Não façam com Demóstenes o que ele fez com os adversários

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Supondo que este blog seja considerado insuspeito de simpatizar com o DEM e similares, faz-se aqui apelo de natureza que não é estranha à página, pois, em outros momentos, saiu em defesa de oposicionistas como, por exemplo, Fernando Henrique Cardoso e Gilberto Kassab, o que fez porque não será se transformando no injusto que o justo irá combatê-lo.

As provas e indícios contra Demóstenes, segundo se vê, vão se amontoando graças a uma operação da Polícia Federal que exala competência e profundidade. Todavia, todo o cuidado é pouco para não desmoralizarem o processo. É extremamente importante que as acusações sejam apuradas com rigor e celeridade, mas também com absoluta seriedade e responsabilidade.

Esta página tem sido crítica do uso pela mídia de suposições e acusações sem indícios minimamente sólidos. Para que tal postura seja respeitável e inspire confiança, o mínimo que deve fazer é pedir que tais critérios valham para todos e não apenas para os políticos e partidos com os quais simpatiza – o Blog da Cidadania simpatiza com o governo Dilma.

Estão surgindo acusações de todo tipo contra o senador pelo DEM de Goiás. Várias delas, porém, ainda não passam de vento. Conclusões apressadas estão sendo tiradas sob os auspícios do mau momento por que passa o ex-acusador mor da República. Não vale a pena entrar em detalhes para não ferir suscetibilidades. Apenas dizer que existem é suficiente.

O que já se tem contra Demóstenes Torres é mais do que suficiente para levá-lo ao Conselho de Ética do Senado, para que o Ministério Público o investigue e, na opinião deste blog, para pedir a ele que tenha a decência de se afastar do seu mandato até que as investigações terminem, pelo menos, até porque vem se recusando a se defender junto aos seus pares.

Não há que inventar algo mais contra o “democrata”. O que já pesa contra ele é mais do que suficiente. Fazerem-lhe acusações que não têm maior sustentação só servirá para que ele desmonte alguma e, assim, coloque todo o resto sob suspeição. E se o benefício do processo contra ele não for suficiente, que seja pelo respeito ao direito que qualquer um tem de não ser linchado.

Entende-se, aqui, a indignação da sociedade e, sobretudo, de adversários de Demóstenes que ele pisou, humilhou e caluniou valendo-se, no mínimo, de indícios circunstanciais, sempre com a ajuda da grande mídia. É neste momento que os seus adversários devem mostrar que são diferentes, até para que, lá na frente, possam reclamar caso sejam injustiçados.

Tags: , , ,

162 Comentário

  1. Bem, eu estou rindo e vou rir até o fim do mes (do proximo mês ainda).
    Eles vao lancetar a parte visivel do tumor, no sentido de expulsar do partido, e lançar , a carga (o cadaver) ao mar.
    mas nao me iludo.
    ja entraram no Mode “reduçao de danos”
    porque confiam na unidade do PIG.
    e na nossa ” desmemória”

    • Augusto, há um homônimo seu (também Augusto) que chega ao ponto de dizer que tudo que há contra Demóstenes é “invenção dos petralhas” e coisas assim. Seria interessante você usar outro nome ou complementar o seu para não ser confundido

  2. Se ele tinha ilibada reputação, não precisaria mais que meia hora para se defender das acusações.
    Devia pedir para sair, duvido pois usara dos beneficios da imPunidade que o cargo lhe reserva.
    Das coisas que disse, errou feio ao nao inclui-se no discurso e no balaio de corruptos que criticava.

  3. Concordo plenamente Edu.

  4. Não façam ao Demóstenes o que ele fez com seus inimigos.
    Onde vive o autor? Na luta política não há presunção de inocência, meu caro.
    Pau que bate em Chico bate em Francisco.Diante da Cachoeira de denúncias, politicamente
    esse cidadão está morto; mas ainda respira por aparelhos…do estado.Tem atér gente do PT
    morrendo de medo das consequências`. À esquerda consequente só resta um caminho. Vibrar o porrete no moribundo, e nos coleguinhas que o defendem ou fazem ouvidos moucos.Denuinciar as vestais da direita, sem conivência com os malandrinhos da esquerda.
    Eis o mote.

  5. KKK EU TO RINDO DISSO…SÓ UM BANDIDO PRA FALAR DE OUTRO . ASSISTAM http://www.youtube.com/watch?v=pnup1AHP3Ck&feature=plcp

Trackbacks

  1. Não façam com Demóstenes o que ele fez com os adversários « Ficha Corrida

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.