Mentira de Veja sobre “robôs” do Twitter pode gerar ação judicial

A edição da Veja desta semana traz matéria que constitui uma das mais grosseiras tentativas de manipulação do público entre tantas outras que a revista vem praticando ao longo dos anos. Sob chamada de capa que cita “Táticas de guerrilha para manipular as redes sociais”, a matéria acusa o PT de fraudar a rede social Twitter através do uso de “robôs” que enviariam mensagens contra Veja.

A matéria, ao ser publicada na capa, mostra que Veja acusou o golpe do fim de semana retrasado, quando internautas promoveram no Twitter o que se convencionou chamar de “tuitaço”, ou seja, milhares de internautas enviando mensagens contendo uma expressão qualquer precedida do símbolo cerquilha (#), expressões que, naquela rede social, são chamadas de hashtags. Naquele caso, a hashtag foi #VejaVaiPraCPI.

O Twitter é uma rede social em que políticos e demais celebridades travam campeonatos de número de “seguidores”. Há pessoas públicas que chegam a ter milhões de seguidores. Por conta disso, foi criado um ranking dos assuntos mais comentados naquela rede social sob alguma hashtag, o Trending Topics, sendo comum ver na mídia comentários sobre que assunto ganhou destaque.

O Twitter é uma rede social de grande influência e, por isso, celebridades e políticos se dispõem até a responder a cidadãos comuns quando abordados. Recentemente, durante o episódio envolvendo o filho do empresário Eike Batista, que atropelou e matou um ciclista, o magnata e o rapaz passaram a responder a qualquer um que os questionasse.

Desde que surgiram as suspeitas contra a Veja devido ao envolvimento do editor da revista Policarpo Júnior com a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira, a publicação foi parar no primeiro lugar dos Trending Topics várias vezes por meio de hashtags como #VejaBandida, #VejaVaiPraCPI e, no último sábado, #VejaTemMedo.

Nesta semana, a revista publica matéria sobre o assunto, com chamada de capa, por conta do que lhe representa de pernicioso aparecer nessa situação em uma rede social acessada por centenas de milhões de pessoas no mundo inteiro. E, como de costume, não hesitou em inventar uma história para tentar negar que muita gente a esteja questionando.

Abaixo, trecho da matéria “As táticas de guerrilha para manipular as redes sociais”

—–

A internet aceita tudo. Chantagistas contrariados fazem circular fotos de atrizes nuas (vide o caso Carolina Dieckmann), revelam características físicas definidoras (”minimocartaalturareal1m59cm”), apelidam sites com artigos do Código Penal (”171″, estelionato) e referenciam-se em doenças venéreas – por exemplo, na sífilis (grave doença infecciosa causada pela bactéria Treponema pallidum) – para formar sufixos de nomes.

É lamentável sob todos os aspectos que uma inovação tecnológica produzida pelo engenho, pela liberdade criativa e pela arte, combinação virtuosa só possível sob o sistema democrático capitalista, baseado na inovação, na economia de mercado e na livre-iniciativa, tenha nichos dominados por vadios, verdadeiros limbos digitais onde vale tudo – da ofensa pura e simples a tentativas de fraudar a boa-fé dos usuários.

(…)

A rede mundial é descentralizada, não possui um comando único nem um mecanismo de regulação. Falta-lhe uma cabeça como, talvez, a do atual presidente do PT, Rui Falcão, alguém com estatura moral, motivações nobres, enfim, mão forte para fazer baixar, em nível planetário, um pouco de ordem e respeito sobre esse reino virtual tão vulnerável.

(…)

Assim como a engenharia genética pode modificar aquilo que surgiu espontaneamente na natureza, a computação pode alterar o destino de uma ideia lançada na rede. Nesse caso, o produto é invariavelmente um monstro, porque esse processo não apenas viola regras explícitas de uso das comunidades virtuais, mas também corrompe os princípios da livre troca de informações e opiniões na internet. É virtualmente impossível saber quem programou um robô malicioso – e isso envenena ainda mais as águas e mina as bases da comunicação de boa-fé na rede. Mas é possível flagrar o seu uso.

A situação se torna preocupante quando os robôs que fraudam um serviço como o Twitter são postos a serviço da propaganda ideológica. E piora ainda mais, ganhando os contornos da manipulação política, quando eles trabalham para divulgar teses caras ao partido que ocupa o poder. Isso, infelizmente, começa a acontecer no Brasil. Nas últimas semanas, o vazamento de informações da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, e a subsequente instauração de uma CPI para investigar o contraventor Carlinhos Cachoeira puseram sangue nos olhos de certa militância petista.

(…)

A artilharia de esquerda se voltou contra outro alvo de longa data: a imprensa independente, e VEJA em particular. Uma das estratégias adotadas foi a organização dos chamados tuitaços. (…) Em pelo menos quatro desses episódios ocorridos em abril, ou militantes e simpatizantes petistas marcaram data e horário de cada evento ou registraram em inglês o significado das hashtags utilizadas ou mandaram as mensagens iniciais dos tuitaços. (…)

Mas a análise aprofundada desses episódios – e em especial daquele identificado pelo marcador #vejabandida – mostra que dois artifícios fraudulentos foram usados para fingir que houve adesão enorme ao movimento. Um robô, que opera sob o perfil “@Lucy_in_sky_”, foi programado para identificar mensagens de outros usuários que contivessem os termos-chave dos tuitaços, replicando-as em seguida.

Além disso, entraram em ação “perfis-peões”, ou seja, perfis anônimos, com pouquíssimos seguidores e muitas vezes criados de véspera, que replicam sem parar mensagens de um único tema (ou melhor, replicam-nas até atingir o limiar de retuítes que os tornaria visíveis aos mecanismos de vigilância de fraudes do Twitter.

Essas manobras para ampliar artificialmente a visibilidade de uma manifestação na internet já ganharam nome no marketing e na ciência política: astroturfing, palavra derivada de Astro-Turf, marca americana de grama sintética que tenta se vender como natural. O objetivo é sempre o mesmo: passar a impressão de que existe uma multidão a animar uma causa, quando na verdade é bem menor o número de pessoas na ativa.

