Mensalão só foi denunciado ao STF porque Lula não interferiu

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Se você anda espalhando por aí que acredita nessa denúncia de Gilmar Mendes contra Lula que a revista Veja publicou, ou é estúpido ou não tem um pingo de caráter. É possível a qualquer pessoa, mesmo não sendo muito inteligente, concluir, sem a menor sombra de dúvida, que tal denúncia não faz o menor sentido.

Lula foi acusado de tentar interferir no andamento do inquérito do mensalão propondo um escambo ao magistrado: ele postergaria o julgamento até depois das eleições em troca de indulgência da CPI do Cachoeira em relação a supostas evidências de seu envolvimento com Demóstenes Torres e Carlos Cachoeira.

Gilmar foi Advogado-Geral da União do Governo Fernando Henrique Cardoso. No último ano de seu mandato, FHC o indicou para ministro do Supremo Tribunal Federal. Naquele momento, o professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo Dalmo de Abreu Dallari teve um artigo publicado na Folha de São Paulo em que declarou o seguinte sobre tal indicação:

Se essa indicação (de Gilmar Mendes) vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional. (…) o nome indicado está longe de preencher os requisitos necessários para que alguém seja membro da mais alta corte do país.

Gilmar tentou processar criminalmente o jurista Dallari por esse artigo, mas a Justiça recusou a instauração da ação penal que o agora ministro do STF pretendia mover. Dizia a sentença: “A crítica, como expressão de opinião, é a servidão que há de suportar (…) quem se encontrar catalogado no rol das figuras importantes

A previsão de Dallari se faria sentir cerca de seis anos após a nomeação de Gilmar. Em 2008, o magistrado concedeu habeas-corpus ao banqueiro Daniel Dantas. No mesmo dia, 42 procuradores da República, 134 juízes federais e a Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF) divulgaram documentos manifestando indignação com a soltura do banqueiro.

Alguns Procuradores Regionais da República estudaram até fazer um abaixo-assinado solicitando o impeachment de Gilmar. O senador Demóstenes Torres, então, já exibia suas relações com ele: classificou esse movimento dos Procuradores Regionais da República como “ridículo”.

Esses são apenas alguns fatos que deveriam ser considerados antes de pessoas subdotadas intelectualmente ou moralmente comprarem a acusação de Gilmar a Lula sem o menor questionamento, mas não são o cerne da questão. Servem apenas para lembrar quem é o sujeito que acusa o presidente mais querido da história do Brasil.

O cerne da questão é que os oito anos de mandato de Lula provam que ele jamais interferiu na Justiça com nenhum fim, muito menos para impedir o progresso do inquérito do mensalão. Venho dizendo isso desde 2010, quando publiquei um post contendo informação que desmonta completamente a tese de Gilmar sobre o ex-presidente.

Lula nomeou três procuradores-gerais da República enquanto que FHC manteve o mesmo, Geraldo Brindeiro, de 1995 a 2002, contrariando o Ministério Público Federal por oito anos seguidos.

Claudio Fonteles, que hoje integra a Comissão da Verdade, foi indicado por Lula em 2003 e ficou no cargo até 2005, quando o nome indicado pelo MP foi acatado por Lula novamente. Antonio Fernando de Souza denunciou o mensalão e foi reconduzido por Lula ao cargo. Ficou até 2009, quando Roberto Gurgel, o novo escolhido pelo MP, foi nomeado. O mesmo Gurgel que recentemente difamou o partido do ex-presidente na tevê.

Lula tinha o poder. Se não interferiu nem no Judiciário nem no Ministério Público naquela época, se não há uma só denúncia de outro ministro do STF de que tenha sofrido qualquer pressão do ex-presidente, por que ele escolheria começar a fazê-lo justo com Gilmar Mendes, que tantas vezes se mostrou um adversário político?

A história não se sustentaria só por isso, mas há mais. Nelson Jobim, ex-ministro do Supremo e ministro da Defesa de Lula e Dilma, saiu do governo dela descontente porque foi demitido por declarar publicamente que votou em seu adversário José Serra em 2010. Esse mesmo Jobim desmentiu a acusação de Gilmar a Lula.

É desolador o volume de desonestidade ou burrice que vêm sendo espargidas com ímpeto tão infatigável. Tudo isso produz uma reflexão: será possível que tanta canalhice venha a vingar? Até quando o Brasil será esbofeteado dessa forma? Em que tipo de país mentiras tão grosseiras ganham tal dimensão?

