Jornal O Globo promove campanha contra Lula no Twitter

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Ontem ocorreu um fato espantoso que explica bem por que a grande imprensa brasileira é chamada de PIG – sigla que significa “Partido da Imprensa Golpista”, uma sigla cunhada pelo deputado federal pelo PT de Pernambuco Fernando Ferro que se popularizou sobremaneira na internet.

A dita “mídia” é chamada de partido por boas razões. Uma delas é a de que tem militância exatamente como um partido. Centenas de pessoas defendem ferozmente as ações de Globo, Folha de São Paulo, Veja e Estado de São Paulo contra o Partido dos Trabalhadores e o governo federal.

Essas pessoas se escondem sob o anonimato e chegam ao ponto de fazer ameaças de assassinato ou de tortura contra quem se mostre simpatizante do PT e do governo, sobretudo se for blogueiro. Quando menos, promovem campanhas anônimas de difamação, atacam família etc.

Mas, ontem, a atuação da mídia como partido político chegou ao impensável. O jornal O Globo, em sua campanha incansável, interminável e eterna contra Lula, lançou mão de um recurso que só militâncias de partidos usam.

Tuitaço é o envio de múltiplas mensagens pela rede social Twitter para fazer “subir” frases sobre algum assunto ao que se convencionou chamar de Trending Topics, o ranking dos dez assuntos mais comentados no Brasil ou no mundo.

A revista Veja tem sido alvo de tuitaços de militantes petistas e de outros partidos de esquerda. E não é que O Globo, como prova de que é um partido político disfarçado de jornal, decidiu instigar tuiteiros militantes do PIG a promoverem uma campanha contra o ex-presidente Lula?

A imagem acima mostra que o perfil de O Globo no Twitter foi responsável pela “subida” da frase “Lula mente” ao topo dos Trending Topics.

O Globo tem mais de 500 mil “seguidores” no Twitter. Como as campanhas de militantes de oposição ao governo Lula – ou militantes da mídia – para levar frases aos Trending Topics vinham fracassando, o perfil do jornal naquela rede social resolveu dar uma ajudinha veiculando hashtag contra Lula para suas centenas de milhares de seguidores

Assim, O Globo conseguiu colocar no primeiro lugar dos Trending Topics aquela frase. Mas foi só por alguns minutos.

O que o Globo não sabia é que seguir o seu perfil no Twitter não significa apoiar o que faz. Este blogueiro mesmo “segue” o perfil @JornalOGlobo e nem por isso compartilha suas posições políticas. Muito pelo contrário.

Quando descobri que o Globo é que estava por trás da “subida” de #LulaMente ao topo dos Trending Topics, entrei no tuitaço de reação. Rapidamente, em questão de minutos, os simpatizantes de Lula e do PT desbancaram a hashtag #LulaMente, substituindo-a por #BrasilComLula, que permaneceu por mais de uma hora nos Trending Topics.

Então, leitor, se faltava algo para a grande imprensa brasileira comprovar que se converteu em partido político, não falta mais. O segundo (?) maior jornal do país lançou mão do recurso mais banal da política contemporânea para um grupo político atacar outro. O que será que o TSE acha disso?

Tags: , , , , ,

251 Comentário

  1. Escrevi hoje de manhã isso(após um comentário que se integra a estas palavras):
    .
    Como Lula é ingênuo indo ao encontro de logo estes dois: Jobim e Gilmar. E logo num momento como este em que Gilmar está enrolado e Serra, aliado de Jobim, pode em breve se complicar.
    .
    E percebam que Gilmar está a falar sozinho. Os demais ministros não pediram nenhuma daquelas reuniões para lançar um manifesto em defesa de Gilmar.
    .
    Quando Joaquim deu aquelas cutucadas em Gilmar Mendes, os demais se reuniram para demonstrar apoio a instituição. E agora o silêncio se abateu. Os demais não querem entrar nesta cumbuca. Parece que deixaram Gilmar a Deus dará.
    .
    A imprensa golpista tentou trazer o decano da corte, Celso de Mello, para o turbilhão e assim demonstrar toda a gravidade da suposta conduta do Ex-presidente. Eis que Celso usou e abusou do “SE”. Mas não teve jeito, a imprensa jogou como condenação imediata.
    .
    Tomara que Lula não queira tomar um cafezinho com Serra. Basta de querer acreditar no inimigo.
    .
    .
    ATUALIZANDO com o seguinte link da folha:

    .

