O fator Lula

Têm sido dias de uma difícil reflexão sobre como o Brasil ainda é um país em estágio civilizatório elementar, um país no qual grupos de interesse ainda logram impor sobre as instituições da República até os próprios caprichos. Eis, aí, o sistema brasileiro de organização do Estado e das instituições. Estamos vendo como o Estado brasileiro foi montado, isto é, de forma a que pudesse ser pressionado por grupos.  Essa, aliás, é a história da República.

O Brasil é um país em que entre todos os governos que teve desde a aurora do período republicano, a maioria deles não conseguiu completar o mandato popular que recebeu, tendo sido violados, esses mandatos, pelos desejos e idiossincrasias de setores abastados e “influentes” da sociedade, com destaque para a imprensa, a eterna e suprema eleitora e derrubadora de governos desde sempre, por aqui, e representante dos grandes interesses políticos e econômicos.

Este país, porém, viu, na década passada, um ponto fora da curva, um momento de sua história em que, por mais que esse poder que volta a se agigantar sobre a nação – arrogando a si o direito de apontar quem são os políticos e governos “corruptos” e de blindar os políticos e governos amigos das denúncias de corrupção que acometem a qualquer governo – tentasse, não conseguia mais falar sozinho, acusar sem réplica, pois o Estado não aceitava mais ser fustigado por grupos políticos, ideológicos e econômicos para forçarem políticas públicas.

Em um momento em que se vislumbram tentações autoritárias dos mesmos grupos de interesse e de poder que outrora jogaram este país em décadas de regime de governo autoritário, esta lembrança vem como um sopro de ar fresco sobre o pó do passado que parece voltar a encobrir a nação: houve um homem que jamais se rendeu à direita midiática que volta a estender suas garras, tornando-a, em seu período, um dos atores, mas não a protagonista do processo político.

Luis Inácio Lula da Silva, em seu período, era comentado por este blogueiro e amigos como aquele que separava este país da escuridão, sendo só o que impedia que as forças autoritárias de outrora voltassem a se erguer sobre nós, o povo, para nos cassarem a era de democratização de oportunidades que se iniciou em 2003 e que, após quase uma década, fez do Brasil um dos países mais promissores em meio a um mundo em franca decadência.

As investidas todas sobre o ministério de Dilma e os delírios autoritários de alguns – por enquanto, poucos – que pensam poder apeá-la do poder preservando-a para a hora do bote, assim, não têm pela frente apenas a consolidação da economia brasileira como uma das mais organizadas do planeta, mas a sombra de Lula, a quem o povo dedica uma confiança que o mantém popular apesar de continuar sendo alvo da maior e mais longa campanha difamatória da história brasileira, ao menos.

Quando este blog relata o clima político resultante da perda do quinto ministro “por corrupção” ou os delírios de grupos políticos que já lograram materializar seus pendores golpistas, não faz campanha contra Dilma ou tenta sobrepor Lula a ela, porque não faria sentido. O que se quer é manter as mentes alertas, ainda que sempre pregue que também há que manter o coração tranqüilo, pois instrumentos para conter os golpistas, não faltam.

Isso, porém, não significa que eles não existem. E que não andam cada vez mais assanhados.

PS: feliz aniversário atrasado, presidente Lula. E sobre as notícias de sua doença, quem venceu tudo o que o senhor venceu em sua vida, não será um tumorzinho que irá vencê-lo.

—–

Assista, abaixo, ao vídeo que o ex-presidente gravou em seu aniversário

Tags: , , , , , ,

167 Comentário

  1. PArabens Eduardo. Parabens Lula Tenho certeza que muitos brasileiros ja estao comendo um pouco deste pequeno bolo gracas a vc. nosso PRESIDENTE. Com certeza vc. vencera mais esta batalha.

  2. Postei algo um pouco mais forte na minha página do facebook, Eduardo… Lá, eu disse, que Lula já venceu por 3 vezes um câncer muito mais letal… tão letal que o câncer não morreu… um câncer tão letal que está forte como sempre… Lula pode não ter conseguido matar este câncer, mas o derrotou em três batalhas sangrentas… e aí não podemos considerar que um câncer de laringe irá derrotar o maior Presidente da história deste país, o mais determinado, o mais forte e o mais valente das personalidades deste país.

  3. Pessoas que ¨comemoram¨o cancer no presidente Lula só podem ser doentes realmente.Nem que fosse meu pior inimigo eu desejaria algo assim.Não se deve ter compaixão de pessoas com tão pessima indole.Dos¨jornalistas¨-espiões da CIA-Pentagono-Departamento de Estado do governo norte americano não se poderia esperar outro comportamento.Afinal,são inimigos do Brasil e seu povo,pagos para nos trair.Para esses maus elementos como Lucia Hipolito,Ricardo Noblat,Miriam Leitão,Fernando Rodrigues,Joelmir Betting,Reinaldo ¨Esgoto¨Azevedo,William Waack,Augusto Nunes,quanto pior o Brasil estiver,melhor para os interesses infames que eles defendem.Acho que a ficha dos companheiros de blog ainda não caiu,as pessoas citadas acima são inimigas do Brasil,são traidores dos interesses de nossa Patria,inimigos das legitimas aspirações do povo brasileiro por independencia,por soberania.Devem ser processados criminalmente e uma vez condenados,apos o cumprimento da pena,devem ser expulsos do pais,porque representam um perigo para nossa segurança.já que são um perigo para a soberania do Estado Brasileiro.