Uma amostragem de 5.200 tuítes recolhidos durante um dos tuitaços recentes revelou que 50% das mensagens partiram de apenas 100 perfis – entre eles robôs e peões, que ajudam a fazer número, mas não têm convicções. Da China vem o exemplo mais alarmante desse tipo de fraude. O Partido Comunista Chinês arregimenta pessoas encarregadas de manipular a opinião pública, inundando a internet com comentários favoráveis ao governo. Elas formam o chamado 50 Cent Party (Partido dos 50 Centavos), cujo nome remete aos 50 centavos de iuane – ou 15 centavos de real – que cada ativista supostamente recebe por post publicado.

Dos mesmos teclados alugados saem ataques à democracia de Taiwan, território reclamado por Pequim.

(…)

O presidente do PT tem um perfil ativo no Twitter, e com frequência ajuda a animar tuitaços. Pouco depois da ascensão de Falcão ao comando do partido, em 2011, o PT lançou o Núcleo de Militância em Ambientes Virtuais – as chamadas MAVs. Um dos auxiliares parlamentares de Falcão na Assembleia Legislativa de São Paulo, um funcionário público de 47 anos formado em geografia, recebeu no começo do ano a missão de selecionar um estrategista de mídias digitais para “refinar e profissionalizar” as ações do PT na internet – o que significa trazê-las para o âmbito de controle da direção do partido.

A utilização massiva da internet, das redes sociais e de blogueiros amestrados faz parte das táticas de engodo e manipulação da verdade no Brasil. Internautas, fiquem de olho neles.

—–

Conheço as pessoas que compõem o MAV, do PT. É um pequeno grupo que se dedica à comunicação do próprio partido entre si na internet. Reitero que esse grupo não tem relação alguma com os tuitaços contra a Veja. Posso afirmar isso porque estive envolvido nos dois últimos tuitaços e praticamente fomentei o penúltimo valendo-me de anúncio que fiz no Twitter sobre reportagem que a TV Record veicularia sobre a relação entre Veja e Cachoeira.

Mas não é isso o que importa neste texto. Alguns blogs já deram a informação de que, no fim da tarde de domingo, um tuiteiro que usa o pseudônimo @pagina2 teve uma idéia singela, mas brilhante: por que não tentar fazer contato com o perfil no Twitter que a matéria da Veja acusa de ser um robô?

O @pagina2 obteve êxito. Entrou em contato com o perfil que Veja cita na matéria, o @Lucy_in_Sky_, e descobriu que se trata de uma carioca de 59 anos. Veja, abaixo, a reprodução do perfil dela no Twitter.

O mesmo tuiteiro, @pagina2, então, pediu uma entrevista ao “robô” @Lucy_in_Sky_. A entrevista está sendo largamente reproduzida na internet por seu teor explosivo, porque comprova cabalmente que Veja mentiu na matéria “As táticas de guerrilha para manipular as redes sociais”. Para quem não leu, reproduzo o texto e, em seguida, sigo comentando.

—–

Tuiteira de 59 anos é acusada de ser robô programado pelo governo para atingir Veja

Para justificar campanha contra Veja no Twitter, Reinaldo Azevedo acusa tuiteira de ser um robô programado pelo governo para atingir alvos políticos. Blogueiro também censurou comentário da acusada rebatendo denúncia.

Em “Como Fraudar a Internet”, Reinaldo Azevedo afirma que o perfil @lucy_in_sky_ “foi programado para identificar mensagens de outros usuários que contivessem os termos-chave dos tuitaços, replicando-as”. Seria perfeito para explicar mais um protesto contra a revista, se a dona do perfil não fosse uma pacata carioca de 59 anos, estudiosa do comportamento humano, amante dos animais e profissional da saúde. “Foi como tomar um tapa na cara”, conta ela.

Lucy (sua identidade será preservada), soube por amigos, no sábado que seu perfil era acusado de operar um esquema fraudulento para atacar a revista Veja com hashtags como #VejaTemMedo e #VejaBandida. “Trabalho e estudo. Não tenho muito para dar minha opinião, mas acho importante fazê-la. Por isso tantos retuítes”.

O perfil de Lucy tem exatos 3 anos. “Entrei no twitter, a princípio, por curiosidade, mas depois percebi todo o alcance social e político. Procuro participar de vários tuitaços que mostrem minha opinião política. Participei do #ForçaLula e sempre que posso faço campanha contra crueldade com animais”.

A conta de Reinaldo Azevedo é simples, mas não fecha. Ele usa o exemplo da China, que recruta jovens com tempo disponível para lançar mensagens de apoio ao governo na internet. Na cabeça da Veja, o regime chinês é muito parecido com o brasileiro. Nada faria mais sentido se o governo também pagasse militantes para detonar inimigos políticos.

Afinal, quem fica na frente de um computador, num final de semana, sem ser pago? Só para fazer política? “Quando eu vejo algum tweet que expresse minhas opiniões e posições, eu retuíto”. Diante de tantos RTs contra Veja, Reinaldo Azevedo criou uma fantasia: Lucy era um programa criado por petistas com a única intenção de detonar Veja “O que me impressionou na reportagem da Veja foi a história detalhada que eles inventaram, dizendo como é que eu “funcionava” como robô. Teve até infográfico”

Na noite de ontem, Lucy acessou o blog de Reinaldo Azevedo e deixou uma mensagem, afirmando ser dona do perfil acusado de ser robô. Seu comentário foi censurado e Azevedo continua afirmando que Lucy não passa de uma ficção virtual.

@pagina2: Você já deu RT na Mariana Godoy e na Real Morte elogiando a Regina Casé. Não é propriamente um RT anti-Veja, não é?

@Lucy_in_Sky_: Claro que não!!!! rs Não sei por que cismaram com isso!

@pagina2: Como reagiu quando viu seu perfil na Veja?

@Lucy_in_Sky_: Foi muito ruim ver na Veja meu perfil exposto daquela maneira, e ainda mais, “provando” que sou um robô. Foi um tapa na cara.

@pagina2: Quem é você, o que gosta de fazer?

 @lucy_in_sky_: Sou profissional da saúde e que tenho 59 anos. Adoro ler, ir ao cinema (recentemente vi “Medianeras”, um filme argentino sobre a nossa contemporaneidade virtual). Não tenho filhos, não gosto de futebol. Faço caminhadas no calçadão, sempre que tenho tempo.

@pagina2: Como usa o twitter?

@Lucy_in_Sky_: Me interesso muito por tudo o que diga respeito ao nosso mal-estar contemporâneo, que faz, muitas vezes, que só possamos fazer política pela internet. Sou partidária dos direitos humanos e também dos animais, não suporto injustiça contra os mais fracos.