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1098019-tenho-que-ter-cuidado-com-quem-nao-gosta-de-mim-diz-lula.shtml

    • É verdade, basta de “magnanimidade” e estender a mão ao inimigo.

      • Concordo plenamente consigo, sr. Eugênio. Lula é o Salvador Allende brasileiro. Tirou Carlos Prats do comando do Exército chileno e colocou Pinochet, a poucos dias do golpe. Deu no que deu.

      • Também concordo, Eugênio.

        Chega de dar trela a esses gajos. Lula não deve mais se encontrar com Gilmar. Dilma não tem mais que dar entrevista à Veja. Está na hora de o PT se conectar menos com as elites e mais com o povo brasileiro.

        • Gilmar mostrou quem é de fato, participando dessa pantomima. Se ele é assim fora da Corte, imagine os critérios que o norteiam lá dentro … (dá pra confiar em um Ministro do STF que age e se manifesta dessa maneira?). Quanto a ‘O Globo’, soldado destacado do PIG que atua como militante tucano mal-disfarçado, somente poderíamos esperar isso mesmo: “A Gente se Liga no PSDB … “

        • A entrevista que o Lula pode dar e sente-se bem a vontade é lá no boteco do Espanhol (frente a Villares) onde ele gazeteava o trabalho e enchia a cara……..A imprensa não deve mais preocupar-se com o aloprado em questão “Ningúem chuta gato morto”

    • Espantoso! A vigarice e a desfaçatez de Lulla contaminaram o país. Oremus!!!

      • Não sr Carlos Antonio, quem contamina o País é uma oposição que tem como paladino da moral um Demóstenes e um ministro do STF, que além de fazer turismo com o mesmo paladino, ainda conta várias histórias para cada tipo de entrevista.
        É um eterno concorrente à presidencia que faz campanhas políticas baseadas em mentiras e envolvido até o nariz na Privataria Tucana.

      • “CASH-oeira! Como vamos pagar o TUCANO Perillo?”
        “Ô DEM-óstenes, faz o GURGEL travado 3 ANOS pegar no tranco.”
        “E depois, CASH-oeira?”
        “Leva um cheque!”
        “E o CASH?”
        “Gastei pro avião do GILMAR DANTAS.”

      • Quem contaminou o país foi uma oposição e uma mídia vagabundas que só pensam em dar o golpe através de um julgamento cujo resultado essa “aliança” maldita já “determinou” há muito tempo: a condenação irrefutável dos participantes do chamado “mensalão”.
        Qual é a plataforma que essa direitalha safada tem para o país? Apenas esse falso moralismo de fancaria? Querem o julgamento antes das eleições porque não têm mais nada a apresentar, a não ser esse falso moralismo “udenista”. Não têm projeto para nada, pois o neoliberalismo fracassado que defendem está morto e sepultado no mundo todo.
        Alguém por acaso está defendendo o cancelamento do julgamento do “mensalão”? Porque essa pressa doentia? Porque acham que o resultado do julgamento é que vai decidir as eleições. Não vai, não, otários, porque não conseguirão provar nada.
        Enquanto isso, podem ladrar à vontade.

    • O Lula hoje bilionário as nossa custas e se passa de tonto, como homem de pouca cultura, mas sua fortuna está ao seu lado, escondida . Mas seu final, ficará, e ele seguirá sozinho para prestar conta de tudo que fez pelo POVO.

  2. Sugiro que o TSE corte a propaganda partidária e o fundo partidário desse partido da famiglia Marinho por quatro semestres!

