O vídeo-síntese que desmente Globo, Estadão, Veja e PSDB

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Desde o último domingo, cenas de violência da Polícia Militar contra flagelados do Pinheirinho vão se sucedendo através de fotos e vídeos cada vez mais reveladores. Todavia, três dos maiores veículos da imprensa escrita nacional tratam de ignorar tais provas, fazem defesa ardorosa do governo paulista e acusam PT e PSTU de ansiar por mortes e de acirrar os ânimos.

O Estadão, por exemplo, chegou ao absurdo de afirmar – não sugerir, eu disse afirmar – que os dois partidos de oposição ao governo Alckmin “colocaram mulheres grávidas e crianças na linha de frente do conflito”, apesar da profusão de depoimentos sobretudo das mães de família em prantos afirmando que foram atacadas a bombas, junto com seus filhos – muitos de colo –, dentro de casa.

Leia, abaixo, esse editorial odioso, falso como uma nota de três reais, cometido pelo Estadão. Prossigo em seguida.

—–

O ESTADO DE SÃO PAULO

24 de janeiro de 2012

Editorial

Confronto esperado

A desocupação de uma área de 1,3 milhão de metros quadrados em São José dos Campos, determinada pela Justiça estadual e realizada na manhã de domingo pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), seguiu rigorosamente o roteiro elaborado pelos movimentos sociais para ganhar as manchetes dos jornais e obter visibilidade política. Conhecida como Pinheirinho, a área pertence à massa falida da empresa Selecta, do Grupo Naji Nahas. Invadida em 2004, ela se converteu numa comunidade controlada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), cujos líderes diziam viver lá cerca de 1,5 mil famílias, num total de 6 mil pessoas.

Para dificultar o acesso ao local, os invasores ergueram barricadas com paus, que depois incendiaram, e colocaram idosos, grávidas e crianças na primeira linha de resistência. Por sua vez, a PM empregou na operação um blindado, além de 220 viaturas, 100 cavalos, 40 cães e 2 helicópteros, dando aos movimentos sociais pretexto para veicular pela internet notas de protesto descrevendo a operação de reintegração de posse como um “massacre” de pobres e desabrigados, que teria deixado “mortes” e um “rastro de destruição”.

Os invasores atiraram pedras contra policiais, incendiaram uma escola pública, uma biblioteca e oito veículos – entre eles dois carros de reportagem – e ainda tentaram impedir o tráfego na Via Dutra, o que obrigou a PM a intervir novamente. Na madrugada de segunda-feira, alguns manifestantes tentaram jogar um coquetel molotov num depósito de gás e num posto de saúde.

Terminado o embate – que resultou em 1 homem ferido à bala, 8 manifestantes com escoriações e 18 pessoas presas, acusadas de vandalismo – os líderes do MTST passaram a acusar a PM de ter exorbitado. Também criticaram o governador Geraldo Alckmin com o coro de sempre. Dirigentes da OAB, por exemplo, afirmaram que a ordem para a reintegração de posse expedida pela Justiça estadual foi ilegal. O advogado dos invasores, Antonio Ferreira, foi baleado na virilha, no joelho e nas costas com balas de borracha. E o senador Eduardo Suplicy alegou ter ficado “surpreso” com a operação. “A cada telefonema que recebo, ouço relatos de abusos por parte da polícia, jogando bombas”, disse ele.

O comando da PM, no entanto, anunciou que a operação foi inteiramente gravada, alegou que o “fator surpresa” foi crucial para a desocupação da área, afirmou que os moradores não ofereceram resistência e responsabilizou militantes de pequenos partidos da esquerda radical – que nem mesmo moram na área invadida – pelo entrevero. Uma semana antes, vários invasores e militantes posaram para cinegrafistas e fotógrafos equipados com capacetes de motociclistas, porretes, escudos de latão e canos de PVC – além de máscaras, para não serem identificados.

