Entenda por que a mídia não quer que Policarpo se explique

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

Chega a ser espantoso alguém ter que dizer isto. Escrever o que vai adiante equivale a dizer que o Sol é amarelo: é imperioso que a CPMI do Cachoeira convoque o diretor da revista Veja Policarpo Júnior porque é imensa a suspeita de que ele tinha conhecimento de que o bicheiro dirigia um esquema criminoso envolvendo políticos, empresários e autoridades.

É óbvio ou não? Policarpo, Veja e seus protetores negam que o jornalista tivesse conhecimento de que sua fonte estava cometendo crimes do porte dos que vão se tornando de conhecimento público? Se for assim, nunca disseram.

Veja, seus blogueiros, sua direção e os meios de comunicação que os defendem afirmam que a relação entre Cachoeira e sua quadrilha com Policarpo nada mais era do que relação entre jornalista e sua fonte. Ok, mas alguém leu ou escutou afirmação de que esse jornalista não sabia dos crimes que suas fontes estavam cometendo?

A grande questão que se coloca, portanto, é a seguinte: um jornalista pode manter relações com criminosos, sabendo que são criminosos, a fim de obter informações sobre outros supostos criminosos? Pode esconder os crimes de uns para obter informações contra outros?

Veja deveria ter denunciado o esquema de Cachoeira. A única forma de a publicação se safar da acusação de cumplicidade será negando que sabia dos crimes. Até hoje, isso não ocorreu. Essa explicação tem que ser dada. É absurdo que queiram poupar Veja e o próprio Policarpo de darem essa resposta à sociedade.

A questão que se coloca, repito, é a seguinte: a relação entre Policarpo e Cachoeira durou pelo menos uma década. Em todo esse tempo, nem o jornalista nem a Veja jamais desconfiaram de nada? É isso? Um esquema desse tamanho, com tal ramificação, com envolvimento de uma grande empreiteira, com nomeações mil para o governo de Goiás e a revista e seu diretor “não sabiam”? E o que é pior: a despeito de Policarpo ser um jornalista investigativo?

Gravações mostram que Policarpo sabia da relação entre um senador da República e o bicheiro. O delegado da Polícia Federal Matheus Mela Rodrigues, responsável pela Operação Monte Carlo, disse à CPMI do Cachoeira, quinta-feira retrasada (10), que o jornalista sabia que Demóstenes Torres e o bicheiro tinham profunda relação.

Gravações publicadas pelo site Carta Maior mostram Cachoeira conversando com o ex-diretor da Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, e deixam claro que Policarpo sabia da ligação do contraventor com a empreiteira. Mas, segundo Cachoeira, Policarpo não iria divulgar nada. Está gravado.

Em um dos trechos, Cachoeira diz que Policarpo não “colocaria em roubada” os criminosos apesar de que ele “sabia de tudo”, ou seja, da relação de Cláudio Abreu, da Delta, com o bicheiro. Leia, abaixo, a transcrição do grampo da Polícia Federal.

— O Policarpo é o seguinte: ele não alivia nada, mas também não te põe em roubada, entendeu? Eu falei, eu sei, ó: “Inclusive vou te apresentar depois, Policarpo, o Cláudio, eu sou amigo”, eu falei que era amigo do cê de infância. E ele: “Então, ele trabalha na sua empresa”, falou assim, “vai me contar que você tem ligação com ele”. Ele [Policarpo] sabia de tudo. “Eu não vou esconder nada de você não, Policarpo, o Cláudio é meu irmão, rapaz”.

Policarpo “Sabia de tudo”, diz Cachoeira. Tudo o quê? Quem disse “tudo” foi o bandido. “Tudo” inclui atividades criminosas? Essa explicação não tem que ser dada? Como alguém pode exigir que não se peçam explicações sobre Policarpo e Veja saberem ou não de um esquema do tamanho que todos estão vendo?

