“Tchutchucas” e “tigrões” vão ao enfrentamento na terça-feira

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

A TV Senado transmitiu a sessão da CPMI do Cachoeira da última quinta-feira. O que gritou aos ouvidos e saltou aos olhos não foram as recusas de colaboração dos membros da quadrilha do bicheiro, mas o comportamento da oposição, que, grandiloqüência à parte, parece uma fera acuada.

Qualquer um que assista a um desses “espetáculos” parlamentares e tiver capacidade mínima de julgamento reconhecerá na postura oposicionista o discurso que enlameia as colunas, editoriais e artigos da grande imprensa.

Oposicionistas desqualificam os trabalhos da Comissão, põem governistas sob suspeita de manipulação e falam em “despolitizar” os trabalhos enquanto agem como se o governo e o PT estivessem no banco dos réus a despeito de que, até agora, os principais envolvidos no escândalo são demos e tucanos.

Os governistas se portavam com uma fleuma britânica até que, sob uma saraivada de acusações oposicionistas, ensaiaram reação.

As tevês se aproveitaram ontem e os jornais se aproveitam hoje do showzinho do deputado Fernando Fracischini (PSDB-PR), que acusou o sóbrio relator petista, Odair Cunha (PT-MG), de ser “tchutchuca” para fazer perguntas aos depoentes sobre petistas e “tigrão” para fazê-las sobre tucanos, ao que o deputado Doutor Rosinha (PT-PR) reagiu pedindo comedimento nos termos e acusando o adversário e outros membros oposicionistas da Comissão de se portarem de uma forma diante das câmeras nas sessões abertas e de outra nas sessões fechadas.

Todavia, existiram vários outros momentos polêmicos.

O Deputado Paulo Teixeira disse, sem meias palavras, o que tem sido dito aqui, que querem desmoralizar a CPMI do Cachoeira.

O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) desandou a falar em “mensalão”.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) veio falar em “pizza” e desmoralizar os trabalhos da CPMI.

Deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) falou em membros da CPMI que quereriam “aparecer” e afirmou que tentam desmoralizar a investigação dizendo que terminará em “pizza”.

Deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) insinuou que a oposição estaria tentando intimidar o relator, Odair Cunha (PT-MG), por ter feito perguntas aos depoentes silentes sobre o governador Marconi Perillo.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) encampou a parte do discurso da oposição que pedia  investigação das operações da empreiteira Delta em nível nacional apesar de o presidente da CPMI ter avisado que haveria votação para decidir a questão.

O deputado Paulo Teixeira, então, visivelmente irritado, requereu a convocação do governador Marconi Perillo, ao que a senadora katia Abreu (PSD-TO) propôs convocar os governadores Sergio Cabral e Agnelo Queiroz.

Quem será ou não convocado vai ser decidido na terça-feira no braço, ou seja, em votação.

Apesar de ser minoria – em tese –, a oposição deixa claro que nem sob uma confissão escrita do governador Marconi Perillo aceitará que este seja convocado sem que os governadores aliados do governo federal também sejam, pouco importando a robustez das evidências contra o tucano.

Todavia – sempre em tese –, os governistas têm maioria que lhes permitiria mandarem a oposição lamber sabão folgadamente e convocarem só o governador pelo PSDB de Goiás. As defecções no campo governista, porém, ainda não podem ser dimensionadas.

Essa que foi a sessão mais acalorada da CPMI, até agora, mostrou que um acordo para abafar tudo ficou mais difícil. As negativas de acordos para impedir convocações incômodas foram comuns a todos os parlamentares. Na semana que entra, veremos muito menos “tchutchucas” e muito mais “tigrões”.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

191 Comentário

  1. A única coisa que posso dizer verdadeiramente é que tenho uma vergonha danada dos nossos parlamentares, quando se comportam como idiotas e, acreditando que nós, o povo brasileiro, é que somos os idiotas.

    • Me desculpe, mas eu nao tenho vergonha dos deputados que eu votei.

      todos estao fazendo o que eu esperava.

      votei no PC do B e no PT

    • Os que eu votei não me envergonham e o Dr. Rosinha é um deles, só me da orgulho, parabéns Dr. Rosinha continue firme e não tema esses canalhas quadrilheiros como esse bandido delegado francischini e esse sim me envergonha não por ser parlamentar, mas por ser Paranaense e quanto a isso eu nada posso fazer, somente lamentar, infelizmente. TUCANALHAS/DEMOS NO BRASIL NUNCA MAIS

    • Eu não tenho vergonha dos políticos em quem votei. Em todas as votações “difíceis”, o voto deles foi a favor do povo.

