A “vacina” do doutor Gilmar

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

Fiquei sabendo da última da dupla Veja/Gilmar Mendes na tarde de sábado, durante o 3º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que ocorreu no fim de semana em Salvador. O assunto foi muito discutido pelos blogueiros. E caso alguém esteja chegando agora de Marte e não saiba do que se trata, aí vai um breve relato.

Veja publicou mais uma daquelas “denúncias” baseadas em grampos sem áudio e declarações sem provas. Parece até surpreendente pela ousadia, mas não é. Para falar a verdade, é tudo até bem banal.

Segundo a revista, Gilmar Mendes teria encontrado Lula “casualmente” no escritório de Nelson Jobim e, então, o ex-presidente teria tentado chantagear o ministro do STF para que “aliviasse” para os envolvidos no inquérito do mensalão, que será julgado proximamente. Teria ameaçado o magistrado com os indícios de envolvimento seu com Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira.

O colunista de O Globo Jorge Moreno, no mesmo sábado da chegada de Veja às bancas, fez contato com Jobim, que negou tudo. E, claro, esse colunista que vive pedindo desculpas públicas aos chefes por matérias que os desagradam conclui o relato do desmentido de Jobim bem ao estilo de O Globo, insinuando que “sentiu”, pela voz do entrevistado, que ele mentiu para encobrir Lula.

Em conversas com outros blogueiros em Salvador, especulamos muito sobre o que pode ter levado  Veja a publicar matéria tão fraca, apesar do suposto endosso de Mendes à acusação da revista. Particularmente, fiquei com a pulga atrás da orelha. Seria Veja tão idiota? Estaria tão “desesperada”, como muitos acham que está? Desespero algum. Veja faz essas coisas como se estivesse escovando os dentes.

Primeiro, não nos esqueçamos de uma coisa: a história do grampo sem áudio, protagonizada por Mendes e Demóstenes Torres, derrubou Paulo Lacerda, um dos policiais mais respeitados do país. Ou seja: uma história sem pé nem cabeça, que jamais foi provada, produziu uma das maiores injustiças da era Lula e uma longa investigação (inútil, porque não encontrou nada) da Polícia Federal.

Diante de fatos assim, percebemos que uma empresa de comunicação conseguiu manipular a República sem maior esforço. E por que? Simplesmente porque tinha uma autoridade do porte de um ministro do Supremo a respaldá-la. Assim, a investigação mostrou que jamais existiu grampo algum e tudo ficou por isso mesmo.

Ou seja: não chega a ser surpreendente o que acaba de acontecer.

Diante do desabamento iminente da história de Mendes/Veja, decorrente do desmentido de Jobim, as forças que a produziram saíram logo com um boato que estão fazendo circular na internet, de que o ministro do STF teria gravado a suposta tentativa de Lula de chantageá-lo.

Se existisse isso, teríamos que concluir que Lula enlouqueceu com o tratamento contra o câncer. Com tantos ministros do STF que nomeou, por que iria se preocupar em cometer um crime chantageando um adversário? Estamos falando de Lula, do homem que nomeou procuradores-gerais da República que atacaram seu grupo político sem dó nem piedade.

Então vamos lá: o que direi agora não é uma opinião, mas um fato que logo irá se comprovar. As gravações da Polícia Federal que geraram a CPI do Cachoeira envolvem Mendes até o pescoço. E não só a ele. Envolvem Veja, envolvem Globo (como mostra reportagem de Leandro Fortes na Carta Capital deste fim de semana) e outros grandes veículos. E junho será o mês dessas revelações.

Para que se tenha uma idéia, há dezenas de gigabites de gravações, vídeos e áudios da PF que ainda não foram transcritos, que estão em estado bruto, e que agora chegam à CPI. Fontes fidedignas garantem que o que existe ali é dinamite pura. Tanto que a Globo, segundo a Carta Capital, teria procurado Michel Temer para mandar um recado a Dilma: a mídia não pode ser investigada. Senão…

Senão o quê? O que a mídia poderia fazer além do que fez em 2005 e 2006, durante o escândalo do mensalão? Forjaria uma gravação que, após periciada e considerada falsa pelos peritos, a mídia diria não poder endossar ou negar como fez com a ficha policial falsa de Dilma que a Folha de São Paulo publicou na primeira página? Faria, sim.