    • Esses que você citou comemoraram, caro Dimas, ou é apenas uma figura de retórica?

      • Figura de retorica,claro.

      • Mas figura de retorica ou não,muita gente deve estar esfregando as mãos de contentamento,principalmente alguns integrantes do Partido da Imprensa Nazista(PIN)como o notorio esgoto Reinaldo Azevedo.

  4. Numa hora dessas, veja o que o presidente do PSDB jovem diz, https://twitter.com/#!/JoaoCardosoPSDB/status/130320180545994752 LULA já venceu o Cancer duas vezes chamado PSDB e, agora vai vencer a terceira.

  5. Olha que delicadeza de reportagem saiu no uol, e parece que no terra tem algo na mesma linha:
    http://noticias.uol.com.br/politica/2011/10/29/tumores-na-laringe-tem-relacao-direta-com-consumo-de-tabaco-e-bebida-diz-medico.jhtm
    Se aproveitam até desse momento.
    Absurdo!

    • Em compensação, no R7 (não estou fazendo propaganda, mas é fato que está lá) abriram um espaço para mensagens para o Lula e algumas são comoventes, como a do Lucas, que conta que a mãe, uma ex-empregada doméstica, pode fazer um curso de enfermagem e ele está cursando faculdade graças ao governo Lula. Outras falam do susto e da preocupação, pois tem o Lula como membro da sua própria família. É um balsamo no coração, no meio de tanta imundície dessa imprensa torpe.

    • Como assim ‘se aproveitam’? Isso é uma verdade médica incontestável. Todo mundo sabe disso. Cada um é responsável direto por aquilo que faz na sua vida e colhe os frutos depois, em todos os âmbitos.
      Estão vendo chifre em cabeça de cavalo. E antes de criticarem os que estão se aproveitando do fato para fazer prognósticos catastróficos, que eu também reprovo, seria melhor fazerem uma reflexão sobre o que muitos disseram neste espaço e em outros sobre pessoas desafetas portadoras de câncer. Eu também sou adpeta da religião espírita e temos um ensinamento que nos leva além do caso material apresentado. Isso vale para qualquer pessoa e qualquer caso.

      • Praga de urubu, você sabe bem onde costuma pegar, não sabe?

      • Cabra nojento!!!

      • Já que você é espírita sabe das consequências para as pessoas que se regozijam de um fato, seja ele qual for.
        Palavras da boca pra fora, tangidas ao vento, quase sempre não têm efeito nenhum. Porém quando vêm acompanhada de fortes sentimentos se transformam facilmente num boomerangue manejado por pessoas inabilitadas.
        Portanto, é preciso ter muito cuidado com o que se diz. Principalmente se as palavras vierem potencializadas com fortes sentimentos.

  6. Por Deus, os analistas políticos do PIG estão comemorando a “doença” do Lula. Por que tanto ÓDIO? Onde vamos parar? Será que num futuro não tão distante seremos submetidos à um regime FASCISTA DE EXTREMA DIREITA COM A BENÇÃO DO PIG? ATÉ QUANDO A DILMA VAI CONTINUAR SUBSERVIENTE À ESSA QUADRILHA FASCISTA E GOLPISTA DISFARÇADA DE ÍMPRENSA, EM?

  7. Diante de todas as suas virtudes, Lula tinha em especial um grande defeito: foi fumante por longa data só deixando esse vício maltido há pouco tempo, o que agora vemos ter sido uma decisão um tanto quanto tardia pois não evitou que ele viesse a sofrer as consequencias deste vício.
    Nequele encontro com blogueiros ele já recomendava aos fumantes presentes que paracem de fumar, pois essa sim era uma decisão inteligênte.
    Tenho certeza que Lula vencerá este câncer, mas não será uma luta fácil.
    Que sua doença então não seja em vão, que pelo menos os brasileiros fumantes que gostam ou não do Lula, sigam agora o precioso conselho que ele lhes deu.

  8. Eu gelei quando eu liguei a TV no plantão da Globo, e a jornalista falou em Lula e o tumor. Só fiquei mais calmo agora que o tumor é leve e que ele vai se recuperar rápido. Ainda bem, pois o Brasil ainda precisa dele, e Lula precisa nos mostrar ainda mais o poder da superação e da luta pela igualdade.

    Abraço a todos, vamos torcer por Lula!

  9. Força Lula, o povo está unido pela sua recuperação, pela sua cura, pelo seu pronto restabelecimento, muita luz, vida longa meu amado Presidente.

  10. Muita força, eterno Presidente Lula. Esse “Cara” que já venceu inúmeros “cânceres” desse país, como a ditadura, a elite conservadora e reacionária a desigualdade, o atraso do país e etc, etc, não vai sucumbir diante de um pequeno tumor.

    Lula, tenha certeza que Deus está com você, porque você sempre esteve do lado dele, quando, sua vida toda, sempre pensou em maneiras para melhorar a vida dos mais pobres. Isso é ser “Cristão” ou mesmo “religioso” na verdadeira acepção dessas palavras, e não aqueles que apenas ficam no discurso do bem, mas que em ação prática não fazem nada. São Tiago já dizia: “a fé sem obra é fé morta”. Por isso, caro Lula, sua fé é bem viva, visto que suas obras em prol dos mais necessitados, dos excluídos, enfim, de todos os marginalizados desde sempre, neste país, foram grandiosas. Essa fé viva que move montanhas, certamente vai mover esse pequeno caroço em sua laringe.

