos debates. Sobre este assunto eu gostaria de ver você, Edu, fazer um apanhado para nos esclarecer e para que seus leitores possam divulgar.

      • Está sendo produzida uma versão resumida da Privataria Tucana para ser distribuída durante a campanha.
        Essa iniciativa pode contribuir para a divulgação do “currículo” do cerra.
        Os militantes precisam se mobilizar como nunca para essa campanha. E devem estar preparados para resistir a todo tipo de manobra. A assessoria do cerra e o PiG vão investir pesado em desestimular a militância, nas ruas e na blogosfera.

      • Anderson, não creio que quem for citar o “Privataria” não se municie de outros documentos fresquinhos que não estão no livro, mas guardados numa certa gaveta de um certo jornalista.
        O certo jornalista já disse que tem documentos suficientes pra lançar o “Privataria II” (sem falar na Lista de Furnas sobre a qual ele se debruça agora).
        Basta pegar algumas munições lá e estraçalhar o Almirante do Tietê ao vivo e em cores.

    • Parece que o Serra já está atrás do Russomano, pela última pesquisa que eu vi. E se o candidado do PSOL for metade tão chato e insistente quando o Senador Randolfe, das duas uma, ou Serra desiste da canditadura ou não vai aos debates ao vivo. Na minha opinião Serra não vai para o segundo turno.

      • Mas esse Randolfe não me engana. Tá muito mal explicado o fato de ele, com o senador Pedro “Taxi” ajudar o bandido Demóstenes Torres (do DEM – nunca se esquecer) a redigir o discurso de defesa para ser pronunciado no Senado.

        Gente, esse pessoal tão próximo do Demóstenes não sabia (ou só vale para o Lula?) que o Demóstenes Torres estava tão envolvido com o bandido Cachoeira?

        Vamos ficar de olho nesse Randolfe e no Taxi também.

    • Mas será que se ele não acomparecer ao debate a “rede” vai colocar uma cadeira vazia como fez com o Lula? O PT deveria fazer essa exigencia.

    • E que tal a noticia:
      “Juiz que ordenou prisão de Cachoeira é trocado de vara”, fonte UOL

  2. Edu, tudo bem, a folha promete divulgar uma pesquisa hoje, no seu espaço na tv cultura, dizem que a pesquisa foi fechada ontem, e está sendo tabulada hoje, este ataque a aliança do pt com o pp, pode se mostra do que vem por ai….

    • Bom, vamos reconhecer: o ataque é mais que justo, ainda que os motivos da mídia não sejam. Tou decepcionadíssimo pelo PT simplesmente cogitar a hipótese e, se sair, Haddad perdeu meu voto. E olha que transferi meu título pra SP onde moro agora, só pra evitar Serra na prefeitura. Sou eleitor do PT há muito tempo, e coligações a nível federal até entendo. Mas, vender a alma ao diabo por mísero minuto e meio não vale a honra do partido – que já anda muito baixa com o modo como estão tratando a greve dos professores (minha opinião está em http://ruminando.wordpress.com ). Haddad vai perder o meu voto e o de qualquer petista histórico que se preza se esta aliança for selada. Já basta a fundação Lula ter aceito o terreno do Kassab na época em que se cogitava o apoio desse não-partidinho de fachada do homenzinho.

      • Trololó !!! Meu T.E. é da Capital, moro no interior do estado, irei até São Paulo com Hadad-Erundina sempre.

  3. Edu, não fugindo do assunto, acabo de saber que o irmão do David Rodrgues da Silva, que contribui muito com os seus comentários aqui no blog, acaba de perder o irmão em um acidente em Governador Valadares/MG:

    Nota de falecimento
    Enviado por luisnassif, dom, 17/06/2012 – 11:15
    Por David Rodrigues da Silva

    Meu irmão e melhor amigo morreu hoje em acidente de veículo na cidade de Governador Valadares/MG, aos 38 de idade. Ia visitar seu filho de 5 anos. Fato se deu ás 19;00hs O Nome é Cláudio Vilaça, acabou-se de reeleger como Presidente da Associação dos Jornalistas no Serviço Público de Minas.- AJOSP/MG. Eu no Sindicato dos Detetives de Polícia Civil de Minas. -SINDETIPOL/MG. Denunciamos o PIG e os enfrentamos. Cláudio era filiado ao PC do B, eu sou filiado ao PT. Tínhamos sintonia e harmonia. O Féretro acontecerá até ás 11 horas de hoje, vindo de Governador Valadadres para Belo Horizonte. Estou triste. Estou arrasado. Desculpe-me Luis. Estou chorando muito. de Belo Horizonte.

    nesse momento, toda solidariedade ao David e seus familiares !!

  4. Para se vencer o capeta, junta-se a Jesus, Buda e Todos o Orixas…….

  5. Edu, me explica uma coisa: essa direta paulista fez pacto com o diabo para nunca morrer e sempre resurgir? Meu compadre, eita elite difícil de ser exterminada. Tudo isso ainda é consequência dos recursos apropriados pela PRIVATARIA TUCANA? Esses conservadores continuam com os cofres cheios, pois o dinheira da privataria tem ânimo financeiros para muitas campanhas. Mas o dinheiro do cão não rende e nem dá frutos. Degenera, frustra, abate, exclui, escravisa, magoa e tem uma data para acabar, 7 de outubro é 13, para uma nova forma de vida, respeito, valores, ética e moral. Eu acredito nessa transformação.
    Sou nordestino distante mas solidarisso com vocês paulistas. Dias melhores virão, o novo vai provar o que eu digo. Fuquem com DEUS.

    • Danilo,

      acho que a candidatura Serra é sinal que a direita paulista está se esfacelando. São os últimos suspiros.

      - um candidato que nunca fala de assuntos da cidade
      - um candidato que jogou o nível das últimas eleições na sarjeta
      - um candidato que mente
      - um candidato que tem um livro inteiro de denúncias que não foram respondidas
      etc, etc, etc

      e a direita aposta suas fichas nesta triste figura?

      No meu ponto de vista, estão no leite de morte.

  6. concorrentes falarem de fraudes, ou falar mentiras, nao será novidade.

    a novidade será o eleitor paulistano deixar de votar nos mesmos (mais de 16 anos com o PSDB) e adotar mudanças radicais.

    eu tenho receio que o paulistano, por exemplo, vote no haddad e para os vereadores feche com o PSDB e PSD, deixando assim um prefeito refém de chantagens.

    isso sim será horrível para a cidade.

    abraços

    • Beleza…é só inverter então !!!

      Que votem no Russomano, para prefeito e nos vereadores de esquerda, para a camara.

      A ordem não importa…o que importa é deixar o (P)artido (S)ócio (D)o (B)icheiro…. longe do poder em Sampa.

    • Se isso acontecer será por negligência, não por dolo. Duvido muito que o eleitor médio fará essa diferenciação de votar num prefeito do PT e em vereadores do PSDB e PSD por mero capricho.

      • Além de tudo se o PT ganha a prefeitura de SP, ainda que fique refém de vereadores do PSDB e PSD, terá sido mais de meio caminho andado.

  7. Edu, acredito que o serra e o psdb será atacado caso partidos como o PSTU e o PCO tenha candidato a prefietura por que se depender do Pt de psol ai é que a coisa não anda mesmo, pois essa turma ao que parece tem o rabo preso, ficaremos a ver navios, infelizmente.

  8. Só um complemento à frase do primeiro parágrafo:

    “Foi assim que o ex-deputado, ex-senador, ex-prefeito, ex-governador, ex-candidato a presidente por duas vezes (…) e ESCROQUE José Serra…”

    Assim fica mais fiel à realidade…

  9. Davi.
    Receba meus sentimentos pelo inforrunio.

  10. Eduardo.
    O Cidadania esteve fora do ar por volta de 13 horas ou é problema meu?

  11. Não vai obrigar nada. Serra processa o autor do livro. Nada do que vocês disseram foi provado. Não houve uma única ação do Ministério Público sobre o caso, nem do federal, nem do estadual. Não houve CPI, nada no Congresso. Não há uma mísera investigação tramitando. A única ação concreta é o processo contra o autor do livro. Mais nada! Tudo não passou de vento inventado pelo blogosfera progressista. Por acaso minto? E aquele monte de livros que você convenceu os leitores a enviar ao PGR?

    • Olha quem voltou!
      O defensor ferrenho da ditadura…
      E falando atrocidades novamente…
      Começo a ter certeza absoluta de que o diretor da instituição psiquiátrica que esse elemento se encontra é totalmente descuidado com o seu computador, visto que ele continua a postar idiotices como esta.
      Uma pena…

      • Esse sujeito é o Mickey Mouse, amante da Ditadura Militar, malufista que tucanou e estadunidense doente.

    • Meu caro, vc mente como a gente respira.

      Vc realmente acha que o fato dos tucanos terem usado da sua intensa instrumentação do MP, da PF e do Judiciário para abafar descaradamente qualquer investigação da privataria é argumento plausível pra dizer que não aconteceu nada???

      Pior, o tal processo que o Serra move contra o Amaury é uma ação de indenização por dano moral. SAbe pq ele não o processou por calúnia e difamação?

      PQ o processo civil (a ação de indenização) NÃO comporta a exceção da verdade. Preciso desenhar a consequência, ou vc já percebeu que falou besteira?

      • Bom, se o MP está instrumentalizado ou não, isso não interessa. Queiram vocês ou não, o MP é este que está aí. Não tem outro. E até agora, o MP, tanto estadual quanto federal, não deu a menor bola para isso. Então, o fato de o MP não fazer absolutamente nada é, sim, argumento muito mais que plausível para podermos afirmar que tudo não passa de pó… O ridículo seria achar que a afirmação de vocês, sim, vale alguma coisa… Era só o que faltava.

        • É muita cara de pau sua… Pelo que você diz não te importa que seja verdade que o Serra é corrupto, o que te importa é que isso fique escondido e que a impunidade seja garantida. Bem tucano…

          Serra terá que se explicar em relação a essas denúncias… A batata dele está assando e sua preocupação com a impunidade dele é mais um sinal desse fato.