O que vem agora, pois, é que é apenas opinião do blogueiro: a iniciativa da mídia e de Gilmar Mendes foi tentativa de criar uma vacina contra o que virá à tona, para que possam dizer que tudo decorre de “vingança” de Lula pela denúncia do ministro do STF e da revista contra si.

Veja a manipulação, leitor: o site Consultor Jurídico pediu ao ministro Celso de Melo, do STF, que analisasse a hipótese de Lula ter realmente feito o que Veja e Mendes dizem que fez. O que se esperaria que ele dissesse, que não haveria nada demais? Claro que não. Diria que, sendo verdade, seria um crime. E o que faz a mídia? Divulga a entrevista como se Melo estivesse condenando Lula, apesar de só estar falando sobre mera hipótese.

Manipulação pura e simples dos fatos pela mídia não é novidade para ninguém. E essa de agora é só mais uma, que servirá como estratégia diversionista, ou seja, para tirar o foco da CPI e intimidar seus membros.

Todavia, podem escrever aí: essa jogada só tornará inevitável a convocação de Policarpo Júnior ou até de Roberto Civita pela CPI. E mais: irá quebrar resistências da base governista, notadamente no PMDB, que, agora, foi diretamente atacado com a tentativa de colocarem Jobim e Lula no mesmo balaio.

A matéria da Veja enterrou de vez uma possibilidade que jamais existiu, de ser produzido um arreglo entre governo e oposição para a CPI terminar em pizza. E essa matéria é a prova definitiva de que a mídia e Mendes concluíram que o PT e aliados estavam dispostos a levar o processo até o fim. Por isso fizeram ataque desse porte.

Tags: , , , , , , , ,

373 Comentário

  1. Gilmar Mendes parecia um tanto quanto embananado na entrevista que deu ao JN.

    Parece que o desmentido de Jobim calou fundo em sua alma.

    Dessa vez o sujeito foi longe demais.

    A conferir se isso terá alguma consequência. Tenho a impressão de que a própria imprensa global/murdochiana esquecerá do acontecido, no momento adequado, logo após o surgimento de novo assunto.

    A “denúncia” de Mendes é fraquíssima. Tanto que ele ficou amarelo hoje no JN. Deve ser a consciência de ter passado os pés pelas mãos…

    • Lucas, também tive a mesma impressão, o Gilmar me pareceu todo “errado” respondendo a pergunta do jornalista. O comportamento dele deu toda a pista de que mentiu pra Veja.

      • Não assisto o Jornal Nacional mas lí comentários muito parecidos em outros blogs. Parece que deu mesmo apagão geral no Gilmar.

        • Parabéns a vocês que têm estômago para ver essa josta do JN.
          Preferi ver a entrevista do Collor ao PHA.

          • E voce posta esta tua opção com algum sentimento de orgulho , civilidade ou patriotismo Pedro ?

            Realmente impressionante.

          • SAbe o que os pulhas que ainda acreditam piamente na Veja mais odeiam em relação ao Collor?

            Não é o fato do Collor, cria e vítima da revistinha de fofocas que eles idolatram, estar acusando a Veja. É o fato de Collor estar certo!

            Ser acusado por Collor é nada. Mas ser acusado por verdades ditas por Collor, verdades que eles não podem negar ou contestar, eles não conseguem engolir.

      • Prezado senhor, talvez a mentira seja conjunta: Veja e o ministro Gilmar mentiram juntos, uma vez que ambos estão sob suspeitas de conluio com Cachoeira.