É muito simples: se Policarpo sabia que seus informantes estavam corrompendo, roubando e fraudando desbragadamente, há que perguntar se Veja também sabia e por que não denunciou. Foi só para obter denúncias contra o PT? Ora, se assim for, Veja cometeu um crime associando-se ao bandido. Contribuiu para que continuasse delinqüindo.

Acobertar um esquema criminoso desse porte não se justifica pelo sigilo da fonte. Esse sigilo até pode ser usado quando o jornalista divulga informação que recebeu de um bandido, mas isso não o exime de denunciá-lo. O jornalista não tem que contar quem lhe deu aquela informação sobre outro esquema criminoso, mas isso não o impede de denunciar crimes de seu informante que nada têm que ver com a informação que ele lhe deu.

Se ficar provado que Policarpo sabia que sua “fonte” estava cometendo tantos crimes e nada disse a fim de manter a fonte informando-o, não resta dúvida alguma de que cometeu um crime, de que foi cúmplice do criminoso. E se Veja também sabia, idem. Não existe nenhum advogado, nenhum juiz, nenhum especialista em código penal que negará isso.

É uma enormidade o que a grande imprensa, em um surto de corporativismo, está propondo. A proposta é a de que jornalistas possam acobertar esquemas criminosos do porte do de Carlinhos Cachoeira a fim de obterem informações sobre outros supostos esquemas criminosos. E de que essa proteção possa se estender por anos.

Assim sendo, esquemas criminosos se perpetuarão e apenas alguns outros esquemas criminosos serão desbaratados. Ou seja: querem dar à imprensa uma licença para ela dar outra licença a bandidos para cometerem seus crimes. Estes bandidos-informantes seguiriam cometendo crimes gravíssimos sem ser incomodados.

A única saída para Policarpo e para seus empregadores é negarem conhecimento de que Cachoeira fosse um criminoso. Para isso, terão que depor e explicarem essa questão. Todavia, se fizerem isso e aparecerem gravações ou alguma outra prova do contrário, estarão perdidos. Por isso a mídia não quer que Policarpo se explique na CPMI.

Tags: , , ,

218 Comentário

  1. Ley de Medios já ! ! ! Comissão da Verdade já ! ! !

  2. Por quê será, que não tenho visto nenhuma entrevista sobre a CPMI de parte do Ministro Gilmar Mendes ?

  3. me parece óbvio que tem dinheiro nesse negócio..
    muito.
    chamem o eliot ness !
    será que alguém já teve a idéia de verificar as posses, a movimentação de dinheiro, e como viviam os envolvidos nessa cachoeira?

    • Ninguém vai pedir a quebra do sigilo bancário do Policarpo? Cadê a declaração de bens dos últimos anos? Corporativismo!
      Policarpo na cadeia!
      Pelo fechamento de Veja!
      Ley de Medios Já!

      • Estivesse esse salafrário “a serviço do PT ou outro partido aliado”,a famigerada globo e a própria veja estariam divulgando “os sinais externos de riqueza” desse meliante travestido de jornalista.Estariam entrevistando ministros do STF,estariam cobrando apurações e destacariam “jornalistas” para verificar in loco,como ele amealhou seus bens.Lembram do que fizeram com o Renan Calheiros?Lembram que foram até sua fazenda para saber por quanto ele vendia cabeças de gado?Lembram que pesquisaram até os preços para ver se os preços praticados eram “compatíveis” com os preços do mercado?Lembram que até mostraram notas fiscais e questionaram a validade das mesmas?
        Ah esses pulhas,cada dia se tornam mais nojentos.
        Julgam todos os brasileiros uns imbecis.

  4. Parabéns, Eduardo, seu comentário é preciso e completo.

    • Valeu, abs

      • Guimarães, só para lembrar:
        Luís Nassif, depois de começar a série de matérias sobre o caso Veja, foi convidado para uma conversa por Sidnei Basile, então diretor da Abril. O pau-mandado da famiglia Civita deveria fumar um cachimbo da paz com Nassif, que não aceitou a proposta. Mas, no decorrer do encontro, o pranteado Basile deixou escapar que a corriola da Veja estava envolvida “com pessoal da pesada”. Agora sabemos que pessoal é esse…

  5. É sempre bom (e não custa nada!) repedir :

    Ley de Medios já ! ! ! Comissão da Verdade já ! ! !

