Bóris Casoy acusa Lula pela morte de ex-dona da Daslu

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Ao comentar o passamento da antiga dona da mega boutique de luxo Daslu, Eliana Tranchesi, na madrugada da última sexta-feira (24.02), o apresentador do “Jornal da Noite” (TV Bandeirantes), Bóris Casoy, lançou uma teoria no mínimo inédita: ela teria falecido por culpa do governo Lula, que, em 2005, teria engendrado a Operação Narciso, da Polícia Federal, apenas para desviar o foco do escândalo do mensalão.

Veja, abaixo, o vídeo enviado pelo leitor Evandro. Em seguida, continuo comentando.

Agentes da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Federal e da Receita Federal fizeram uma busca na sede da Daslu, naquele ano, para coleta de provas de que a empresa estava envolvida em crimes de sonegação fiscal e contrabando, os quais acabaram sendo comprovados, gerando a Tranchesi pena de prisão de 94 anos, pena que ela jamais sequer começou a cumprir devido à Justiça ter ficado tocada pelo seu estado de saúde.

A tese de Casoy é bastante curiosa. Apesar de a Operação Narciso ter sido levada a cabo, simultaneamente, em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo, de a Justiça ter autorizado a operação, de o ministério Público ter descoberto o esquema e de a Polícia Federal ter feito mais de mil operações durante o governo Lula, a pobre Tranchesi – que, após seu falecimento, vem sendo tratada pela mídia como uma espécie de Che Guevara capitalista – teria sido vítima de uma armação do governo Lula.

Não se sabe se Casoy considera que Tranchesi faleceu pelo processo criminal todo que enfrentou e não apenas pela operação de 17 de julho de 2005, mas está claro que acha que não deveria nem ter sido processada criminalmente pelos crimes que cometeu simplesmente por estar doente.

O âncora do telejornal da TV Bandeirantes, assim como quase todos os outros colunistas, articulistas e editorialistas da grande imprensa, sempre disse “exagerada” a operação que envolveu 250 policiais federais, apesar de a sede da Daslu, então, ser um prédio de quatro andares e 17 mil metros quadrados, que, pelo tamanho, permitiria que provas fossem tiradas de lá se não tivesse sido cercado e ocupado de surpresa.

Aliás, vale um registro: o uso de 250 policiais na Operação Narciso e a prisão, por alguns dias, da dona da mega boutique de luxo foram considerados “truculência” pelos mesmos colunistas, articulistas e editorialistas – entre os quais o próprio Casoy – que consideraram absolutamente normal o uso de 2 mil policiais militares para desocupar o bairro do Pinheirinho, em São José dos Campos, e que, ali, não enxergaram truculência.

O tratamento VIP dado pela mídia tucana à dona da Daslu pode ser compreendido através da foto abaixo.

A Operação Narciso, naquele 2005, gerou indignação na imprensa e não foi devido à fartura de provas que condenou Eliana Tranchesi a quase cem anos de prisão, com localização de notas de entrada de mercadorias importadas nas quais vestidos de 10 mil reais haviam sido registrados pelo valor singelo de 100 reais.

A explicação para a indignação midiática, pois, reside no fato de que a filha do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin – que, à época, também era governador –, trabalhava na Daslu quando suas operações criminosas foram descobertas. Ela iniciara no trabalho havia pouco tempo como uma das vendedoras da empresa que ficaram conhecidas como “dasluzetes” e pouco depois foi promovida a “diretora de novos negócios”.

Estranhamente, a Secretaria da Fazenda de São Paulo não notou nada de estranho nas operações da Daslu, apesar de que suas operações eram tão escandalosas, com suas notas de entrada com preços populares, que a Polícia Federal chegara à empresa, em 2005, sabendo exatamente o que procurar, o que a obrigou a montar uma operação ampla para evitar que sumissem com as provas.

Segundo o âncora da Band, “Eliana Tranchesi foi exposta à execração pública e humilhada”. Veja só, leitor, que esse sujeito parece entender que tudo aconteceu só por ela ter sonegado algumas centenas de milhões de reais em um esquema que o Ministério Público chamou de “organização criminosa” e que gerou multa de um bilhão de reais, além da ação penal. Chega a parecer que, pelos crimes cometidos, deveriam ter feito uma estátua para Tranchesi.