    • Gilmar nunca foi eloquente. Nunca teve o dom da palavra, apesar de adorar os holofotes da mídia. Sua arrogância consegue ser maior que sua sapiência. Gilmar estava visivelmente inseguro. Mesmo porque, agora, só lhe resta o desprezo de seus pares. Ninguém acreditou nessa versão dos fatos, só o Álvaro Dias e seu namorado, o Reinaldo Azevedo. De resto, acho que foi um tiro no pé. Enfim, oposição seguindo ladeira abaixo.

  2. Não sei se alguem já comentou, mas acabei de ver e ouvir no JN o Gilmar Dantas (ops, Mendes) mudar a versão dos fatos e dizer que não houve chantagem.

    • Você viu que absurdo! Acho que ele levou uma prensa de seus pares no STF. E, além do mais, até o Nelson JohnBin o abandonou. E a Veja nem deu capa…

      • Estou assustada com a idéia de ministros do Supremo estarem sofrendo coerção do bando de Cachoeira: consta que o araponga colocado ali por Gilmar Mendes também servia ao contraventor. Isso seria o cúmulo, um atentado mortal ao estado de direito. O Supremo precisa colocar os pingos nos is. Não podemos ficar com essa dúvida.

    • jornal nacional?
      ih ! perdi.
      porque eu estava lendo o blog do professor hariovaldo.

      • Você não perdeu nada. Pelo contrário, ganhou muito ao não ver o noticiário da famiglia Marinho. A leitura do professor Hariovaldo é muito melhor do que o jornalixo nacional da famiglia Marinho.

  3. Bom, analisemos: Veja diz que Lula, hoje um cidadão comum, tenta, no dia 26/04/2012, chantagear o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes (segundo o Min. Joaquim Barbosa, Chefe de Capangas).

    Note-se: Um cidadão comum, supostamente, chantageando um Ministro do Supremo Tribunal Federal.

    Acrescente-se: um cidadão comum, notoriamente, maior adversário político de FHC, padrinho de Gilmar Mendes, supostamente faz chantagem com ele, Ministro do Supremo Tribunal Federal. (inexplicavelmente ele perde a chance de acabar com Lula)

    O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes (já vi o chamarem de Gilmar “Dantas” Mendes), em tese, dotado de “notório saber jurídico” e “reputação ilibada”, conforme exige o Art. 101 da Constituição Federal para que se ocupe o cargo, não toma as providencias legais imediatas (de que deveria ser um dos mais plenos conhecedores, afinal) contra um cidadão comum, Luis Inácio Lula da Silva, e, com todo o Poder que lhe é constitucionalmente conferido pela República, ao invés disso, prefere “chorar” sua “perplexidade” para a Veja (só a ela, e sempre ela e eles), dias depois.

    Bom, para ficar somente no ato de Gilmar Mendes, por exclusão, pode-se concluir:

    a) se Lula realmente fez o que ele diz, Gilmar prevaricou;
    b) se não prevaricou, tem “culpa no cartório”;
    c) se não prevaricou e não tem culpa no cartório, não agindo imediatamente, não tem conhecimento jurídico necessário para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal;
    d) bateu o desespero.

  4. “Blogueiros progressistas” é o novo nome para “Blogueiros chapa-branca”?

    Lula tem culpa no cartório, sim.

    • Prove o que está afirmando, sr. Carlos Lima…

    • Lula tem culpa sim! Tem culpa, pois foi no seu Governo que o Brasil se tornou um país soberano que deixou de rastejar diante de outros países.

      Lula tem culpa sim! Tem culpa, pois foi no seu Governo que a classe C aumentou, diminuindo sensivelmente as classes D e E.

      Lula tem culpa sim! Tem culpa, pois foi no seu Governo que foram criados dezenas de universidades federais e escolas técnicas.

      Lula tem culpa sim! Tem culpa, pois foi no seu Governo que o Prouni passou a dar condições de milhões de jovens entrarem numa faculdade.