    Tenha fé, porque seus admiradores (eu um deles) estaremos torcendo por ti!!! Fé sempre, pois “a fé não costuma falhar”…

  11. To muito triste!!!!!

  12. Lula será pela História reconhecido como o presidente que colocou o país na trilha civilizatória. Acompanho suas atividades desde quando estava à frente do Sindicato dos Metalúrgicos, Lula tem minha admiração, reconhecimento e meu voto eterno.

  13. Parabens,Lula,Energia para ti,e mais uma vez(nunca cansarei de dizer)obrigado presidente LULA!!!!!!!!!!!

  14. Eu só vou falar algumas palavrinhas :
    Espero que todas as pessoas comprometidas com o sonho de Lula em transformar o nosso Brasil numa nação próspera, democrática, MAS ACIMA DE TUDO, com justiça social, se unam .

    O nosso grande Presidente Lula estará por muitos longos anos nos ajudando a construir este grande País .

    Um Abraço à todos os amigos do blog, vamos a luta ! ! VIVA LULA !! VIVA O BRASIL !!!

  15. Ao contrário dos meus colegas do blog Cidadania, não me espanto nem um pouco com o comportamento infame dos piguentos xiitas.
    Acabei de ver na Record alguns políticos da oposição lamentarem a doença do Lula. Mas isso é na TV, na internet podemos nos preparar para um espetáculo de sordidez sem tamanho.
    De referência à cachaça e outras baixarias, é isso que eu estou esperando dessa gente.
    O Lula nem tomará conhecimento, pois o que vem debaixo não o atinge. Já está até brincando com a doença no twitter.
    Já eu, não sei não, sou que nem o Edu, tenho pouca paciência para energúmenos reacionários

  16. É mais uma batalha Presidente, da qual sairás vitorioso. Teu povo está contigo, cada um com sua fé, confiante na sua vitória. A esperança mais uma vez irá vencer. Um grande abraço.

  17. Edu, eu tenho pensado de forma muito parecida com a sua, talvez vc até sinta o mesmo que eu. A gente não quer estar certo sobre esta questão do golpe que está sendo construído, queremos até estar errados, devido a tragédia que seria, mas a nossa experiência e nosso instinto nos levam a crer que estamos certos.

    Se estivermos errados, e tomara que estejamos, pelo menos estamos servindo para alertar, pq com certeza, pelo menos uma parte do PIG quer um golpe.

    Por enquanto tudo indica que estamos certos, a sequência de fatos vai se confirmando.

    Podemos estar errados e isto seria muito bom, mas se estivermos certos, é melhor estarmos preparados.

    • Um velho ditado,alias,sempre atual:¨caldo de galinha e cautela nunca fizeram mal a ninguem¨.Em se tratando de uma organização criminosa travestida de IMPRENSA,que inclusive conta com o apoio de agentes da CIA,serviço de inteligencia do governo dos EUA,tais como William Waack e Fernando Rodrigues,todo cuidado é pouco.Se fizeram no passado,dando uma rasteira no povo brasileiro(e 64 foi uma rasteira)podem querer fazer de novo.Em que pesem distintos contextos historicos,a sanha golpista dos agentes inimigos dos interesses da Patria(e os documentos tornados públicos pelo Wikileaks não nos deixam mentir)continua a mesma.Vão tentar de todas as maneiras inviabilizar o governo Dilma,com toda sorte de denuncias vazias,falsas crises,factoides.O objetivo,ja externado pelos barões midiaticos,em uma reunião realizada recentemente,é enfraquecer o governo Dilma,com o objetivo de derrota lo em 2014,com mais facilidade.Ocorre que essa estrategia é muito arriscada,já que com a disseminação das novas tecnologias de informação,essa trama pode ser desfeita com facilidade.Eles sabem que com jogo limpo eles não ganham nem em 2014, nem em 2018,em suma,nunca mais.Se não me engano,o Calabar brasileiro,FHC,em uma entrevista a um semanario argentino,teria dito com todas as letras que durante o seu longo e desastroso mandato¨traiu,deliberadamente,os interesses do pais¨.Como se ninguem,soubesse.

  18. Lula é o fator fundamental para que o Brasil não se torne uma ditadura elito-midiática disfarçada de democracia, onde a população e os interesses da nação seriam deixados em segundo plano…

  19. Eduardo, você ja viu o racismo do Jabor contra o Orlando Silva? impressionante o ódio desses caras! saiu no Amigos do presidente Lula.

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/10/maria-do-rosario-repudia-declaracao.html

  20. Os membros do PIN(Partido da Imprensa Nazista)podem estar comemorando esse problema pelo qual nosso ex presidente está passando,mas a alegria deles pode durar muito pouco ate mesmo porque o problema de Lula é 100% tratavel.Eu,se fosse eles(os membros do PIN)botava as barbinhas de molho,porque depois das revelações do Wikileaks,muita gente da ¨massa cheirosa¨ vai estar com o rabinho entre as pernas,não é mesmo,dona Eliane Cantanhede?Que venha chumbo grosso para o lado desses traidores(e isso vai depender de nossa mobilização no ciberespaço e nas ruas).Já que gostam tanto do Tio Sam,vamos mandar todos vcs para lá,com passagem só de ida.E levem o Civita junto.