        • Considerando que o MPF senta em cima de um inquérito contra Cachoeira, demora três anos pra apresentar denúncia contra tucanos cujas investigações já corriam há cinco, mas apressa-se a apresentar denúncia contra petistas com base em nada além de fofocas em revistas e jornais, não, o fato dele não ter processado a tucanada por causa da privataria não significa absolutamente nada.

          Acho até hilária a sua afirmação de que o fato do MP, tanto federal como paulista, estar aparelhado pelos tucanos, ser irrelevante. É como dizer que o fato da imprensa marrom ser a própria oposição é irrelevante.

          Enfim, o que conta mesmo é a existência de uma montanha de documentos comprovando a privataria. E isso sem contar a obviedade que apenas vcs da direita fingem não ver: a entrega das estatais a preço de banana provocando danos da ordem de 80 bilhões de dólares.

          Mas ai se alguém comprar uma tapioca, não é mesmo?

        • Para Augusto não importa se há corrupção, tortura, crimes contra a humanidade, etc. Desde que estes sejam praticados pela direita. Serra ser corrupto para ele não importa, se o MP federal ou estadual não entraram em ação, é porque isto é garantia de que ele não é corrupto.

          O problema é que ele se contradiz, pois foi instaurada a CPMI do Cachoeira, mas ele acha que a galera amiga de Cachoeira, o PIG(Veja é o principal representante)/DEM/PSDB/PPS, não têm envolvimento com o criminoso, que depois de muito custo, talvez ele já chegue a achar que o “empresário” Cachoeira seja um corrupto, e não mais um mero contraventor. Talvez a saída para Augusto seja começar a achar o que o PIG quer, que Cachoeira é amigo do PT.

          Quando a CPI da privataria sair, ele fará a mesma coisa, continuará a dizer que Serra é santo, e que tudo não passará de mentiras. Ou seja, ele se contradissera mais uma vez. E como o PIG irá tentar dizer que a privataria foi obra do PT, Augusto, o apoiador de torturas, irá dizer que o PT foi quem roubou ao privatizar empresas no governo FHC.

    • As provas estão documentada no livro, você não entendeu ou quer que eu o dezenhe.vai ler de novo o sabichão.

    • Olha o trollzinho malufista externando seus anseios e falando bobagens de novo.
      Não adianta: vem CPI por aí e vai voar mais pena de tucano (se é que terão alguma após a CPI do Cachoeira).

      • Que CPI? Caia na real, cara. Não terá CPI nenhuma.

        • É? As informações te foram passadas pela Agência SSerra-Preciado de Informação?
          Cara, eu não sei quantos anos você tem, mas se for mais de 12 acho bom procurar ajuda especializada…

          • Esse sujeito malufista e tucano atende pelo nome de Mickey Mouse.

        • Se tiver vc topa trocar essas orelhas de Mickey por orelhas de burro e usá-las na rua por um mês, vestindo uma camisa de apoio ao Serra??

    • Mickey Mouse, o livro é um dossiê fartamente documentado. Serra terá que responder, sim.

      Aliás, se ele se recusar a responder, melhor ainda. O telespectador saberá muito bem o que isso significa.

      • Roberto, você é um cara inteligente, não é possível que vá no mesmo caminho dos outros. Pense um pouco. Não existe nada. Não há uma mísera investigação a respeito. Não tem nem CPI. Não tem inquérito. Nada! O PT comanda o Congresso. Se quisesse, instalava uma CPI. Por que não instalou? Porque nem o PT levou o livro a sério. Logo, o Serra não pode ser questionado nem ser cobrado sobre aquilo que não existe. Nenhum jornalista fará perguntas a ele sobre algo que só existe na blogosfera “progressista”. Para terminar, por acaso quem anda de ônibus lê livro em São Paulo?

        • Vai sonhando… Após a CPI do Cachoeira vai sim ser instaurada a CPI da privataria… Cada coisa a seu tempo, mas o Serra não perderá por esperar.

        • Agora documentos não “existem”…

          Leia meus lábios: não há investigação pq o PSDB aparelhou a PF e o MPF. SÓ POR ISSO. Se o engavetador Brindeiro fosse um cara sério, muito tucano estaria atrás das grades.

        • Você não merece a minha resposta, mas a terá:
          Eu ando de ônibus, moro na cidade de São Paulo e leio livros, mesmo quando estou de pé no coletivo.
          Você, com esse pensamento pequeno só pode ser, ou muito alienado ou muito sacana.
          Alienado no sentido de se pautar na “mídia tradicional”, nos atos do MP e no preconceito babaca contra a blogosfera progressiva.
          Babaca porque começo a achar que você é um tucano que está provocando as pessoas nesse espaço de discussão, só para ver até onde as pessoas te respondem.
          Volta para a sua caverna e liga tua tv na globo, na band.
          Continue vivendo essa fantasia linda onde o Serra é honesto, o Lula empobreceu o Brasil e a Dilma está nos levando para o buraco.
          Eu não sou Petista, mas tenho a consciência de que muito do que foi feito no governo do PT nesses 10 anos é mais do que os governos do PSDB-DEM fariam em um milhão de anos.
          Se você mora em SP e ainda tem essa opinião de gente pequena, me desculpe, mas você é um alienado.
          O Serra é o que é: Um canalha.
          Só mesmo um ser humano sem a menor capacidade crítica pode dizer o tipo de coisas que você vem dizendo nesse blog.
          Para mim, você perdeu a credibilidade no momento em que defendeu a ditadura. Nada do que você disser daqui para frente valerá mais do que o que o cavalo deixa no caminho.

        • kkkkkkkkkkk

          é a resposta para pessoas imbecis

          mas nao terá cpi do serra pq é limitado a quantidade de cpis se nao me engano 3 por ano

        • ” Para terminar, por acaso quem anda de ônibus lê livro em São Paulo? ” Não entendi, você está falando de quem ? Eleitores do maluf, psdb, pmdb, quem sabe.

      • Aí, Locatelli!
        Tá feito o convite: você, um cara inteligente, deve abandonar o que acredita ou acreditou até hoje, parar de dar bola pra esses comunistazinhos ordinários aqui do blog e começar a seguir…o Augusto!
        É a luz no fim do túnel!
        Alvíssaras!
        Hahahahahahaha!

        Esse cara usa orelhas do Mickey pra esconder as de Pateta.

      • Roberto, meu caro, esse tal Augusto, obviamente, é um troll daqueles que vêm só para confundir… Não vamos deixá-lo pautar o que se discute aqui!

  12. O processo que o Serra impetrou contra Amaury é um processo genérico sem apontar o que há de inverídico ou mentiroso. É uma mera vacina para, nas eleições, dizer que está processando o jornalista. Na verdade, ele não rebate uma só das denúncias do livro visto que isso permitiria a Amaury a exceção da verdade, ou seja, ele poderia pedir para provar uma a uma as denúncias ali comprovadas por farta documentação. Assim, acho que cada candidato de esquerda deveria ir aos debates levando esse livro para apresentar à população. Amaury vai vender mais umas duas centenas de milhares de unidades e a máscara de Serra, finalmente, cai em São Paulo.

    • Infelizmente a população em geral não deve desembolsar cerca de R$ 30,00 para descobrir o que tem no PRIVATARIA TUCANA. Acho que quem se interessa pelo assunto já comprou o livro. O ideal, para que haja uma maior divulgação do conteúdo da obra, seria a distribuição de informativos de esquerda nas estações de metrô.

      • Ou então, colocar naquelas máquinas de vender livro a quanto achar que vale, que existem em algumas das estações. Tinha que dar-se um jeito de lançar uma edição mais barata e subvencionada, de algum modo, do Privataria – mas do livro, não em formato de jornalzinho. Li e fiquei chocado, muita gente ficaria também.

      • Muitos brasileiros, entre os quais me incluo, colaboraram com quantias diversas para ajudar a impressão dessa versão popular da Privataria. Vai ficar difícil tapar o sol com a peneira durante a campanha.

  13. Meu total apoio à iniciativa do Dep. Carlos Giannazi.
    Queira Deus que outros candidatos (da oposição, Soninha também é candidata da situação) façam o mesmo.

  14. Confiança, pessoal, moro em Minas Gerais mas posso dizer que a hora de tirar a demotucanada da prefeitura paulistana ( e posteriormente do governo de São Paulo) está chegando.
    .
    É evidente as mudanças políticas que estão acontecendo no país e no mundo todo, as coisas estão naturalmente se ajustando ( lógico que com muita luta, mas estão) e São Paulo não vai escapar disso.

    E nem o PiG paulista ( que é o QG da piguentada, somado às “organizações globo” no Rio) vai conseguir travar tais mudanças, avante, paulistanos!

  15. Explicar o quê daquele livro??? Um livro que faz conclusões precipitadas, como por exemplo: tirar a conclusão que todo dinheiro no exterior é fruto de privatização. Simplesmente um absurdo de lógica.

    Se alguém tem que explicar alguma coisa no Brasil esse alguém chama-se Lula, com esse negócio de chantagear ministro do STF.

    • Troll detectado.
      Campanha NÃO ALIMENTE UM TROLL.
      O prejudicado seremos todos nós!

      • Engraçado esse seu comentário. Típico de quem não tem argumentos!!!

        • me perdoe, mas aqui vai um pouco de ração para você: leia o livro e pare de praticar desonestidade intelectual por aqui !!

          tá com medo das provas que estão no livro ?? se estiver, faça como disse o Zé Bolinha, a respeito da “Privataria Tucana”:

          “lixo… isso tudo é lixo”…

          que não têm argumentos é você, troll !!

          • Então argumente, meu caro!!! Eu estou dizendo que o livro usa o seguinte raciocinio “Dinheiro de parente de político encontrado no exterior é fruto das privatizações”. Como você leu o livro, use os seus argumentos!!!

          • “Eu estou dizendo que o livro usa o seguinte raciocinio “Dinheiro de parente de político encontrado no exterior é fruto das privatizações”.”

            Certo. Digamos que o raciocínio (sic) usado seja este. E daí?
            Onde está sua argumentação provando que tal raciocínio é equivocado?
            Vai buscar seus argumentos com as Verônicas?
            As provas estão lá e para conhecê-las é necessário ler o livro, mas como você acredita que livros só servem pra calçar mesas, será impossível.
            Resta-lhe o consolo de, como fez teu dono, repetir: “É um lixo…É um lixo…”

          • Não precisa ninguém colocar argumento nenhum para defender o livro aqui, o próprio livro está recheado de argumentos e provas documentais. O que se está dizendo aqui é que o Serra terá que se explicar em relação às denúncias e provas do livro.