      Lula tem culpa sim! Tem culpa, pois foi no seu Governo que a Petrobrás passou a ser uma empresa que investe pesado no desenvolvimento do país, além de ter descoberto o Pré-sal.

      O Lula tem culpa sim! Tem culpa, pois foi no seu Governo que eu passei a ter computador e acessar este mundo chamado internet.

      O Lula tem culpa sim! Tem culpa, pois foi no seu Governo que eu consegui comprar o meu primeiro veículo Zero Km.

      E todos nós que votamos e fizemos campanha para a eleição do pernambucano Luiz Inácio, também temos culpa por elegermos o Lula presidente!

      Eu confesso, eu também tenho culpa!

    • E agora que o Gilmar Rojas desmentiu a Veja, o que vc tem a dizer? Vai continuar a sustentar a “culpa” só pq a Veja disse que ela existe?

      KKKKKKKKKKKKKK

    • Vai logo tomar seu Lexotan, já te disse, se não tomar certo o remedinho vou te internar…..

    • Carlos Lima.
      Rapaz,
      Vou te dar um conselho.
      Toda vez que tentar postar alguma coisa coerente (você, apesar do esforço, não vai conseguir), faz o seguinte: coloque uma bolsa de gelo sobre a cabeça.
      Não, não! Você não vai ficar mais lúcido e inteligente!
      Apenas evitará de ver o seu “tico e teco’ sendo torrados.
      Fica a dica.

  5. Este episódio me lembrou a bolinha de papel do Serra!!! A Globo e seus afiliados repercutiram aos quatro ventos a “reportagem” de Veja. Só faltou eles chamarem o Molina !

  6. Mais uma tentativa da Veja de desviar atenção da CPI, pois em breve virão as provas das relações promíscuas entre o Sr. Gilmar Mendes com a quadrilha de Cachoeira.

  7. Parabéns Edu pela leitura dos acontecimentos e lembrança de fatos.

    Não tenho a clareza que você tem para escrever e transformar pensamentos em palavras. Você o fez muito bem. No meu artigo “Plagiando o PIG” http://marlyrosa13.blogspot.com.br/2012/05/o-outro-lado-de-uma-noticia.html fiz as considerações que fiz antes da publicação da entrevista do ConJur com base na chama desesperada que o Noblat fez por duas vezes antes da publicação.
    O “se” era figura carimbada até mesmo na chamada do Noblat. Estranhamente no dia seguinte o Noblat emitiu um nota no estilo comentário analítico que não deixa dúvidas. Sua leitura Edu sobre os acontecimentos foi perfeita. As organizações Globo e Civita estão preocupadas e muito com o futuro que virá. O caso da Globo é mais grave. Além de ignorar completamente as Olimpíadas que será transmitida pela Record, já prepara uma nova cruzada. Acabei de confirmar os primeiros ataques vindo da Veja por intermédio do blogueiro anti-petralhas Reinaldo Azevedo que ataca o pagamento de jornalistas feito por certa emissora. Também irá encontrar escondida no no Estadão que segue pela mesma linha.
    Fatos isolados que aparentemente não tem conexão. Quero lembrar novamente que o período da olimpíadas ocorrerá justamente quando a CPI do Cachoeira estará em seu auge. Aproveitar o pão e circo sempre foi tarefa fácil ao PIG. Este ano terão um complicador, a esclusividade da Rede Record.

    Que venham as gravações da polícia federal na CPI do Cachoeira para que possamos debater o Marco Regulatório das comunicações e deixar claro de uma vez por todas, porque a Lei de Meios é importante para o Brasil. Doa a quem doer.

    @Marly_Rosa

  8. O mais interessante foi que Gilmar se encaixou totalmente no ditado francês: Qui se justifie s’accuse. Ao tentar se justificar, Gilmar citou a reunião que ele, Gilmar, fez na Alemanha com Demóstenes e Cachoeira. Ôpa, então essa reunião deve entrar na pauta da CPI.

  9. Ola companheiros.

    O Lula vai ter participação no programa do Ratinho nesta quinta-feira
    em TV aberta.
    Agora, quel vai divulgar o horário?