  21. LULA Voce que me devolveu a vontade de acordar todo dia, Voce que me fez ter orgulho de ser Brasileiro.
    Saiba que nesse momento minhas orações e de muitos outros brasileiros, estão voltadas para Voce!!
    Saiba também que tenho certeza que Voce ganhara mais essa batalha , como ganhou muitas desde o dia em que nasceu.
    Voce , meu presidente, logo logo vai ter isso como mais uma experiência de vida
    Irmão, a vida pra gente e difícil, mas tenho certeza que Voce vencera essa batalha
    Junto com nosso amigo Jesus Cristo
    Ao maior presidente da história do Brasil!!

  22. Lula, um sobrevivente na vida, vai mostrar mais uma vez que um “cabra do norte” não tem medo de cara feia! Deu voz e vez a milhões de pessoas, e não será o câncer que vai calar a sua voz. #forçalula.

  23. Podemos enviar mensagens de apoio ao nosso querido Presidente Lula pelo endereço de contato que consta no Blog dele, o icidadania.
    O endereço de contato que consta lá é:
    contato@icidadania.org
    Os bons resultados do tratamento do cancer dependem muito do estado de ânimo do paciente. Vamos dar ânimo ao Lula, vamos incentivá-lo a lutar com disciplina, bravura e muita fé!

  24. ”aquele que separava o país da escuridão”. Meu Deus do céu, quando alguém pensa assim, principalmente um articulista, é porque a coisa é grave. Admirar o cara, considerá-lo líder de um período próspero, tudo bem, mas começar a cultivar esse tipo de adoração, bem à moda bolchevista, stalinista, já é coisa séria. Não basta ser chapa-branca, tem que ser puxa-saco também, e dos grandes. Bom senso, cidadão, bom senso. Não existe salvador da pátria, messias. O Brasil vai melhorar com o trabalho e a VIGILÂNCIA de todos nós, nunca pela obra de um só homem. Em todo caso, mesmo nunca votando nele, muito menos gostando dele, sorte ao Lula, que ele se recupere logo, só um mesquinho pra comemorar a desgraça alheia.

    Agora podem me xingar à vontade petralhada, mas por favor, escrevam corretamente, não igual aos maconheiros, vândalos e vagabundos da USP, que ao invés de estudar ficam o dia inteiro vadiando e não aprendem sequer a falar e escrever o português corretamente.

    • Aqui não é o esgoto do Reinaldo Azevedo,para pessoas sem a minima noção de cidadania,vomitarem suas asneiras.O senhor Marcio devia arrumar suas malas e ir se juntar à corja que precisa ser expulsa desse pais.Certamente com essa medida saneadora o ar ficará mais respiravel.

    • Márcio, “…AO INVÉS de estudar ficam o dia inteiro vadiando?”. O correto é :”… EM VEZ de estudar ficam o dia inteiro vadiando”. Se você quiser eu explico, mas prefiro que você vá buscar a resposta.

    • Aqui você pode latir o quanto quiser, seu capacho americanófílico.

    • A tua ração deve estar estragada…

    • márcio:

      Você acaba de transformar admiração em crime hediondo e decretar a inutilidade da Liderança.
      Puxa, e pensar que as maiores empresas investem fortuna na preparação de líderes! Trouxas, poderiam fazer uma economia danada se ouvissem teus conselhos.
      E os partidos de oposição também não precisariam ficar aflitos por não ter um cabeça-de-chapa excepcional, como o SuperLula.