            O divertido é que os trolls estão desesperadamente tentando dizer que não há nada, como motivo de esquivar o Serra de dar explicações. Se não há nada, o Serra não teria nenhum problema em explicar como obteve sua casa e como sua filha recebeu dezenas de milhões do exterior…

            É gritante o desespero da trollagem demotucanalha.

          • Poxa Scan!! Assim não dá, isso é aula 0 de um curso básico de lógica!!! Me poupe.

          • Lógica? Que lógica?
            Se você acha que utilizei lógica formal, por favor, identifique, no meu texto, o meu argumento com as premissa(s) e conclusão(ões).
            Como você não tem a mínima ideia do que está falando, é mau pago pelas trollagens e não muito inteligente, vai ficar engasgado no “Ah, é, é? Ah, é, é?”
            O que fiz foi uma declaração.
            Mas você tampouco não sabe o que é isso.
            Faz o seguinte: tira o livro que está calçando a mesa e dê uma lidinha rápida. Preferencialmente, comece do fim e volte para o começo, assim fica mais fácil ver os documentos anexos.

        • O livro Privataria Tucana não se baseia em raciocínios, a fundamentação é feita sob um trabalho jornalístico muito bem feito. A metade do livro é feita de documentos irrefutáveis, é só ler.

          • Então por que nenhuma autoridade ( ou instituição ) deu bola prá ele ?

          • Suponho que a existência de um pedido para abertura de CPI, todas as menções ao livro feitas por políticos e o fato dele ser um best-seller não signifiquem “dar bola” no seu dicionário…

      • Trollmentário inadequado, sem conteúdo, fora da realidade e de argumentação nula. O deBruces continúa o mesmo.
        Seus seus parceiros Bla-bla-blaya e Bobotelho andam sumidos também lá no blog do Nassif. Estes dois também expelem costumeiramente umas bobagens por lá…

      • Anderson
        Sou adepta dessa Campanha. Não dou nem água para troll. Comigo eles morrem de sede e de inanição, fácil, fácil. Eles ganham por comentários que provoquem. Se ninguém comentar nada sobre os besteiróis que eles postam, eles não ganham nada de seus mandantes e são substituídos.
        Pelo menos,assim, teremos uma alta rotatividade trolleira.

    • Realmente, seria um absurdo de lógica se fosse esse o raciocínio do livro. Seria o tipo de coisa que só convence tucano.

      Felizmente não é nem uma coisa, nem outra. É apenas sua interpretação furreca.

      Mas é estranho vc falar em lógica e depois cobrar explicações do Lula por algo que foi negado por todos os envolvidos. Cadê a sua lógica, aí?

      Por fim, vc cometeu um ato falho ao dizer que “todo o dinheiro é resultado da privataria”. Ora, se for apenas uma parte, então tá tudo bem????

      • Não cometi ato fallho algum, o “todo” que digo quer dizer qualquer!!
        Sobre a chantagem do Lula, não tinha opção para o Jobim a não ser negar. Imagine se ele afirmasse? Ia ser um caos total e ele não iria fazer isso com o amigo Lula.
        O livro só tem uma intenção, a eleição de São Paulo, é um dossiê mais requintado, mas como disse, não prova nada, só suposições sem base alguma.

        • Ô bobalhão, o país sabe quem é Lula e sabe quem é Gilmar Dantas. Lula tem 90% de apoio popular e Gilmar não pode sair às ruas.

          O problema dos trolls é que eles não têm cérebro, agem como papagaios a repetir os mantras que a direita desesperada ensina.

          • Quer dizer que quem é popular não mente??? Me diz como Hitler conseguiu fazer o que fez com a sua sinceridade!!!

          • Têm cérebro, sim!
            Aliás, tem dois: o reto e o delgado…

        • “…é um dossiê mais requintado, mas como disse, não prova nada, só suposições sem base alguma.”

          mais um com medo do livro !! vou seguir o conselho da Talita: vocês tem é que ficar com inanição de argumentos mesmo…

          os mais de 100 documentos lá não são suficientes? conselho: larga de ser tucano enrustido e assuma !!

          • Juntar 100 documentos até eu junto. O problema é esses documentos fazerem sentido, e para quem leu o livro sabe que o Amaury tira conclusões precipitadas como digo acima!!!

          • Muito bem, Bruce, então explique como essas conclusões são “precipitadas”. Apenas afirmar que elas o são não basta.

            Ah, e aproveite e nos diga como é que a conclusão do livro é precipitada, mas dizer que Lula “pressionou” o Gilmar, apesar de todas as provas em contrário, não é.

            Vamos ver se vc em argumentos, ou se está apenas repetindo mais uma “certeza” conveniente.

        • Pode se preparando aí trollzinho, porque teus donos vão ter que enfrentar “A Lista de Furnas”, do mesmo autor, daqui a pouco…
          E tome piaba! Vocês, além de impotentes, são masoquistas?

        • “Todo” não quer dizer, por definição, “qualquer”, ou mesmo “parte”.

          O fato de Jobim ter desmentido Gilmar (e ele próprio ter se desmentido, diga-se) NÃO é evidência de que o que ele negou ocorreu. Pra quem fala de lógica, a sua é mais do que furada…

          Por fim, leia o livro antes de falar, pq o fundamento das acusações não é feita de “presunções”, mas de fatos demonstrados com documentos. O “caminho do dinheiro” está demonstrado claramente.

          Gozado, vcs fizeram um escarcéu pq o Pallocci ganhou dinheiro trabalhando, e queriam que ele quebrasse o sigilo contratual de seus clientes, mas não vê nada de errado no enriquecimento da filha do Serra, MESMO quando há documentação demonstrando que a origem NÃO é legal.

          E vc ainda quer falar em lógica, meu caro? Melhor lavar a boca com sabão, antes…

          • Podemos usar “Todo” como pronome indefinido, exemplo: Todo homem é mortal ( Qualquer homem é mortal), foi o que fiz, mas fiquemos no campo político..

            Você diz “e ele próprio ter se desmentido”, não entendi, ele desmentiu que se encontrou com Lula?

            Outra : “mas de fatos demonstrados com documentos”, me aponte então, um documento do livro que prova que o dinheiro da Verônica Serra é de privatização.

            Você sabe muito bem, que esse livro não passa de um dossiê indecoroso, com foco eleitoreiro.

          • Para que a proposição “todos os homens são mortais” seja verdadeira, é necessário e suficiente que cada um dos homens seja mortal. A expressão se refere a todo um conjunto e não a seus membros individuais. Assim, não basta que UM homem seja mortal para concluirmos que TODOS são mortais. Seria uma falácia, uma generalização insuficiente.

            Ou seja, ao afirmar que “todos os homens são mortais”, dizemos que cada um dos homens é mortal, e que qualquer homem é mortal. Se um deles não for mortal, a afirmação é falsa.

            Mas não foi isso que vc afirmou. Suas palavras foram: “tirar a conclusão que todo dinheiro no exterior é fruto de privatização (é precipitado)”.Vamos substituir pela afirmação que vc afirma ser equivalente:

            “Tirar a conclusão que todo homem é mortal (é precipitado)”. Aqui, se se verificar que um homem não é mortal, a afirmação é VERDADEIRA, – e não falsa, como seria se se estivesse afirmando que “todos os homens são mortais” – pois vc está afirmando algo sobre a proposição anterior.

            Ou seja, se apenas uma parte do dinheiro no exterior for fruto da privatização, a afirmação de que é precipitado concluir que todo ele é fruto da privatização É VERDADEIRA.

            Enfim, “todo” não é sinônimo de “qualquer”. É verdade que afirmar algo sobre todo um conjunto é o mesmo que afirmar algo sobre cada um de seus indivíduos, mas não é verdade que afirmar algo sobre qualquer indivíduo seja o mesmo que afirmar algo sobre todos os indivíduos do mesmo grupo. Portanto, por definição, “todo” não é “qualquer”, mesmo que em algumas circunstâncias as palavras possam ser usadas indistintamente.

            Sigamos em frente.

            “Você diz “e ele próprio ter se desmentido”, não entendi, ele desmentiu que se encontrou com Lula?”

            E desde quando basta encontrar para que haja “pressão”? Ninguém negou o encontro, ms todos, incluindo o Gilmar, negaram a pressão. Ele, Gilmar, por exemplo, disse que não houve pedido algum, mas que ele apenas “depreendeu” sua existência.

            “Outra : “mas de fatos demonstrados com documentos”, me aponte então, um documento do livro que prova que o dinheiro da Verônica Serra é de privatização.”

            Não, não… a prova cabe a quem afirma. Quem diz que as afirmações do livro são falsas é vc, logo, cabe a vc demonstrar isso, e não a mim provar que o livro está certo a partir da sua negação genérica e abstrata.

            Exponha seus argumentos, primeiro. Dizer que “é tudo lixo” ou que “as conclusões são incorretas” não é um argumento, mas uma conclusão que precisa ser fundamentada.

            “Você sabe muito bem, que esse livro não passa de um dossiê indecoroso, com foco eleitoreiro.”

            Além de tudo agora vc quer me dizer o que eu sei????

            Não, o que eu sei é que a privataria ocorreu, que foi um crime que trouxe várias dezenas de bilhões de prejuízo para o país, e que a tucanada se locupletou sem nenhum pudor e ficou impune pq tem muita gente que não se importa com fatos e com justiça, mas apenas com conveniências.

          • Pierre,
            O sentença que coloquei “Todo homem é mortal” foi apenas um exemplo para dizer que, às vezes, podemos trocar o “todo” por “qualquer”, ou seja, “todo homem é mortal é equivalente a dizer que “qualquer homem é mortal”, da mesma forma que “tirar a conclusão que todo dinheiro no exterior é fruto de privatização” é equivalente a dizer que “tirar a conclusão que qualquer dinheiro no exterior é fruto de privatização”.