Por trás desse lamentável episódio, estão dois partidos que há muito tempo se digladiam para tentar desalojar o PSDB das principais prefeituras do Vale do Paraíba, região onde Alckmin iniciou sua carreira política. Um deles é o PT. Não foi por acaso que, entre as pessoas feridas com escoriações, uma se apresentou como assessor da Presidência da República. Sob o pretexto de intermediar uma solução pacífica, políticos petistas da região acenaram com a possibilidade de o governo federal ajudar na desapropriação da área, financiando um programa habitacional. O outro partido é o PSTU, que prega a substituição do Estado capitalista pelo ” marxismo revolucionário”.

Sem qualquer relevância no plano eleitoral, o PSTU é atuante nos meios sindicais, exercendo influência entre os metalúrgicos e os químicos no Vale do Paraíba, uma das regiões mais industrializadas do País. A exemplo do que ocorreu com o PT, em seus primórdios, o PSTU tem o apoio de movimentos sociais que se especializaram em invadir propriedades particulares para obter na mídia um espaço desproporcional à sua representatividade política. O confronto em São José dos Campos, iniciado com o descumprimento de uma ordem judicial, faz parte dessa estratégia.

—–

A autenticidade dos depoimentos em vídeos, áudios e fotos, deveria bastar – são protagonizados por cidadãs brasileiras tomadas pelo desespero. Aliás, o material tem sido largamente reproduzido aqui. Todavia, um desses vídeos sintetiza a operação e a conduta da Polícia Militar comandada pelo governador Geraldo Alckmin, como se vê na sequência de fotos que encima este post.

Quem não viu esse vídeo-síntese aqui ou em algum outro blog pode assisti-lo logo abaixo enquanto reflete que em qualquer país em que não existam categorias de cidadãos cenas como essas provocariam, no mínimo, um escândalo de dimensão nacional, além de fazerem rolar muitas cabeças no governo do Estado, caso não degolassem o próprio governador.

—–

Não deixe de ouvir, abaixo, o comentário seminal do jornalista Ricardo Boechat sobre o caso

—–

Mais um vídeo contendo denúncias de assassinatos no Pinheirinho

Tags: , , , , ,

130 Comentário

  1. Eduardo, quem,além dos trouxas, ainda acredita nessa imprensa vagabunda ?Que mente, que esconde os mal feitos dos tucanos ?A internet e os Blogs “sujos” tiraram o chão do pig safado,pilantra e corrupto.

  2. Esse vídeo deveria calar a boca dos mentirosos que defendem a PM nesse caso. Náo , não foram somente cumprir uma ordem legalmente como dizem. Ficou claro o tipo de orientacão que recebem.

    Eu não sei se as TVS exibiram isso aí mas aquela que não o fizer é conivente com o crime.

    Como ter qualquer tipo de relacão com um governo assim ?

  3. Em profundo contraste com a ação tucana no Pinheirinho,vejam essa matéria:

    ( Retirado do blog amigos do Brasil)

    Governo quer mandar 10 mil estudantes brasileiros para o Reino Unido em 4 anos

    Uma parceria entre os governos brasileiro e britânico quer enviar 10 mil estudantes brasileiros para o Reino Unido nos próximos quatro anos. O número foi dito hoje pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e por seu colega britânico William Hague. Antes da entrevista, os dois chanceleres almoçaram com o ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e trataram do assunto.A parceria faz parte do programa Ciência sem Fronteiras, que o governo federal lançou com objetivo de facilitar estudos de brasileiros no exterior. O chanceler britânico fica no Brasil até esta quinta-feira (19), quando irá ao Rio de Janeiro e terá encontro com o governador Sérgio Cabral (PMDB). Vaga permanente no Conselho de Segurança Além de falar sobre o Ciência sem Fronteiras, o brasileiro e o britânico falaram também sobre o pleito do Brasil de obter um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU. A presença temporária do país no Conselho se encerrou em dezembro… Leia mais

  4. midia nazista!

  5. Quem viu o filme “Capitalismo , uma história de amor” do cinesta Michael Moore deve se lembrar do capitulo onde trabalhadores de uma fábrica em Chicago ,reivindicando direitos se trancaram dentro das instalacões e dali não sairiam até serem atendidos.