  25. Soube há poucas horas do problema de saúde de Lula(pelo que soube, Lula está ótimo e o tratamento irá iniciar-se imediatamente)e, diante dessa informação, fiquei bastante preocupado. Em primeiro lugar, preocupado pela saúde de um homem, por quem nutro grande simparia e respeito, e enorme admiração; e em segundo lugar, preocupado porque, diante da fraqueza do Governo Dilma, do PT e do quadro institucional brasileiro, veio-me à mente algo de que nunca duvidei : FOI SEMPRE LULA, E O PODER QUE ELE TEM SOBRE AS MASSAS, QUE FIZERAM E FAZEM A EXTREMA-DIREITA TREMER NAS BASES, IMPEDINDO-A DE PARTIR PARA O GOLPE DE ESTADO(FARDADO OU BRANCO)IMEDIATAMENTE. OU ALGUÉM ACHA QUE, SE NÃO FÔSSE A FORÇA DE LULA, A DIREITA E A MÍDIA NÃO TERIAM PARTIDO PARA O IMPEACHEMENT DO EX-PRESIDENTE DURANTE O EPISÓDIO DO INEXISTENTE “MENSALÃO”? POUCO DEPOIS DAQUELE ANO CONTURBADO, SOUBE DE FONTE SEGURA QUE OS FASCISTAS RECUARAM DE SEU GOLPE BRANCO POR SABEREM QUE AS RUAS IRIAM INCENDIAR EM CASO DE SE TENTAR DERRUBAR LULA. DA MESMA FORMA, O QUE VOCÊS ACHAM QUE IMPEDE GLOBO, VEJA E SUA TURMA DE DILVULGAREM NOVAS “REVELAÇÕES”(DESSA VEZ, QUEM SABE, ORIUNDAS DE UM EX-VIZINHO DE DILMA OU DE ALGUMA OUTRA FONTE “FIDEDIGNA”, TALVEZ UM BATEDOR DE CARTEIRAS)QUE “ACUSEM” , EVIDENTEMENTE SEM NENHUM PROVA, A PRESIDENTA DE SER EXTRATERRESTRE E, USANDO SUA MÁQUINA DE MIDIÁTICA DE MANIPULAÇÃO(A QUE CONTINUA COM O DOMÍNIO DESPÓTICO INABALÁVEL, GRAÇAS À COVARDIA DO PRÓPRIO GOVERNO DILMA, QUE SENTOU EM CIMA DO PROJETO DE DEMOCRATIZAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES, DEIXANDO-O CONGELADO NO CONGRESSO); CONVENCEREM TODA A POPULAÇÃO(E PRINCIPALMENTE, “CONVENCREM” NOSSOS MINISTÉRIO PÚBLICO E JUDICIÁRIO. O CONGRESSO IA DE BRINDE!)DA VERACIDADE INDISCUTÍVEL DE TAIS DESPAUTÉRIOS E FACILMENTE DERRUBAREM UMA DILMA QUE TREME DE MEDO SÓ EM PENSAR EM ENFRENTAR OS BARÕES DA COMUNICAÇÃO(E OLHA QUE AINDA TEM CRETINO QUE ACHA QUE ESSA PALHAÇADA DE FAXINA É “BOA” PARA A PRESIDENTA. MINO CARTA ACABOU DE ESCREVER TAMANHA PARVOÍCE. DEVERIA FICAR CALADO!) Ou alguém acha que uma Presidenta que rifou um a um todos os colaboradores, cujas cabeças foram pedidas pela ditadura midiática através de “denúncias” mentirosas e sem qualquer tipo de prova; teria forças para, exatamente quando as “denúncias” recaírem sobre ela(o que naturalmente fragilizaria sua reação, já que seria sempre acompanhada da pecha da parcilaidade)enfrentar os donos da mídia, que tinha tudo para ter enfrentado no início de seu Governo(vinha de uma vitória fantástica, obtida graças ao sucesso estrondoso de Lula e tinha a Ley dos Medios, enviada pelo Maior Presidente da História deste País ao fim do mandato)e não o fez, preferindo recuar, involuir um processo de luta que já atingira a maturidade necessária para a realização da democratização das comunicações(obviamente que haveria reações, mas seriam menores do que em épocas anteriores. Além do que, se formos esperar para realizar avanços apenas quando eles ocorrerem sem atritos, jamais os realizaremos), permitindo que os coronéis eletrônicos, ainda possuidores de grande poder, recuperassem boa parte das forças que perderam diante dos sucessos, das vitórias e da evolução que representaram os oitos anos de Lula. A ÚNICA MANEIRA DE REAGIRMOS AO PROCESSO DE DEGENERAÇÃO QUE A BURRICE E A COVARDIA DE DILMA ROUSSEFF IMPUSERAM A SEU GOVERNO(E QUE OBVIAMENTE NÃO É SÓ A UM GOVERNO, MAS A TUDO O QUE ELE REPRESENTA, OU SEJA À LUTA PELA IMPLANTAÇÃO DE UMA NOVA ORDEM SÓCIO-ECONÔMICA NESTE PAÍS, MARCADA PELA INCLUSÃO E PELA JUSTIÇA)É ENFRENTARMOS IMEDIATAMENTE O PLANO GOLPISTA DA MÍDIA, O QUAL VAI ALÉM DA DERRUBADA DE MINISTROS E AUXILIARES ATRAVÉS DE “DENÚNCIAS” DE CORRUPÇÃO SEM PROVAS, ATINGE TAMBÉM A SABOTAGEM SISTEMÁTICA ÀS MEDIDAS PROGRESSISTAS DO GOVERNO : O ENEM, RESPONSÁVEL POR TERMOS PELA PRIMEIRA VEZ EM NOSSA HISTÓRIA OS POBRES INGRESSANDO NA UNIVERSIDADE; É SABOTADO DIARIAMENTE HÁ TRÊS ANOS(E AGORA SOFRE UM ATAQUE AINDA MAIS EXTREMO. BASTA ASSISTIR-SE AO FASCISTA JORNAL NACIONAL PARA PERCEBERMOS A VIRULÊNCIA GOLPISTA CONTRA O EXAME). AMANHÃ A MESMA CANALHA GLOBO(A EMISSORA QUE É A PRÓPRIA CARA DA DITADURA MILITAR, DA OPRESSÃO DA CLASSE DOMINANTE E DO ATRASO DESTE PÁIS, APRESENTARÁ UMA “REPORTAGEM”, NO IMBECIL FANTÁTICO, ATACANDO O MINHA CASA, MINHA VIDA(O VELHO DENUNCISMO DE “IRREGULARIDADES” QUE SE CALA DIANTE DA ESCANDALOSA CORRUPÇÃO DO PSDB). E EM BREVE ESSE PLANO GOLPISTA CHEGARÁ AO SEU “OBJETIVO MAIOR”, OU SEJA, AO IMPECHEMENT DE DILMA. TEMOS QUE ENFRENTAR A DIREITA MIDIÁTICA AGORA, NAS RUAS, ACUSANDO A MÍDIA PELO GOLPE QUE LEVA A CABO, MOSTRANDO O PRINCIPAL TENTÁCULO DESSE GOLPE, QUE É O DESPAUTÉRIO DAS ACUSAÇÕES SEM PROVAS RELINCHADAS PARA ESTE PAÍS, ENQUANTO SÃO OMITIDAS AS CENTENAS DE CASOS DE CORRUPÇÃO DO PSDB(PODE-SE CITAR A CENSURA MIDIÁTICA EM RELAÇÃO AO MENSALÃO TUCANO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SP; MAS TAMBÉM DEVEM-SE CITAR OS CASOS UM POUCO MENOS RECENTES, QUE CONTINUAM ATÉ HOJE PROTEGIDOS PELO VEÚ DE DESINFORMAÇÃO DOS BARÕES DA COMUNICAÇÃO : O ESCÂNDALO DA ALSTON; O ROUBO DE PAULO PRETO NA DERSA; O DESVIO DE RECURSOS DAS OBRAS DE DESASSOREAMENTO DO TIÊTE; O ENVOLVIMENTO DA FILHA DE SERRA COM A IRMÃ DE DANIEL DANTAS; AS PRIVATIZAÇÕES DE FHC). TUDO ISSO TEM QUE SER REPASSADO À SOCIEDADE(ACONSELHO TAMBÉM QUE CITEMOS AS DENÚNCIAS DO WIKILEAKS, EMBASADAS POR DOCUMENTOS OFICIAIS, QUE APONTAM O “JORNALISTA” AMESTRADO GLOBAL, WILLIAM WAACK, COMO ESPIÃO DO GOVERNO DOS EUA. PARA CHEGAR-SE À GLOBO, SERÁ FÁCIL). TEMOS QUE INICIAR ESSA REAÇÃO JÁ, A QUAL DEVERÁ CLAMAR O GOVERNO DILMA PARA JUNTAR-SE A ELA; DEMOCRATIZANDO AS COMUNICAÇÕES IMEDIATAMENTE; CASO NÃO QUEIRA VER-SE TRAGADO PELO “ATAQUE DECISIVO” DESSE GOLPISMO DAS FORÇAS DO ATRASO, O QUAL APROXIMA-SE COM VELOCIDADE.