  2. Curto e grosso. Na minha opinião, se eu fosse os parlamentares, diria que quem acha que a CPMI iria dar em pizza poderiam sair da comissão.
    Repetiria o que acontece na Assembléia Legislativa de São Paulo: há corrupção no governo do estado, chamam CPI e vira pizza. Nem a imprensa tucanalha divulga e nada é investigado!
    É triste termos uma oposição incompetente!

    • A oposição na Assembleia Legislativa se resume a menos de 32 deputados, como o governo fascista do Geraldo Alckimin tem maioria (pelo menos 60 deputados), só tem CPI se a base do governador fascista quiser.

      Neste caso a incompetência não é dos poucos deputados que fazem oposição ao governo do fascista Alckimin, mas da população paulista que não enxerga que está elegendo pessoas que não defendem os interesses sociais do povo. Às vezes penso que a população de São Paulo gosta de votar nas pessoas desonestas e sem ética porque sonham em ser iguais a estas pessoas desonestas e sem ética (será isto influência maléfica de revistas como a Veja Bandida e de emissoras como as da famiglia Marinho?).

  3. É essa a hora de pressionarmos para que a Sociedade brasileira possa enxergar nessa CPI as manipulações da direita através de seu braço midiático, cuja golpismo é capaz das maiores barbaridades, muitas delas piores do que a associação com um bandido como Cachoeira. A CPI precisa encaminhar-se não somente para denunciar a quadrilha PFL/PSDB/Cachoeira, mas principalmente para apontar suas ramificações midiáticas, que passam pela Veja e atingem outros barões da comunicação(há suspeitas de que os “encontros” midiáticos do contraventor não se limitavam apenas ao editor amestrado da Veja). Por isso é mais do que necessária a convocação de Roberto Civita que parece estar sendo abafada na Comissão. Fazer os brasileiros compreenderem os absurdos promovidos pela ditadura midiática é fazê-los perceber a monstruosidade em que se constitui o controle da opinião e da informação nas mãos de treze famílias neste país, as quais decidem o que devemos ou não saber e, do que saberemos, como nos será contado, censurando quaisquer pessoas e/ou opiniões que divirjam do pensamento único divulgado em seus veículos, apesar de operarem meios de comunicação que são concessões públicas e/ou sustentam-se com dinheiro público.

  4. Não nos esqueçamos de que, com essa CPI, poderemos derrubar a máscara de hipopcrisia dos coroneis eletrônicos e contribuir para a conscientização dos brasileiros sobre a barreira de manipulação que os cerca.

    • É muito simples , vamos sair pro pau. Vamos a votação. Quem tiver maioria ganha. Chamem o Perilo, chamem o Çerra e quem a Situação achar que deve.
      O “livre sperneandi” pra valer. Os Tucanos podem chiar a vontade.

  5. O Brasil de hoje,por mais paradoxal que seja,está muito bem retratado em romances como O Mulato de Aluizio de Azevedo escrito em 1881(a reação de uma parte da sociedade às cotas raciais,mostra,às mil maravilhas,o racismo explicito dessa parcela da sociedade).Por outro lado existe um anseio de mudanças sempre não realizado,porque nossa elite adota o paradoxo lampedusiano de mudar para continuar tudo como está e a redemocratização brasileira em 85 mostra,na pratica,como funciona esse processo de mudanças que não trazem mudança alguma.Essa CPMI pode ser uma faca de dois gumes.

  6. A oposição escorregou em uma casca de banana lançada pelo Relator, que abriu as investigações da Delta para todo o Brasil. Não há ilícito de Cabral e as gravações já mostraram que Agnelo é vítima das armações do contraventor + Demóstenes + revista Veja. E as obras muito suspeitas da Marginal Tietê em SP, caem no colo do Serra + Black Paul. Ou seja: a oposição deixou passar esta e vai ter muita dor de cabeça por isso.

    • O Roubanel do Nosferatu Cerra e do Paulo Preto!

      O Roubanel do Nosferatu Cerra e do Paulo Preto!

      Paulo Preto arrecadador de dinheiro do Nosferatu Cerra participou do Roubanel do PSDB!

      O corpo e a alma tucano-pefelê estão nessa parada!

      Ley de Medios, já!

  7. “As tevês se aproveitaram ontem e os jornais se aproveitam hoje do showzinho do deputado Fernando Fracischini (PSDB-PR)”

    Eduardo, eu concordo, mas os grandes jornalões não usam as declarações mais “contundentes” de deputados e senadores do governo NEM MESMO quando elas existem!