    Em meio a tensão pela expectativa da “reintegracão” que seria obviamente executada pela polícia, o fato virou notícia.

    O que fez Obama ? Em uma conferência para todas as emissoras do país citou o caso e dentre outras frases disse :

    “Eles estão absolutamente corretos” .

    Segundo o filme , a partir daí a causa daqueles trabalhadores foi abracada pela populacão que levavam mantimentos para os grevistas trancafiados.

    Não quero comparar nada aqui. NADA MESMO. Obama deixa muito a desejar em vários episódios.
    Mas para bom entendor fica claro que DILMA é FRACA. Medíocre. Não merece ser adulada por ninguém de bom senso. Até compreendo o apoio a ela por falta de opcão, mas é só.

    Fica a dica do filme para quem não se lembra mais ou nem conhecia. Dilma poderia ver também.

    • Detalhe : O filme nào conta o fato. Não inventou essa história. Mostra imagens dos trabalhadores comemorando nas fábricas enquanto viam na TV OBAMA falando sobre eles. Claro, mostra também a fala de OBAMA.

    • Vi vários documentários do Michael Moore mas esse não conheço.
      Quanto a Dilma, no seu primeiro governo ela tem 59% de aprovação dos brasileiros, ou seja, deixou o % Lula para lá.

      Mas, de fato, apesar de não concordar que ela é “fraca”, “medíocre”, concordo que ela não deve ser bajulada, afinal tem muita coisa ainda por fazer, uma delas é dar um jeito na mídia BBB, ops, na mídia PIG. Mas é óbvio que isso é um aspecto, há muito por ser feito.

      http://www.coisasmiudasegraudas.blogspot.com/

  6. Fazer um exercício de imaginacão colocando a situacão ocorrida lá em Chicago nas nossas terras implica automaticamente em imaginar a imagem da nossa omissa presidente.

  7. Eduardo:
    Alguns dos seus leitores e comentaristas gostam de criticar o Governo da Presidenta Dilma. Sei que muitos são trolls, mas mesmo assim, ficam sem as respostas que deveriam ter, para não restar dúvida sobre as suas ações.
    Quem tiver dúvidas a respeito disso e da politização do “fato de Pinheirinho”, leia essa nota:

    “Nota oficial do PSDB
    Compartilhar |
    Nota Oficial

    É deplorável a intromissão do governo federal, através do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, no processo de reintegração de posse da área invadida do Pinheirinho, em São José dos Campos. Ao politizar um assunto que se transformou em drama que sensibiliza a todos nós, mas sobre o qual nunca procurou encontrar uma solução, o ministro ignorou o princípio da separação entre os poderes e
    a autonomia dos entes federativos. Mais: ao dizer que o “método” do governo federal não é esse, sugeriu à nação que não se acatem decisões judiciais. Fato grave quando a atitude vem de um ministro que tem a obrigação de zelar pela Constituição.

    O método do ministro e de seu governo é conhecido. O cumprimento da decisão judicial fez com que o PT movimentasse todos seus tentáculos políticos e sua máquina de desinformação, com o intuito de atingir três metas: culpar o Governo do Estado pelo fato, caracterizar como de extrema violência a intervenção policial no local e se apresentar como paladino da justiça social, fazendo falsas promessas e criando expectativas irreais para os moradores do local.

    Criaram, o ministro e seu partido, nos moradores do Pinheirinho, uma falsa expectativa, nunca concretizada, de resolver a questão. Ao invés de fazer proselitismo político, o Governo Federal poderia ter publicado decreto de desapropriação da área, mas não o fez.

    É temerário que, mal se tenha iniciado o processo eleitoral deste ano, o PT já disponha de uma fábrica tão ampla de mentiras. Pior ainda é ver esse projeto de poder ser traçado às custas da ordem democrática e do sofrimento de pessoas que os petistas, hipocritamente, fingem confortar.

    O governo de São Paulo agiu em cumprimento de determinação do Judiciário, e a operação foi comandada diretamente pela Presidência do Tribunal de Justiça paulista. Enquanto o governo federal só agride, o governo paulista e a prefeitura do município providenciam a ajuda necessária para minorar o sofrimento das famílias desalojadas.