—–

Após consultas jurídicas, este blog apurou que o mais novo golpe da Veja para iludir seus leitores e desqualificar a intensa indignação com os métodos da revista que tomou a internet pode render várias ações judiciais à revista.

O PT, enquanto instituição, bem como seu presidente, Rui Falcão, foram falsamente acusados de terem fraudado as regras de uma rede social para difamarem Veja. E a carioca que responde pelo perfil @Lucy_in_Sky_ foi acusada de ser um “robô”, de não existir, de ser uma fraude. Se tivesse sido acusada de ser paga para criticar a Veja, já seria grave. Mas foi acusada de simplesmente não existir (!).

Tudo, absolutamente tudo o que diz a matéria da Veja sobre “táticas para fraudar redes sociais” é que é uma imensa fraude. Grosseira, aliás, porque antes de acusar o perfil @Lucy_in_Sky_ de ser “um robô” a Veja nem se deu ao trabalho de tentar manter um contato, o que mostra que tudo mais que diz sua matéria é produto de invenção, uma mentira.

Dezenas de milhares de pessoas participaram do tuitaço de sábado passado. É fácil comprovar que as alegações da reportagem da Veja são produto de invenção mal-construída, grosseira, irresponsável e criminosa. As vítimas dessas calúnias têm todos os instrumentos para processar a Veja. Certamente conseguirão polpudas indenizações, além de desmascararem mais essa farsa da revista.

Tags: , , , , , , ,

216 Comentário

  1. Posição inteligente Senador Collor. Até agora foi o único(INACREDITÁVEL ISSO) a “SENTAR A LENHA” em toda essa CANALHA DE DIREITA VEJA, hoje da tribuna do senado. Se é ou não por vingança, pouco importa, ninguem lá tem coragem de nominar CIVITA, POLICARPO, CACHOEIRA veja a afins(leia-se globo também, não poupou ninguem da direita midiatica), como o Sr. fez. Agora é a hora SENTA O PAU, CACETA elas Senador. A direita midiatica MEXEU COM QUEM NÃO DEVIA TER MEXIDO. A sociedade se movimenta apesar dos partidos politicos. O Brasil MUDOU. MUDOU PARA MUITO MELHOR. Os herois que encararam os anos de chumbo, doando suas vidas, quer tombando em combate quer abrindo mão de suas juventudes em favor da CAUSA BRASIL E DAS FUTURAS GERAÇÕES, hoje, cremos, estão felizes.

    • E eu que perdi essa do Collor. Onde dá para ver?
      Dá-lhe, Collor!

    • Ver os petistas elogiando o Collor… Não tem preço! Hehehehehe!
      Vinte anos depois o Collor tem a oportunidade de se vingar da amaldiçoada Veja, aquele que lhe rendeu grandes capas, sendo a mais famosa a “Pedro Collor conta Tudo”.
      Naquela época víamos petistas saindo às ruas gritando pelo Impeachment empunhando em uma mão a bandeirinha do PT e na outra a famigerada revista…
      Mas o tempo passa… E hoje vemos a extrema direita e a extrema esquerda unidas pra dar porrada na imprensa… Quem diria Hein? hehehehe!!!

      • “E hoje vemos a extrema direita e a extrema esquerda unidas pra dar porrada na imprensa… Quem diria Hein? hehehehe!!!”
        Classificar essa revista de fofoca,que usa como fontes as aguas poluidas de uma uma cachoeira,como imprensa demonstra um notável nivel de inteligência.
        Os chipanzés que o circunvizinham,são considerados uns gênios.

      • Deixa de falar bobagem cara!!! O bom é ver gente da mesma laia, collor e civita, lavando roupa suja em público.
        E tu é extrema o que mesmo?

      • Que bobagem é essa?
        Apreciar os carros da Volkswagen não representa adesão a Hitler, o homem que encomendou o Besouro ao professor Porsche. Nem os EUA se tornaram nazistas porque von Braun projetou foguetes para Nasa. A preservação da catedral de São Basílio em Moscou não foi feita em homenagem à brutalidade tzarista. Nem fazemos fogueiras com as obras de Céline, Ezra Pound, Ernst Jünger, Ssalvador Dali, e J. L. Borges, apesar de eles terem manifestado simpatia por regimes fascistas.
        Um homem tem que ser julgado pelos atos e não pelo que pensa na intimidade – por mais que os atos possam refletir parcela desses pensamentos.
        Apontar o acerto de Collor ao exigir explicações da Veja não significa de modo algum absolvê-lo pelo passado nem concluir que direita e esquerda coincidem.
        Não sei se Collor se redimiu, se quer apenas dar o troco da Veja, se pensa em reaparecer para tentar ser presidente de novo.
        O fato é que há motivos reais para que a CPI convoque a turma da Abril, dos Civita.
        Isso é que conta. Isso é que tem que ser esclarecido.
        E ao apoiar essa tese, Collor, neste caso, acertou.
        Dizer que é falsa a ideia de que o grupo Abril tem explicações a dar na CPI só porque foi o Collor que disse isso é se basear na falácia “ad hominem”, ou seja, acreditar que a desqualificação moral ou intelectual do emissor seria a prova da falsidade do juízo.
        Discordar do Collor nisso seria apenas fanatismo e não racionalidade.
        Então, vamos ao que interessa: que negócio é esse de a Veja ganhar dinheiro atacando adversários políticos com calúnias do bandido Cachoeira? A Veja de propósito publicava as sugestões do bicheiro apesar de saber que elas eram falsas e serviam apenas para fritar os adversários do bandido? Afinal, isso existiu realmente como sugerem as gravações ou não? É o que a CPI e a nação querem saber.
        E quem não deve não teme. Bolas, por que os Civita não mandam o Procópio ir lá explicar tudo de uma vez?

    • Ninguem mais do que COLLOR tem motivos para sentar a lenha ,afinal são os traidores que o abandonaram.

  2. Impressionante o nível de alguns comentarios, especialmente de um tal Dimas. Lamentável que o blogueiro permita esse nível de palavreado chulo num espaço que já foi de alto nível. É uma pena, mas realmente terei que ler outros blogs independentes.