    Basta que se veja aquele lixo do Jornal da Globo, na minha opinião o pior programa da tv brasileira.

    Todo santo dia o mesmo script: o William Waack, com cara de nojo, dá uma notícia de que a economia brasileira piorou, com um comentário do tosco do Sardenberg; uma menção ao STJ; uma menção ao mensalão; uma declaração “contundente” do Álvaro Dias (houve uma época que era do Arthur Virgílio), seguida por uma declaração insignificante de alguém da situação; um quadro sobre empreendorismo; um sobre futebol; e outro sobre cultura, incluindo aí comentários do Nelson Motta e do – vontade de vomitar – Arnaldo Jabor (sempre criticando o PT).

  8. Esse Deputado Francheco Checolini é parceiro de profissão do Tiririca, ou seja, um palhaço. Chama o Agnelo lá, e o Cabralzinho também. Eu quero ver o que o colega de profissão do Tirirca vai perguntar. A primeira coisa que o Agnelo vai esfregar na ara dele é o Contrato da Delta, da administração anterior, que ia até 2015 e que ele reduziu a superfatura. Aí a thurma do Cachoeira (que é a mesma do PSDB de Perillo e do DEM do Demoóstenes) achou ruim e começou a detonar ele.

  9. Hoje o sucessor do senador Demóstenes Torres como Catão é o senador Pedro Taques. Claro que não há elemento nenhum pelo qual se possa deduzir que o segundo acabe se revelando um hipócrita de mão cheia como o primeiro.
    Entretanto, a postura arrogante e o dedo sempre em riste confirma a indisfarçável inclinação desse senhor para o cargo de vestal da República, ora vago com a “caída” do senador amigão do Cachoeira.
    Portanto, desde já, olho no Pedro Taques. Quero ter uma surpresa positiva com relação a ele.

  10. Assistam o video da TV Senado em que o ex-presidente Collor analisa a atuação de Gurgel em:

    http://www.senado.gov.br/noticias/tv/videos/cod_midia_172767

    • o discurso do Collor foi didatico e extremamente importante. Devemos nos abstrair do mensageiro e ouvir a mensagem: não sobrou argumento para sustentar o Gurgel.
      O discurso é longo mas deve ser ouvido na integra. Provavelmente foi escrito com assessoria de juristas pois apresenta motivaçao na legislaçao vigente para acusar de prevaricador o Gurgel.

    • Prof.
      O link não abre. Porquê será?
      Consegui ouvir o audio ontem no Azenha e achei extremamente importantes e graves as denuncias do Sen.Color, em especial quando ele diz que dois subprocuradores ligados a Gurgel vazaram para a Veja parte das investigações que correm EM SEGREDO DE JUSTIÇA.
      Em qualquer lugar do mundo isso daria investigação e prisão imediatas para os envolvidos. Por aqui tudo isso está na penumbra.
      Acho que deveriamos engrossar, via blogs sujos, o apoio ao Sen.Color, bem como enviando-lhe apoio via email:
      fernando.collor@senador.gov.br
      Estou enviando email tambem para os Senadores Lidice da Mata e Walter Pinheiro, do meu estado, cobrando-lhes um posicionamento quanto ao assunto.

  11. “O PT é a UDN de macacão e tamancos”. (Royalties para Leonel de Moura Brizola).

    • Neste caso o macacão e o tamanco são do senador Pedro Taques, pois parece que o mesmo está querendo assumir a posição de mosqueteiro que era do Demóstenes!

  12. Denúncias graves foram apresentadas pelo senador Collor em seu discurso desta sexta-feira (25/5).

  13. Edu, na sessão de ontem da CPMI do Cachô, quase em seu final, o “catãozinho de Campinas”, o todo ético Carlos Sampaio, quis passar um “passa moleque” no relator, dep. Odair Cunha, dizendo que este havia feito somente perguntas ao capanga do Canhô, o tal do Wladimir Garcez, em tom acusatório ao Governo de Goiás e o seu “ilustre” Governador.

    Esqueceu-se o “catãozinho” que na sessão anterior, aquela que pretendia ouvir o Cachô, ele havia feito, aproximadamente, cerca de dez perguntas, todas elas insinuando a aproximação do Governo do Distrito Federal e o Governador Agnelo Queiróz, com o esquema do Cachô.