    Brasília, 24 de Janeiro de 2012
    ALBERTO GOLDMAN
    Presidente Interino
    Comissão Executiva Nacional”

    • Muito preconceito e desinformação.
      Gosta do PSDB? Leve pra sua casa!

      • Você acha mesmo que se eu gostasse mostrava esse de manisfesto de despeito aqui?
        Eu ia era esconder de vergonha!
        Como se diz na minha terra: “Se oriente”!

    • Acho que o PT faz muito bem em não aparecer demais. nãSeri a deixa para os tucanos formularem desculpas dizendo que é tudo “trololó petista” (como o cramulhão sempre diz). Mesmo assim eles estão tentando jogar esse papo, mas não cola justamente porque o PT não apareceu como partido, apenas na atuação de alguns membros como o próprio Suplicy, citado em post anterior.

      O Governo Federal tentou evitar o fato mas foi surpreendido pela ação traiçoeira daquele tucano peçonhento empoleirado no Palácio dos Bandeirantes. Agora resta ver o que vão fazer por aquela gente. O comunicado do Gilberto Carvalho já deu um belo bafafá e mais daria novamente mais margem para os tucanos inventarem desculpas e tergiversações. Falta uma ação efetiva que eu espero que esteja sendo preparada. O que não dava, repito, era para evitar o fato devido à ação traiçoeira do Carniceiro do Pinheiro, o Alckmin.

    • Taciana, continue acreditando no PSDB na pessoa do ALBERTO GOLDMAN, Presidente Interino Comissão Executiva Nacional” que eu continuarei a acreditar no governo federal. Simples assim!

  8. é o ovo da serpente, ou será que o PSDB já chocou?

  9. Notícias novas:

    “25/01/2012 11h48 – Atualizado em 25/01/2012 12h43
    Manifestantes atiram ovos em carro oficial durante protesto na Sé em SP
    Grupo cercou a igreja na saída do prefeito Gilberto Kassab de missa.
    PM usou spray de pimenta e bombas de gás na dispersão.”

    Gente: Vocês têm notícias, em passado recente, de uma situação explosiva como essa de São Paulo?

    • A população de São Paulo está apenas retribuindo com carinho tudo aquilo que a administração Kassab fez pelo municipe,nada mais do que isso.

    • Lembro-me dos conflitos com os professores, para não ir mais longe.
      Essas reações são muito importantes, pois pavimentam o caminho do Haddad na Província de São Paulo S.A.
      Será que os paulistanos estão, finalmente, começando a fazer parte do Brasil?
      Estão, finalmente, se dando conta que lá se vão 80 anos desde 1932?

  10. Estive pensando sobre a postagem onde apontas que uma multidão se reunião em defesa dos animais. Já para defender os seres humanos de Pinheirinho…
    Pq isso ocorre?
    Estive me perguntando se é por causa da repetição.
    A toda hora a grande imprensa chama para a questão da defesa dos animais.
    Já Pinheirinho…..kd?
    Nada no pig.
    Saiu alguma coisa depois que a internet repercutiu o caso

  11. que porrada, boechat.
    engula essa, santarrao do bandeirantes.
    Dna dilma, leia a Constituiçao, ache algum apoio nela, (sempre se acha algo nela, é de borracha, estica) e decrete estado de emergencia temporario em sao jose dos campos.
    Depois, se mexa em funçao disso!
    está desafiada!

    • Penso que o governo federal deve agir com cautela. Tenho quase certeza que está se mobilizando, sem barulho.

  12. A justiça diz que está garantindo o direito de propriedade, mas só garante o direito de propriedade dos ricos, porque a propriedade dos pobres nem a justiça, nem a polícia e muito menos os governador tucano garantem… Para eles o pobre não tem direito nem ao pouco que conseguiu comprar com o suor do próprio rosto.