  10. Dava para notar o constrangimento do Gilmar Mentes na entrevista. Agora, o que é estranho é a coincidência deste suposto encontro casual entre Lula e Gilmar, dado que é inimigo confesso de Lula/PT.

  11. Lula não é idiota para fazer qualquer insinuação justo ao pior integrante do STF, alguém que jamais foi confiável, e sempre tentou prejudicar seu governo. Além de tudo o Gilmar Mendes precisaria da anuência dos outros para adiar o mensalão.
    Lula não é idiota, mas foi ingênio. Não deveria jamais aceitar encontrar-se em particular com alguém louco para pegar-lhe numa armadilha.
    Lula agora tem que reavaliar também sua amizade com o Jobin.

  12. Eduardo, a coisa está muito complicada para o ministro Gilmar Mendes. Terá ele colocado no Supremo um araponga que grampeou conversas dos demais ministros? Estarão alguns ministros sob coerção do grupo de Cachoeira? Veja o artigo do Nassif, abaixo. O Supremo tem a obrigação e o dever moral de exigir explicações do senhor Gilmar. Consta que o referido araponga também servia a Carlinhos Cachoeira. Isso me parece ter atingido o limite do intolerável. O Supremo não pode admitir um ministro que o coloca nessa condição.

    =============================
    Cachoeira grampeou o Supremo?
    Enviado por luisnassif, dom, 27/05/2012 – 22:47
    Autor: Luis Nassif

    À medida em que as peças do quebra-cabeça Cachoeira vão se juntando, vislumbra-se um quadro inédito na história do país. Tão inédito que ainda não caiu a ficha de parte relevante da opinião pública e, especialmente, do Judiciário. O desenho que se monta é uma conspiração contra o Estado brasileiro (não contra o governo Lula, especificamente), através de três vértices principais.

    Havia o chefe de quadrilha Carlinhos Cachoeira. Sua principal arma era a capacidade de plantar matérias e escândalos, falsos ou verdadeiros, na revista Veja – o outro elo da corrente.

    Durante algum tempo, graças ao Ministro Gilmar Mendes, seu principal operador – o araponga Jairo Martins – monitorou o sistema de telefonia do Supremo. E Cachoeira dispunha da revista Veja para escandalizar qualquer conversa, fuzilar qualquer reputação.

    Essa é a conclusão objetiva dos fatos revelados até agora.

    O que não se sabe é a extensão das gravações. Veja demonstrou em várias matérias – especialmente no caso Opportunity – seu poder de atacar magistrados que votavam contra as causas bancadas pela revista.

    A falta de discernimento das denúncias, o fato da revista escandalizar qualquer conversa, a perspectiva de virar capa em uma nova denúncia da revista, seria capaz de intimidar o magistrado mais sólido.

    A dúvida que fica: qual a extensão das conversas do STF monitoradas e gravadas por Jairo? Que Ministros podem ter sido submetidos a ameaças de denúncia e/ou constrangimento?

    Gilmar colocou a mais alta Corte do país ao alcance de um bicheiro.

  13. É interessante o quão omitido está sendo o desmentido de Nelson Jobim à reportagem da revista Veja.

    Ninguém noticia que o ex-ministro desmentiu a “reportagem” da revista de Roberto Civita.

    E dão a palavra de Gilmar Mendes como prova praticamente irrefutável.

    É muita isenção.

  14. Que bandido pé rapado é esse Lula, a se dar crédito à reportagem da Veja…

    Que tipo de chefão do crime é esse, que não dispõe de prepostos para fazer o trabalho sujo? Os literatos da Veja deveriam ser mais cuidadosos com a tessitura de seus romances político-policialescos.

    Dom Corleone, após ter virado Dom, sujava as mãos de sangue?

    Que mafioso de araque esse tal de Lula que a editora Abril criou no seu conto desta semana!