Tags: , , , , , , , ,

296 Comentário

  1. GILMAR MENTE. CAPÍTULO 1: EM COLUIO COM A VEJA DIVULGA MATERIA DIZENDO QUE LULA O SUBORNOU. CAPITULO 2: DEPOIS QUE LULA E NELSON JOBIM DESMENTE O CANALHA ELE DÁ ENTREVISTA À GLOBO DIZENDO QUE NÃO FOI BEM ASSIM E QUE LULA NÃO O CHANTAGEOU. CAPITULO 3: APÓS FICAR ACUADO COM A REPERCUSSÃO DO CASO VOLTA A ATACAR LULA DIZENDO QUE ELE É A CENTRAL DE DIVULGAÇÃO DE BOATOS CONTRA ELE. UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, QUAIS BOATOS SÃO ESSES QUE NINGUÉM VIU, SERÁ AS ESCUTAS GRAVADAS PELA PF NAS OPERAÇÕES QUE PEGARAM CACHOEIRA, QUE ESTÃO POR SEREM DIVULGADAS?. “GILMAR MENTE” ESTÁ DESESPERADO, ELE VAI MORRER QAFOGADO NA CACHOEIRA DE MAOS DADAS COM AQUELE LIXO QUE CHAMAM DE REVISTA VEJA.

  2. Parece que estamos vivendo em um Pais Distante , com estes acontecimentos e é incrivel como tem pessoas que ainda acreditam em manipulações,mentiras, alienações ,e tudo o que tem de ruim no brasil, tais como Veja, Globo, Folha , Gilmar, cachoeira, serra, alckmin,demostenes,KASSABetc.etc.etc.O Povo brasileiro tem que ser vacinado Urgente para evitar esta Doença(PIG).

    • É inacreditável como foi do próprio STF que saíram as acusações de que a base governista (leia-se PT) está querendo “apagar” o julgamento do Caixa 2 do PT (injustamente batizado de mensalão, pois não houve pagamentos mensais). A mídia, justamente cognominada de PIG, abraçou essa ideia, dizendo que a CPMI era para jogar fumaça no julgamento. Depois já disse que a base governista queria “melar” a CPMI. A oposição está mesmo uma barata tonta. Seria bom divulgar quantos petistas estarão sendo julgados pelo dito “mensalão” e quantos dos outros partidos.
      Concordo com o Professor Marcos Coimbra que, em um de seus artigos, disse que essa tese de medo do julgamento do “mensalão” é fraca, pois nada há nos autos que não tenha sido divulgado amplamente (e com mega holofotes) pelo PIG. Obs. O parênteses é minha opinião.
      Agora vem esse desacreditado e cúmplica de Daniel Dantas e, quiçá, de Cachoeira, acusar o Lula de tentar suborná-lo para que o julgamento do “mensalão” seja adiado para depois das eleições. É menosprezar muito a inteligência do grande estadista que é o Lula.
      A gente já está tão decepcionada com esses juristas que chega a se perguntar quanto o referido juiz ganhou desses dois bandidos. E isso é muito triste e preocupante, pois eles deveriam ser os primeiros a zelar pela instituição que representam.
      Marilene

  3. Eduardo, tá na cara que o senhor Gilmar Mendes fez nova parceria com Veja para tirar o foco de cima de ambos na CPI do Cachoeira. Que os condutores da CPI tenham sabedoria para mostrar ao Brasil quem essa gente é.

    Continuo entendendo que o Supremo precisa checar com Gilmar Mendes essa história do araponga que serviu a ambos, Mendes e Cachoeira. Membros do Supremo podem estar sofrendo coerção e isso é inadmissível.

  4. Vitor, eu respeito o seu direito a pensar em qualquer coisa. Você pode ter acreditado no Boimate da Veja, nos dólares de Cuba – um país que nem tem o que comer doando milhões de dólares pro PT, nos outros milhões de dólares das FARC, os factóides que a Veja planta contra quem tirou a boquinha deles (procure saber sobre os livros didáticos que eram monopólio dos Civita e você vai entender a raiva). Enfim, você acredita, a caravana passa, e o povo, que é menos bobo do que você pensa, continua votando em quem sabe que faz. O resto é briguinha de rede social. Morre aqui mesmo.

  5. 1. PIG dizia que o Lula não iria desencarnar da Presidência.

    Quando é que o PIG vai desencarnar do Lula?

    2. Quando a Veja inventa acusações contra o Lula todos os telejornais citam a Veja, mas nenhum foi capaz de citar Policarpo Júnior.