  6. Vejasabia?#######################

  7. Na verdade, VEJA já disse que também fora enganada…

  8. É lamentável verificar que dois parlamentares oriundos das forças progressistas (Miro Teixeira e Chico Alencar) e hoje destacados expoentes da direitalha neste país estejam reclamando do desvio de foco da CPMI de forma trocada.

    Ao contrário do que vocês afirmam, TRAÍRAS, a convocação do Procurador Geral da República e a investigação das relações Cachoeira/Policarpo são os PRINCIPAIS FOCOS desta CPI. O resto é CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR.

    Há vários anos a revista Veja e a sua repetidora TV Globo/JN valem-se das atuações criminosas do grupo Cachoeira para atacar quase que semanalmente os governos democraticamente eleitos de Lula e Dilma.
    A atuação dessa mídia golpista é que tem que ser desmascarada acima de tudo.

    • Esses dois deputados Miro/Chico ja votei neles, maior vergonha.
      Seria melhor que eles assumissem a humildade, entender
      que eles não são nada, são representantes de eleitores que
      não concordam com eles, deveria seguir o que o povo quer.
      Pois, sigam o caminho humilde e sincero de LULA, tentaml.

  9. “Por isso a” mírdia “não quer que” Policrápula “se explique na CPMI.”

    Ley de Medios já ! ! ! Comissão da Verdade já ! ! !

  10. Repetindo (mais uma vez) :

    Ley de Medios já ! ! ! Comissão da Verdade já ! ! !

    • Eu também digo: Ley de Medios já!

      O foco da CPMI neste momento são: a revista Veja Bandida, o seu editor Policarpo e o governador de Goiás Marconi Perillo, eles são o elo de uma quadrilha formada pela famiglia Civita e famiglia Marinho (e que estão protegidos pelo brindeiro Gurgel e pelo juiz Gilmar Dantas).

      Mas que necessário e urgente a Ley de Medios.

  11. EU SOU PEÃO :

    Repetindo (mais uma vez) :

    Ley de Medios já ! ! ! Comissão da Verdade já ! ! !

  12. “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  13. ACHARAM MAIS UM SANTINHO…

    “PSOL não ouviu vereador amigo de Cachoeira”

    BRASÍLIA – Um dos partidos mais combativos quando se trata de desvios éticos, o PSOL ainda não decidiu o que fará com o vereador e pré-candidato à prefeitura de Goiânia Elias Vaz. Filiado ao partido, ele é um dos vários políticos do estado de Goiás que teve gravadas conversas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo.

    O discurso ético, inclusive, o levou a ser chamado de “um Demóstenes diferenciado” por um dos integrantes da organização. A pedido do próprio vereador, ele será investigado pelo Conselho de Ética do partido, mas até o momento ele não foi ouvido para dar explicações sobre as suspeitas que recaem sobre ele.

    Há pelo menos cinco telefonemas entre Cachoeira e Elias Vaz no ano passado que foram interceptados pela PF, dos dias 4 de julho, 10 de agosto, 13 de agosto, 15 de agosto e 18 de agosto. No primeiro deles, o bicheiro pede para Elias avisar ao jornalista, radialista e apresentador de TV Jorge Kajuru que ele não poderá ajudá-lo financeiramente. Cachoeira reclama que está “cheio de conta”, mas deixa claro que a situação é temporária:..