    Pois não é a primeira vez que esse partido fascista da famiglia Marinho descumpre a lei que regula o funcionamento dos partidos políticos!

    • SR. DAVID RODRIGUES DA SILVA.; Profundamente sensibilizado pelo seu profundo conhecimento político , bem como a sua devoção pelo partido que tanto admira e aguerridamente defende cabe-me perguntar quem assassinou BRUNO DANIEL e o TONINHO DO PT. Com certeza os autores de tais proezas esteja entre essa patuléia que vc. tanto admira!!!!! Talvez faça parte do bando criminoso que vai comandar a Comissão da Verdade “. Cuidado que o quadro pode reverter.

  3. Por que não o tuitaço #Gilmar Mente?

  4. Eduardo ,creio que seria interessante vc repercutir no seu site este texto extraído do blog do Rodrigo Vianna, na minha opinião, a melhor análise sobre os episódios políticos que vêm ocorrendo no país. Os grifos no texto são meus.

    Um forte abraço.

    Por Izaías Almada
    Não! Não pense o leitor que vou aqui destilar mais uma catilinária contra o ministro Gilmar Mendes em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Até por que o ex-presidente é maior de idade e saberá se defender muito bem, pois tem grande experiência política e sabe lidar com situações de saia justa.
    O que chama a atenção no atual episódio do encontro no escritório do ex-ministro Jobim é o emaranhado de versões repercutidas na imprensa com o propósito simples e cristalino de desviar o foco das investigações da Polícia Federal e, sobretudo, das sessões da CPMI Cachoeira/Veja/Demóstenes no Congresso Nacional.
    A “defesa” do senador Demóstenes na Comissão de Ética do Senado e as novas acusações do ministro Gilmar Mendes ao ex-presidente Lula, bem como o silêncio do contraventor Carlos Cachoeira na CPMI, formam um painel expressivo de como a bandidagem insiste em tentar melar a CPMI e livrar a própria cara e de outros meliantes envolvidos, em particular em órgãos de imprensa comprometidos com toda essa sem-vergonhice.
    Um escárnio com o Brasil que tenta trabalhar, vencer enormes desafios nas áreas da educação, da saúde, de saneamento básico. De um Brasil que tenta passar seu passado ditatorial a limpo, que tenta acabar com os juros escorchantes cobrados pelos bancos privados. De um Brasil que quer incentivar e aumentar o seu parque industrial, consolidar seu mercado interno, desenvolver regiões como o nordeste e tirar milhões da pobreza.
    O discurso do senador Demóstenes na Comissão de Ética é uma pérola de cinismo e deboche com a sociedade brasileira, delatando alguns companheiros de viagem, invocando a proteção divina e sugerindo, vejam só quanta honradez, que a CPMI cumpra a sua função de ir a fundo na sua tarefa, como se ele – Demóstenes – estivesse ali por acaso ou, como cinicamente afirmou, por uma grande perseguição pessoal.
    Antes dele, os jornais já haviam estampado a fotografia do silêncio de Cachoeira, com aquela expressão de quem encara o país de frente e – como o célebre personagem do saudoso Chico Anísio – pergunta: “Sou, mas quem não é?” Milhões não são, bicheiro Carlinhos, milhões não são. E esses muitos milhões exigem justiça e, acima de tudo, respeito. O seu silêncio na CPMI é o silêncio dos covardes.
    E agora vem o valente e destemido ministro Gilmar Mendes, esse exemplo de profissional discreto para o cargo que ocupa, a lançar suspeitas para todos os lados, sempre e quando essas suspeitas possam atingir o ex-presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores, alguns de seus aliados e a esquerda de um modo geral.
    Há quem diga que não existe crise nenhuma e que o Brasil real não está dando bola para essas diatribes de Gilmar Mendes & Cia. Será? É sempre recomendável que em política nenhum de nós se comporte como os avestruzes que enfiam a cabeça no buraco. Crises políticas e institucionais podem surgir em 24 horas a pretexto deste ou daquele acontecimento.
    Senão vejamos: militares da reserva e alguns da ativa, segundo se depreende por manifestos aqui e ali, estão receosos ou mesmo contra a instalação e os trabalhos da Comissão da Verdade; fazendeiros e usineiros estão descontentes com os vetos da presidenta ao Código Florestal; os bancos privados ainda não engoliram a baixa dos juros e não vão abrir mão assim sem mais nem menos de seus escorchantes lucros; os conglomerados mediáticos andam assustados com medidas ou leis que possam vir a regular a atuação do setor com a criação de uma nova Lei de Meios. Tudo isso a um só tempo.
    Juntos, esses setores, mesmo que com alguns conflitos de interesses entre eles aqui e ali, sempre estiveram nas trincheiras do obscurantismo, do conservadorismo, apenas em defesa de seus negócios e contra os direitos dos trabalhadores que constituem a maioria da população brasileira. Não há que superestimá-los, concordo, mas também não se deve subestimá-los.
    Quando um país que inicia sua caminhada para a maioridade tem na sua mais alta corte de justiça um togado cuja atuação e o linguajar lembram mais nossas jagunçadas interioranas, torna-se necessário que botemos as barbas de molho. Ninguém é bandido até prova em contrário… E muito menos santo.
    Izaías Almada é escritor, dramaturgo e roteirista cinematográfico.