    Ainda bem que o Deputado Paulo Teixeira não deixou por menos e lascou na cara do “catãozinho”. Ou seja, esses “tucademos”, são perfeitos no gogó. Fazem todas as falcatruas e trapalhadas e colocam toda a culpa no Governo e PT, se esquecendo de “enxergar o próprio rabo”…

    • Se você trocar esse punguista do Carlos Sampaio por um balde de esterco, você ganha o balde.
      Isso aí, a Célia Leão (PSDB) e o Jonas Donizetti do PSB (todos de Campinas) deveriam ser enforcados.

  14. Como já disseram na CPMI é só seguir o dinheiro……já chegou ao Demostenes, Perillo e Sandes Junior, Miriam Garcia Sampaio Pimenta (PSDB). e no escritorio de advogacia do Brindeiro/FHC……e se continuarem neste caminho logo vai chegar no Serra-Kassab-Alckmin, Siqueira Campos e Katia Abreu, e Gontijo…..tá começando a ficar bom esta Cachoeira……..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. O Francischini deveria ter ficado bravinho com o depoente, que pertencente ao quadro do PSDB, ajudou a enterrar o Marconi Perilo. Esqueceram de combinar antes ?

  16. Dá nojo essa oposição demotucana e essa imprensa golpista. Há evidências robustas de crimes cometidos pelo governador Perillo, pelo Demóstenes, pelo Gurgel, pelo Policarpo e seu chefe, pelo Governador de Tocantins e seu filho, pelo Leréia e até por outros governantes como Serra e Kassab (se aprofundarem as investigações nos contratos da Delta em São Paulo) e a imprensa e os deputados histéricos da oposição continuam querendo desviar o foco CPI para Cabral e Agnelo e esconder as bandalheiras dos amigos.A raiva é porque o próprio Garcez complicou a vida do Perillo. Como não há mais como esconder, querem agora desmoralizar a CPI. O governistas, sobretudo o PT, não deve se deixar intimidar e convocar aqueles que realmente têm ligações com o contraventor Cachoeira.É impressionante, mas niguém fala em chamar o Leréia. Há provas contra ele, além de ter dito, em pleno Congresso, que era amigo do Cachoeira e fica tudo por isso mesmo. Não dá para entender. Com menos do que isso, só porque vazou documentos do Vaticano, o mordomo do papa Bento XVI já está na cadeia.Lá, diferentemente daqui, não se perde tempo: errou, cometeu crime vai para o xadrez (pode ser diretor do banco do Vaticano ou mordomo do papa) .

  17. “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

    • Postado as 3:13 (mas navegador só mostrou no minuto seguinte) :

      “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

      “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

      Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  18. É, também, muito do que sustenta minha participação na luta por um País e um mundo melhores : saber que na direita só há canalhas, que jogam sujo e roubam, roubam e sempre roubam mais. Gente desprezível que merecia não existir ou, no mínimo, deveria estar atrás das grades.

    “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  19. Uma ‘figurinha’ esse Fernandinho aí. Fico imaginando como é que um cara desses chega a deputado. Tá maus o Congresso. Ainda bem que existem alguns como o Doutor Rosinha para darem um pouco de dignidade ao legislativo nacional.

    “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  20. E o relator Odair Cunha, ou outro deputado (ou senador) não pode enquadrar de alguma forma essa figurinha que, evidentemente, além de querer provocar o relator (e/ou outras pessoas), tenta ridicularizar um parlamentar numa função chave para o encaminhamento de assunto de interesse nacional ? Não é falta de decoro parlamentar tal forma de comportamento ?

    “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  21. “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  22. Vi em outro ‘blog’ progressista e achei interessante :

    “Blogosfera é garantia de diversidade”.

    “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  23. A estratégia da oposição (PSDB, Dem, PPS, PSOL) de tumultuar os trabalhos não funcionará, pois a base aliada sabe que a situação está a seu favor e não aceitará as provocações dos agentes de Cachoeira.

  24. Como tinha dito ao final de meu comentario anterior,essa CPMI pode ser uma faca de dois gumes.Por um lado,ela pode desencadear um processo de transformações a partir das conclusões a que essa CPMI chegar,principalmente no que tange às reformas politica e partidaria,dentro de um quadro de normalidade democratica.Mas ela tambem pode desencadear um processo de transformações que estejam fora dos moldes previamente estabelecidos e provocar consequencias imprevisiveis e dai não poderiamos dizer que tais transformações se dariam em um ambiente em que a normalidade democratica poderia ser respeitada.Em outras palavras,tudo pode acontecer a partir das conclusões a que chegar essa CPMI.