    E EU ACHAVA QUE O PAPA NÃO FAZIA COCÔ!

    http://oglobo.globo.com/pais/psol-nao-ouviu-vereador-amigo-de-cachoeira-4946258

  14. Edú, só um detalhe. A CPMI é do Cachoeira/Demostênes (DEMO)/Revista Veja. Só isso.
    Grande abraço!!!!!!!!!

  15. Acho que ele nao queria ser morto , pode ser?

  16. A CPMI, com estas regras e LEIS tem tudo pra continuar dando em NADA

    O desrespeito para com o povo brasileiro é enorme ..crimes e bandidos a serem inquiridos são escolhidos a dedo e a interesses pequenos ..depoimentos são colhidos a portas fechadas ..versões são liberadas a conta gotas ..e tuto, TUDO, sem a menor chance de checarmos as impressões, e pior, com direito a escuta e defesa

    ENQUANTO o país NÃO agravar a postura do silencio ..enquanto nossos processos não zelarem pelo mérito e só cuidarem das formas ..enquanto ainda acharmos normal os custos das protelações e garantirmos o direito ao SILENCIO, ao BEIÇO, vai ser isso mesmo

    enrolation

    relembre um pouco do que falo e do que se repete ..veja quando o exemplo parte de nossas fileiras e quando nós não fazemos nada pra mudar esta encrenca

    fica difícil

    http://search.babylon.com/imageres.php?iu=http://1.bp.blogspot.com/-KSQ32RBdKvk/T2MzUs7VPOI/AAAAAAAABmk/ivZ5kVY6IfU/s400/delubio.jpg&ir=http://marioangelobarreto.blogspot.com/2012/03/derrotado-no-stf-delubio-pode-ficar-16.html&ig=http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRcH1QvNeJSCF_-n0oIkNOeuSjgSunbTXD7WtG_v99_LY4vdy_j2I3P4g&h=220&w=300&q=delubio+soares&babsrc=SP_crm

    • fora de pauta ..a FORÇA do corporativismo

      Quem se lembra do julgamento do assassino de Sto André, pois é ..naquele episódio ocorreu um entreveiro entre a advogada e a juíza

      A advogada, na ânsia de fazer valer a sua tese citou um princípio ao qual a juíza RETRUCOU dizendo que este “não existiria”

      ..diante do fato, pega de repente, pressionada pela mídia e se sentindo HUMILHADA, e na certeza de sua citação, a ADVOGADA disse pra juíza VOLTAR A ESTUDAR ..pois bem

      1. Foi constatado que o princípio citado REALMENTE EXISTE

      2. Foi dito ainda que corre outro princípio na praça que diz que “ofensas” ditas em juízo, no CALOR dos argumentos, devem ser relevadas a sua respectiva grandeza ..ou seja, DEIXA PRA LÁ e vamos nos ater ao que interessa

      ..mas parece que não é assim que a coisa vai ficar ..parece que a juíza, apesar de DESCONHECER alguns pontos e princípios da matéria, parece que ela conta com a proteção da turma da CAPA PRETA, esta mesma que se adora dar de benefícios e agrados alegando “merecimento”

      http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1092865-justica-nega-suspensao-de-inquerito-contra-advogada-de-lindemberg.shtml

      olha, sinceramente, entre uma corporação e outra, aqui parece que eu fico mesmo é com o bandido ..estes que se não fossem suas presenças, ninguém desta turma conseguiria manter de seus empregos

      http://www.youtube.com/watch?v=ItaYoMsassE

      • Sr. Romanelli,surpreso em encontra-lo tão calmo e paciente,em seus cometários,até comigo!!!???.apesar de nossas ideias serem diametralmente opostas,mas é bom debater em clima ameno.Torço sinceramente para que não aconteça de novo aquele nosso pequeno entrevero no blog do Nassif, episódio espero tenha ficado definitivamente para traz.