  5. Uma coisa me ocorreu….

    A VEJA sabe que está com a corda no pescoço.
    Ela sabe que terá funcionários de alto escalão convocados pela CPMI.
    Demostenes já foi…
    A VEJA vai já, já….
    Faltava o Gilmar !

    Como a VEJA, já produziu VÁRIOS escândalos e nada aconteceu com ela, não seria agora, nesse momento tão agudo que ela iria deixar de usar esta estratégia. Antes era para atacar, agora é para defender-se.

    Gilmar tem rabo preso com a VEJA, logo, ela VEJA, sentiu-se no direito de cobrar uns favorezinhos…

    Porém, ela fez isso sem o conhecimento do Gilmar.

    Sim, eu não estou doido, não !!!

    A situação do Gilmar é tão critica, que para a VEJA, quanto mais problemas surgirem neste momento, melhor….independente de quem ou o que ela tenha que usar.

    Ela tenta (sem sucesso) retormar uma credibilidade a muito perdida.

    A próxima capa da veja será esse assunto: Lula x A democracia brasileira.

    Essa é a aposta da VEJA !!!

    Não podemos perder esse foco: VEJA mente e manipula os fatos.

    Fez isso no episódio do grampo sem audio entre Gilmar e o Demonestenes, os dolares em caixa de uísque, as contas no exterior de lula e tantos outros episódios fantasiosos.

    Esta teoria se confirma pela surpresa do Gilmar ao tratar desde assunto, pelas várias versões desencontradas que ele deu sobre o fato, pela divulgação (de forma solitária) deste assunto e não orquestrada com outros meios de comunicação do PIG.

    Enfim, Gilmar é apenas uma marionete nas mãos de VEJA.

  6. Mais uma vez “aquele que sempre nega” negou, e o pânico tomou conta dos petistas! Assim, agiram como os iranianos: culparam a estuprada pelo estupro! É que os petistas sofrem de SIL, Síndrome da Indignação Localizada: caíram em cima do Gilmar Mendes e não disseram uma palavra sequer a respeito do Lula! Afinal, o quê o Lula estava fazendo na reunião? Falando do clima? Resposta: estava tentando adiar o julgamento do mensalão! Por quê? Porque o PT será desmoralizado e perderá a eleição!

    Aquela atitude do Lula revelou a arrogância dos que se imaginam magníficos e grandiosos, em outras palavras, da soberba que toma conta dos presunçosos! E pior, muito pior, os seus caudatários além de o apoiarem perderam a razão com direito a um desagravo da presidente como se o autor fosse a vítima, sob o aplauso hipócrita da corte que vive às custas do erário público! Os ridículos vassalos não conseguem ver que as culpas de Gilmar Mendes, por mais que sejam e que realmente o são, não isentam as do Lula! Que aquela reunião no escritório de Nelson Jobim, outro pulha, não foi uma reunião, foi um conluio contra a nação!