            Você fez uma confusão aí, dado que a negação de todo homem ser mortal é uma sentença sempre falsa. Já a negação da outra sentença não é sempre falsa. Mas, sigamos.

            “Não, não… a prova cabe a quem afirma. Quem diz que as afirmações do livro são falsas é vc, logo, cabe a vc demonstrar isso, e não a mim provar que o livro está certo a partir da sua negação genérica e abstrata”

            Eu já disse qual é o furo do livro, ele afirma que “qualquer” dinheiro de parente de político no exterior é fruto de privatização, não tem lógica isso. Não tem lógica também eu provar uma coisa que não existe (a tal da Privataria Tucana), a gente prova o que existe.

            O governo FHC fez várias coisas boas, e alguns ruins. Mas, o benefício das privatizações não pode ser negada. Foi a melhor coisa do governo do PSDB, ainda bem que aos poucos o PT tá cedendo que privatização funciona.

          • “tirar a conclusão que todo dinheiro no exterior é fruto de privatização” é equivalente a dizer que “tirar a conclusão que qualquer dinheiro no exterior é fruto de privatização”

            Que seja, o que vc tenha pensado, mas em que ponto o livro afirma que todo dinheiro no exterior provém da privatização? Vc está inventando isto para tentar desmerecer os fatos.

            Privataria foi bom para quem? só se for para vc se for um dos sócios, porque para o Brasil foi péssimo, a grana que foi roubada por sua turma não chega nem perto do que eles trazem de “benefícios” (benefícios estes inexistentes). As tarifas ficaram absurdamente caras e os serviços pioraram e muito. A telefonia hoje poderia ser melhor, sendo estatal, já que o advento da tecnologia seria absorvido da mesma forma pela empresa estatal e a tendência de uma empresa estatal é o barateamento, pois sua finalidade não é o lucro da empresa, mas sim o interesse público. O lucro pode até acontecer numa empresa estatal ou numa sociedade de economia mista, mas deve-se verificar o bem social, que muitas vezes é algo intangível.

            Pois já que vc afirma de forma genérica e abstrata que a privataria não existe, e que os documentos apresentados são falsos e sem valor, e não demonstram que seus deuses são corruptos, então viva em seu mundinho de fantasia, onde tudo é lindo e maravilhoso, porque no meu bolso doeu o que seus amados fizeram ao país. Já que vc acha que é tudo mentira, porque não abrir uma CPI para investigar se tudo é falso, o que vc tem a temer se é falso. Ainda bem que vc representa 4% dos que votam, senão iríamos voltar ao tempo da roubalheira sem limites, aí sim quebraríamos de vez e seríamos o pior lugar do mundo para se viver.

          • Outra coisa, o que vc fala de chantagem de Lula ao STF, na verdade é uma afirmação sem prova concreta de seu amado Gilmar Mendes Dantas, que pode falar o que ele quiser, mas fica uma palavra contra a outra. Além do mais, o cara é um desafeto, é um elemento aliado a FHC. Não dá para se aceitar algo que ele apenas diz, sem uma gravação. Além disto, Johnbin, outro aliado de FHC, acabou desmentindo o que Gilmar Dantas disse, ou seja, até um aliado de vcs desmentiu.

            Isto é muito diferente da privataria, que fornece elementos concretos. Cabe ao seu deus o contraditório e a ampla defesa, pois ele terá de se explicar. Não só ele como a filha dele, o ex-diretro do Banco do Brasil, Daniel Mendes Dantas, entre outros meliantes.

          • Não disse que os documentos são falsos. O Amaury demosntra que a Verônica Serra movimentou quantias no exterior, eu digo que falta comprovar que esse dinheiro provém das privatizações. Eu não vi esse documento no livro, se você viu me aponte.

            Ou você não viveu no tempo antes das privatizações ou você esqueceu. Demoravámos até 5 anos para receber um telefone fixo, hoje em dois dias é instalado. Telefone celular era um sonho distante para pobre, hoje tem mais celular do que gente. A Vale hoje, paga 10x mais impostos do que ela transferia de lucro para o tesouro, além de ter gerado milhares de mais empregos.

            Esse negócio de que empresa estatal não precisa da lucro é perigoso, deve dá lucro sim, só que deve pensar também no país, pensar junto com o governo. Um exemplo claro disso, foi a transformação iniciado por FHC no BB e na CAIXA, que agem sobre a batuta do governo, mas dão lucros volumosos para o tesouro.

            Todo mundo sabe que os aeroportos brasileiros são ruins, quando comparado aos aeroportos mundo a fora. Daqui a cinco anos você vai esquecer da situação que os aeroportos estão hoje, e ficará reclamando da tarifa, que provavelmente vai ficar mais cara. Serviço bom é mais caro do que serviço ruim não tem jeito.

            Para criar CPI tem que ter uma motivação, uma evidência forte que existe falcatrua ou desvio de dinheiro público. Não existe CPI para provar que uma coisa não existiu. Te devolvo a pergunta: Se é tão evidente assim para o PT e a base aliada que existiu essa privataria, por que não abriram a CPI até agora?

          • “Não disse que os documentos são falsos. O Amaury demosntra que a Verônica Serra movimentou quantias no exterior, eu digo que falta comprovar que esse dinheiro provém das privatizações. Eu não vi esse documento no livro, se você viu me aponte.”

            Bem, o livro demonstra operações de offshore entre a empresa dela e da finha de Dantas, ligadas ao processo de privatização envolvendo a opportunity de Dantas. A Operaração Satiagraha demonstra toda a maracutaia da ligação de Dantas, preso por desvios e os documentos. A Satiagraha já provou, falta ir para a CPI e depois a juízo. Só este trecho já esclarece muita coisa, só não vê quem não quer:

            “E o que este livro tem de novo a acrescentar sobre a Decidir?
            Documentos, é claro, obtidos de forma lícita, que esclarecem de vez a saga da sociedade entre as Verônicas. Os papéis comprovam que Verônica mentiu várias vezes em sua nota. A empresa não fechou as portas, Verônica não deixou a empresa e o dinheiro do Opportunity e do Citibank aplicado na firma também nunca esteve na Argentina.
            Após cancelar seu registro de funcionamento no Departamento de Comércio da Flórida em 2001, a Decicir passa a ter outro endereço.
            Dá para adivinhar?
            As Ilhas Virgens Britânicas, é claro, e mais especificamente para o Citco Building, o velho navio pirata que ajudou a amoitar o dinheiro da propina das privatizações. A Decidir é transformada em offshore e rebatizada como Decidir International Limited. Não se trata de uma estratégia de investimento no Caribe. A legislação do paraíso fiscal caribenho veda transações financeiras em seu próprio território. A finalidade das offshores é a de propiciar transações financeiras intercontinentais. Como ensinam os manuais internacionais de combate aos crimes financeiros, as offshores funcionam como empresas ônibus, que transportam dinheiro, quase sempre sem origem justificada, entre contas bancárias, um artifício que visa apenas dificultar as investigações fiscais e policiais e de outras autoridades que verificam atividades financeiras provenientes da corrupção, do narcotráfico e do terrorismo. E qual é a função da offshore Decidir? Internar dinheiro. Onde? Na empresa Decidir do Brasil, que funciona no escritório da filha do ex governador, localizado na Rua Renato Paes de Barros, no bairro Itaim Bibi, em São Paulo (SP). Documento da Junta Comercial de São Paulo revela como a empresa injeta de uma vez R$ 10 milhões, em 2006, na Decidir do Brasil, que muda de nome para Decidir.com.Brasil S.A. Como isto ocorreu? Simplesmente, a offshore de Verônica Serra adquiriu 99% das ações — correspondentes, na época, aos US$ 5 milhões investidos por Dantas e o Citicorp na empresa homônima de Miami — da empresa Decidir Brasil.com.br. É exatamente o que você está lendo: surge na nossa crônica uma terceira “Decidir”…

          • Bruce, talvez eu tenha me expressado mal, mas vc não entendeu o raciocínio.

            “Todo homem é mortal” é uma proposição. Nenhum proposição pode ser tomada como verdade a priori. Ao contrário, ela deve ser demonstrada com fatos. Como se demonstra que a afirmação de que “todos os homens são mortais”?

            Não se demonstra, ponto. É impossível provar uma afirmação desse tipo sem testar todos os homens. Assim, o melhor que podemos fazer é assumi-la como verdade pois nenhum homem até hoje foi reconhecidamente imortal. Mas se, por acaso, amanhã aparecer um homem de 1000 anos, a proposição deixa de ser verdadeira.

            Enfim, basta apenas um caso de imortalidade para demonstrá-la falsa. Até que esse caso apareça, ela deve ser considerada verdadeira.

            Pois bem, a proposição de que “é precipitado concluir que todo o dinheiro provenha da privatização” é bastante diferente. Não se afirma a proveniência, mas sim a precipitação da conclusão sobre ela. Essa proposição é verdadeira mesmo que se prove que parte do dinheiro tenha origem na privatização.

            Ou seja, não basta, para demonstrar a falsidade daquela proposição, que se detecte um caso de origem na privataria. Ao contrário, desde que reste um caso, um centavo que seja, que não tenha origem na privataria, a proposição é verdadeira.

            Em outras palavras, embora na primeira proposição a palavra “todos” implique em dizer “qualquer”, isto não se dá pelo próprio significado da palavra, mas sim pela forma da proposição. No segundo caso, a mesma palavra implica em dizer “todos, sem exceção”, igualmente em razão da forma da proposição. No primeiro caso, basta um caso para demonstrá-la falsa, no segundo, basta um caso para demonstrá-la verdadeira.

            Portanto, usando a sua própria interpretação e raciocínio, se apenas parte do dinheiro tiver origem na privataria, a acusação do livro ainda será “precipitada” e, consequentemente, falsa. Ou, como eu escrevi, “Ora, se for apenas uma parte, então tá tudo bem????”

            “Eu já disse qual é o furo do livro, ele afirma que “qualquer” dinheiro de parente de político no exterior é fruto de privatização, não tem lógica isso.”

            Não basta dizer que “não tem lógica”. É preciso demonstrar que não tem lógica, como eu fiz acima com o seu comentário. Onde está a falha lógica? Qual a proposição que é falsa? Qual a conclusão que não se sustenta? Há alguma falácia? Ou há alguma afirmação que não é suportada pelos documentos?