    • Fui checar seu IP – 201.80.178.157 – e descubro que você comenta sempre como Edfg. – e sempre no ataque a este blog. Decidiu se travestir de “Mariana” e postar isso achando que vai estimular uma debandada de leitores? Quanta burrice. E pra que mudar o nome? Tenho algumas especulações, mas preguiça de escrever. Quem faz o que fez não merece o esforço

      • Hahaha!!!
        Boa Edu!!!
        Abraços

      • Mas tem umas aí bem chulas mesmo

      • Edu, a tal mariana vai ter que ler outros blogs. Dá uma peninha!
        Ei Dimas, manera aí!!!
        Como tem gente ridicula e covarde. Dá nojo dos reaças.Já não sabem mais o que fazer!
        Abraços Dimas e Edu.
        mirtes

      • Para mais informações:

        201.80.178.157 IP address location & more:
        IP address [?]: 201.80.178.157 [Whois] [Reverse IP]
        IP country code: BR
        IP address country: Brazil
        IP address state: Minas Gerais
        IP address city: Belo Horizonte
        IP address latitude: -19.9167
        IP address longitude: -43.9333
        ISP of this IP [?]: NET Serviços de Comunicação S.A..
        Organization: NET Serviços de Comunicação S.A..
        Host of this IP: [?]: c950b29d.virtua.com.br [Whois] [Trace]
        Local time in Brazil: 2012-05-14 21:22

      • Caro Eduardo, depois da sua bordoada o trollzão enfiou o rabo no meio das pernas e foi dormir mais cedo (com a cabeça inchada). Reparou que ele não escreveu mais?

        Essa foi boa…

      • Parabens Edu. Você desnudou a imbecilidade de certas pessoas. Quanto a Mariana ( ou seja lá quem for ) vá embora, sim. Vá ler Reinaldo Azevedo, para o seu nível intelectual ele está ótimo.

    • Mas é o nivel em que certos trolls conseguem entender a mensagem.Mais chocante do que certos palavrões é o nivel de estupidez e grosseria a que a imprensa golpista chegou.Muito mais chocante é uma imprensa golpista destruir reputações,familias,sonhos e esperanças.O que é um palavrão perto de uma mentira veiculada pela imprensa que pode destruir uma familia e até uma nação?

      • A direitalha é tão delicada, é tão sensível. Choca-se com um pala mas é completamente imune as mentiras da mídia, as falcatruas, as roubalheiras, as bandidagens de tudo quanto é tipo. Desde que os bandidos sejam da sua turma, é claro! Mas para a “negrada” que rouba galinha, ferem os nossos ouvidos, vociferando e espumando a favor da pena de morte.

    • Vai lá no R Azevedo que vai ficar satisfeita(o).

    • E como é que fica os que passamos anos a fio assistindo as grosserias desse monopólio da direitalha safada, os Diogo Mainardi, Arnaldo Jabor, Biner, CQC, CBN, Veja, etc., etc., etc.

  3. Como esses crápulas sempre acusam os outros pelos atos que costumam praticar,está aí mais uma prova de que continuam dando tiro no próprio pé.
    Agora já sabemos que muitos comentaristas que os apoiam nos seus blogs de esgoto,podem simplesmente não existir.

  4. Eu nem tenho twitter, mas mesmo assim ataco os inSetti corruptos da Veja a todo instante – o Ricardo inSeti que o diga.
    O Ricardo inSetti usa a mesma tática que usava aquele sujeitinho do falido Imprensa Marrom: pega o meu “ari alves” (que é o meu nome mesmo – me cadastrei no site da Abril com nome endereço e email válidos) e escreve no seu próprio blogue tudo ao contrário do que prego e escrevo lá.
    Os inSetti corruptos da Veja não vão me vencer nem muito menos me convencer de nenhum de suas tentativas de golpe contra o governo anterior e o de Dilma. Vou continuar azucrinando a vida daqueles golpistas safados.

    PS.: Desconfio que a policia tucana prendeu o rapper Emicida por este ter lembrado em vídeocliper que o “homem do currículo exemplar, o ”mais preparado” aparece chamando o Brasil de Estados Unidos da América.

  5. “#VejaBandida: Boicote aos patrocinadores da imprensa corrupta…

    Lembre-se que o movimento “Cansei”, criado para derrubar o governo do Presidente Lula e voltar com da elite arcaica ao poder, foi debelado pelo boicote às empresas que patrocinavam aquele golpe.

    Eis a lista de anunciantes, na semana, da revista Veja, ligada à organização de Carlinhos Cachoeira:”
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/05/vejabandida-boicote-aos-patrocinadores.html

    • Eu não leio a veja em hipótese alguma. Alguém poderia informar se o governo continua anunciando nessa pocilga? Se continua, tá na hora de fazer um tuitaço sobre isso.
      É o cúmulo da incoerência estarmos cobrando posição dos anunciantes privados e passando a mão por cima da cabeça do governo.

  6. O jornalista eleito o mais POPULAR DO PLANETA trabalha na “#VejaBandida. Mesmo sendo desconhecido por 95% dos brasileiros. Como e quem votou nele? Quem usa robô, mesmo?
    Confiram:
    http://www.whopopular.com/Journalists

  7. Olá Edu, também criei conta no twitter no sábado para engrossar a massa de descontentes e o volume de pessoas que o fizeram deve ter sido significativo. Semelhante a LUCY também sou quase sessentona e viciada nos “sujinhos” esclarecedores da podridão política/midiática.

    • parabéns!

    • #Vejacensurainternet

    • Acho que muitos de nós somos Lúcia. Lembro-me da raiva que sentia quando lia os jornais e revistas no tempo da ditadura, já entendia muito bem o que não estava escrito, mas não havia para quem reclamar, só dava para engolir a frustração e a raiva!! Que bom que é agora, quando pelo menos a gente pode dar opinião e responder quando alguém fala bobagem!

  8. Só para o desespero dos trolls a soldo da Abril e do PSDB e DEM um lembrete:o caminho que o Brasil tomou a partir de janeiro de 2003 não tem mais volta.Vcs sabem que perderam e tenho uma pessima noticia para vcs:vão continuar perdendo.Não adianta continuar nos desqualificando,nós estamos por cima e vcs?Vcs comem na mão de bandidos.Não adianta dizerem que somos penas amestradas,porque vcs são penas amestradas porque ja venderam a alma ao diabo.Eu publico meus comentarios com o meu nome,eu não preciso ficar me escondendo atras de apelidos ridiculos como Luizão,Mariana,Zé Marreta e outros,porque eu não tenho vergonha dos principios que defendo,não tenho vergonha da causa que abracei.Mas os Luizões,os Ze Marretas precisam se esconder.Claro,como qualquer marginal,se escondem atras de alcunhas,porque a causa que eles defendem é uma causa infame.Simples.