O comentário de Casoy não contém indignação com a ilegalidade, à diferença da indignação contra as famílias do Pinheirinho. No caso da ricaça, o jornalista mostrou compaixão e indignação por ela ter falecido por desgostos que a descoberta de suas operações ilegais lhe causou, o que, no limite, talvez possa ser verdade, mas não muda o fato de que a culpa foi de quem montou o esquema criminoso, e de mais ninguém.

Tags: , , , , , ,

255 Comentário

  1. Jornalista que não se atualiza com os tempos atuais dá nisso.

    “SÓ BESTEIRA EM PLENA REDE NACIONAL”

    Pelo amor de Deus faça uma recliclagem o mundo hoje é outro galera do século passado.

  2. Igual ao desastre da TAM, o LULA é sempre o culpado de tudo. Esse nazifacista do Boris tal qual o Prates tem um cinismo sem igual e ainda pensa que pode continuar a enganar o povo brasileiro, talvez ainda o paulista.

    • Veja só, mas nem os paulistas mais, graças à Deus, o povo daqui está começando a acordar.

    • É, esperrrto é o fluminense que vota em Garotinho, o mineiro que vota em Aécio/’Anestesia’, baiano, que vota na famílai ACM, gaúcho que vota na Yeda… Todo mau cheiro do país tem origem em SP…

  3. Se o Brasil não for campeão mundial em 2014 já tem um culpado no forno do PIG: Lula. Quanto ao Boris Casoy, um infeliz, apenas um infeliz.

    • A seleção brasileira (da Globo), comandada pelo “fenômeno Teixeira” (da Globo), treinada pelo eficientíssimo técnico junto à seleção (da Globo), Mano Menezes, não será campeã em 2014. A Globo já vaticinou, o planejamento está feito, você tem as provas toda vez que a selecinha “joga”. Tá esquecendo que em 2014 Dilma estará concorrendo à reeleição ?
      Quanto a Boris: Só no PIG do Brasil um ser tão desprezível tem espaço para destilar tanto ódio e imbecilidade.

  4. Esse senhor não merece a menor atenção.

  5. Quer dizer que a Polícia Federal não pode investigar nenhum ricaço porque ele pode morrer de câncer e a culpa será do presidente da república ou do seu partido? Só mesmo na cabeça de quem pensa com o fígado. Eu não sabia que o Boris Casoy era tão doente. Vacina antirrábica nele urgente!!!

  6. Da para fazer algum comentário e cima dessa afrmação doSenhor Boris? No minimo completamene estaparfudia tendeciosa e porque não dizer IMBERCIL.

  7. Canalhice teu nome é boris.
    Cinismo teu nome é casoy

  8. Este senhor, é um ser abominável , legítimo representante do PIG brasileiro.

  9. O que falta nesta mídia sem escrúpulos? Este sujeito na latrina ainda seria pouco, mas não, está na BAND. Vergonha para o “jornalismo” brasileiro. Boris, vai junto com Daslu que gente do teu tipo e do dela não fazem falta ao nosso Brasil. Boa viagem “jornalista” de meia tijela.

  10. Como sempre E.G você foi brilhante nas colocações e, fechou com chave de ouro mostrando a foto de nosso governador inaugurando certemente uma loja com a falecida.

  11. Cara Edia, permita-me um reparo ao seu comentário: o senhor B.Casoy não é um “legítimo representante do PIG brasileiro”; ele não passa de um mero lacaio porta-voz do PIG anti-brasileiro.

  12. Não estranhe o som que vocês ouvem no final da reportagem. É baste natural entre os hipopótamos, pois eles peidam pela boca.

  13. O Casoy tá gagá e precisa se aposentar…

  14. QUE IMBECIL ÊSSE BORIS CASOY. REACIONÁRIO, RESSENTIDO, ODEIA O SUCESSO DO LULA. BORIS É UMA VERGONHA COM SEU BIQUINHO NOJENTO!