    Vejam o vídeo abaixo e cuidado, o próximo pode ser você, é só você dar o azar de ficar no caminho dos interesses comerciais desses malditos.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=w6a0Vl4e5bU

  13. A crise econômica internacional acirra os ânimos da direita, alijada dos governos de quase toda a América do Sul.

    No caso da tragédia de Pinheirinho, arquitetada por Alckmin com o inestimável apoio do judiciário, trata-se de conseguir apoio da elite paulista nas eleições de 2012. Inclusive apoio financeiro para a campanha.

    O governo federal tem duas opções: ou continua o namorico com os governadores, mantendo a avaliação de Dilma de que as divergências ocorrem “somente na época eleitoral”, ou parte para ações concretas em apoio à população. Por exemplo, no caso de Pinheirinho, deveria ter comprado o terreno logo aos primeiros sinais de radicalização de Alckmin e do prefeito tucano de S. José dos Campos.

    Agora, consumada a tragédia, ainda é possível ao governo federal comprar o terreno e reinstalar as famílias lá. Seria um confronto aberto com o PSDB. Dilma fará isso? Duvido.

  14. É, nós não tomamos jeito mesmo, a direita voltará ao poder não demorará muito tempo! Cada vez que leio algo como “Dilma é fraca, mediocre…” “O governo é covarde…” e outras sandices anti democracia, anti estado de direito e vindo do lado de cá, mais me convenço que a esquerda merece mesmo é ficar na oposição festiva. Não votei em Lula e Dilma esperando resultados imediatos, temos que reverter 500 anos de história, não aceito o caminho da truculência de nenhum dos lados. O caos social vivido em São Paulo deve ser resolvido de forma democratica, respeitando o que foi escrito, mesmo que isso custe ser chamado de vários adjetivos menores.

    • Cruz credo! PSDB no poder federal? Não! Nunca! Jamais! Em tempo algum!

      • Maria, penso o mesmo, mais é o que você respondeu acima: tem-se que ter calma! Toda vez em nossa história que pensavamos estar em uma democracia, a máscara caia, sempre foi um golpe atrás do outro, um oligarquia querendo subjulgar a outra e nós no meio servindo de massa de manobra. É o que estou vendo com essa esquerda que não sabe o que é ser governo, tem uns babacas dizendo que Dilma deveria fechar o congresso e outras sândices. Isso não é ser esquerda socialista, nunca!

  15. CF, art. 5º:

    “XXII – é garantido o direito de propriedade;

    XXIII – a propriedade atenderá a sua função social”

    Por que os juízes e governantes da direita só aplicam o inciso XXII acima, e esquecem-se do seguinte?

  16. Realmente a Dona Dilma nao deveria aceitar esta homenagem suja de sangue dos pobres do pinheirinho e da crackolandia, dos alunos da USP, feita pelos nazistas KASSAB/ALCKMIN, torturadores, assassinos, privatizadores, especuladores, corruptos e ladroes que comandam a Ditadura em Sao Paulo. Em vez de ovos deveriam atirar pedras, bombas caseiras e coquetel molotov. Quanto a santa puta igreja nao deveria deixar entrar no seu interior, crapulas e lixos do psdb/dem/psd, mais comem no mesmo prato, por isso tem muito catolico trouxa, acreditando em padre, bispo e papa tudo canalhas, a serviço da Elite dominadora???? REVOLUÇAO, REVOLUÇAO, REVOLUÇAO……….esta chegando!!!!

  17. Perfeito, Boechart!

    Pena que no Jornal da Band você não solta língua do mesmo jeito.

    Obrigada, Eduardo, por me permitir ouvir o Boechart, pois aqui onde moro não pega a Rádio Band News.

    • Exatamente, na bandeirantes ele é só mais um âncora que não emite sua opinião, senão vai pro olho da rua. Esse desabafo do Boechar seria ótimo para trazer a público durante o horário dito nobre, a verdadeira face do governo de São Paulo, “não adianta ir à missa, ler a Bíblia e agir dessa maneira.” senhor Geraldo Alkmin.

  18. Cade a Força Nacional para proteger esses populares…Ewssa PM paulista é caso de intervenção federal!!!
    Porque não tem ninguém agindo?