    3. Após o julgamento do chamado “mensalão” o PIG e a oposição vão sobreviver de quê?

    • As vezes eu tenho a impressão que são a oposição e o PIG que querem melar o julgamento do mensalão. Mais do que o Gilmar tem feito nos últimos dias é impossível.Só pedindo vistas e sentando em cima, mas mesmo isso só vai funcionar se for algum Ministro simpático aos acusados, e não vejo nenhum, alguns parecem realmente imparciais e outros são hostis.

    • O julgamento do mensalão vai acabar com essa novela. O Pig gosta é de apostar no medo do PT com o julgamento. O PiG quer a cabeça do Zé Dirceu, mas já se sabe que não há provas suficientes para condenar o Zé Dirceu.

  6. A desinformação é a conspiração que a mídia realiza para encobrir o crime onde ela se encontra.
    Há uma campanha de desinformação lançada contra aqueles que procuram descobrir e expor a verdade ou contra aqueles que estão descobrindo como a mídia corporativa se aliou ao crime organizado.
    Esta desinformação arquitetada pela mídia também se reflete nos ataques à blogosgera, com raiva, preconceito, ignorância, pois a verdade não interessa a eles.
    As acusações, que desinformam os seguidores da mídia golpista , são genéricas e de um SIMPLISMO absurdo pois não conseguem provar o que escrevem e sabem que o que dizem é mentira.
    Isto tudo, estas mentiras veiculadas como jornalismo(?), torna os seguidores da vil imprensa literalmente “estúpiods e sem caráter”.
    Assim está caminhando a imprensa golpista.
    Uma imprensa que em seu jornalismo investigativo não mostra os argumentos, uma imprensa que forma o analfabeto político que de tão burro se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia e ofende o melhor de todos os Presidentes do Brasil – o grande Lula.

    O post acima é perfeito: “Se você anda espalhando por aí que acredita nessa denúncia de Gilmar Mendes contra Lula que a revista Veja publicou, ou é estúpido ou não tem um pingo de caráter.”

    • Henrique, o Edu esqueceu que os dois qualificativos não são mutuamente excludentes: é possível encontrar um monte de gente estúpida E sem caráter.
      Aqui mesmo no blog, tem um monte desses.
      []’s

  7. Edu, você que é bem informado poderia nos revelar qual foi a resposta de Gilmar para Lula. Até agora, só comentam o que Lula teria dito. Mas, o que Gilmar disse no encontro? Se Lula o chantageou, ele aceitou ou não? O que ele teria dito para Lula?
    Outra questão. Se Lula tinha interesses no STF, e resolveu procurar justamente Gilmar, qual seria o motivo para isso? Porque Lula procuraria justamente o Gilmar?
    Lula é o responsável por boatos? E a Veja? Ele mesmo falou que a reportagem da revista está completamente fora de contexto, isso não é boato? Não foi essa a origem de toda a questão? Porque ele não critica a revista?

    • Atenção: este Cléo não é o legítimo, apesar de sua qualidade razoável. É um clone produzido pela multinacio-nal Andróid

      • Não sou clone porque sou Cleo, sem acento, e não Cléo. Até parece leitor da Veja, que fica achando que todo mundo é robô, inseto ou radical.
        Não sou clone porque sou Cleo, sem acento, e não Cléo. Até parece leitor da Veja, que fica achando que todo mundo é robô, inseto ou radical.

        Desculpe, a frase saiu repetida devido a um erro de lógica em meus circuítos integrados. Isso deverá ser corrigido na minha próxima revisão programada.

  8. agora contra o PT o brindeiro Gurgel mostrou-se ligeiro Gurgel…encaminhou a representação da quadrilha, ops, digo, bancada oposicionista contra Lula a procuradoria do DF….

    bem que Eliane Calmon falou: o judiciário está cheio de b- – – – – – de Toga….

    http://br.noticias.yahoo.com/gurgel-encaminha-representa%C3%A7%C3%A3o-contra-lula-para-1a-inst%C3%A2ncia-220337880.html