        • Obrigado por trazer esta lembrança aqui ..mas te garanto que eu já superei o enrosco há ANOS, e mais, garanto que há muito tento quase que solitariamente tento retomar nosso debate ético e franco ..e agora, felizmente, parece, com sucesso

          ..pena que NASSIF ZEROU meus comentários no BLOG, senão até eu ia procurar os da época pra te mostrar que eu, já naquele tempo, tinha resolvido colocar panos quentes em tudo

          NUNCA é demais relembrar aos colegas que o enrosco começou por VOCÊ ter dito que a culpa pela “HOMOFOBIA” que teria existido na USP num episódio isolado caberia aos alunos e aos seus PAIS de forma indistinta

          hoje vc deve se lembar que eu me senti ofendido pois eu ERA PAI DE uma das alunas (e ainda sou) que vc acabou atacando sem conhecer e/ou saber se estava envolvida na trama (aliás, ela e outras MILHARES de inocentes, com eu e milhares de pais tb)

          ..aluna aliás que ficou P da vida com a imaturidade de alguns dos alunos de lá ..aqueles que em minoria abissal NUNCA representaram a faculdade e nem foram nomeados pra falar em nome da comunidade, diga-se, neste ou em outro tipo de assunto qq

          ..P inclusive pela exploração indevida da mídia que a turma oportunista comprou pra si, só pra “atacar” o Serra e os “paulistas”, claro

          abrá ..e bola pra frente

  17. Este bandido (travestido de jornalista), tem que depor e ser preso. Ficar na mesma prisão do cachoeira e de preferência que também esteja o demóstenes torres (em minúsculo mesmo) e assim continuem se informando por um bom tempo ambos. Cambada de vagabundos.

    • Jornalista bandido, pig bandido, é essa pura e simples verdade,
      eles pretendiam derrubar o governo legitimo, usando todos os meios,
      ate ter muita grana pra corromper e vencer na lei ou na marra.
      Vão querer me convencver, que isso não é ser atitudes de bandidos?

      Provar mensalão isso não interessa, so querem condenar o Dirceu.

      Viva Lula/Dilma

  18. Eduardo, além de acobertar os crimes financeiros, Policarpo e a Veja tentaram derrubar um
    governo constituido.. Lula foi o Presidente mais atacado pela revista em todos os tempos.

    Até no chamado mensalão, teve a participação da Veja com a finalidade de incriminar o governo de Lula.

    Eles tanto sabiam que o esquema do mensalão não tinha consistência, que resolveram deixar
    Lula sangrar e vez de o tirar da presidência. Só que Lula deu a volta por cima.

  19. Eu, sinceramente, acho que nosso Eduardo Guimarães está sendo muito moderado em relação a suas suspeitas sobre Policarpo e a Veja. Creio que é muito suave dizer que existem suspeitas de que Policarpo e a Veja estavam a par de um esquema criminoso e não o denuciaram. Na verdade, as suspeitas (para mim, as certezas) são de que que Policarpo e a organização que o emprega (a revista Veja) são partes integrantes e ativas de todo o esquema criminoso. As suspeitas (ou certezas) são de que Policarpo e a Veja atuavam de comum acordo com o restante da quadrilha, não se limitavam a tomar conhecimento dos crimes sem os denunciar, senão que participavam ativamente em sua articulação e concretização. Estas são as verdadeiras suspeitas (ou certezas)! O papel da CPMI deveria ser o de tratar de encontrar as provas materiais que deixem formalmente comprovado a conduta criminosa de Policarpo e Veja. Nem sempre é fácil encontrar provas formais de condutas criminosas sobre as quais todos têm convicção. Lembremo-nos de que, nos EUA, Al Capone nunca pôde ser condenado pelos inúmeros crimes de sua organização mafiosa. Para conseguir levá-lo ao xadrez, foi preciso apelar à questão de sonegação de impostos. O resultado é que ele foi condenado por algo muitíssimo mais suave do que seus muitíssimos outros crimes representavam. Isto é assim porque nossos sistemas jurídicos foram feitos para favorecer aos poderosos, àqueles que podem contar com os advogados mais hábeis e experientes (Márcio Tomaz Bastos, presente) que são quase sempre capazes de encontrar alguma brecha na legislação para colocar a salvo os criminosos ricos que podem lhes pagar muito bem. Ou seja, eu penso que devemos apontar para o que realmente cremos que seja a verdade: Policarpo e Veja são membros plenos da quadrilha, e não apenas conhecedores das atividades criminosas da mesma.