            É impossível debater com negações genéricas como “não tem lógica”. Por definição, aliás, isso sequer pode ser chamado de debater. É apenas uma firmação dogmática, despida de qualquer fundamentação exceto a sua “certeza” ou a sua “palavra” de que “não há lógica”.

            É exatamente isso a prova que eu exigi de vc. Exponha seu argumento, e não a sua conclusão de que “não há lógica”. Sua conclusão não interessa e não pode ser debatida se não tiver argumentos que a suportem e provem.

            “Mas, o benefício das privatizações não pode ser negada.”

            É evidente que podem, pois ele – o benefício – inexiste.

            Vc dá o exemplo da telefonia. Pois bem, se antes o telefone era caro, pois comprava-se as ações da companhia telefônica (o que lhe permitia expandir a rede de telefonia para locais que não dava retorno comercial), as tarifas eram baixíssimas.

            Hoje, as linhas telefônicas são virtualmente gratuitas, mas a rede não é expandida para onde não há retorno comercial e as tarifas são das mais altas do mundo. Com efeito, bastam uns poucos anos de assinatura de uma linha telefônica para pagarmos o equivalente ao que pagávamos pela linha no sistema anterior.

            Ou seja, não há benefício algum. Ao contrário, há prejuízo, já que a companhia telefônica não investe em locais onde não terá lucro.

            Quanto ao celular, tenha a santa paciência. Antes da privataria, a rede celular ainda engatinhava no mundo todo. Comparar o sistema atual, já completamente desenvolvido e quase onipresente, com o sistema de então, enquanto ele ainda engatinhava, e dizer que a diferença entre hoje e ontem se deve à privatização é simplesmente irracional.

          • “Ou você não viveu no tempo antes das privatizações ou você esqueceu. Demoravámos até 5 anos para receber um telefone fixo, hoje em dois dias é instalado. Telefone celular era um sonho distante para pobre, hoje tem mais celular do que gente. A Vale hoje, paga 10x mais impostos do que ela transferia de lucro para o tesouro, além de ter gerado milhares de mais empregos.

            Esse negócio de que empresa estatal não precisa da lucro é perigoso, deve dá lucro sim, só que deve pensar também no país, pensar junto com o governo. Um exemplo claro disso, foi a transformação iniciado por FHC no BB e na CAIXA, que agem sobre a batuta do governo, mas dão lucros volumosos para o tesouro.

            Todo mundo sabe que os aeroportos brasileiros são ruins, quando comparado aos aeroportos mundo a fora. Daqui a cinco anos você vai esquecer da situação que os aeroportos estão hoje, e ficará reclamando da tarifa, que provavelmente vai ficar mais cara. Serviço bom é mais caro do que serviço ruim não tem jeito”

            A questão é muito simples. Antes da privataria, o governo sucateava as empresas no intuito de privatariar, ou seja, a direita tinha interesses escusos e logicamente sabotava para isto. Apesar de tudo, estas empresas eram empresas inovadores, como por exemplo a embratel, com inovações no DDD, lançamento de satélites e nas centrais. A Vale sofria uma ação indecorosa na época de vender minérios bem abaixo do valor de custo, o que eu chamo isto é sabotagem, ou seja, já na época uma empresa de alta produção vendendo a baixíssimo custo. Hoje, ela só é muito lucrativa pelo alto valor do minério por causa da grande demanda chinesa, e por causa das fusões. Esta já era uma empresa em total crescimento, dada de presente para o capital estrangeiro, pois há fortes indícios disto. A tarifa telefônica é caríssima no Brasil, antes era bem barata, se tivéssemos as estatais nas telecomunicações, estaríamos com a modernidade tecnológica alinha com melhores valores, pois o avanço tecnológico não tem nada a haver com a empresa ser privada ou estatal.

            Existem coisas além do lucro mensurável, pois uma empresa estatal ou sociedade de economia mista pode ter lucros sim, mas não é o fim, pode ser meio. Ou seja, as politicas de interesse nacional ficam mais voltadas para interesses de desenvolvimento social e fomento, e não na lucratividade para enriquecimento de poucos. Veja no exemplo da crise, pois se os bancos seguissem a lógica do grande capital, teríamos falido, veja os investimentos que a maior empresa do Brasil faz aqui dentro, barra qualquer empresa. Resumindo, os benefícios sociais são bem maiores. Por falar em infraero, não confunda concessão com privatização. O PT não pensa em privatariar, mas sim em conceder.

            “Para criar CPI tem que ter uma motivação, uma evidência forte que existe falcatrua ou desvio de dinheiro público. Não existe CPI para provar que uma coisa não existiu. Te devolvo a pergunta: Se é tão evidente assim para o PT e a base aliada que existiu essa privataria, por que não abriram a CPI até agora?”

            Espere e verá, depois da CPI do Cachoeira, a gente se fala…

          • Pierre,
            Talvez eu não tenha expressado direito, eu não gosto de escrever muito e às vezes isso fica ruim, e minha frase não está contextualizada como deveria.

            O que eu critico no raciocínio do Amaury é o seguinte: Ele consegue mapear uma certa quantia de dinheiro movimentado por umas empresas da Verônica Serra. Depois ele conclui que esse dinheiro tem origem das privatizações. Com esse raciocício dele, mapeando o dinheiro de qualquer pessoa que movimenta dinheiro sobre uma PJ eu posso concluir que esse dinheiro é das privatizações.

            Penso que faltou a ele fazer a relação do dinheiro das privatizações com o dinheiro movimentado pela Verônica Serra, o que é fundamental para uma CPI, por exemplo.

            Você deve lembrar comio estava a situação da economia brasiliera na época das privatizações. O país estava simplesmente numa CTI, vindo de um processo mega inflacionário. O país não tinha dinheiro para fazer investimento em telefonia, aliás, não tinha dinheiro para investir em nada. A necessidade de privatização partia da necessidade de caixa, como da necessidade de investimentos no setor de teles. Não chegaríamos onde chegamos tendo o Estado como investidor, pois o Estado estava quebrado desde aquela época

            Me desculpa, Pierre, mas telefone era coisa de rico naquela época, pobre tinha que ir para o orelhão e se achasse o orelhão.

            “mas a rede não é expandida para onde não há retorno comercial e as tarifas são das mais altas do mundo” Você poderia me dar algum exemplo??? Penso que seja justamente diferente. Eu sou de uma das regiões mais pobres do país, Vale do Jequitinhonha. Depois das privatizações, todo o buraco que eu visito no vale tem telefone. Sobre as tarifas, aumentaram sim, não sei se são as mais caras do mundo, mas quando melhora o serviço o preço aumenta, não em jeito.

          • Bruce, em primeiro lugar, sua frase foi contextualizada perfeitamente.

            Segundo, vc diz que o Amaury mapeou o dinheiro no exterior e concluiu que provinha da privatização, mas isso não é verdade, pois os documentos tbm demonstram que a origem daquele dinheiro era Dantas e outros envolvidos na privataria.

            Terceiro, realmente o país estava mal antes da privatização. E quebrou duas vezes depois dela.

            Vc “esquece” que a tal necessidade de caixa foi criada justamente pelo plano Real, ao transferir a pressão inflacionária para os juros dos agiotas internacionais, aumentando nossa dívida em 6 vezes, chegando a mais da metade do nosso PIB em 8 anos. E as privatizações não ajudaram em absolutamente nada em relação a isso – afinal, além das empresas terem sido subvalorizadas, ainda foram financiadas pelo próprio Estado brasileiro, quando não pagas com moedas podres.

            E, pra completar, ainda foram adquiridas por multinacionais que LEVARAM dinheiro do país sem gastar nem um tostão.

            Se o objetivo era, como vc acredita, fazer caixa, então os tucanos falharam fragorosamente.

            Quanto a telefonia, minha família jamais foi rica mas tínhamos um. E as contas de telefone nunca foram uma preocupação – muito diferente de hoje.

            Quando falo que as telefônicas não investem onde não dá lucro, é a mais pura aplicação do capitalismo. Se na sua região há telefones, GARANTO-LHE que a telefônica está lucrando com eles e não está nem queimando dinheiro, nem sendo generosa. Em locais onde ela não terá lucro, ela simplesmente não investe – como em zonas rurais, por exemplo.

            Por fim, o serviço não melhorou absolutamente NADA, especialmente se considerarmos o avanço tecnológico brutal – e consequente barateamento dos equipamentos – que ocorreu na área nos últimos anos. Ainda ficamos sem linha ou sem sinal. Ainda temos chiado. E, pior, agora temos que nos preocupar com cobranças de ligações que não fizemos, já que a tarifa é cara o suficiente pra alguns minutos fazerem toda a diferença.

            Aliás, não me surpreende que vc não saiba que as tarifas brasileiras são as maiores do mundo. Afinal, quem deveria lhe dar essa informação – a imprensa – está profundamente comprometida com a privataria, e não tem escrúpulos em esconder que, por exemplo, o UIT (União Internacional de Telecomunicações) – um órgão da ONU – comparou as tarifas de 159 países e demonstrou que as tarifas brasileiras são, efetivamente, as maiores.

            Isso não aparece na Globo. Aliás, as tarifas da energia elétrica tbm estão entre as maiores do mundo – enquanto o serviço é dos piores…

            As maravilhas da privatização….

          • Bruce, não é Amaury que faz a seguinte ligação, mas sim a operação Satiagraha que faz toda a conexão deste dinheiro. A ligação de qualquer desviu não vem documentada da seguinte forma: “operação de offshore – característica desvio público”, é lógico que o meliante não vai escrever isto no documento, ele irá escrever outra coisa para não ser incriminado, irá apontar outras origens, ou seja, irá deturpar o documento. E nem tudo será também documentado, e é por isto que o meliante possou a prerrogativa do contraditório e ampla defesa, para se defender, é obvio. Por isto é que uma CPI deverá ser criada, mas para ser criada tem que haver vontade parlamentar também, não basta somente o fato ocorrer, e pelo bem da sociedade é bom que ocorra. Espere, pois há uma grande possibilidade de ocorrer depois da CPMI do Cachoeira.