  26. Edu, hoje foi um dia terrível para mim. Emocionei-me ao ler as notícias sobre esse homem extraordinário, e estou torcendo para que se recupere rapidamente e volte MAIS FORTE AINDA..

    Força MEU ETERNO PRESIDENTE!!!

  27. A inacreditável Lúcia Hipólito na CBN, mais veneno impossível: tabagismo, alcoolismo e voz feia.

    http://cbn.globoradio.globo.com/Player/playerOndemand.htm?audio=2011/colunas/lucia_111029&OAS_sitepage=cbn/editorias/politica/player

    • Essa é uma bebada,que não merece credibilidade alguma.Alias quem do Partido da Imprensa Nazista merece alguma credibilidade?São traidores da patria.

    • Espere aí!
      Como me recuso a ler as coisas escritas por essa traidora da ciência política, quer dizer que ela fala de quem bebe?
      Então, são favas contadas a sorte que ela também vai ter?

      Decididamente, macaco não lha para o rabo!

  28. “Perguntam por que o Lula não se trata no SUS, mas esquecem que por uma bola de papel, Serra foi transferido de helicóptero para hospital top de linha!” via @VaniaLST.

  29. Todos torcendo pela recuperação do melhor presidente que o Brasil já teve. Temos a certeza de que um cara que ajudou o Brasil a vencer o câncer elitista que amaldiçoava o nosso país, não será derrubado por um câncer na garganta.

  30. Saúde e paz aqueles que buscam verdadeiramente o bem comum!!
    Lula sempre trilhou por este caminho… ele vencerá e será ainda um exemplo vivo por muito tempo a ser seguido e admirado!!

  31. Eduardo, voce ja leu o excelente texto do Nassif “O Brasil sem LULA” . Voce ja viu o que a cretina da ElianeTucanheda disse sobre o caso, esta infeliz não tem mãe

  32. Todos nós que admiramos Lula como o maior líder deste país e o maior presidente de todos os tempos, sabemos de sua força e garra e por isso mesmo desejamos a ele muita tranquilidade e uma excelente recuperação.
    Para citar o PIG, vejamos uma manipulação desmascarada hoje por Zé Dirceu em seu blog:

    Festival de invenções de O Estado de S.Paulo
    Publicado em 29-Out-2011
    A matéria “PDVSA negocia refinaria com Roseana”, publicada nesta sexta-feira (28/10) pelo jornal O Estado de S.Paulo, com chamada na primeira página, é de extrema gravidade e joga o jornalismo na lata do lixo. O texto sustenta o absurdo de que mediei um encontro em Caracas (Venezuela) entre o presidente venezuelano, Hugo Chávez, e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, para negociar a construção de uma refinaria de petróleo no Estado sem a presença da Petrobrás.