  20. Se POLICARPO for depor na CPI ( COMISSÃO PARA IDIOTA) ou CPMI (COMISSÃO PARA MUITO IDIOTA) eu dou o raboooo.

  21. Incrível, Eduardo!
    Será que existe esse esquema de argumentação? Primeiro ignora-se, depois nega-se, depois implica-se alguém de expressão, depois dilui-se a responsabilidade do jeito que der, tudo isso recheado de sofismas colhidos no senso comum.

    Um abraço.

  22. Não vi , não li e nem escutei nenhum pronunciamento da OAB até o momento, sempre aparece para na mídia demonstrando seu inconformismo.

    O nível de envolvimento de nossas instituições e da mídia com o crime organizado e com o sistema financeiro está podre até o tutano e é muito maior que estamos pensando.

    A internet tem ajudado muito e tem sido fundamental no processo de combate, mas tem tirado a militância da rua e isso não é nada bom!

  23. Edu,por onde anda Policarpo?Está trabalhando?Está de férias?Ou está desaparecido?
    Obrigado?

  24. Foi um erro, sim, mas é querer demais que não se cometam erros. O Vacarezza foi incompetente? Não resta dúvida. Foi um pingo d’água que o PIG tenta transformar em rio caudaloso. Mas não vai virar um rio. Porque pingo d’água é pingo d’água e cachoeira, e das grandes, é outra coisa. Como toda moeda tem duas faces o PIG ao agir assim corre um risco calculado. Aposta na burrice do POVO. Sempre apostou e comete um erro crasso. Mas é o que sabe fazer, pois de há muito adotou esta linha desonesta e por ela segue nesta trilha. A mensagem do PIG é subentendida: “Tenho culpa no cartório, mas o povo é burro e não irá perceber”. Engana-se. Policarpo irá depor. Aquele que disse que vai dar o … se o Policarpo/VEJA vier a depor que se prepare. Por uma razão simples, será mil vezes pior para o Policarpo se vier a ser blindado. Por isto acredito que o Policarpo chegará a pedir para depor, acreditando que encontrará um alibi para salvar a si mesmo e ao “capo” mandante. Entendo também que se deve comentar, protestar, alardear, porque isto faz parte do jogo. Uma guerra pode ser composta de muitas batalhas. Ela está longe de estar finalizada e o PIG sairá derrotado. Goiás foi governado pelo crime organizado, sob as bençãos do PIG, a Veja como ponta de lança, a Globo como mandante e beneficiária. O resto é farofa. Os tentáculos desta organização criminosa alcançaram um vulto inimaginável. Mídia (Veja e globo), Senador, deputados federais, juizes, procuradores e sabe-se lá se alcançaram o STF. É a própria máfia tropicalizada. Mas este engodo chegará ao fim. Coincidência ou não, esta gente estava para se apossar da presidência. Serra eleito e eles deitariam e rolariam. Aí não seria apenas Goiás, o Brasil inteiro ficaria de quatro para a máfia. Portanto, que ninguém entre em pânico. Só resta ao PIG turvar as águas e procurar enervar os que buscam a verdade. É não entrar no jogo dos criminosos e, com calma, puxar fio por fio deste novelo. Eles sairão derrotados. Depois virá a Privataria Tucana. Esta caixa preta também virá à luz do sol.

    • Também creio nisso José Medeiros, mas que dá nos nervos dá ver a esquerda perder tanto tempo com picuinhas. E a cachueira chegou sim no STF, lembra do grampo sem audio do demóstenes/gilamr mendes(dantas)?

  25. De acordo com a imprensa, seria fácil praticar crimes com o acobertamento da própria durante décadas: bastaria pra isso conseguir passar informações “quentes” aos jornalistas, este seria o passaporte quase vitalício para a impunidade. Ridículo o malabarismo que a imprensa faz para tentar dissuadir a opinião geral de sua co-autoria nos crimes perpetrados pela quadrilha.

  26. Este é o local apropriado.

    Vcs já assistiram ao ultimo “Observatorio da Imprensa” na tv Brasil?