  19. É possivel que em havendo assasinados pela PM na invasão estejam sendo escondidos de todos?

    Quem e como poderá ser tirada essa dúvida?

  20. Edu, o que esperar de uma famiglia de bêbados!? Tonterias e apego àqueles que propiciaram a saida dela fa falência!!!!Braga

  21. UMA INFELIZ CONSTATAÇÃO E, LADO OUTRO, NECESSÁRIA REFLEXÃO nos é imposta pelos fatídicos acontecimentos no bairro Pinheirinho.

    A INFELCIDADE consiste em vermos os “FLAGELADOS DO JUDICIÁRIO” que foram, tal qual os fatos imediamente posteriores à “Abolição da Escravatura”, ENXOTADOS COMO CÃES, ainda que nos dias de hoje – lembremo-nos dos últimos acontecimentos compartilhados aqui mesmo no face – OS MAUS TRATOS AOS CÃES FORAM CAPAZES DE PROMOVER CERTA COMOÇÃO NACIONAL, o que infelizmente – FRISE-SE, INFELIZMENTE – não se vê no caso ora em análise.

    Lado outro, A NECESSÁRIA REFLEXÃO dá-se quando nos reportamos aos anos de chumbo da ditadura militar e rememoramos o SAUDOSO JURISTA (imbuído de HUMANO SER), Dr. SOBRAL PINTO, que em resposta aos indeferimentos constantes dos pedidos de tratamento humanitário aos presos políticos, PETICIONOU REQUERENDO QUE LHES FOSSE APLICADO O “DIREITO DOS ANIMAIS”.

    É O QUE SE FAZ NECESSÁRIO NESTE MOMENTO VERGONHOSO.

    Com efeito.

    Se o animalzinho de estimação daquele ser que julgava-se “enfermeira” FOI CAPAZ DE CAUSAR TAMANHA COMOÇÃO NACIONAL, É HORA (e já se faz tarde) DE REITERARMOS “IPSIS LITERIS” A PETIÇÃO E OS FUNDAMENTOS JURÍDICOS utilizados por Sobral Pinto EM FAVOR DOS “ANIMAIS DO PINHEIRINHO”, porque é assim que foram tratados pelos “go-vernantes” e por aquilo que um dia já chamou-se de judiciário E QUE HOJE SÓ SERVE AO DANIEL DANTAS (não permitindo que ele fosse filmado com algemas para não constrangê-lo) e às centenas de outros “Dantas” que infestam nosso País, MAS QUE LITERALMENTE “VIRA AS COSTAS” AO CLAMOR DA POPULAÇÃO A QUEM A LEI É DESTINADA.

    Marejam-me os olhos e fraquejam-me os dedos.

  22. Com certeza, estao escondendo os assassinatos e torturas, que deve ter sido cometido pelos agentes do serviço de inteligencia, infiltrados meses antes da açao fardada, e os comandantes deve ter recebidos grandes somas de dinheiro para este ato desumano e nazista. assim como receberam na greve dos policiais civis, por fora dos hollerith, deposito em conta bancaria????
    Mas a Dilma comparecer, na festa de Sao Paulo, e tirar fotos sorridentes com os nazista, canalhas e ladroes no interior de um Pocilga Catolica é demais( veja as fotos no blog do aposentado invocado), e eu votei nela!!! Ela precisa tomar aulas com a Presidenta da Argentina, pois nao esta defendendo os pobres brasileiros da Elite Corrupta ou os fatos: O Livro do Amaury, O Estrupo no BBB, A Invasão da USP, A expulsão cracolândia e O Pinheirinho é ficçao cientifica???

    • resposta a mal educada da marilamar pocilga sua anta é a sua igreja e não a igreja católica sua sujeita ignorante vai puxar o saco dos seus pastores sua safada

  23. Um mesmo posto de combustíveis de São Paulo foi assaltado 60 vezes em um ano. O medo é tanto, que funcionários vivem pedindo demissão.

    http://mais.uol.com.br/view/12466111

  24. Pra quem fala mal da PM, ela só obdece ordens do estado. O estado não manda tratar com carinho, ou seja, quer reclamar, reclama do estado

    • Senhor, já ouviu falar no Tratado de Genebra? Em excusa de consciência? Caso não saiba, vá no google, tá lá resumidinho, nem terá trabalho de traduzir dos textos jurídicos.