  9. Aproveitando o espaço num Blog “sujo”, para divulgar aquilo que o PIG pilantra esconde:

    14/05/2012 –
    Porto do Pecém recebe mais dois trens do metrô de Fortaleza amanhã

    A previsão é de que outros 12 trens cheguem até outubro deste ano.

    As unidades números 7 e 8 de um total de 20 carros que o Governo do Estado adquiriu para circular na linha Sul do Metrô de Fortaleza chegam ao Ceará na manhã desta terça-feira (15). Cada trem unidade elétrica (TUEs), composto por três carros de passageiros, deve atender no total cerca de 350 mil pessoas por dia.

    A previsão é de que o restante, outros 12 trens, cheguem até outubro deste ano. Os trens – comprados da empresa italiana Ansaldo Breda – serão montados no próprio Porto do Pecém, com o apoio de uma equipe de técnicos italianos. Estimativas do Metrofor apontam que a fase de testes dos trens devem iniciar em junho.

    Os trens são elétricos com 40 metros de comprimento cada um e capacidade para 445 passageiros, sendo 50 sentados. Os veículos são fabricados em alumínio. A velocidade máxima operacional do trem será de 80 quilômetros por hora.

    Mas, eles não dizem que o PAC não existe ?

  10. “O que me impressionou na reportagem da Veja foi a história detalhada que eles inventaram, dizendo como é que eu “funcionava” como robô. Teve até infográfico”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk………desculpe as risadas mais e não acredito!!! os caras tiveram a coragem de elaborar um gráfico para provar que a nossa companheira é um robô…mais não nega que é uma revista Tucana essa tal de veja…eles devem estar bastante desesperados mesmos….outro que amola com esses gráficos é o comentarista de economia do JG…qualquer coisa que aconteça de mais relevante..lá vem eles com seus gráficos…não suporto os gráficos do PIG!!!!!!

  11. Edu,

    Sou sessentona e me gabo de nunca ter lido este treco que alguns chamam de imprensa,
    Chega de Murdochs “oriundi” e lutarei por uma imprensa decente já que livre não acredito.

  12. Questões de puro bom senso:

    1. O PT obteve algumas das maiores bancadas na Câmara e no Senado, bem como diversos governos estaduais, prefeituras e, óbvio, a Presidência da República pelo 3o mandato seguinte. É, também, o partido historicamente mais identificado com uma militância numerosa e combativa. Portanto, impensável imaginar que qualquer movimento liderado pelo partido ou por seus simpatizantes precisaria do uso de robôs. Bem ao contrário das marchas dos “Cansei” da vida, que só foram “um arraso” para quem não entende um mínimo de matemática e ciências sociais.

    2. Definitavamente desmascarada, a revista passa a usar do mais velho expediente da direita, qual seja, identificar a “esquerda” com “banditismo”. No entanto, era com seus próprios jornalistas, bem como com o político mais bajulado pela revista que o contraventor preso se comunicava.

    3. A Veja sempre foi uma revista bajuladora do governo FHC e, portanto, nenhuma pessoa com um mínimo de espírito crítico pode deixar de rir quando a mesma se coloca na posição de vítima por ser “imprensa independente”.

    • De fato a veja(com minusculas mesmo)faz jornalismo independente,independente do fato ser mentira,ela publica mesmo assim,desde que a mentira seja conveniente aos seus interesses criminosos e aos interesses do crime organizado que financia tal pasquim imundo.

  13. #tireavejadoconsultorio esta poderia ser a proximo.
    vamos salvar os moribundos ,afinal para ler a veja e acreditar so pode estar neste estagio

    • temos que pegar o andar da carrugagem.
      O próximo tuitaço tem que ter como objetivo esclarecer para a Veja e seus leitores que Lucy não é robô

    • Milton,
      Eu tenho levado edições da Carta Capital aos consultórios e afins. A Carta Capital está excelente.
      Se milhares de pessoas fizerem isso, logo a veja estará sendo comparada por quem ainda não teve a oportunidade de fazê-lo. Ajuda na divulgação.

  14. BOMBA

    Isso a Veja e nem a Globo investiga !

    Diretor de Kassab compra 106 imóveis em apenas 7 anos, aumentando seu patrimônio em mais de R$ 50 milhões entre o período que vai de 2005 a atualidade

    http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/1089561-diretor-de-kassab-compra-106-imoveis-em-7-anos-veja-video.shtml

  15. A Associação Criminosa Veja.com sentiu o golpe e mordeu a isca: Simplesmente se entregou nesta matéria. Os otários que assinam e patrocinam esta mafia é que deveriam perceber isto…. Mas como fala minha esposa: VAI DEMORAR…………………..

  16. Ah,é assim,né!?QRO SER ROBÔ!Te pego no twitter,veja

  17. Zé Marreta & Mariana, perfeita dulpa de “usuário de boa-fé” do “Sistema Democrático Capitalista” da Editora 1º de Abril, faz parte daquela turma do 1% de oposição ao regime “lulodilsmístico” que “afronta os zome de Benz e de bens”.
    E com a devida licença daquele deputado bem informado…
    “LULA SEJA LOUVADO”!
    ROBertO, programado (com muito orgulho) para votar em Lula e no PT desde 1989.
    Em 2010, bipei 13 PT Dilma.

  18. A direita está perdendo a batalha com a Internet. Sem saída, estão começando vários ataques para deslegitimar os movimentos através das mídias sociais como por ex. o Twitter.

    Estes movimentos, ao que tudo indica, são coordenados pela direita Internacional (SIP, Millenium e meios hegemônicos aos quais se associam). Vejam o que aconteceu na Argentina na semana passada quando um famoso jornalista argentino chamado Jorge Lanata (que já foi pretensamente de esquerda e agora trabalha para o grupo Clarín) no seu programa televisivo semanal também comparou os movimentos do Twitter a ataques coordenados de “Militantes Cyber K” (Kirchneristas) e de robôs.