    Segundo o jornal, a reunião imaginária com Chávez teve a presença também do embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Arvelaiz, “do presidente da PDVSA e ministro de Energia e Petróleo local, Rafael Ramirez, e do diretor executivo da petroleira no Brasil, Sérgio Tovar”. A governadora, o embaixador e eu respondemos ao jornal que o encontro não existiu. O diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, também disse desconhecer o assunto. Mas o jornal, de forma absurda, mantém sua estória inexistente como se fora verdade. Que jornalismo é esse?

    A matéria é tão absurda que não explica: 1. Como eu poderia ser o intermediário de uma negociação sem a presença da Petrobras ao mesmo tempo em que, segundo o jornal, seria “entusiasta da parceria entre a Petrobrás e a estatal PDVSA”? 2. Como o Maranhão negociaria em segredo uma nova refinaria da PDVSA se já está em construção uma primeira refinaria da Petrobras no Estado? 3. Como o governo brasileiro aceitaria uma negociação do tipo sem a presença da Petrobras? O jornal chega até a errar a grafia do nome do embaixador (deslize ou descaso com a informação?).

    Imprensa ignora negativas

    Neste sábado (29/10), o Estado de S.Paulo segue ignorando os fatos e as negativas do encontro inexistente, com a matéria “Chávez tenta instalar refinaria de petróleo no Maranhão desde 2007”. O jornal usa a proximidade do Maranhão com a Venezuela e Caribe e impasses na parceria Petrobras-PDVSA na refinaria de Abreu e Lima (PE) para alimentar sua estória. Usa, para isso, o professor da USP Ildo Sauer para aludir a vantagens logísticas do Maranhão. E assim vai dando ares de verdade a um delírio, mesmo diante da avaliação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, de que acha “muito difícil” a PDVSA pretender fazer uma nova refinaria “sozinhos”.

    A Folha de S.Paulo, também hoje, toca no assunto, em uma entrevista do embaixador venezuelano, na qual ele volta a negar o encontro e esclarece que, ao contrário do que publica o Estado de S.Paulo, o projeto da refinaria Abreu e Lima vai “muito bem” e a PDVSA apresentou garantias ao BNDES para assumir 40% do financiamento da obra. Não dá para acreditar neste festival de invenções que tomou as páginas do Estado de S.Paulo.
    http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=13643&Itemid=2

  33. Vai dar tudo certo eu tenho certeza!!! o Brasil e principalmente o povo brasileiro precisa e muito do Presidente Lula, ele vai se curar e continuar na luta pelo povo brasileiro!!!!!

  34. Comemoração da Lucia Hipolyto ao comentar a notícia do diagnóstico do Lula.
    Em tom de torcida para o pior e deboche há coisas como:

    “… não é surpresa tendo em vista o abuso da fala do Presidente que jamais teve um exercício de fonoaudiologia, de nada disso, e tava no palanque todo santo dia, tabagismo, alcoolismo..”

    “…o presidente Lula sempre teve aquela voz feia…”

    Lucia Hipolyto

    Áudio aqui:

    http://cbn.globoradio.globo.com/Player/playerOndemand.htm?audio=2011/colunas/lucia_111029&OAS_sitepage=cbn/editorias/pais/player

    • Mulher tola e ignorante.Ela vive da fala,é uma comentarista! Será que ela acha que o “abuso da fala” dela é diferente da dos outros?

    • Não desejo mal a esta cretina, mais será que ela acha que é imune a doenças!!!!!!!!

      • Aos meus inimigos desejo todo o mal do mundo e mais um pouco.E a alcoolatra Lucia Hipolito está na minha lista negra.Ela pode ter um cancer de figado,se é que ela ainda o tem.

  35. Prezado Eduardo : Aos leitores deste blog, principalmente para Dimas Antonio Granado de Pádua(16:08), Se esses caras tidos como entreguistas e traidores forem a julgamento, você acha que eles serão condenados pela justiça brasileira ?
    Para Andraus(17:40) e Roberto Locatelli(19:43). A história do Brasil demonstra dois casos parecidos com o que vocês comentaram. O primeiro foi com um geólogo que morreu envenenado em um almoço, isto nos anos 50.O geólogo contestou a Shell e a Esso sobre a inexistência de petróleo no Brasil. O mesmo foi convidado para um almoço e de lá já saiu morto.Ficou constatado que o mesmo fora envenenado. O 2° caso deu-se com um oficial da marinha que começou a trabalhar com a energia nuclear no Brasil.O cara foi enviado ao reino dos céus antes do tempo(simplesmente foi assassinado por agentes estrangeiros Já não disponho desses nomes nem das datas, mas, seria bom que alguem pesquisasse isso com algum velho jornalista ou historiador.Lamento não ser nesta hora nenhum dos dois(nem jornalista nem historiador)

    • Eles podem até não ser condenados pela justiça brasileira(que é elitista e corrupta),mas garanto que na rua eles não saem sozinhos.Isso é quase certo.Sinceramente?Gostaria mesmo que um serial killer fosse atras desses traidores da patria.Essa gente precisa ter medo,precisa ser intimidada.Eles tem familia,eu nem sei como eles sequer pensam nisso,quando resolvem entregar o pais aos americanos.Será que se acham intocaveis?O ultimo que pensou isso foi PC Faria e veja no que deu.