            Bruce, mais uma vez, na época não havia a tecnologia necessária no país e no mundo para isto, muito da infra mudaria em pouco tempo de tecnologia, mas não das linhas existentes, que existem até hoje, mas sim de equipamentos de telecomunicações. O avanço tecnológico seria absolvido tanto por empresas estatais como por privadadas, porém as privadas só investem em algo que lhes dê retorno, elas não fomentam desenvolvimento em áreas que não lhes dêem retorno imediato, o Estado é quem faz isto, e com isso, depois do implemento do que é realizado por ele mesmo, é que as empresas privadas têm interesse em adquirir ou investir em linhas. Obviamente, que também havia uma vontade de sucatear. Se não tivesse ocorrido a privataria, e tivéssemos votado em Lula antes, obviamente teríamos empresas estatais fazendo isto tudo que há hoje, talvez com a mesma qualidade que não é lá estas coisas, e bem mais baratas, pode ter certeza disto, pelo menos para mim deixa muito a desejar para o aparato tecnológico envolvido e pelas mais altas tarifas do mundo, sem falar do mal atendimento de muitas operadoras, veja o caso da Coréia do Sul.

            Vc fala de Estado quebrado naquela época, que por sinal, não apenas permaneceu quebrado após a privataria, mas ficou pior do que estava. Aí é que vc chegou no cerne da questão. Se tivéssemos já votado em Lula, governo de esquerda em país capitalista, já teríamos utilizado bem as empresas sucateadas, que foi o que Lula fez com o que restou, que são Petrobrás, BB, Caixa, etc, e através delas, feito o Estado ter recursos e dinheiro. O que aconteceu foi a criação de agências reguladoras que gastam mais do que trazerem benefícios. Veja a Petrobrás, é a empresa que mais investe aqui dentro, se fosse Petrobrax vc iria ver o que acontece. Veja os bancos, BNDES, BB, Caixa, imagina se fosse na época da Privataria, teríamos afundado na crise de 2008, seríamos uma Grécia pioarada, se eles não fossem na contramão do conservadorismo. O problema é que a privataria tinha vindo com a falácia de fazer o que vc pensa, de suprir o estado franco e endividado, pois o que ocorreu foi justamente o contrário, o país ficou na UTI depois de quebrar 3 vezes e ficar numa bola de neve de endividamento com o banco mundial e o FMI, cada vez mais o país pedia ajuda a estas entidades.

            Concluindo, sociedades de economia mista e estatais só irão funcionar de uma forma adequada em governos de esquerda, trazendo desenvolvimento e benefícios para o povo. Nos de direita, elas serão sucateadas, para provocar privataria. Apesar disto, mesmo nos tempos tenebrosos da direita, elas ainda eram empresas que cresciam e traziam benefícios, ainda que com suas limitações propositadas. Há se tivéssemos votado em Lula antes, seríamos uma grande potência hoje. Até os EUA estão nacionalizando empresas hoje, GM que o diga.

          • “desviu ” leia-se “desvio”…

    • Mais outro que não importa se haja corrupção praticada pela direita. Serra tem que ser santo a todo custo.

    • além de troll , um burro.

      é meu amiguinho. o dinheiro foi o papai noel q depositou por eles terem sido muito bonzinhos.

      cada uma

  16. Edu,
    Estou torcendo para chegar agost…
    Quero ver esta tucanada explicar o inexplicável.

    ET: Meus pesames ao Davi.

  17. Não vivo em São Paulo, não conheço São Paulo, Não voto em Serra e também não gosto do Serra, Mas com privataria ou sem privataria, Serra leva a prefeitura de São Paulo, simplesmente por divergências dentro do PT. Eu sempre achei a esquerda burra e covarde mesmo gostando da esquerda. Existe uma coisa na esquerda que para mim não diferencia da direita. É a ganância politica.

    • Sou obrigada a concordar que, nos últimos tempos, é isso mesmo que parece.

    • Na verdade, é amnésia de princípios. Faz tempo que vejo com tristeza o PT dar bola fora atrás de bola fora. Tá ficando mais e mais difícil defendê-los. Haja visto o total descaso com as carreiras, salários e infra-estrutura dos professores, funcionários técnico-administrativos e universidades federais. Não vou fazer campanha contra o PT, mas tá ficando muito difícil fazer a favor, dói-me dizê-lo.

    • “Eu sempre achei a esquerda burra e covarde mesmo gostando da esquerda”. E tem gente que não entende porque se faz tanta piada com Portugal !!!!!

    • Serra não leva. Não estou dizendo que o Haddad vai levar. Mas, dessa vez, Serra não leva.

  18. Eduardo olha só o que o pessoal fez….http://serrainova.tumblr.com/……não sei se pegaram pesado ou é apenas brincadeira???

    • Fernando

      Esse
      http://serrainova.tumblr.com/
      que vc descobriu me pareceu muitíssimo bem bolado. Apreciei enormemente.

      Mas a gente tem que ver tudinho, as 7 ou 8 páginas, clicando sucessivamente nos números abaixo,na página da série inicial.
      Porque ao final,depois das 7 páginas de fotos, há uma matéria jornalística de um conceituado,sério e grandioso órgão de nossa grande mídia conservadora que nos faz entender o porque do excelente trabalho de Humor& Arte& Moda.
      Muito bom mesmo. Vale a pena ver.

  19. Não tenho nada a falar sobre o ogro da Moóca(Serra),porque mesmo que ele tivesse chances de ganhar a eleição de outubro(o que é bem pouco provavel)para mim não passa de um morto vivo na politica nacional e portanto não tenho por costume chutar um cachorro sarnento e morto como o ogro da Moóca.Alem de já estar cheirando mal,falar nele é estragar um domingo que para mim foi excelente.

  20. Mas em termos de eleição municipal,acredito que mesmo que Haddad não ganhe,acredito que o ogro da Moóca tambem não ganhe.Chalita e Russomano podem ainda surpreender,principalmente o primeiro(Chalita).

    • Dimas,
      Você está considerando que no sobe e desce nas escolhas dos eleitores, com relação ao quadro de hoje:
      1. Haddad não vai subir;
      2. Chalita vai subir;
      3. Cerra vai cair;
      4. Russomano vai se manter;
      É isso? O que te faz crer em 1 e 2?

  21. Cerra pode esperar… Tudo no tempo certo. Espero que o candidato do PT faça o mesmo, em algum momento, só pra acabar com a pose dele.

  22. Somente muita hipocrisia e safadeza por parte dessa IMPRENSA PILANTRA explica essa tentativa de blindagem do Vampirão.Esse sujeito está acima da lei ? Negócios mal feitos só se for dos outros, do psdb não sai na mídia ? O consórcio do inferno (pig+psdb+dem) vai se afundar cada vez mais .Não têm programa que posso ser divulgável (O verdadeiro é impronunciável) , já que a maioria já percebeu que eles trabalham PARA POUCOS ( Pouca inclusão,pouca ascensão social, poucos programas sociais,nenhuma Universidade,nenhuma escola técnica,sem bolsa-familia,corte de direitos sociais, corte de direitos previdenciários,corte de direitos trabalhistas,sem PROUNI, sem programas habitacionais para os pobres…etc) Alguém sabe PARA QUEM o psdb trabalha ?Para a maioria do povo,certamente ,que não….

  23. A gangue de dona Judith Brito “sumiu” com o Serra das últimas notícias. A blindagem do ex-tudo pelo juditismo é nojenta.

    • Acho que nem a quadrilha da tal Judite salva o ogro da Moóca,nessa eleição.Se bem que a população paulistana é majoritariamente conservadora,mas não é idiota a ponto de votar nesse elemento imundo,cinico e corrupto.A imprensa vagabunda e larapia pode até querer blinda lo mas nosso trabalho é tira lo de dentro dessa blindagem e ponto final.Sem a midia vagabunda e golpista esse elemento imundo e grotesco jamais teria chegado aonde chegou .É um elemento repugnante,nauseabundo.

  24. Eduardo.

    Penso que a CPI do Cachoeira ficará em banho-maria áté final de agosto e meados de setembro.
    Isso porque os partidos da base aliada irão observar como será o julgamento do mensalão. Se será um julgamento político ou jurídico.
    Caso o STF venha a condenar Dirceu de maneira política, os partidos da base aliada instalarão imediatamente a CPI da Privataria Tucana como moeda de troca.
    Não permitirão o psdb utilizar esse julgamento como propaganda política. A não ser que o PT seja burro.
    Em agosto, com certeza, sinto que será a vez dos “vejeiros” sentarem na cadeira do diabo.
    Mais uma vez eu digo: A não ser que o PT seja burro.
    serra cai ou na CPI do Cachoeira ou cai na CPI da Privataria. Com certeza no PT não tem burro. Nem tourinho.

  25. Se apertarem o Chirico demais, o grande ´conejo del sur´, fugirá, célere para o Chile…

    Ha, ha, ha,…

  26. O candidato do PSOL pode ser a grande surpresa desta eleição ao tirar votos de Haddad. A militância petista não ainda não assimilou a aliança com Paul Maluf. O que eu sei é que Gianazi não é uma pessoa confiável elegeu-se pelo PT e depois começou a atacar Marta Suplicy e o presidente Lula. Quando foi vereador, dizem que criticava o PSDB na imprensa, mas sempre votava junto com os tucanos.

  27. Essa me parece a última chance do cerra. Se em 2010, que foi a penúltima, ele já usou de recursos inescrupulosos, nessa campanha, creio que vai ser ainda pior.
    O PiG vai lançar mão de todos os recursos para que os debates da TV contribuam com esse sujeito. É muito provável que na época, vai lançar milhões de “denúncias de escândalos” contra todos os demais candidatos.
    E é arriscado depender de PSOL para que os podres de cerra venham ao conhecimento público. É um partido que muda de posição com muita facilidade.

  28. Eduardo, espero que tudo o que foi escrito no edital deste blog seja verdade. Os partidos da base governista não demostra esta vantade de abri a cpi da privataria tucana.