    Mas estamos falando de quem? Estamos falando de pessoas despudoradas e velhacas, desprovidas de respeito para com as instituições republicanas que às escondidas pretendiam enganar os brasileiros e colocar em risco a estabilidade política do país, na verdade, estamos falando de verdadeiros falsários da democracia!

    Estes tipos de pessoas, a exemplo de Demóstenes Torres, devem ser escorraçados, execrados e banidos do cenário político! São pessoas que não merecem confiança e que priorizam interesses os mais baixos em detrimento da nação! Longe de se imaginar que haveria um político acima de quaisquer suspeitas! Mas estes infames, Lula, Nelson Jobim, Gilmar Mendes e Demóstenes Torres, posso assegurar, devem ficar abaixo de todas as suspeitas!

    Att. Eugênio José Alati

    • O que o senhor tem contra o Lula? Ele lhe tomou alguma mulher? O senhor parece ter fixação por ele. Olha que deve ser paixão recolhida. Quem desdenha quer comprar.

    • “O PT está desmoralizado e perderá a eleição”.

      De onde você tirou essa afirmação tão imbecil, camarada? É pra isso que essa sua direitalha vagabunda quer o julgamento do “mensalão”? Isso é GOLPE, ô cara. Julgamentos não são feitos para decidir eleições. A aliança maldita “oposição/mídia” não tem plataforma nenhuma, a não ser esse falso moralismo que caíu por terra com a descoberta das falcatruas do grupo Cachoeira/Demóstenes/Policarpo/Veja.
      O povo brasileiro não é idiota.

    • Faz o seguinte, cara:
      Pede pra tua TV Globo e pro tal do William Bonner que xinguem o Lula no JN do jeito que você está fazendo no seu comentário.
      De preferência, na véspera das próximas eleições. Vamos ver se eles têm coragem.

    • Pois eu acho hilário como quanto mais o Gilmar Rojas se enrola, quanto mais ele desdiz o que disse, e repete o que não disse, quanto mais versões ele fabrica sem a menor evidência, e quanto mais provas se acumulam contra suas muitas “versões” incoerentes, mais gente como vc acusa o Lula.