  15. A VÉIA CASOY PRECISA IR PARA CASA PARA CURAR O RESFRIADINHO E A SAFADEZA!!! PARA O RESFRIADINHO, UM CHAZINHO, PARA A SAFADEZA, TALVEZ NEM REENCARNAÇÃO!!!

  16. O Sr. Boris Casoy certamente seria uma das maiores atrações de um show de aberrações!

  17. ESSE CANALHA DEVERIA TER MORRIDO JUNTO COM ELA! QUER DIZER QUE ESSE MERDA, ASSASSINO, QUE PERTENCIA AO CRIMINOSO “COMITÊ DE CAÇA AOS COMUNISTAS”(UMA “ORGANIZAÇÃO” NAZI-FASCISTA COMPOSTA POR UM BANDO DE DEMENTES E COVARDES QUE DEVERIAM ESTAR NO HOSPÍCIO)ACHA QUE A “SANTINHA” TRANCHESI FOI VÍTIMA DO GOVERNO LULA, QUE TEVE A “OUSADIA” DE PUNÍ-LA PELOS SEUS CRIMES. A “BONDOSA” TRANCHESI, NA VISÃO DESSE MONTE DE COCÔ, DEVERIA CONTINUAR A COMETER IMPUNEMENTE SEUS CRIMES, APOIADA PELA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE CONSTITUIU, ENQUANTO A PF DEVERIA PREOCUPAR-SE COM COISAS QUE, NA VISÃO DEFORMADA DESSE ESTERCO, SERIAM MAIS “ÚTEIS”, COMO ASSASSINAR MULHERES E CRIANÇAS NO PINHEIRINHO(DE QUEBRA, CASOY PEDIRIA À PF, E AO NAZI-FASCISTA GOVERNO DE SÃO PAULO, QUE QUEIMASSEM ALGUNS GARIS EM FORNOS “ADQUIRIDOS” EM ALGUM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO). ESSA MINHOCA RASTEJANTE É UM CRIMINOSO, DA MESMA LAIA OU PIOR QUE TRANCHESI, E DEVERIA ESTAR NA CADEIA(JUNTO COM A CLASSE DOMINANTE A QUEM SERVE, E CUJOS “PENSAMENTOS” REVERBERA CANINAMENTE) SE VIVÊSSEMOS EM UMA SOCIEDADE DE FATO DEMOCRÁTICA E REPUBLICANA. SUGIRO À SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA QUE NÃO DEIXE BARATO O MONTE DE ASNEIRAS LATIDAS POR ESSE ANIMAL(CASOY ACUSOU UM GOVERNO ELEITO PELO “CRIME” DE PUNIR UMA CRIMINOSA), DENUNCIAR CASOY E SEU PATRÃO PELO PARTIDARISMO POLÍTICO E CALÚNIAS QUE PROFESSAM SERIA UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA, TANTO DAR-SE A ESSE NAZISTA A LIÇÃO QUE ELE HÁ MUITO TEMPO MERECE, COMO PARA EXPONENCIAR-SE A DISCUSSÃO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO E REGULAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES NESTE PAÍS.

  18. Eduardo,

    Parabéns! Excelente análise do caso.

  19. Prezado Eduardo Guimarães,

    Como PAULISTA , anti-PSDB e anti-PIG declarado, gostaria que vc, se é que já não fez isso, ponderasse com as pessoas que acessam seu blog sobre a discriminação que está sendo realizada CONTRA OS PAULISTAS. Muitas vezes o que se lê neste e em outros blogs, como o CONVERSA AFIADA, faz menção negativa ao povo de SP. Reconheço que há muita gente em SP que dá sustentação ao PSDB, elegendo governadores desse partido sucessivamente. Mas há muita gente em nosso estado CONTRÁRIA A ESSE BANDO DE FACÍNORAS E VENDILHÕES. COPREENDO QUE HÁ MUITA GENTE DE FORA DE SP, QUE SE APROVEITA DA ATUAL SITUAÇÃO POLÍTICA DO ESTADO, PARA EXTERNAR PRECONCEITOS…

    E gostaria de dizer tb que seu blog é um dos mais democráticos. Consigo incluir meus comentários, mesmo quando não estão afinados com o conteúdo postado. Pena que outros blogs, como o do PAULO HENRIQUE AMORIM, não tem esse mesmo comportamento. Ainda não consegui defender o povo paulista no CONVERSA AFIADA. Mas sou simpatizante do trabalho do PHA contra os safados do PIG e PSDB.