  25. Edú, acabo de ver sua intervenção no III Encontro dos Blogueiros Progressistas, lamentando não estar presente para aplaudí-lo e aos demais participantes – ainda estou na Holanda, até meados de junho.
    Gostaria de parabenizá-lo e a todos, os de todo o Brasil e especialmente os da Bahia, onde vivi belos momentos quando trabalhei na Tribuna da Bahia, com o João Ubaldo Ribeiro (nos anos 80 de um século passado…) e que visito sempre que posso.
    Mesmo à distância, sinto-me presente e desejo o maior sucesso ao Encontro e à luta pela democratização da informação. Um abraço, amigo!

  26. Cabe ressaltar que embora a CPMI ainda esteja nos inicios de seus trabalhos,ela tem tudo para caminhar no sentido de identificar o nucleo duro da corrupção e propor medidas concretas que possam ser tomadas para erradicar molestia tão terrivel para o nosso organismo social como um todo.Mas de nada adianta,se uma medida pratica como financiamento público de campanha não for tomada.Caso contrario removeremos um Cachoeira da presente cena politica para que outro ou outros Cachoeiras tomem seu lugar mais à frente e daqui a alguns anos,caso nada seja feito,estaremos discutindo o mesmo assunto aqui ou em qualquer outro forum de discussões.A hora é agora de propor não só a redução do numero de partidos atraves da clausula de barreira como tambem financiamento público de campanha.

  27. Muito cuidado com o Pedro Simon.
    Ele agora está querendo a quebra de sigilo da Delta. Esse problema é para ser investigado pela justiça comum. O foco da CPI tem que ser a relação mídia/Cachoeira e a omissão do PGR, que são questões eminentemente políticas e institucionais.
    Êta direitão disfarçado.

  28. Prezado Eduardo,

    Todos já sabemos que Perillo faz parte da quadrilha do Cachoeira. É óbvio que deve ser convocado para acabar de incinerar sua imagem política lá na CPI.

    Contra Agnelo, não sei se há algo de concreto. Agora vamos falar um pouquinho do Cabral. Você considera que suas relações com o Cavendish são republicanas? Você realmente está querendo nos convencer de que o Cabral não deve ser investigado e convocado na CPI, é isso?

    Trata-se de uma torcida Eduardo, ou de cidadania?

    Eduardo, valha-me Deus, salta aos olhos que esse cara deve. A CPI tem que investigá-lo. Evidentemente ela tem de quebrar o sigilo da Delta e chegar no Serra também.

    Sem torcida, apenas cidadania. Ok?

    • O fato de eu particularmente não nutrir simpatia alguma pelo Sergio Cabral Filho,isso não significa necessariamente que ele esteja envolvido no esquema Cachoeira-Demostenes.Porem, se em algum momento da CPMI surgir algum vinculo dele seja com Cavendish,seja com Cachoeira,claro que deverá ser investigado.Mas sem que haja indicios de que o governador do Rio tenha praticado qualquer conduta que possa ser considerada criminosa,não ha como inclui-lo,de momento,na investigação até mesmo porque aí já seria linchamento.Como ja disse,não gosto nem um pouco do Cabral,acho ele uma pessoa pouco confiavel,mas isso não quer dizer que ele,até o momento,tenha cometido qualquer crime.

      • Quem pagou as viagens a Paris? Qual o objetivo? Por que tanta proximidade com um empresário dono de uma empreiteira?

        Aos homens públicos não se pode imaginar outra coisa que não a mais absoluta transparência. Basta investigar a Delta nacional que essa turma aí toda cai. Isso é óbvio. Mas fica-se tergiversando…

  29. Todos unidos na lama.
    Tá tudo dominado pelo PiG.
    A casagrande esta desmoronando e as ratazanas estão desesperadas.
    Pegaram a Globo e a veja na cachoeira de esgoto.
    Gnt, eles vão fazer TUDO e um pouco mais para se safarem.
    Globo, veja e cia se sentiam omipotentes, verdadeiros donos do país. Elegiam quem eles queriam e, se o escolhido, como Collor, não seguisse a linha defenetravam do poder. Lula não era escolhido mas estava sob a mira do PiG que achavam o destruiriam quando desejasse. Era só Lula se atrever a contrariiar intere$$e$$. O povo deu um rotundo NÃO ao PiG, que fez tudo para se livrar do Lula, vociferaram que um terceiro mandato era golpe. O PiG pensou que com Dilma, o poste, seria barbada. Esta vendo que não é. Agora a casagrande está desmoronando. Não se iludam, eles vão tentar segurar a casagrande atirando para todos os lados. Os congressistas não têm a força necessária para enfrentar o PiG. Ou o povo assume a luta ou retrocedemos.