    Preparem o estomago, porque o presidente da ANJornais, é de dar arrepios, uma aberração!

    Mas pelo menos tem o contraponto do excelente prof Venicio Lima da UnB.

    O link para a parte 1 é http://www.observatoriodaimprensa.com.br/videos/view/a_genese_de_uma_aberracao/1

    • Não se preocupe, o negócio agora é transformar a CPI na CPI do SMS do Vaccarezza e fazer coro com os jornalões. Os bandidos da mídia daqui a cem anos surge outra oportunidade.

  27. Não era a (in) Veja, Globo, Estadão, Rádio Jovem PanSDB, Folha, Rádio e TV Bandeirantes, SBT que exigiam e tinham certeza de que o nosso Presidente barbudo deveria saber de tudo? E agora vem todo esse bando a dizer que “não sabiam de nada”?

  28. A mírdia chapa-branca da casa-grande não quer que Policrápula da Óia se explique porque há mais de um Murdoch do Brazil-zil-zil.

  29. “Guerra na mídia continua: agora é Record X Veja

    247 – Prossegue a guerra nos meios de comunicação, relacionada ao caso Carlos Cachoeira. Neste domingo, a rede Record, do bispo Edir Macedo, exibiu reportagem de mais de cinco minutos, no Domingo Espetacular, contra a revista Veja, que pertence à editora Abril, de Roberto Civita. O motivo foi uma nota publicada pela coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, em Veja, sobre um suposto prejuízo projetado de R$ 100 milhões da emissora e a intenção de redução de gastos no departamento de jornalismo…” LER MAIS:
    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/60177/Guerra-na-m%C3%ADdia-continua-agora-%C3%A9-Record-X-Veja.htm

  30. Cadê o roda viva, ou morta como bem diz o PHA, Não vai convocar o Policarpo o Poli ou PJ para dar explicações sobre toda essa bandalheira? Cadê a indignação dos fiéis da roda morta? Cadê Marília Gabriela, cadê o Jô Soares e suas meninas indignadas, cadê os cansados, cadê a OAB em especial o Ofir, cadê Juca K, cadê o Datena, cadê o Boris isso sim é uma vergonha em Boris, cadê Ana Maria Brega, cadê a indignada malufista Hebe, cadê todos e todas, onde estão?

    • A roda parou de girar depois que os tucanos-pefelês decidiram transformar o jornalismo da TVCultura em filial do marketing do PSDB-PFL.

      Vamos torcer para a TVCultura resistir até 2015, se ela resistir e o povo de São Paulo acordar e tirar esse grupelho do PSDB-PFL em 2014, no ano seguinte a roda vai voltar a girar e receber o nome que sempre teve antes dos tucanos-pefelês tomarem de assalto o estado de São Paulo: Roda Viva.

    • É verdade… estão todos eles muito quietinhos…

  31. Enquanto nao ocorrem manifestaçoes de rua o caminho é produzir atividades no twitter…É uma militancia que engorda , mas ja eh um começo…Policarpo Civita Gurgel e cia, Perillo, Delta, tam nomes pra todo dia. Por que nao começar com isso ontem? Essa batalha entre blogs e PIG encerrada na rede ja está cansando…Vamos agir!

  32. Eduardo, Parabens pela precisão e lucidez do texto!

    A cada dia você vai trazendo à Luz a estratégia do PIG.

    Abraços.

  33. Edu, olha só, literalmente, que VEXAME (revistas da Abril = Veja + Exame = Vexame)!!!
    Confira este post aí “Revista Exame (dos donos da Veja) escolheu Delta a 3ª melhor empreiteira do Brasil”: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/05/revista-exame-dos-donos-da-veja.html.
    E agora Dr. Ciavilta e bando?..
    Na democracia em processo de democratização, eles não têm saída, vão dar com us Burros n´água!!!

Trackbacks

  1. Entenda por que a mídia não quer que Policarpo se explique | Blog … | Media Brasileiro
  2. Entenda por que a mídia não quer que Policarpo se explique | Blog … | Brasil Media

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.