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. O que será que o TSE e a Justiça acham disso? Afinal por mais que a mídia brasileira seja uma baderna ditatorial descontrolada, existem outros mecanismos legais que podem impedir tamanho terrorimos escancarado. Assim, cabem análises jurídicas mais precisas, mas é evidente que o Código Civil e o Código Penal possume instrumentos que podem viabilizar sim o envio de um pedido de abertura de Representação, feita pelo Ministério Público, contra a empresa da oligarquia Marinho. Caberia à Sociedade Civil organizada o envio do pedido para a abertura dessa Representação. A Altercon, os sindicatos e o MSM são algumas das entidades que podem levar à frente esse ato de civismo e democracia(evidentemente corroborados pelas assinaturas dos milhões de cidadãos que os apoiarão), o qual pode embasar-se entre outros argumentos jurídicos no escancarado abuso do poder econômico, realizado por uma empresa capitalista; na indiscutível perseguição pessoal realizada contra um cidadão(comprovada pelas afirmações desonrosas feitas contra Lula, sem qualquer prova que pudesse dar-lhes um mínimo de credibilidade) e pela indiscutível ameaça à democracia, à paz social e ao estado de direito que aflora de prática tão vil e covarde oriunda de uma empresa que, conforme parecem apontar as primeiras provas reveladas na “CPI do Cachoeira” pode ter ligação com um contraventor da pior estirpe, sendo portanto parte interessada em tumultuar os trabalhos da Comissão. ESSES SÃO APENAS ALGUNS ENSAIOS DA ARGUMENTRAÇÃO QUE PODERIA CONSTAR NUM PEDIDO DE ABERTURA DE REPRESENTAÇÃO CRIMINAL FEITO AO MP, MEDIDA MAIS DO QUE URGENTE PARA MARCAR UMA REAÇÃO DA SOCIEDADE CIVL AO TERRORISMO MIDIÁTICO QUE, TENHAM CERTEZA, SÓ IRÁ SE INTENSIFICAR A CADA DIA, PRINCIPALMENTE SE A CPI DE FATO TIVER CORAGEM PARA INVESTIGAR OS CRIMES DA DITADURA MIDIÁTICA(AO MENOS OS MAIS RECENTES, RELACIONADOS COM OS CRIMINOSOS CAHOEIRA E TORRES), CONVOCAR OS CORONEIS ELTRÔNICOS PARA DEPOR E FINALMENTE TIVER A OMBRIDADE PARA PROPOR A MAIS QUE UGENTE DEMOCRATIZAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES NESTE PAÍS, OU SEJA, A RETIRADA DA MINORIA CONSERVADORA DE UM DE SEUS ÚLTIMOS BASTIÕES DE CONTROLE, A OPINIÃO E A INFORMAÇÃO, E A GARANTIA DE QUE TODOS PODERÃO EXPRESSAR SEUS PONTOS DE VISTA EM MEIOS QUE PERMITAM A DIVULGAÇÃO DA PLURALIDADE DE VISÕES E OPINIÕES QUE FORMAM NOSSA SOCIEDADE. É essa perspectiva que apavora a ditadura midiática, o pavor diante do surgimento da verdadeira liberdade de expressão, e como todo animal acuado os barões midiáticos não cederão facilmente o “direito” que sempre tiveram de serem os únicos a falarem. Por isso, ações como o golpe recente da dupla Veja/Mendes e esse terrorismo de O Globo no twitter ainda nos parecerão “fichinha” em pouco tempo, quando as ações midiáticas se radicalizarem bem mais, o que só não ocorrerá se reagirmos agora com vigo aos ataques dessa corja. Nem preciso lembrar que serei o primeiro nome em qualquer abaixo assinado contra o golpismo da Globo.

  8. Processa Gilmar. M…., Lula!
    Ou você está com medo de alguma coisa?

    • Não vai precisar: o tucanato já entrou com uma ação contra Lula, remetida por Roberto Gurgel à 1a. Instância. Vão tomar um pau e Lula vai poder pedir indenização no bojo dessa mesma ação. Quem vai ter que provar que Lula teria dito o que alega o Sr.Gilmar Mendes são os proponentes da ação. A propositura da ação demonstra de maneira clara que isso tudo é uma manobra direta do tucanato, com fins puramente diversionistas, para nublar o caso Demóstenes/Delta/VEJA , lógico.

    • Não tem como processar o Gilmar, pois a coisa foi bem montada. Foi a Veja quem acusou, e não o Gilmar diretamente. Este, na verdade, desmentiu a Veja, negou ter acusado e apenas disse que “depreendeu que Lula inferiu”.

      De resto, o que ele fez foi fofoca, atribuindo apenas fatos que não são ilícitos a Lula diretamente, e sugerindo, muito sutilmente, outros. É a imprensa que aumenta os últimos, e de forma a apenas sugerir para que os miquinhos amestrados ataquem Lula diretamente.

      Aposto que Lula adoraria que Gilmar Rojas o acusasse de algo diretamente mas, apesar de ser um jurista medíocre, se tem uma coisa que ele aprendeu é como evitar ser processado – e como é que se vence uma ação contra um membro do STF que tomou todos os cuidados, se nem mesmo com provas é fácil se vencer uma ação contra um juiz?

      Como já disse e repito: fofoca se ignora. E, rindo, a assiste morder a bunda do fofoqueiro. Não é a toa que a imprensa faz pressão pra que Lula dignifique a fofoca com uma resposta enérgica, afinal.