    • “INFELIZ” Ariel… Que pena a sua infelicidade que não sei se pode confundir-se com ingenuidade.

      Se for ingenuidade, por favor, me perdoe desde já.

      Se não, trago à sua apreciação, para necessária reflexão, o seguinte questionamento:

      Se um “coronel” da PM der a “ordem” para que um soldado ou qualquer outro subalterno dele ALIMENTE-SE DE FEZES HUMANAS, ele o fará????”

      Veja que isto também é uma “ordem”. É o mesmo princípio, qual seja, um “ordenamento” emanado por um superior a quem se deve, em tese, obediência.

      CLARO QUE NÃO, não é mesmo??? Ainda que você não queira expressar-se, é evidente que tal situação não ocorrerá porque trata-se da chamada “ordem burra”.

      É O MESMO NO CASO DO PINHEIRINHO.

      TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS E PRINCIPALMENTE A “PM” TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE SABER O PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA.

      Então, por favor, NÃO OCUPE MAIS ESPAÇO PRECIOSO neste blog colocando aqui o conteúdo dos seus intestinos.

      Mas, independentemente de tudo isso, TENHA UM BOM DIA!

  25. Fico muito feliz com esses comentarios do Boechat, deve ser na Band News FM, porque no Jornal da Band, ele não ousa comentar dessa maneira, até pela limitação que o jornalismo dessa emissora deve impor aos jornalistas que vão contra ao direcionamento das noticias. Mas é sempre bom ver num ninho de serpentes, alguém que não tenha o mesmo veneno peçonhento. Grande Boechat!

  26. OPS!!
    Agora há pouco (26.01, 17h40) imagem da presidenta Dilma lamentando a queda dos prédios no Rio.
    Muito natural.
    O que não é natural e basta olhar o Blog do Planalto desde o último sábado, é que não há nenhuma notícia da presidenta, da minha presidenta Dilma, lamentando a barbárie sofrida por 6 mil pessoas e 1.600 famílias pela ação criminosa e desumana da Polícia Militar de São Paulo.
    Há uma foto, no blog do Planalto, do dia 25, com a presidenta recebendo uma medalha do Kassab em meio a Fernando Henrique, um padre vestido de saia, aquele sujeito do impostometro, e o Alckimin, que autorizou o massacre contra a população que ele deveria proteger.
    Sou governista, mas não entendo algumas atitudes de nossa presidenta falhando em tomar uma posição firme quando há claro acinte aos direitos humanos.

  27. As fotos não mentem,O psdb com certeza usará esta fotos nas eleições de 2014, a Presidenta toda sorridente ao lado dos seus amigos politicos Alckmim e fhc e outros com o eslogam ela sabia e aprovou o ataque ao bairro Pinheirinho,é só esperar paraver.

  28. Aqui de Pernambuco, o Estado que mais cresce no Brasil: Paulistas e paulistanos, cotinuem votando nesses fascistas do PSDB que vocês ainda vão ver a antiga “locomotiva” virar uma “maria fumaça”, a menos que a PM de Alckmim/Serra/Goldman/PSDB/Kassab/FHC/PIG assassine vocês antes.

  29. Se fizer uma busca só no Youtube sobre esse caso, com certeza passaria dias assistindo.
    O problema é que o PIG anda esculachando cada vez mais.
    Já não bastou o editorial “imparcial” do Estadão apoiando Serra nas eleições de 2010.

  30. Seria muita ingenuidade minha achar que o tal jornalista Boechad terá poucas horas de emprego?

Trackbacks

  1. Pinheirinho – Na mais absoluta tranquilidade | PIG
  2. Filisteus | PIG
  3. Comentário do Boechat (transcrição) | PIG
  4. Suporte - Tirinhas sobre a vida dos profissionais de TI

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.