  15. Eduardo, segundo me informei, parece que após a reportagem na Globo hoje, ficamos assim: “Jobim já desmentiu Gilmar. Lula já desmentiu Gilmar. E agora Gilmar já desmentiu Gilmar.” Uma esbórnia, rs.
    Um abraço.

    • Além disso, Celso de Melo e Sepúlveda tbm desmentiram a Veja.

      Ou seja, ficou apenas a Veja dizendo que “é assim pq a gente tá dizendo que é assim e acabou”, e os trouxas repetindo que a realidade é o que sai nas páginas da Veja.

    • Só falta o Gilmar Dantas falar que o Gilmar Danta não é o Gilmar Mendes e sim que o Gilmar Mendes não é o Gilmar Dantas, mas sim o Gilmar Dantas!

      É dantesco esse Mendes. É mendesco esse Dantas.

  16. O PIG pensa que é inteligente, acha que tem raciocínio rápido e reflexo apurado na direção defensiva, está esquizofrénico, não consegue manobrar nem na esquina da sua rua, pois o Mal de Alzheimer compromete até os mais celebres dos Mervais!!!
    Chora PIG, esperneia!
    A sociedade brasileira que vos fala hoje, jamais o deixara impune diante de uma infração como essas! A multa foi pesada, agora resta reconquistar a chamada, preciosa e indispensável credibilidade, para que uma imprensa funcione de verdade.

  17. Jobim, um ex-Ministro da República e do STF, desmentir-se, ou mesmo dizer que mentiu por compadrio é, no mínimo, uma piada de mal gosto. Uma “mulecagem”. Passaria para a História como um idiota. Portanto, temos a declaração de Jobim impressa e ratificada … tudo que eu deveria dizer, eu já disse, disse ele. O que precisamos mais ? Talvez torturá-lo ? Claro !! Como já foi publicado no “radar”, a coluna pautada pelo Cachoeira, Jobim virou um leproso. Ou seja, começou a retaliação. A tortura moral. Gilamr Mendes confirmou tudo. Mas Gilmar Mendes, por detrás daquela máscara de “eu mando prendeê e mando soltá” na verdade, é um menino com medo, desesperado. Acorda no meio da noite suando, com pesadelos em cabarés de Berlim, e roupas nazistas .Mas, o pior deles. é quando se vê sendo julgado por Joaquim Barbosa …

  18. Gilmar Mentes desmente Veja e deixa a oposição falando sozinha. http://youtu.be/pZkdFNYfalI

  19. Uma coisa ficou clara: veja, globo e folha são a mesma coisa.

    Se a CPI decidir investigar um, tem que investigar todos.

  20. Eis o link pra entrevista à GloboNews.

    Notem o título da matéria “Gilmar Mendes confirma conversa com Lula”. E notem a introdução da apresentadora, falando que Gilmar Rojas “confirmou” a conversa e descreveu “como o ex-presidente entrou nesse assunto do mensalão”.

    Mas aí a gente ouve o Gilmar Rojas dizendo que não foi nada disso, que conversaram sobre o “mensalão” (e reparem na edição da Globo, useira e vezeira no uso da edição pra fazer o entrevistado dizer exatamente o que eles querem!), e que Lula apenas deu sua opinião, mas sem nenhum pedido de adiamento, ou sugestão de “troca” de favores ou chantagem.

    Ou seja, nem foi o Lula quem “entrou no assunto”, como acusa a âncora, nem houve chantagem alguma.

    Depois ele fala da conversa sobre a CPMI, e revela que ELE – Gilmar Rojas – entrou no assunto pra se defender pq achou que Lula tinha “informações erradas”. Novamente, nenhuma menção a chantagem ou troca de favores. Aliás, nenhuma relação com o mensalão.

    No fim, gilmar Rojas ainda tenta desdizer oque disse pela segunda vez, falando que ele “achou” que havia “intenções subreptícias” ou algo que o valha, com uma frase, no mínimo, mais perdida que chiclete em boca de banguela. Enfim, ele “interpretou” daquela forma, mas sentiu-se “pressionado” pelas “informações erradas”. E só.