  9. Em que tipo de país a ditadura midiática, controlada por uma oligarquia de 13 famílias, se vale desse tipo de baixeza para chantagear o Governo? Afinal, só uma besta ou um completo canalha não percebem que, por trás desse absurdo da dupla Gilmar Mendes/Veja está uma clara ameaça ao Governo Dilma e ao PT. (Por sinal, esse novo delírio da Veja mantém o mesmo nível de irrealidade do patético “grampo sem aúdio”, criado pela revista, também com a parceria de Mendes, acrescida da colaboração do bandido Demóstenes Torres, somente para destruir a Operação Satiagraha, que era uma oportunidade ímpar para que os brasileiros compreendessem como se realiza a secular dilapidação do patrimônio nacional por nossa “elite”, e retirar um homem sério, o Delegado Paulo Lacerda, da Presidência da ABIN). É evidente que esse primeiro ato de terrorismo foi uma declaração explícita da revista, EVIDENTEMENTE APÔIADA POR TODO O RESTANTE DA CORJA DOS OLIGARCAS DA COMUNICAÇÕES, de que estão acima da lei e não admitirão sequer serem investigados, quanto mais submeter-se a qualquer tipo de controle legal que retire-lhes o monopólio da palavra e o direito; que consideram inalienável, de censurar todos aqueles que dels divergem, como também de caluniá-los sem sofrer qualquer tipo de contestação. É a isso que a Sociedade Civil organizada tem que reagir, respondendo à chantagem dos fascistas midiáticos com a utilização da CPI de forma semelhante a que deveria te ocorrido com a Operação Satiagraha, ou seja, como uma grande escola para que os brasileiros compreendam os desmandos, a exploração e a opressão a que são submetidos pelos “donos do poder”. Na Satiagraha perdemos a chance; graças à ação dos conservadores; de mostrar à população a secular expropriação de nossas riquezas que é realizada pela “elite”(naquela oportunidade, através da dilapidação do patrimônio nacional realizada nas canalhas privatizações de FHC). Agora poderemos mostra a cada cidadão como funciona a indústria de controle mental, realizada através do monopólio da opinião e da informação nas mãos de uma minoria; sustentada pela censura completa ao contraditório e qualquer divergência ao “pensamentyo único” midiático, repetido em uníssono nos meios de comnunicação como expressão de uma Verdade inquestionável; e como esse controle, além de ter dirigido por décadas as mentes dos brasileiros, ainda aliou-se , na certeza da impunidade, a golpistas(foi protagonista na implantação da ditadura militar) e a crimonosos da pior estirpe, tudo com o único objetivo de perpetuar este país e seu povo como propriedades a serem usadas ao bel prazer da classe dominante(controle que, por sinal, desaparece a cada dia de maneira acelerada). É essa a nossa obrigação e para fazê-lo temos de ir às ruas, pressionar o Congresso nacional para que leve a CPI até o fim, convocando os barões da mídia(começando por Roberto Civita, mas também a família Marinho – já há evidências que ligam a Época e a Globo com Cachoeira – como também seus lacaios de maior “destaque”). Esse é um momento único para que finalmente consigamos mostrar aos brasileiros a importância vital para a democracia que é a democratização das comunicações, que só poderá ocorrer através de uma regulação destinada a garantir que todas as forças que compõem a Sociedade tenham direito a se expressar.

  10. Não percam! Amanhã – Gilmar Mendes será o convidado especial da Sônia Abrão. E disse que vai contar tudo.

  11. Edu, essa loucura do Gilmar/Veja nao foi planejado na reuniao dos governadores do PSDB/DEM/PSD ocorrida no Parana, no inicio da CPMI??? Ai nao tem o dedo do Serra??? Porque o Marco Aurelio mudou de opiniao e agora apoia o Gilmar, igual o Celso Melo e possivelmente também o Toffoli?? Não tá na hora de uma nova manifestaçao FORA GILMA MENDES, só que desta vez os petitas tem que aparecer ??? Estes desesperos, mais o aparecimento do Perillo na CPMI é um jogo para medir a febre???