    Aqui a farsa desmascarada pelo programa de outra emissora que apoiam o Governo:

    http://www.youtube.com/watch?v=EotPQhz6N9E

    E aqui o programa dele completo (para quem quiser assistir inteiro, sem edição):

    #Lanata – Twitteros K Parte 1 (PPT)
    Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=lbu6bmMZYoU

    #Lanata – Twitteros K Parte 2 (PPT)
    Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=Ih_t7UkYP7c

    Os caras, lá como cá, não percebem que atacando a Internet estão dando um tiro no pé. A não ser Eduardo, que as intenções sejam mais barra-pesadas, mais obscuras e realmente queiram criar um motivo, um álibi, uma desculpa para censurar a net (Tipo o SOPA). Pois democracia não é realmente o negócio deles…

    • Uma das intenções do PIG sem sombra de duvida é derrubar o governo Dilma assim como tentaram oito anos com o Lula e quase conseguiram com o episodio conhecido como a farsa do mensalão.Para tanto eles precisam de todas as maneiras tentar censurar a internet para agirem mais livremente.

  19. eu sabia que a veja era financiada por grupos de extrema direita como um grupo empresarial sul africano que floresceu na epoca do apartheid.Agora é preciso dizer que a veja é tambem financiada por organizações criminosas que não se limitam tão somente a um Cachoeira da vida,mas que operam internacionalmente?Claro que não,qualquer pessoa com um minimo de entendimento já percebeu que a veja(sempre com minusculas)é a vanguarda do golpismo,juntamente com as organizações Globo.Queriam instalar uma republica do crime,com um governo fantoche,manipulado e orientado para os interesses do crime organizado.Não estamos lutando apenas contra corruptos,estamos lutando contra golpistas,traficantes,corruptos,estelionatarios de alta periculosidade.Civita é um apatrida,os Marinho da Globo,laranjas da mafia midiatica norte americana.São bonecos de ventriloquo que nada decidem,o comando dessa verdadeira mafia está fora do pais.

  20. Desculpem, mas eu não acredito em nenhuma matéria que chama sustenido de cerquinha… parei por ai… esse jogo está muito mais além do que se escreve ou lê.

  21. Os demotucanos são mesmo hipócritas. O ex-ministro Palocci ganhou R$ 3 milhões em anos de consultoria, tudo com nota fiscal, e o PIG fez escândalo. Não simpatizo com Palocci, acho que ele é tucano enrustido. Mas, comparando, hoje vejo que um funcionário de 3º escalão de Kassab ganhou R$ 54 milhões em 7 anos, sendo que o salário desse sujeito é de R$ 9.000,00. Ou seja, levou “um por fora” durante as gestões de Serra e Kassab, na base de R$ 600 mil por mês. e o PIG só dá notinhas de rodapé.
    A privataria custou, aos cofres públicos, R$ 90 bilhões, no mínimo. E a propaganda demotucana diz que o suposto mensalão é “o maior escândalo” da História.

    Por tudo isso, queremos Policarpo (“Poli”, para os íntimos) e Civita na CPI.

  22. #VejaLucyEhHumana

    #acreditonalucyinsky

    Mais sugestões para o tuitaço de sábado!

  23. Prestem atenção no episodio de vazamento de fotos intimas de Caroline Dickmann.O sujeito que teria vazado as fotos dela é de Baurú.Isso é um pretexto para tentarem por alguma especie de controle sobre a internet.Mas acho que tem dedo de gente do PSDB nessa historia.Pode ser uma impressão ridicula de minha parte,mas pode não ser,ate mesmo porque toda duvida é pertinente.Em se tratando de tucanos,toda especie de banditismo é esperada.Em todo o caso,essa historia está mal contada tendo surgido justamente quando as redes sociais e os blogs progressistas estão levando a carcomidia às cordas.Que tem dedo de gado nesse angú,tem.

  24. #Vejacensurainternet

    Uma boa sugestão prá sabado

  25. Os editores da revista Veja deveriam pedir desculpas a nação pela associação com a turma do Cachoeira e por suas reporcagens tentarem derrubar o governo legítimo da presidente Dilma. A Veja hoje colhe os frutos do mal jornalismo praticado no país.

  26. Não sei quem sugeriu, gostei
    #Vejacensurainternet

    Uma boa sugestão prá sabado

  27. Edú ,acabei de surtar;#Veja bandida,#Veja Bandida e #Veja bandida…Foi surto e não curto.

  28. Podemos ser ¨sujos¨,como disse um certo candidato especialista em ser derrotado ao se referir aos blogs progressistas,porém,o fato é que somos honestos,ao contrario de um certo candidato especialista em ser derrotado,que não prima muito pela honestidade e que mente como se fosse a coisa mais natural do mundo.Mente de tal maneira que chega a acreditar nas proprias mentiras.¨O mais preparado¨,pois sim é o que veremos,talvez seja para enganar os eleitores,algo em que se tornou especialista tambem.

  29. A imprensa golpista não e ética não tem moral ela age na imoralidade .

  30. Para completar turma: – Direita Boa é Direita _____ .
    Politicamente, ok?

  31. Quem convive com marginais ou é marginal ou se transforma em marginal.Para o pessoal da veja é normal manter contato com marginais,porque eles tambem são marginais,para eles não é problema nenhum.

  32. Perigo Perigo

    Perilo, Perilo…

    bip bip

    http://youtu.be/Tp1bEpmmGMs

  33. Acredito que o maior interessado em processar a Veja deva ser o Professor Hariovaldo, por concorrência predatória e prejudicial à imagem da tradicionalíssima trincheira em defesa dos homens de bem.
    A revista da marginal do Pinheiros, de forma canhestra e tosca, tenta imitar o estilo alvissareiro do Professor Hari, concorrendo em estilo que prima pela falta de categoria e criatividade, fazendo com que haja risco de acabar tisnando por associação, a imagem polida competentemente pelo mestre Hari, com muito denodo e estoico esforço em propagar seu estiloso proselitismo, junto aos homens de bem.
    Que a semanal de consultórios retorne o quanto antes, a sua tradicional faixa de público, a dos rosnantes de coleira, e deixe os homens de bem, de boa formação e hábitos saudáveis e recomendáveis, ao deleite de nosso excelso professor Hariovaldo.
    Sem mais, esperando ser atendido, despeço-me.

  34. Edu,

    Com a sua licença vou tangensiar o assunto, para dizer que o pronunciamento do Senador Collor foi simplesmente brilhante e, diferentemente do que o PIG faz, reproduziu o sentimento da nação no que diz respeito à conduta do Procurador e sua esposa no caso Cachoeira. Se meia dúzia de parlamentares fizessem como fez o Senador Collor a batata de muita gente já estaria torrada.

    • “Senador Collor” hjassshshhs…

      Delícia demais ver Collor trabalhando pro PT. Daqui a pouco ganha ministério.