  29. Haddad e Erundina Lá!!!!
    (pena que eu não voto em SP)

  30. Russomano já está em primeiro lugar nas pesquisas.(notícias da madrugada)

    Eu não confiaria no PSOL.
    Embora ache que às vezes dá até para ter esperanças no Senador Randolphe lá na CPMI.
    Mas, a maior parte do tempo eles se comportam exatamente como a sua sigla:P artido S oltando O s L oucos.

    Mudando um pouco, na introdução do livro de Amaury (A Privataria) ele fala de um ataque que sofreu e quase causou a sua morte quando investigava o crime no entorno de Brasília.

    Será que não tem nada com esse mesmo esquema de agora?
    Porque só falta para o curriculum de Cachoeira et caterva, o mando de crimes.
    Dificilmente um capo de tuti capo nunca ordenou uma morte antes.
    Quem pode dizer alguma coisa aqui?

    • Data Folha: Serra na frente, Russomano em segundo. Haddad subiu 3 pontos.

    • Olha, Taciana, te digo que as escutas da Polícia Federal mostraram que Cachoeira orientou seu comparsa Demóstenes a intervir junto ao Ministério Público de Goiás para favorecer PMs presos acusados de pertencer a grupos de extermínio. E aposto que Cachoeira não fez isso porque estava com pena dos PMs presos.

      • Roberto, olha aí a nossa resposta.

        “Juiz responsável pela Monte Carlo relata ameaças de morte e pede afastamento
        Magistrado diz ter sido alertado sobre possibilidade de sofrer represálias nos próximos meses
        18 de junho de 2012 | 22h 53

        Felipe Recondo, de O Estado de S. Paulo
        BRASÍLIA – O juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, que comandava a Operação Monte Carlo, relata ser alvo de ameaças de morte, revela que homicídios podem ter sido cometidos por integrantes do esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira e pede para ser tirado do caso.

        Em ofício encaminhado no último dia 13 ao corregedor Geral do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Carlos Olavo, o juiz federal afirma não ter mais condições de permanecer no caso por estar em “situação de extrema exposição junto à criminalidade do estado de Goiás”. E para evitar represálias, revela que deixará o país temporariamente.

        No documento, a que o Estado teve acesso, o juiz relata que segue esquema rígido de segurança por recomendação da Polícia Federal, mas revela que sua família foi recentemente abordada por policiais e diz que foi alertado da possibilidade de sofrer represálias nos próximos meses.

        “Minha família, em sua própria residência, foi procurada por policiais que gostariam de conversar a respeito do processo atinente a Operação Monte Carlo, em nítida ameaça velada, visto que mostraram que sabem quem são meus familiares e onde moram”, diz no documento.

        Lima indica que investigados pela Operação Monte Carlos podem estar relacionados a assassinatos cometidos recentemente, o que configuraria queima de arquivo. “Pelo que se tem informação, até o presente momento, há crimes de homicídio provavelmente praticados a mando por réus do processo pertinente à Operação Monte Carlo, o que reforça a periculosidade da quadrilha”, relata.

        Nas cinco páginas em que explica o pedido para deixar o caso, Lima elenca os recentes processos polêmicos que comandou. À frente da Operação Monte Carlo, 79 réus foram denunciados, sendo 35 policiais federais, civis e militares. E por ter determinado o afastamento dos policiais de suas funções, afirma que não pôde ser removido para varas no interior do Estado “por não haver condições adequadas de segurança”.

        Em setembro, Lima afirma que tirará os três meses de férias que teria acumulado e sairá do país por “questões de segurança”. Mas mesmo assim afirma que ficará marcado por sua atuação neste caso. “Infelizmente, Excelência, Goiânia/GO é uma cidade pequena, onde todos se conhecem, e terei que conviver com as consequências da Operação Monte Carlo e dessas outras operações por muito tempo, principalmente porque nasci e fui criado nesta cidade”, afirma o juiz.

        Suspeição. O juiz federal titular da 11ª Vara em Goiás, Leão Aparecido Alves, deve herdar o comando do processo. Mas suas relações pessoais podem colocá-lo sob suspeita. Alves admitiu, recentemente, ser amigo há 19 anos de um dos investigados – José Olímpio de Queiroga Neto, suspeitado de ser o responsável pela escolha de pessoas que poderiam integrar as atividades do grupo e de repassar porcentagem dos lucros das casas de jogos a Carlinhos Cachoeira.”

  31. Prezado Edu.

    Quanto ao livro “Privataria Tucana” , foi feita uma camapanha,
    pela Brasil de Fato com o intuito de colocar nas ruas hum milhão
    de cópias em forma de revista. A campanha recebeu só de 460 colaboradores e
    uns míseros, R$56.000,00 que dá para fazer apenas 100 mil revistas.
    Daí o pessoal do PT falam mal do Edir Macedo, pera aí, dá dinheiro na Igreja
    quem quer. O pessoal do PT não conseguiram levantar nem hum milhãozinho
    de reais, aí é demais, tem hora que dá vontade de dar umas porradas nesses
    caras do PT. E tem outra quanto vale essa revista on-line?, “O Cidadania”, esse pessoal
    progressista que acompanham esse trabalho tem que criar vergonha na cara,
    tá louco. assim dá até vontade de votar no 00, confirmar…

  32. Olhem os absurdos que foram comentados aqui: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5842523-EI7896,00-Dilma+revela+detalhes+de+torturas+que+sofreu+na+ditadura+militar.html

    • Essas criaturas são indignas de viver no mesmo planeta que qualquer outro ser vivo. As baratas são mais decentes que eles

    • Rapaz, os comentários no portal Terra são sempre no nível do esgoto.

    • Luiz, é lamentável que em pleno século XXI, ainda exista esses “analfabetos políticos”, massa de manobra do PIG…

      …. individualistas e reacionários !! tomates podres que contaminam a caixa toda !!

      • Essas pessoas não merecem viver é de maneira nenhuma.São representantes do lumpen burgues,que é o setor onde existe o que ha de mais sordido e canalha,são alienados e facilmente capturaveis pelo discurso fascista da midia vagabunda e assemelhados.

  33. O deputado Dr. Rosinha (PT do Paraná) já fez dois requerimentos para Serra depor na CPI a fim de explicar porque os contratos da Delta com o governo do estado de SP têm sobrepreço e estão sendo investigados. Até agora o comando da CPI não respondeu a esses requerimentos. Estamos falando de mais de R$ 2 bilhões.

    • quando for a hora D (de D-E-L-T-A, segundo o novo miquinho amestrado do PIG o sen Tacxi) é certo que pelo menos o Paulo Preto terá que depor.

      Antes, tem-se interrogatorios a serem feitos com DEMOstenes, Poli, Civita…

      Chegaremos lá?

      O PIG continua indocil, dando espaço aos bandidos como sempre nas radios e tvs…

      :/

  34. pergunta: Será que a aliança com MALUF deve ser encarada como coisa trivial ?

    Evidente que o incomodo que ela causa nos “progressistas sérios” tende a ser muito diferente da que a mesma causava quando da coligação Serra-Maluf regionalmente, mesmo pq, num raciocínio lógico e breve podemos dizer que ELES E MERECEM.

    E mais, PAULO SALIM MALUF não é um político qq, .ele é um empresário MARGINAL, um desqualificado mesmo que por seus pares ..um CONDENADO em diversos tribunais internacionais ..um procurado de dinheiro aprisionado (US$ 200 mm na Suiça, fora o que já foi internado)

    ..ele é mais um, infelizmente, que sobre nossas leis ORDINÁRIAS e IMORAIS – feitas por jutistas em Consenso – ainda encontra respaldo em foros, benefícios e passaportes especiais.

    Entendam ADVOGADOS de causas IMUNDAS (aqui, parece, o ex-ministro Marcio Thomas fez escola), PAULO MALUF não é um qq, ele é um EX-prefeito que ROUBOU o município em que ainda agora pretende gravitar no poder.

    ele não é o voo, é a própria serpente

    Enquanto FACÇÕES lhe derem ouvidos e ABRIGO (proteção mesmo) vai ser isso, o rato querendo sempre se aninhar na dispensa ..FORA COM ELE, vamos ??!!

    ps1 – Eu nunca tinha me imaginado votar em branco ou anular ..infelizmente me desvirginei na ultima eleição, uma aonde eu encontrei UM SÓ senador pra votar, mesmo que de nariz torcido (na MARTA) ..nesta eleição pra prefeito tinha me prometido votar no candidato que apresentasse PROPOSTAS VERDADEIRAS, e não papo furado genérico que faz com que nunca saibamos o que ele nos reservam ..pois bem, depois desta coligação anunciada (de Maluf e Haddad), pra mim já é certo, nestes eu não vota JAMAIS

    ps2 – vocês sabiam que sobre a sombra da nossa DEMOCRACIA INCONSEQUENTE o juiz Lalau já teve 3 dos 5 processos que lhe pesam vencidos por decurso de prazo/prescrição de pena ..que beleza, não ?

    http://www.youtube.com/watch?v=x9MUGEpBCSg

    • Primeiro, o Maluf não é o PP e vice-versa.

      Segundo, não se trata de aliança, mas de apoio.

      Terceiro, o Tomaz NÃO defende a causa de Cachoeira, mas os direitos humanos deste. Não me surpreende que vc não seja capaz de perceber algo tão simples e evidente e persista nos seus preconceitos sobre a função do advogado.

      Quarto, ninguém aqui tinha dúvida de que vc só estava esperando uma desculpa qualquer pra dizer que “ninguém presta” e justificar a sua anulação de voto. Só não esqueça que anular o voto é o mesmo que votar em quem estiver na frente, a menos que uma proporção muito grande tbm anule seus votos, uma possibilidade muito, mas muito remota.

      Ou seja, não reclame depois – muito embora isso seja impossível pois TUDO o que vc faz é reclamar de tudo e todos, pois apenas vc é perfeito.

      • nesta linha de raciocinio é que cada dia perdemos mais adeptos a mudar o sistema arcaico falido, esta mais do que provado e comprovado que não funciona e nunca vai funcionar. anule seu voto chegaremos a mais de 50% ACORDEM o u continuem sem reclamar………. e hora de MUDAR!!!!!!!!!!!!!

  35. fora de pauta ..ou não, pois ligação entre os temas HÁ !!!

    BRASIL, um país de tolos

    Responda rápido, quem dos poderes vc acha que tem mais privilégios?