  12. Esse Gilmargate, abriu os meus olhos, sempre votei em Lula enganado pela horda petista, mas agora a Veja o desmascarou, pela credibilidade desse veículo de comunicação, acredito piamente que o ex-presidente tenha pressionado o Dr. Gilmar tido como referência na área jurídica e moral desse País nestes tempos de transição do Séc. XX para o XXI.
    Ao pressionar o Dr. Gilmar Lula afronta reputação de um dos maiores e mais ilibados juristas da história recente do País, que foi Advogado Geral da União nomeado pelo Presidente da República Sr. Dr. Fernando Henrique Cardoso, que depois o indicou ao STF após insistência de um advogado amigo do Dr. Gilmar, o pouco conhecido Dalmo de Abreu Dallari que em 2002 publicou um artigo em um dos jornais de maior credibilidade da imprensa mundial, a Folha de São Paulo instando o alto Magistrado da Nação Dr. FHC a indicar imediatamente o Dr. Gilmar sob pena de grande prejuízo à Nação diante de tão grande potencial jurídico e moral ora desperdiçado.
    Por isso, eu acredito no PSDBDEMPPSOL, acredito na Imprensa, acredito no Ophir Cavalcante da OAB/SP, acredito no Cristóvan Buarque acredito na Folha, na Jovem Pan, na Globo, na Época, no Estadão, na Veja, etc. e principalmente, no Dr. Gilmar.
    Conclamo aos cidadãos “de bem e de benz” desse país a fazermos uma vaquinha para arrecadar fundos para que possamos, sob pena de perder um grande Magistrado, pagar um tratamento psicológico e psiquiátrico, se é que ainda seja possível evitar o pior, ao Dr. Gilmar pelo violento trauma provocado por Lula ao pressionar um homem de reputação inacatável como. A do Dr. Gilmar.
    Caso alguém se disponha iniciar essa campanha, fica o aviso de que se houver a necessidade de que o tratamento seja feito em Berlin, já temos o avião.

  13. Não sei por que cargas d’agua, apesar de me pronunciar muito pouco, mesmo sendo leitor diário, muitas de minhas postagens são “bloqueadas” pela moderação…

    Será que desta vez foi porque perguntei que tipo de maconha um certo tucano que teve o texto publicado andava fumando?

    Todo o resto me pareceu bem razoável…

    ou terá sido um ou outro trecho de texto em caixa alta?

  14. Esse homem é a vergonha do judiciário brasileiro. Não dá mais para aguentar esse jogo sujo entre ele e a imprensa golpista. Enquanto não colocarem esses bandidos da Veja na cadeia, vamos ter essas calúnias e essa podridão todos os fins de semana.

  15. Concordo que ninguém de sã consciência ou um pouquinho de caráter dê credibilidade a esse Ministro do STF, porém o próprio Lula pode nos livrar da petulância desses canalhas. Por que Lula não interpela o Gilmar e e quem mais couber na justiça? Se naõ bastasse o que já foi dito e publicado pelo Gilamr M, hoje ele praticamente chamou Lula de gangster. Vamos Lula! Eu quero continuar lutando por um Brasil melhor com você, mas você tem que processar o Gilmar… ou dizer porque não o faz!
    Francisco

  16. Alguns podem se irritar com a tolerância infinita do Eduardo aos tucanóides que entram aqui pra reproduzir as mentiras da Veja, mas isso só demonstra que a blogosfera não faz censura e não é autoritária como os “blogs” dos Reinaldos e Augustos Nunes da vida. Lá não tem contraditório e o dono ainda usa dezenas de fakes pra postar elogios e fazer parecer que seus delírios e pensamentos tortos tem ressonância. Trolls tucanalhas, continuem no seu desespero dando o ar da graça aqui. A gente se diverte com as suas historinhas que não resistem a uma ou duas linhas de réplica.

  17. Continuo sem entender pq Lula respondeu somente com uma nota que não diz nada. No mínimo estranho este encontro fortuito ou combinado(mais estranho ainda). Se faz necessário que o Presidente Lula se manifeste de forma cabal, via judicial seria mais contundente, esta demora depõe contra ele mesmo.

  18. Nossas instituições estão complicadas, não enchergo democracia daqui de baixo. E a imprensa, sensacionalista? Que so joga merda no ventilador, sem prova alguma dos fatos.

  19. Ótimo artigo. Eu mesmo não estava acreditando nessa história do Gilmar Mendes. Não via sentido nessa conversa. Era tratar o Lula como burro na história. Mas para amadurecer minha idéia a respeito, pesquisei nos blogs a respeito, como o seu, Conversa Afiada, Viomundo, Luis Nassif. Acho que o cidadão comum, jornalistas e blogueiros honestos, políticos e advogados não corrompidos, precisariam se unir. Assim seria possível tirar essa curriola que está aí no poder. Parabéns pelo artigo. Adoro também do Paulo Henrique Amorim.

  20. Parece que a CPI já tá tomando vida própria. Agora a quebraram o sigilo fiscal e bancário da Delta em âmbito nacional.
    Está valendo a máxima de que é impossível controlar uma CPI. Quando os 3 governadores alvo forem finalmente convocados, a máxima estará confirmada.
    Enquanto isso a Veja, que deveria ser um dos principais alvos da CPI, continua destilando mentiras contra Lula e o PT, e tripudiando a CPI.