      • O Collor foi traído pela imprensa e se deu conta disto, o que explica suas atitudes. Uns outros que já foram esquerda e hoje escrevem para os reaças por questão de sobrevivência é compreensível. Já os 5% que continuam enganados e traídos, além de não se darem conta da própria situação, ainda tentarem incentivar quem os faz de bobos é muito estranho. Parece que não sabem nem comparar números simples, se vier escrito que dois é menor que um, os 5% acreditam e pior, até defendem.

        • “Traído pela imprensa?”. Collor roubou o dinheiro do povo que o elegeu, meu deus! O que está acontecendo com este país que ladrão de dinheiro público virou mocinho? Acordem!

          • O que acontece nesse país é que agora, libertos da lavagem cerebral da imprensa, recuperamos nossa memória.

            Collor foi eleito pela imprensa, e foi cassado por ela. NÃO por desviar dinheiro público, mas apenas por ter cometido a ousadia de não seguir o roteiro dela.

            Afinal, a imprensa que o incensou e elegeu SABIA que ele era pilantra. Não faz sentido achar que, de repente, o fato dele ser pilantra e corrupto passou a incomodar a imprensa que tanto o defendeu, não é mesmo? Não se cria escrúpulos do nada…

  35. Edu,

    No sábado véspera do dia das mães, eis que almoçando com minha família e amigos em casa recebo um telefonema de quem? Da #VejaBandida, #VejaVaiPraCPI e #VejaTemMedo para oferecer a assinatura do lixo. Não deixei a proposta seguir adiante, pois diante de uma proposta indecente ou você estanca ou pode ser corrompido. Disse que se o Jornalista PJ e o Rupert Civita fossem depor na CPMI e de lá se saissem bem, eu mesmo iria procurar a tubulação de esgoto e pagar uma assinatura para encher a minha mente de sujeira.
    Entretanto, pelas evidências do Inquérito da PF, presumo que isso é impossível, Rupert Civita e PJ se sairem bem de uma CPMI no Congresso, vou continuar com minha assinatura da Carta Capital e dar uma banana para a Vejame.

  36. Mão forte… Disso a inVeja entende, certo?

    O caso dela é gravíssimo, na verdade terminal, e pior, acompanhado de demência. Chega a dar pena assistir a tanta agonia.

    Vai direto pro inferno, sem escalas. Ninguém vai encomendar sua alma.

  37. Diariamente escrevo no blog de Reynaldo Azevedo.

    Nunca nenhun assunto meu foi publicado.

    È exatamente esta gente, que ver censura da imprensa em tudo.

  38. Da Revista Brasil Atual.

    Na CPMI do Cachoeira, ‘insetos’ internautas vencem dinossauros da velha imprensa

    Por: Helena Sthephanowitz, especial para a Rede Brasil Atual

    Com a democratização da informação através da internet, bastou vazar relatórios da Operação Monte Carlo da Polícia Federal, para que milhares de internautas se debruçassem sobre os textos e diálogos, e publicassem informações inéditas e análises em primeira mão na imprensa alternativa, nos blogs “sujos” e nas redes sociais.

    A revista Veja chegou ao vexame de escrever um artigo em defesa própria, chamando internautas – que a desmentem de forma fundamentada – de “insetos” ou “robôs”.

    Enquanto os “insetos” em revoada fazem as informações circular em sua íntegra, a velha imprensa se move como dinossauros, tentando ainda controlar e direcionar o fluxo de informações de acordo com seus interesses, usando a velha máxima da parabólica de Ricúpero, quando o ex-ministro tucano combinava com a Rede Globo em “off” para manipular o noticiário politicamente: “… o que é bom, a gente mostra. O que é ruim, a gente esconde… Eu não tenho escrúpulos”, disse, sem saber que estava sendo ouvido nas TV’s com antenas parabólicas.

    O resultado é que a velha imprensa (que podemos chamar de “imprensauro”), está publicando com dias, e até semanas de atraso, o que os “insetos” já sabiam e publicavam há muito tempo, socializando a informação livremente em tempo real.

    O imprensauro primeiro tentou manipular a pauta, como é de vício. Não faltaram jornalões, revistas e Redes de TV’s querendo absolver sumariamente o envolvimento de uma grande revista com a organização; e querendo desviar o grosso dos fatos de Goiás para o Distrito Federal, ou para Brasília. Forçaram a pauta sobre os contratos da Delta no Estado do Rio de Janeiro, omitindo que a empreiteira tem grande atuação no Estado de São Paulo e na prefeitura da capital paulista, além dos estados de Tocantins, Mato Grosso, conexões no Paraná e Santa Catarina. Tentaram blindar o Procurador-Geral da República até de responder por falha, quando há evidências óbvias de as ter cometido.

    Nada disso deu certo. Nem telejornais do porte do “Jornal Nacional”, estão conseguindo controlar a pauta, com os “insetos” a todo momento dando “furos” de notícias, chegando a conclusões que o imprensauro tem que engolir dias ou semanas depois.

    Exemplo foi o tratamento dado aos governadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Agnelo Queiroz (PT-DF). Quem acompanhou o Jornal Nacional dos últimos dias pensaria que Agnelo não resistiria ao cargo, enquanto Perillo sequer era citado. Quem leu os “insetos” na internet sabia que a situação era oposta. Os dias foram passando e o imprensauro foi sendo paulatinamente obrigado a ajustar a cobertura para algo mais próximo da realidade.

    Outro caso foi do Procurador-Geral da República. O imprensauro escolheu a pauta de não cobrar explicações de Gurgel, atribuindo ao “mensalão”. Os “insetos” já haviam apontado contradições nas explicações até dentro da técnica jurídica, além da politização partidária indevida.

    Mais um dia se passou, e o impresauro, ao ouvir “especialistas” e se dar conta do que disseram os delegados da Polícia Federal, perceberam que os “insetos” estavam certos. No dia seguinte o “Jornal Nacional” recuou e já não colocava a mão no fogo por Gurgel, apesar de procurar mudar o foco do assunto, dentro da lógica do “o que é ruim a gente esconde”.

    O contraponto factual e bem fundamentado dos “insetos” tem chegado às áreas de comentários do próprio imprensauro, desmonta versões manipuladas.

    A TV Record rompeu o corporativismo dos barões da mídia, e divulga as mesmas informações e análises dos blogs “sujos” e da imprensa alternativa.