    Abraços EG, e continue a batalha. Não dispersaremos as fileiras pelo tempo que for preciso!

  20. Esse cara Bóris me lembra outro notório babaca apresentador de TV, Flávio Cavalcanti, para o qual o grande Stanislaw Ponte Preta criou um inesquecível apelido – Boca Jr. Com aquela nojenta coisa mole a proferir impropérios merece herdar o epíteto com todo louvor!

  21. Se formos fazer uma análise da vida pregressa do BORIS CASOY, ficaremos estarrecidos com tanta sujeira. Por último, registrou-se o seu comentário quando se fereriu aos GARIS. Esse cidadão tem uma mente doentia. Alguém comentou acima considerando-o NAZISTA. Qual é mesmo a origwem do senhor BORIS CASOY???.

    De pelno acordo com o senhor “MP”, não podemos nem devemos discriminarmos o povo paulista e ou paulistano, pelo fato da força do PIG residir ali. É incontestável tal afirmação. Quais são os cabeças do PIG- PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA? REDE GLOBO, GLOBO NEWS, BAND, FOLHA DE S.PAULO, ESTADÃO, VEJA, ISTOÉ, ÉPOCA, ETC,ETC,ETC.

    Todo brasileiro de bom senso, todo brasileiro que almeja o bem do BRASIL e de seu povo, leu ou vai ler o livro do Amaury Ribeiro Jr. “A PRIVATARIA TUCANA”, por falar nisso, o que o nosso parlamento está fazendo que ainda não colocou o pedido de CPI em votação???

    …”SERRA E O MARTELO, UMA RELAÇÃO AMISTOSA E FREQUENTE A SERVIÇO DA MÁXIMA DE FHC: VENDER TUDO O QUE DER PARA VENDER”. (PRIVATARIA TUCANA)

    “…RICARDO SÉRGIO(conhecido no meio político do perí9odo 1995/2002) como MR.BIG, pronunciou a inesquecível frase: “ESTAMOS CHEGANDO AO CUMULO DA IRRESPONSABILIDADE” (PRIVATARIA TUCANA). Tudo isso com total e absoluto apoio do cínico (PIG).

  22. esse boris só fala besteira como pode um jornalista acusa lulu por a morte da dona da daslu ele ta e doido

  23. Eu ja não assisto a rede globo de manipulação a anos, deixei de assistir ao jornal da Band depois que o nazijudeu Casoy ofendeu 2 garis em uma entrevista em 2010.
    Agora não vou mais assistir a rede ]Bandeirantes, PIG é PIG um bando de porcos, são todos iguais, nestes canais de televisão eles dão espaço para reacionarios preconceituosos e hipócritas como é o caso do Casoy, Bonner, Wilian Waak etc…

  24. Esperar o que de um “jornalista” que não gosta de Gari?

  25. Quanta sujeira nesses canais de televisão!
    Como eles têm moral para falar dos políticos.
    Casoy sua vida particular é uma vergonha.Decepção total.Tinha esse cara como homem de bem.

  26. Este dito jornalista não há como reciclar, se tentarem verão que nem pra esterco esta praga presta.

  27. Essa besta do inferno, odeia a presidente por ser mulher, e odeia o Lula, qualquer noticiário sobre os dois ele aproveita para descarregar todo o ódio que ele sente sobre essa duas pessoas, esse velho maldito é uma ameaça para nação.

Trackbacks

  1. Pessoa Idiota II (ele de novo! eu pensei que seria diferente, mas não tem como vencê-lo) | PIG
  2. Bóris Casoy acusa Lula pela morte de ex-dona da Daslu | JORNAL DE CARUARU

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.