  9. A última do inacreditável Gilmar Mendes: agora ele diz que Jobim e Lula, juntos, tentaram chantageá-lo. Se esse sujeito não sofrer impeachment, o resultado será a completa desmoralização do poder judiciário.

  10. Não sigo o twitter dos veículos do PIG, para não usarem isso como um suposto apoio. Prefiro acompanhar as invenções da mídia da casa grande através dos blogs.
    Agora mesmo, passaram o print da tela no Jornal da Record News, mostrando o ilustre tweet do O Globo, e Heródoto Barbeiro entrevistou o Mino Carta, para falar da imprensa da casa grande, do PIG e das mudanças.
    Parabéns por mais este post, e pelo print da tela.

  11. O recado foi dado, o recado foi entendido.O STF julgou que não houve “MENSALÂO”, ao descobrir o fato o pessoal pirou, começou a falar palavras desconexas, daí esse disse-me-disse.Tamo mal de supremo!!!!!!!!!!!!!!! e de midia!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • É, Noeliza, temos que aceitar denúncias não provadas como verdadeiras: você tem toda razão! Quem acusa não tem nem que provar nada … basta acusar! Tamos mal de sociedade, de princípios, etc kkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Prezado Eduardo, sinto muito, não nasci pra ser Imperador, não é esse meu ofício, durante o meu espaço no Planeta Terra, quero deixar claro: quem acredita no PIG? Pois é. Se o LULA nomeu OITO ministros do STF, inclusive, o atual Ministro e Presidente do STF, procurar o farismaca do Gilmar Mentes, cria do FHC do ESTADO MÍNIMO? Existe um pedido de IMPEDIMENTO formal no STF contra o ” CAPANGA e CORONEL DO CERRADO”. A título de esclacecimento: O Atual Presidente do STF, Ayres Brito, sempre foi Progresista e agora será? Veja bem: no Direito Penal, é diferente do Constitucional, apenas por individualizar condutas no crime. No Direito Constitucional, trata-se de direitos gerais. O Código Penal e Processual Penal Brasileiro, impõe normas rígidas. Qual o motivo do PIG e CONLUIO pressionar o STF? Ora Pois, o PIG resolveu que está na fila o PSDB do atual Deputado Federal Eduardo Azeredo, chamado aqui em MINAS: Ladrões do PSDB….,por que o PIG não quer esse julgamento? Ora pois, o Mensalão do PSDB está na fila do STF, antes do que o PIG apregoa sem PROVAR do PT? Porque, o Dep. Federal do PSDB, Eduardo Azeredo, já comprovadamente por Perícia Oficial quase destruiu MINAS? A Conduta do Ministro GILMAR, é o acinte EXPLÌCITO quando a Justiça perde seu NOME, ou PORQUE a Jusstiça é CEGA, e afronta a Cidadania. A pergunta é a seguinte: Porque o pedido de IMPEDIMENTO contra Gilmar promovido pelo combativo ADVOGADO PIOVAN do Espírito Santo, está parado no STF? Ora pois, quando a verdade IMPERARÀ? O Jurista renomado da USP DALMO DALLARI já avira que o ” Capanga do Serrado” é a Casa Grande.

  13. O grave problema da imprensa golpista é a falta de informações transparentes.
    Para essa imprensa(?), quanto menos transparência ou quanto pior tudo será melhor.
    Não importa a preferência ideológica, é natural que o povo procure o crescimento econômico, a diversidade e a liberdade.
    Não há liberdade na imprensa golpista – só há alienação!
    Por quê a mídia corrupta ataca a blogosfera?
    Porque aqui há liberdade, argumentos, transparência, consciência política.
    Tudo isso, a corrupção da mídia, os enganadores políticos, a modernização do país, um ‘point’ brasileiro na globalização mundial, a blogosfera,…, torna a sociedade muito maior, o papel das pessoas é mais culto e, então, a sociedade como um todo está mais sensível às ações do governo e não da mídia golpista.
    Imaginem um de nós blogueiros: pode ser um estudante, empresário, aposentado, músico, doutor, cientista, jogador, jornalista, desempregado,…, 99% de pessoas cultas – todos nós reagimos à falta de “atuação ilibada” de um ‘ministro’ do STF, e assim será com qualquer área do governo.
    É evidente que a consciência política desse povo, aumentou com a blogosfera e não com a mídia golpista.