    A CPMI do Cachoeira mal começou, mas já está produzindo resultados. A velha imprensa virou um parque de dinossauros nesta cobertura, com notícias viciadas ou já velhas quando são publicadas.

    É um ano de revolução em rede, em que a velha imprensa está “comendo poeira” e sendo pautada pelos “insetos” dos blogs “sujos”, da imprensa alternativa e das redes sociais.

  39. Madrassa do MST? então o tal Marreta já disse ao que veio. Vai lá no esgoto do teu chefinho Reinaldo Mainardi, Olavo de Azevedo, Diogo de Carvalho, sei lá, uma dessas ratazanas.

  40. Edu, quando sobrar um tempinho, escreva um pouco sobre o Boimate por favor. Recordar é viver.

  41. Somos os sujos,feios e malvados.Antes assim,do que comer na mão de bandidos como Cachoeira ou Demostenes.

  42. Eu sempre me surpreendo. Quando acho que a Veja já chegou ao fundo do poço, ela mostra que é mais embaixo.

  43. A velha mídia gosta da liberdade de expressão, desde que seja a favor dela. Contra ela, aí não, como a dona da bola, quer melar o jogo, tirar a bola de campo, ou dizer que o arbitro está roubando.
    E Collor vai de pedra a vidraça. Collor é um dos barões da mídia do Nordeste. Detém uma afiliada da “Grobo” nas Alagoas, terra dos “Marechais”. É político e jornalista (como Miro Teixeira). Não goza de minha simpatia e de boa parte da população.
    Pois bem, ele conhece como se joga o jogo, os meandros da velha mídia.
    Collor já pagou politicamente pelos “erros delle”. Na Justiça, não foi condenado. Os erros “delle” foram submetidos ao crivo político e judicial. E era Presidente da República. Repito, pagou politicamente pelos erros do passado, e agora é um Senador eleito.
    Hoje os fatos demonstram que os “paladinos da moral” na velha mídia devem dar explicações, mas eles fogem disso como o diabo foge da cruz. Os barões da mídia e seus asseclas não querem ir a Congresso Nacional, a Casa do Povo, para dar explicações à sociedade das estreitas ligações com um contraventor (mas parece ele que não é só isso) que “grampeava” particulares e autoridades com o fim de se beneficiar e a terceiros, mediante o uso da “gazua” impressa. A mídia (que deveria informar) era usada com fim diverso, como um meio para facilitar ou esconder a perpetração de crimes.
    Alguém deve falar isso. E Collor, que já perdeu e não tem mais nada a perder, cumpre o papel “delle”. E fatura em cima da preguiça (estrategicamente calculada) dos membros do PT.
    Aliás, o que Collor (PTB), Onyx (DEM) e Randolfe (PSOL) tem a haver com o “mensalão”? A saber do PGR Gurgel e família.

  44. Essa criminosa revista está simplesmente transferindo o comportamento dela para outrem, isso

  45. Eduardo, informo que criei uma conta no Twitter para participar dos “twitaços” e já sou seu seguidor.
    Paciência comigo lá, pois, como todo novato, ainda estou me adaptando. hehehe
    Abraços!

  46. Caro Eduardo,
    A mensagem é apenas para dizer que, com certeza em pelo menos um caso, a UOL/Folha censurou comentários em seu site quando questionam o posicionamento assumido pelo grupo. Foi o que ocorreu comigo, que ainda sou assinante! Encaminhei um comentário questionando a omissão do envolvimento da mídia na cobertura, em particular no box “Entenda a CPI do Cachoeira”, que não faz qualquer referência ao envolvimento de Cachoeira com a mídia, tampouco vê nada de suspeito no envolvimento da Veja/Roberto Murdoch Civita/Policárpio que mereça ser sequer comentado, muito menos como “parte do esquema”. Corporativismo, má fé e partidarismo..

    “Ministro do Supremo aceita pedido da defesa e barra depoimento de Cachoeira à CPI ” (http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/05/14/stf-aceita-pedido-e-carlinhos-cachoeira-nao-tera-que-depor-em-cpi.htm – 14/05/201219h57 > Atualizada 14/05/201222h18)

  47. Já passou da hora de o Brasil passar a mídia a limpo. Não podemos mais conviver com os desmandos e ameaças à democracia patrocinados pelos vendilhões da nação: verdadeiros Judas.

  48. sabe, concordo com esse trecho da matéria da veja:
    “É lamentável sob todos os aspectos que uma inovação tecnológica produzida pelo engenho, pela liberdade criativa e pela arte, (…) iniciativa, tenha nichos dominados por vadios, verdadeiros limbos digitais onde vale tudo – da ofensa pura e simples a tentativas de fraudar a boa-fé dos usuários.”

    esqueceram só de citar o exemplo mais emblemático desse tipo de nicho: o blog do reinaldo aze(ve)do!

  49. A revista e seu articulista reinaldo azevedo, (Sim, com minúsculas, mesmo. Pois que não passa de um “homenzinho desprezível e arrogante, que posa com ares de senhor da verdade) “amantes” da democracia e da liberdade de expressão, mas que censuram todos os comentários que divergem da sua linha de pensamento deveriam passar uma temporada na cadeia, lugar de foras-da-lei.

  50. …ele e “sua” revistinha falam apenas a ouvidos moucos e preconceituosos.
    Pobres seres!!!

Trackbacks

  1. Mentira de Veja sobre “robôs” do Twitter pode gerar ação judicial | Fernando Paiva
  2. A revista lisérgica: Lucy in the Sky – Escrevinhador
  3. O Cafezinho » Blog Archive » Tomando as bençãos lá em cima
  4. A revista lisérgica: Lucy in the Sky « Blog do EASON
  5. A primavera Brasileira contra a máfia das comunicações » Ponto e Contraponto
  6. A revista lisérgica: Lucy in the Sky » O Recôncavo
  7. Mentira de Veja sobre “robôs” do Twitter pode gerar ação judicial
  8. Mentira de Veja sobre “robôs” do Twitter pode gerar ação judicial « Ficha Corrida
  9. A revista lisérgica: Lucy in the Sky « Ficha Corrida
  10. O jornalismo caolho da Veja | Loucura embutida
  11. O retorno de Lucy Sky e a torpeza de Reinaldo Azevedo | Blog da Cidadania
  12. O retorno de Lucy Sky e a torpeza de Reinaldo Azevedo « Blog do EASON
  13. O retorno de Lucy Sky e a torpeza de Reinaldo Azevedo « Ficha Corrida

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.