    • Que governadores, rapaz? O único citado é o Perillo, que passou lei em Goiás liberando caça-níqueis, que cansou de empregar o Demóstenes. Ele não conseguiu se criar na administração federal, mas em Goiás fez a festa. Se forem botar no banco dos réus todo mundo que fez obra da Delta o país para. Serra, Kassab e Alckmin deram muito mais dinheiro à Delta que o Cabral, do que Lula e Dilma deram juntos por obras do PAC e da Copa. Se é pra investigar alguém mais além do Perillo que investiguem o tucanato paulista.

  21. Caro Eduardo,

    Me permita filosofar um pouco, pois, o inimigo não nos deixará navegar em mares tranquilos e o estudo do inimigo é fundamental nestes momentos.

    A pergunta que me faço é por que é dada tanta importância as reportagens da revista Veja?

    Acredito que as reportagens tem tanto impacto por que damos muita importância a elas.

    Se cortarmos os pequenos detalhes que alimenta a revista entreguista e inimiga do povo Brasileiro ela vai tombar, tal como uma árvore, pois, o que alimenta a árvore são as pequenas raízes e não as raízes grandes.
    É das pequenas raízes que a árvore extrai seus nutrientes, as raízes grandes é apenas para sustentação. Se conseguirmos cortar as raízes pequenas que alimentam a mídia aos poucos ela tombará….
    E isso exige paciência, estudo e passos lentos ,mas firmes.

    Com adventos dos blogs sujos uma parte significativa do alimento da mídia foi cortada, me parece que cortou um ramo de raiz muito importante, que o diga as eleições de 2006 , 2010 e a época sombria do mensalão.

    Estamos no caminho certo, a mídia entreguista irá tombar.
    Nestes momentos ela está tonta…
    Apesar do fastio e do cansaço temos que continuar esta jornada diária de combate…. É o que podemos fazer em nome das próximas gerações , de nossos filhos e de muitas crianças que passam fome e que muito nos envergonha.

    A BATALHA!

  22. “Vejas voce, vejamos nós, a titia veja adora uma fofoquinha, uma intriguinha, sempre nervosa, inquieta, até parece que está tentando desviar o foco de algo podre, depois falam que mulher é mais fofoqueira que o homem, ” a palavra do SR. JOBIM, contra a palavra do SR.GILMAR!!!eita constrangimento!!!!

  23. Um aviso para Gilmar Mentes e a mídia golpista…

    O LULA É MEU AMIGO MEXEU COM ELE MEXEU COMIGO……

  24. Os seguidores do Edu precisam argumentar mais, e desqualificar menos, seus oponentes.

    http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/03/29/investigacao-sobre-acidente-que-matou-namorada-do-filho-de-cabral-arrasta-se/

    Contestem a ligação de Cabral com o Cavendish, “per favore”, ao invés de apenas desqualificar quem não reza sua cartilha.

  25. O GM é esperto. Ele sabe que já está com a corda no pescoço.
    Como sair dessa?
    Criando uma Crise Institucional.
    Aí chega a turma do “deixa disso”, e vai tudo pra debaixo do tapete.
    Salva-se ele, a mídia, o judiciário, E… FODA-SE A DEMOCRACIA.

    Triste fim

  26. TOP FIVE: AS 5 MAIORES MENTIRAS DE GILMAR MENTES:

    1. MENTES AFIRMOU QUE NÃO ERA AMIGO DE DEMOSTENES NO JORNAL NACIONAL. MENTIRA! NA VERDADE SÃO INTIMOS E SUA FILHA ERA ASSESSORA DO DEMOSTENES.

    2. MENTES VIAJOU COM O AMIGO-IRMÃO DEMOSTENES PARA SE DIVERTIR COM AS ESPOSAS E VISITAR A FILHA NO VELHO CONTINENTE.

    3. MENTES DISSE QUE FOI VISITAR A FILHA NA ALEMANHA PAGANDO SUA CONTA. MENTIRA! NA VERDADE ESSA VIAGEM DE LAZER FOI PAGA PELO SUPREMO, COM DINHEIRO PÚBLICO PORQUE GILMAR MENTES MENTIU NO PROCESSO ADMINISTRATIVO AO DIZER QUE ERA VIAGEM DE TRABALHO.

    4. NO RECIBO DA VIAGEM APRESENTADO POR MENTES, COMPROVA O PAGAMENTO COM DINHEIRO PÚBLICO, EMITIDO O BILHETE NO DIA 1 DE ABRIL, POR UM SINAL DO DESTINO. SIM, A RESERVA FOI FEITA NO DIA DA MENTIRA.