  30. Papel rídiculo tem feito esta oposiçãozinha de m*!. Se ainda lhes sobram, como parlamentares, algo a preservarem como homens públicos, como então continuarem com o orgulho imbecil de defender o indefensável. Que se f*m Cachoeira, Abril, Globo, FSP e aseclas.

    Continuando assim, há de chegar o dia que a oposição será não algo mais que o Catão do Paraná, o Lamparina de Alexandria, o Almirnate do Tietê (PP, Anísio 300$, Veônica, etc) e a restante marginália do PIG.

  31. O PMDB é o problema. A parte podre, claro.

  32. Edu,

    O maior medo da tucanagem é que os respingos da cachoeira cheguem até os tios de Sampa,: _ Glabro e Papa Hóstias_

  33. este Francischini/PSDB-SP é radialista? O estilo dele é o da maioria dos radialistas/apresentadores de tv de programas de escandalo/sangue…

    estirpe fraca…

    :(

    • Ele é delegado da Polícia Federal e deputado do PSDB do Paraná. Só espero que a maioria dos delegados da PF não pensem como ele.

  34. Eduardo,

    frequento aqui faz tempo

    as vezes concordamos, outras nao.

    mas eu queria trocar uma idéia com vc.

    como podemos chamar a atenção da mídia internacional sobre a manipulação de informaçao pela mídia local?

    acho q se colocarmos holofote no país, nossa ley de midia funciona mais rápido

    por exemplo, chamar a atenmção de professores de jornalismo

    com certeza, a nossa midia é um exemplo de como nao se faz

    ass

    alvaro crespo

  35. Romanelli,
    Agora voce escancarou de vez a raiva que sente pelos analfabetos, e não se dá conta que um semi-analfabeto (segundo as teorias de alfabetização vigentes, impostas pela classe dominante, que aliás já não domina tanto assim) coneguiu ser, se não o melhor, ao menos um dos melhores presidentes do país.
    Outra coisa: é voz corrente em qualquer universidade, curso de MBA, salinha de manicure, balcão de padaria, mesa de bilhar de buteco de 3a. e outros lugares afins, que não se precisa ser cozinheiro pra ser dono de restaurante.
    Agora vou desenhar pra voce entender melhor: se um deputado ou senador tem á disposição uma leva de assistentes, assessores, secretários, auxiliares e o que for, é óbvio que entre toda essa turma terá alguém que vai fazer a parte que voce considera alfabetizada da coisa.
    O fato é que o que o parlamentar precisa é ter vontade e determinação pra fazer a coisa acontecer. E até onde eu sei, vontade e determinação não se consegue em banco de escola, seja de nível básico, médio ou superior. E não precisa de diploma para se tê-las.
    Ou será que você acredita que os discursos que os ‘nobres parlamentares’ da nossa classe política (em qualquer esfera) lêem em plenário foram escritos por eles. Bem como aquelas apresentações em power-point cheias de figurinhas e tabelinhas que eles usam nas comissões temáticas, voce acha que saiu da cabeça de quem?
    A própria presidente Dilma Roussef, tu achas que ela escreve os próprios discursos? E olha que ela tem formação superior e coisa e tal.
    Portanto, seja a sua opinião ou não, não é por aí.
    Reveja seus conceitos, caro colega. Tem um cheiro de discriminação aí.

    Em tempo: o tal mané que usou estas expressões que no mínimo são impróprias para a hora e o lugar onde foram usadas, é da policia federal. Não deve ser analfabeto, né?

  36. A oposição e alguns “governistas” não querem investigar nada. Ocupam-se em lançar uma frase de efeito no jornal nacional.

  37. Adivinhem quem é?
    Uma tigresa, de unhas negras/ e íris cor de mel /que na CPI aconteceu./ Ela falou que o Gilmal é bom/ e o Lula, cruel…/ Ela contou que é atriz/ e trabalhou na PF./ Que tem muito ódio no coração, /Com alguns homens foi “chuchuca”,/ com outros foi”tigrão”.

Trackbacks

  1. O Cafezinho » Blog Archive » Clima começa a esquentar na CPI
  2. “Tchutchucas” e “tigrões” vão ao enfrentamento na terça-feira « Blog do EASON

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.