    LULA já dizia que a imprensa menosprezou a internet.

    Observem que a conservadora e ‘culta’ elite já não faz mais tanto sentido como antes.
    O objetivo da mídia corporativa sempre foi alienar, emburrecer o povo e desinformar.
    Esta falta de liberdade da corporativa mídia e o seu conchavo com o crime organizado é um fato muitissimo negativo para o seu futuro.
    Ela vai se isolar completamente se não for transparente, pois a sociedade, a BLOGOSFERA, hoje, é mais culta, sabe o que quer, sabe reagir.
    E o Brasil continuará reagindo e se modernizando, independentemente do PIG.
    E o blog da cidadania continuará sempre conosco com sua transparência.
    Parabéns Edu.

  14. Prezado Eduardo,
    falar que a Globo não tem qualquer compromisso com a verdade não é nenhuma novidade. Ela mesmo fez piada disso, com o histórico editorial da ética. O que é bom de tudo isso é o fato de que, qualquer vagabundagem publica em suas mídias não dura mais que poucas horas. Os blogs “sujos” estão destruindo o PIG. Continue firme. A vitória virá certamente.

  15. Quanto a porta-voz do crime Organizado no PIG e alhures, a Imprensa em Geral, a Veja, Globo,Folha, o Jornal Estado de São Paulo…e demais PIGs. Sempre os encarei como Máfia Organizada. ´E tanto que há muito aqui em MINAS, não nos deixamos ser entrevistados por esses picaretas do negócio do PIG. Os Governos Estaduais, Municipais… sem contar o Federal, que alimenta um MONSTRO que quer o ESTADO. Li sobre a mais importante FILÒSAFA do Brasil, MARILENA CHAUÍ, onde de forma Humana ela denunciava, sobre a questão da Identidade Brasileira, e defendia LULA. E denunciava o PIG. A Professora e Intelectual CHAUÍ pode contribuí e muito sobre a servidão dos paulistas e paulistanos. Quanto mexer com Petistas via Tuiter e politizar, o PT tem quase dois milhões filiados ao PT, como militantes. O PT, é sua cara. Acorda! de Belo Horizonte.

  16. Veja, Gilmar e o Editor Imaginário

    Por Maurício Caleiro, no blog Cinema & Outras Artes:

    Matéria postada no Blog do Altamiro Borges, é sem dúvida nenhuma uma matéria que faz uma análise perfeita do encontro entre Gilmar, Lula e Jobim.
    Que tal vocês irem até lá e derem uma lida.
    Um abraço meu caro Eduardo.

  17. Esqueceu da hashtag #CalaBocaEduardoGuimarães

  18. Marx disse que a religião é o ópio do povo. Alem de concordar, vejo que outras igrejinhas vêm surgindo no Brasil: a do partido das ratatuias o PT , está demais com o pieguismo e peleguismo!!!!idolatram um homem que como presidente até fez boas coisas para o país porém está extrapolando: é um ditadorzinho em potencial!!!!
    O patrulhamento ideológico do PT que eles tanto condenavam na oposição não permite a Lula dizer que não deixará um tucano subir ao poder!!!!!estão todos cegos!!!! Isto é o cumulo! indefensável e com objetivos claros!!’
    Viva a outra Ditadura!!

Trackbacks

  1. O Globo faz campanha contra Lula no Twitter | Conversa Afiada
  2. Globo investe contra Lula no Twitter | Viva Marabá Carajás Brasil
  3. – O Globo faz campanha contra Lula
  4. Lula deve ser amordaçado? | Adilson Bevilacqua – informa:

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.