    Houve, portanto, a admissão de que não houve nenhuma tentativa de chantagem ou de troca de favores, e de que os dois temas, CPI e “mensalão” sequer estavam ligados, e que foi Gilmar Rojas quem “sentiu-se pressionado” por ter “interpretado” daquela forma. O mais importante, portanto, de tudo que ele disse foi que “não houve pressão ou chantagem alguma por parte de Lula”.

    E qual o título da matéria? “Gilmar confirma encontro”.

    É brincadeira, ou quer mais?

  21. Eduardo:

    Vale a pena ler a entrevista que Gilmar Dantas deu à reporter Adriana Iron para o blog do Josias de Souza e, também, publicada no Portal Brasil 247.

    Fica claro que Gilmar inventou o factóide contra Lula e mentiu descaradamente.

  22. Pelo que estou vendo, foi criada uma Gestapo brasileira, cujo Himler era o Sr. Cachoeira, ou Civita, ou Gilmar Mendes, ou os tres juntos. E os Goebells os Srs. Civita , Marinhos, Frias e Mesquitas. Nazismo no mais puro estilo.

  23. Deixa ver se eu entendi: o que o Gilmar falou é mentira, o que o Jobim falou é verdade o que o Lula falou é verdade, simples assim? Que se investiguem entao!!!!

    • Investigar o que?

      A fofoca do Gilmar, que ele próprio já desmentiu?

      Investigar uma reunião que apenas os três presenciaram e já descreveram?

      E investigar pra que, se o próprio Gilmar, Ministro do STF, nada fez durante um mês inteiro?

      Ah, vc quer investigar apenas pra colocar Lula no meio de uma investigação e rezar por encontrarem algo que possa ser distorcido pela imprensa pra ser usado contra Lula. Entendo.

      Não, ninguém vai investigar pra satisfazer a sanha golpista, ponto.

  24. Bom , agora que Gilmar Mendes não só confirmou , em entervista ao Ultima Hora , palavra por palavra o que foi publicado na Veja bem com a participação de Jobim na conversa , será que os comentaristas que publicaram textos assegurando as negativas de Jpobim , a inverdade do conteudo da Veja e os rotulos decorados , vão postar alguma correção ou adimitrem o erro ou vão partrir para uma outra fantasia ?

    Já não da mais para disfarçar né ?

    • Confirmou o que, Zé Ruela? Ele desmentiu tudo!

      Disse que “inferiu” tudo e que jamais houve pedido algum, só pra começar!

      E mesmo depois disso, e depois do Jobim desmentir tudo, vc AINDA quer condenar Lula pelo Gilmar ter “inferido”. Ou talvez por ele ainda estar respirando!

      A sanha golpista e canalha não tem limite, não?

    • Ele confirmou, e daí?

      Quem foi capaz de inventar o grampo sem áudio, de falar que o Brasil estava sob um estado policial, quem deu dois habeas corpus para Daniel Dantas ficar livre, e quem livrou da justa punição um médico que estuprou, eu disse E-S-T-U-P-R-O-U 37 mulheres, que eram suas clientes, e este fugiu para outro país, pode merecer alguma fé?
      Mais: quem foi capaz de atender um telefonema de um candidato a presidente durante uma votação e depois pedir vistas do processo que estava sendo julgado pelo STF e depois votou de acordo com o que aquele candidato queria, pode merecer alguma fé?

      Sou mais o Nélson Jobim, que é uma das maiores inteligências do nosso país, e que conhece como ninguém a geopolítica internacional.

  25. E agora temos mais isso:

    http://congressoemfoco.uol.com.br/ex-ministro-advogado-de-cachoeira-acusado-de-crime.html

    Pois é. De onde veio o dinheiro que está pagando o ínclito Thomaz Ba$to$?