    Se vc respondeu que o JUDICIÁRIO acertou, pois fora dele desfrutar, tal qual outros, de benefícios como foro e prisão especial, o mesmo tb carrega em si penas “duras” pra crimes graves como apenar um JUIZ MALANDRO com aposentadoria imediata e proporcional ao tempo do “serviço prestado”

    Agora pense, quem foram os que fizeram e/ou revisaram as leis que deram a alguns brasileiros MUITO MAIS direitos do que a isonomia cidadã lhes reservaria num mundo minimamente correto ? ..isso mesmo, as leis foram feitas basicamente por JURISTAS, coisa de “pai pra filho” entende ?! ..feitas em Consenso tipo os de Washington o foi pra economia, ujm consenso oligárquico, sem povo nem voto

    BRASIL, quando vamos acabar com isso ? ..e depois adianta algumas FACÇÕES nos ENGANAREM ao pedirem votos se elas mesmas, algumas frequentando as rodas do poder há quase 30 anos, se eleas mesmas sequer NUNCA propuseram efetivas mudanças pra nos livrarem deste cancro ?

    http://www.youtube.com/watch?v=nz7pMpVAr8M

  36. O que me espanta é que, via de regra, o PIG não comenta sobre os problemas de São Paulo. Quando entrevistam os candidatos, ou quando dão notícia sobre eles, só ficam falando de PT, PSDB, briga interna, alianças, etc. Mas e os problemas de São Paulo. Sobre isso, eles se limitam a coisas idiotas como:

    “Neste momento, temos 98 km de congestionamentos, índice considerado dentro da média para o dia e para o horário”.

  37. Mas olha so.!……#Vejabandida…pagando propaganda na capa da 247 ……..organização criminosa bancando blog…..

  38. E o Augusto Nunes? Ah, agora esses sabujos “amestrados”(royalties para Helio Fernandes) dessa imprensa vagabunda vão começar a falar que Maluf é um “velho conhecido da Interpol”. Antes, quando o turco apoiava o PSDB, nem tocavam no assunto. Pilantras!!

  39. Acredito que o processo de desalienação midiática é um fato mundial.
    Observem na Rússia, onde o Estado é o maior dono da imprensa, em recente pesquisa revela que 24% dos russos buscam na internet as notícias mais recentes, contra 11% em 2011.
    De Ivan Zassúrski, diretor de novas mídias na Universidade Estata de Moscou:”Temos uma enorme e crescente indústria de mídia on-line. A trajetória dessas mudanças impõe um problema para o Estado e para os magnatas da mídia, que desejam manter seu controle na distribuição das notícias.”
    Nesta mesma pesquisa há também um grande aumento do percentual de quem não acredita nas notícias veiculadas pela televisão.

    No Brasil acontece o mesmo, as pessoas estão mais antenadas.
    Ninguém aguenta muito tempo uma lavagem cerebral midiática – talvez a excessão seja São Paulo, onde o paulista paga por sua lavagem cerebral e o gov/SP, há quase duas décadas, “doa” à imprensa paulista dinheiro do tesouro público paulista. Daí o porque do PSDB e cia possuirem o benefício da impunidade pela imprensa.

    Acredito que o Sr Enganador/da Atômica Bolinha de Papel/dos Estados Unidos do Brasil recorrerá a um arsenal de “baixarias” para virar o jogo, e, aí é que está o fundo do poço do Sr Enganador.
    Fujão ele sempre foi e não é de agora que ele fujirá pelos fundos.

    De outra forma, acredito que a indicação da Erundina foi uma excelente jogada.

  40. A intenção da mídia patrocinada pelo governo paulista é esse aí mesmo: chapar o PT nas eleições como o “partido da corrupção nunca antes vista na história do país”. O Mensalão é a sua ponta do iceberg. E a ideia dos tucanos – e da mídia aliada – é prolongar este “tema” até 2014.

    Eles estão empenhados nisso hoje – até a alma. Acho bom os petistas arrumarem contra-argumentos, pois a guerra vai ter sangue. Eles não querem sair da “trincheira” – financeira – que o estado de São Paulo se tornou para seu partido.

  41. Ih, já vi esse filme. O Serra já começou a ver o “poste” escolhido pelo Lula no retrovisor.
    Mesmo se o Serra fugir dos debates, um candidato pode perguntar para o outro:
    “O que o sr, achou do livro “Privataria Tucana”?
    Se ficar o Amaury come
    Se correr o Amaury pega
    ou vice-versa
    É Edu, o segundo semestre vai ser engraçado. Para o pig, o mundo será o mensalão, e a privataria e o Cachoeira um distante planeta de outra galáxia. Só que a blogosfera vai mostrar que o pesadelo dos tucanos é bem real mesmo

  42. Geralmente não gosto de correr na frente para criticar. Pelo contrário, gosto de pedir prudência nos julgamentos apressados.
    Mas, dessa vez espero que Lula tenha calculado muito bem o risco de tirar uma foto com Maluf na casa dele,
    Eu mesma que já estava dizendo que Maluf ia ser o vice de Serra para aloprar nos meu contatos, agora fiquei muda.
    Só espero que ninguém lembre do que eu estava dizendo antes.
    E vamos esperar para ver.
    Mas, pedir voto com Maluf a tiracolo, fica difícil para mim.

  43. Se roubar fosse impedimento para qualquer coisa, o PT não se aliaria a Maluf. Tendo Maluf como aliado, uma eventual vitória de Haddad na prefeitura, levará a Prefeitura de são Paulo a suspender o processo de devolução dos 200.000.000 de dólares de Maluf na Ilhas de Jersey?

  44. 03/06/2001 –
    FHC fez PFL apoiar Maluf contra Covas em São Paulo, diz ACM

    O ex-senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse que o presidente Fernando Henrique Cardoso obrigou o PFL a apoiar a candidatura de Paulo Maluf (PPB-SP) contra o governador Mário Covas (PSDB-SP) nas eleições
    para o governo de São Paulo em 1998.
    “Eu não queria falar isso porque o Covas já morreu, mas o FHC fez isso para conseguir os votos dos dois candidatos para ele”, disse ACM em entrevista ao programa “Passando a Limpo”, da “Rede Record”.
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u20734.shtml

  45. DuGuim,

    O seu blog tá bombando!

    Parabéns!

  46. Eu sou um sem-vergonha que ganho uma mixaria do Serra pra ficar mentindo na internet

  47. mixaria 98.000.000.00 serra prefeito 2012

  48. Os lulistas/malufistas estão com cara de patetas!

    Não dá como disfarçar! Vai ser muito difícil o Fernando Haddad esclarecer o acordo com o Maluf! E tem mais, muito mais, como explicar que as mesmas acusações que fizeram contra Demóstenes se aplicam ao Lula, ou seja, daquele que defendia a ética e se aliou a um corrupto! Também vai ser difícil elucidar como um país que até o último dia 13 arrecadou mais de R$ 800 bilhões de impostos, um mês antes do total que havia arrecadado em 2011 terá um PIB menor que 2% em 2012! Irão perguntar: afinal, para onde tem ido essa arrecadação? Mesmo porque, em mais de nove anos de governo o PT não construiu nenhuma, repito, nenhuma hidroelétrica ou grande rodovia! Nenhum porto, aeroporto ou refinaria, e que na construção da ferrovia Norte Sul, o Juquinha, ex-presidente da Valec desviou 144 milhões de reais! Vai ser totalmente impossível afirmar que os hospitais públicos atendem adequadamente o cidadão e que na área da educação, da qual foi ministro, porque o Brasil ocupa hoje o 88º posto entre os 127 países que compõem o ranking da Unesco, atrás do Equador, Bolívia e Venezuela! Certamente o candidato do PT abordará a violência, a falta de segurança e os viciados em crak de São Paulo, mas prontamente deverão lembrá-lo que estes fatos se devem à falta de controle de nossas fronteiras. Fronteiras que são de responsabilidades do governo federal! Então voltarão a perguntar: para onde estão indo estes impostos? Eles mesmos responderão: para a má gestão da coisa pública e para a corrupção!

    A verdade é que o Lula quebrou o Brasil! A grande maioria dos órgãos públicos, em especial os que tratam das obras do PAC entregues à Delta, estão envolvidos em corrupção! A máquina administrativa caiu nas mãos de um funcionalismo autofágico, i.é, aquele que devora o próprio Estado que o sustenta! A classe política legislativa abandonou a nação, só se importando com a próxima eleição! E neste caos a presidente diz bravatas tentando enganar a nação, “uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz por suas crianças e adolescentes. Não pelo PIB!” Talvez ela tenha um novo índice, o RAC, Resultado Arrecadado da Corrupção!

    Para os patetas terem uma pálida noção da real situação do país, de acordo com o IBGE a nossa produção industrial recuou ao nível de 2007! Conforme a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex), a nossa exportação caiu 13,6% em junho! O governo do PT desistiu de produzir equipamentos de alta complexidade no setor de petróleo e gás, o que significará que importaremos os equipamentos necessários para a exploração do pré-sal, se for economicamente viável, inviabilizando as exigências demagogicamente exploradas pelo Lula, da Agência Nacional de Petróleo e prejudicando a industria nacional! Como conseqüência disto, o Plano Estratégico da Petrobrás reduzirá a meta de produção de petróleo de 4,91 milhões de barris/dia para 4,2 milhões de b/d em 2020! Estamos voltando para trás! Além do que, alguns benefícios tarifários para setores da indústria nacional estão sendo cortados, em especial o Regime Especial de Tributação para a Indústria Química (Reiq)! E coroando essa nova realidade do país o preço da gasolina irá subir e com ela a inflação! Mas ao batizar a Plataforma P-59 em Maragogipe na Bahia (esperaremos se funcione), a presidente poste e laranja do Lula, virtual presidente do Brasil pela terceira vez, disse que “o país vive uma realidade nunca antes vista!” Ou ela está cega ou carregada de razões, trata-se de uma dúbia declaração! Enfim, o Lula quebrou o país e os patetas insistem em governar a nação!

    Att. Eugênio José Alati

Trackbacks

  1. Campanha eleitoral irá obrigar Serra a explicar privataria tucana « Blog do EASON

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.