    5. MENTES, DEVOLVA O NOSSO DINHEIRO. QUANTO A CONVERSA QUE VOCÊ MESMO PEDIU PARA TER COM LULA, NÃO ACREDITAMOS EM SUA VERSÃO.

    OBSERVADOR POLÍTICO

  27. Tudo bem que o Gilmar está longe de ser um santinho (e bota longe nisso!), mas o Lula, graduado em malandragem pela “faculdade da vida” (leia-se botequins e sindicatos) e com pós-doutorado na política brasileira (Harvard da picaretagem), de santo tem muito menos!!….Estúpido ou sem caráter deve ser quem escreveu os argumentos simplórios e falaciosos desse artigo! Resumindo: todos os 3 participantes da reunião são culpados de alguma forma, mas quanto à tentativa de achaque ao Gilmar não paira dúvida de que realmente aconteceu. Gilmar não inventaria uma história dessas, pois não lhe interessa nem um pouco ficar sob holofotes, pois há o risco de iluminarem muitas coisas que lhe serão, digamos, desagradáveis…

  28. Diante desse episódio, é importante destacar o silêncio do Lula. Em outras ocasiões, certamente já tinha procurado os repórteres pra falar as suas besteiradas de sempre. Agora fica em total silêncio e ainda ataca a imprensa. Por isso é necessário que se diga que esse é o verdadeiro lula que apoiou a corrupção, protegeu bandidos de colarinho branco, aliou-se a corruptos e acima de tudo foi conivente com tudo que foi roubalheira no Brasil. Um exemplo clássico disso tudo é o mensalão! Por outro lado, é bom destacar que em outras épocas, a ptzada já tinha saído às ruas com protestos contra tudo isso. E agora ? Sumiram…São uns picaretas que só queriam chegar ao poder. Lula só tem um grande apoio de parte da população, porque foi um dos governos que mais liberou recursos para instituições fraudulentas e protegidas por um PT de mentira. Cade os protestos contra a privatização dos aeroportos? Cadê a CUT e as demais centrais sindicais que não podiam ver nada de errado sobre os outros governos que já saiam as ruas com passeatas? Lula foi a maior hipocrisia que o Brasil já viu em toda a sua história. A saúde está um caos, a segurança enfrenta gravíssimos problemas, a educação nem se fala. Imaginem se fosse em outro governo a construção da usina de Belo Monte na Amazônia? A Ptzada hipócrita certamente já tinha invadido pra protestar. Onde estão os hipócritas que falavam de corrupção e protestavam diariamente contra a roubalheira do dinheiro púiblico e o que havia de errado no Brasil? Tudo um bando de mercenários. Fico revoltado quando alguém defende um tal Lula. Certamente é alguém que não conhece o sofrimento do povo do Nordeste do Brasil. precisa levar para o Brasil todo, o verdadeiro Brasil que vivemos. Pois neste Brasil de verdade, falta melhorias em todas as áreas e ninguém olha pra isso. Só se dá noticia sobre economia e nada mais. Uma vergonha para o governo de Lula e Dilma seria se a imprensa destacasse no seu dia a dia as mazelas desse povo sofrido. Aí sim. quem sabe todos iriam conhecer a realidade do verdadeiro Brasil e não desse Brasil que a Ptzada diz que vai bem.

  29. EDU ME MANDE ESTE SEU COMENTÁRIO PARA O MEU e-mail, ou melhor como cópiar êste seus comentários.ALFREDÃO.

  30. Não entendi! Quer dizer que acreditar no fato de Lula ter tentado fazer escambo com Gilmar Mendes, no caso do “eu mando na CPMI” X “sua viagem a Berlim”, é sinal de falta de caráter? Gilmar Mendes, de todos os ministros do STF, talvez seja o de menor credibilidade. Mas Lula também não a tem! A propósito, a famosa máquina que identificou sinais de mentira na fala de Gilmar, amplamente divulgada pela mídia oficial petista, bem que poderia avaliar também a fala de Lula quando ele diz nada saber sobre a existência do mensalão. Ora, senhores, falta de caráter, mesmo, é a tentativa de relativização da ética para encobrir o inequívoco fato de que nunca se roubou e se corrompeu tanto na história deste pais quanto neste governo. O PT de Heloisa Helena não existe mais!