    “Thomaz Bastos foi informado da representação [feita pelo procurador Regional da República no Rio Grande do Sul Manoel Pastana], no início da noite de ontem. Ele disse ao Congresso em Foco que poderia prestar esclarecimentos às 21h, mas, no horário combinado, não atendeu mais ao telefone e nem respondeu às mensagens de texto enviadas.”

    “Cachoeira está com os bens bloqueados. Assim,ele não tem como pagar R$ 15 milhões a Thomaz Bastos para defendê-lo. “A medida restritiva parece não ter sido suficiente, porquanto, se o fosse, ele não teria condições de custear o contrato advocatício”, disse Pastana na representação.”

    A coisa está cada vez mais interessante…

  26. Quanto mais a imprensa tenta dar força para o maluco do Gilmar, mais ela se afunda e ele junto.

  27. o que a maioria de vcs não perceberam que esta é a chance que collor esperava para se vingar do que a globo fez com ele no passado… peguem a pipoca e o refrigerante e se preparem para o embate mais violento da HISTORIA deste pais

  28. GILMAR MENTES

    1. NEGOU SER AMIGO DE DEMÓSTENES NO JORNAL NACIONAL

    2. VIAJOU PARA BERLIM COM DEMÓSTENES E DISSE QUE FOI VISITAR A FILHA POR CONTA PRÓPRIA

    3. MENTIU. A VIAGEM DE LAZER COM AS ESPOSAS FOI PAGA PELO CONTRIBUINTE, PELO STF

    4. O DIA 1 DE ABRIL É A DATA DAS RESERVAS DA VIAGEM QUE ELE APRESENTOU. IRONIA DO DESTINO.

    5. ISSO MESMO, EM 1/4/2011, O STF PAGOU PASSAGEM PARA GILMAR VISITAR A FILHA, CONFORME O PRÓPRIO MINISTRO CONFESSOU.

    6. AO STF ELE MENTIU QUE TINHA “COMPROMISSO ACADÊMICO”. MAS TUDO FOI FABRICADO PARA ELE VIAJAR COM A “FAMIGLIA” PARA PRAGA E BERLIM (POR NOSSA CONTA, CLARO).

    7. ELE ASSUMIU QUE TINHA IDO PARA “VISITAR A FILHA” E O FEZ POR NOSSA CONTA. COM DINHEIRO PÚBLICO. IMORAL. ELE TEM QUE DEVOLVER O NOSSO DINHEIRO.

    QUE ABUSO DESSE MENTIROSO!

  29. Espero que você esteja certo quanto à impossibilidade de qualquer acordo para tonar inútil a CPI, já que é explícito o caráter de chantagem que está por trás de mais essa canalhice da Veja. Os barões da comunicação estão apavorados sim diante da poossibilidade de serem reveladas suas ligações golpistas e criminosas com Cachoeira. E não somente pelo que elas revelarão, que já será bastante estarrecedor, mas por abrirem a possibilidade de que a partir delas os brasileiros libertem-se da cegueira mental que a própria mídia construiu para eles e enxerguem o histórico de crimes dos coroneis eltrônicos e a necessidade urgente de democratizar-se as comunicações neste país(além de inúmeras outras instituições). É esse o pavor da mídia e o terrorismo da Veja foi só uma amostra ao governo Dilma e ao PT do que poderão fazer os oligarcas midiáticos para impedir o fim do poder ditatorial que possuem. Espero que essa ameça surta o efeito contrário e desperte no Governo, nos partidos e na Presidenta a consciência de que não podem viver chantageados por gangsters de gravata e de que vivemos em arremedos de democracia e governo que só se tornarão o que afirmam ser quando implantarem a verdadeira liberdade de expressão neste país.

  30. Interessante. O que o Gilmar Mendes disse, é verdade. Assim jura o PIG. O Lula, é claro que é bandido e pronto. Capaz até de quererem derrubá-lo, cassá-lo, encarcerá-lo.

Trackbacks

  1. A “vacina” do doutor Gilmar | Altamiro Borges

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.