    • Lula tem tão pouca credibilidade que indicou uma desconhecida para sucedê-lo e… Bem, o resto você sabe

      • Lula é hipócrita e mentiroso, no mínimo, quando afirma desconhecer os porões do mensalão e do enriquecimento ilícito do filho lulinha, dentre tantos outros casos já denunciados. Aliou-se a ladrões e corruptos do passado e os protege com unhas e dentes, tanto quanto aos novos ladrões e corruptos de hoje! A credibilidade que ele ainda desfruta e que vc se refere (que elegeu dilma) é aquela associada à política eleitoreira, alcançada exatamente com os desvios das verbas públicas e despejada nas eleições. A outra, a que eu me refiro, é a credibilidade que resulta de atos associados à história de vida. E essa….agora é lixo da história!

        • Mamed? NÂOOOOOOOOOOO! Mamada! Dificil encontrar um texto com tanta estupidez por centímetro. Digno de ser publicado no caneção de “dois corgo”.

          • Estupidez é chafurdar na lama do mar de corrupção que vcs petistas conseguiram chegar com apenas 9 anos no poder! Participei ativamente e fui eleitor de Lula em todas as eleições das quais ele participou. Mas não sou imbecil e também não usufruo, porque não quero, dos desvios éticos e morais dos “camaradas” assessores-de-porra-nenhuma que participam das maracutaias petistas. Canalhas não sofrem! E assim fica mais fácil ignorar a existência do mensalão e fazer de conta que que essa quadrilha não é igual, ou pior, a Collor, Renan, Sarney, Maluf e a tantos outros picaretas que vivem de assaltos aos cofres públicos. Lula se constituiu advogado e protetor-mor dessa camarilha simplesmente porque dela hoje faz parte e a ela juntou o que sobrou de um partido destroçado ética e moralmente.

          • O Mamado, ops, digo Mamed, teve ter sido eleitor sim, mas do Lula Molusco e do Bob Esponja. Na verdade o nome verdadeiro do Mamado é Patrick.

            Se é o Patrick, sei não! Creio que ele conseguiu anular o voto e nem no Lula Molusco o Mamado votou.

  31. Gente, cês sabem por que o Lula silenciou e por que Gilmar não ficou com medo da repercussão mantendo, inclusive, sua conhecida carranca arrogante? É porque o germânico ministro ainda tem um grande trunfo: um potentíssimo ventilador!!! A corja não o chantageará e ainda por cima manterá o rabinho entre as pernas porque sabe que se o ventilador for ligado vai voar M…(com M maiúsculo mesmo) em muita gente!!

  32. Aqui do Alto Xingu, os índios consideram Sua Excelência, o Senhor Professor, Doutor e Ministro, Gilmar Mendes, excelso, ínclito, digníssimo, honrado, impoluto, sábio, culto, sóbrio, equilibrado, ponderado, calmo, justo, preparado, competente, habilitado, hábil, perito e supremo seja no lidar com matérias que lhe são afetas — o julgamento imparcial da cidadania, não importa a classe social a que vinculadas –, seja no lhano trato com o público em geral, inclusive com todos quantos eventualmente possam divergir de Sua Excelência, seja em matéria judicial ou de interesse geral, a ponto de suscitar, por tão elevado nível de civilidade e cavalheirismo — à prova de qualquer ato traiçoeiro e desleal –, o apoio unânime da imprensa independente imparcial, do povo em geral e a admiração e aplausos entusiásticos de todos os seus pares que militam no Supremo Tribunal Federal, quiça a ponto até de influenciá-los, por tal benfazeja inspiração, a votar com Sua Excelência no próximo julgamento daquilo que se conhece, até aqui, como o suposto mensalão, ao qual Sua Excelência, do alto de sua reconhecida sabedoria, antecipadamente julga como mensalão.

  33. Por que estão vocês falando de algo que não existe nem nunca existiu: O MENSALÃO?!

  34. Se Lula se encontrou com o seu maior desafeto politico ha um mes(dia 26 de abril) porque só agora,quando a CPMI pegou Gilmar Mentes na jugular a noticia veio a público?Porque Gilmar não entrou com uma representação contra Lula,já que disse ter sido chantageado pelo ex presidente?Porque Gilmar só se mostrou indignado após um mes da ocorrencia do encontro?

Trackbacks

  1. Mensalão só foi denunciado ao STF porque Lula não interferiu « Blog do EASON
  2. Vereador Professor José Geraldo Fábio: Política, Educação e Cultura - Ibitinga - Grande Mídia, Grande Manipulação
  3. Mensalão só foi denunciado ao STF porque Lula não interferiu | Viva la revolución! | Scoop.it

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.