  36. Gente, alguém sabe o que houve com o blog do Celso Lungaretti? Saiu do ar!

  37. Olhemo que diz MÁRCIA CABRITA, a Atriz!

    O medo é tanto que simplesmente inventam-se desculpas para explicar o inexplicável. “Câncer é carma.” Na minha opinião essa é uma maneira de legitimar a culpa. Ora bolas, simplíssimo, você está doente porque cometeu um grave erro quando era um sapateiro de Maria Antonieta. Você quando era Cleópatra aprontou poucas e boas! Simples, não? Agora pague. “Câncer é tristeza.” Ficou muito triste? Culpa sua também, não deveria ter tido o sentimento que todos os seres humanos têm. “Câncer é poluição.” Quem mandou respirar? Será que se eu tivesse me mudado para a Floresta Amazônica não teria câncer? Aliás, lá não tem câncer?” Será que não foi você mesmo que deixou que isso se fabricasse dentro de você?” Não, sumidade da inteligência e sabedoria! Qualquer um deseja coisas bem melhores para si mesmo do que intermináveis sessões de quimioterapia. A culpa é uma praga da qual não é fácil se livrar. Bem, se ninguém ainda disse isso, eu digo: NÃO É CULPA DE NINGUÉM! Atentem para o fato de que todos esses mitos, preconceitos e crendices só existem em relação ao câncer, ainda que existam outras doenças tão ou mais letais. A busca do motivo e da culpa simplesmente não interessa, o importante é o que vem daqui por diante.

    Daqui a pouco certamente deverão começar as cobranças de responsabilidade quanto à cura. Sim, existe no subconsciente, ou no consciente mesmo, a ideia de que a cura está ligada a algum tipo de merecimento. Os bonzinhos serão curados e os mauzinhos não. Culpa novamente. “A cura está somente na sua cabeça”, mais uma maneira de atribuir ao doente tudo que acontece de bom e de ruim.

    A facilidade de informação também enlouquece qualquer doente, basta uma googada para saber quantos por cento se tem de chances. Oh, céus, isso só serve para apavorar, não se sabe em que lado da percentagem se está, portanto o que interessa é que há chances de cura e pronto.

    Duro também é ter que ouvir todas as curas milagrosas: “Você tem que experimentar aquele chazinho cultivado pelas virgens do norte da África, minha tia velha morreu, mas é ótimo!” Receita da tia que morreu? Credo!
    Bom mesmo é saber que pessoas se interessam em pesquisar durante anos em um microscópio como se desenvolve uma célula maligna. Bom mesmo é saber que pessoas têm talento para virar a noite nos hospitais para te dar o remédio na hora certa, bom mesmo é saber que existem pessoas que escolheram a oncologia como razão de viver, bom mesmo é saber que um maqueiro de hospital pode se revelar um cara que gosta do que faz. Bom mesmo é sentir o amor de quem nos ama de verdade. O resto, deixa pra lá. Seu sorriso continua lindo e os efeitos da químio não vão apagá-lo.

  38. Temos que fazer chegar ao Presidente Lula todo o nosso carinho e apoio.
    Pelo R7 pode-se enviar mensagem para ele e também pode-se enviar email para o Blog do Lula, o icidadania,pelo endereço de contato:
    contato@icidadania.org
    A nossa Presidenta visitará Lula na segunda-feira e enviou uma mensagem muito bonita, que está no Blog do Planalto,e aqui reproduzo:

    “Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula.

    Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.

    O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de D.Mariza.

    Como Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo.”

    Dilma Rousseff
    Presidenta da República Federativa do Brasil

  39. Se Deus quiser e ele quererá, o Lula vai livrar-se desta doença rápida e definitivamente e, com certeza, o Lula não deixará, com a ajuda da maioria de nós brasileiros, este país cair novamente nas mãos dos reacionários e golpistas proprietários da grande mídia, principalmente, das Organizações Globo, Folha de São Paulo, Estadão e RBS.

  40. Muita FORÇA ao estimado presidente Lula. Que Deus lhe dê força para vencer mais esse obstáculo.

    E ao PIG, que demonstre respeito. Nem todos o farão, mas sei que mesmo ali existe gente de bem.

  41. Assista a este video, um manifesto contra a desestabilização do governo Lula, é de 2005
    Podemos tirar lições do que ocorreu naquele momento, já que o modus operandi da bandidagem midiática é o mesmo: fazer refém governos
    http://www.advivo.com.br/blog/spin-na-rede/2005-ato-contra-a-desestabilizacao-do-governo-lula

  42. Fui ver as mensagens no r7 e teve uma que me chamou a atenção. Dizia assim: “LULA, você venceu a fome, a miséria, a exclusão social, a concentração de renda, a dívida externa, o ódio, o preconceito, a inveja…tanta coisa ruim! Com a nossa ajuda, vencerá esta também”.

  43. A direita raivosa, dentro e fora do PIG, não deveria ficar muito assanhada, por dois motivos:
    A doença do ex-Presidente é tratável e porque, neste País, somos milhões de Lulas.

  44. uma contribuição à reflexão de domingo

    republica x democracia x cidadania

    ..duas entrevistas de Renato Lessa (Universidade Federal Fluminense)

    em 2010

    http://zelmar.blogspot.com/2010/11/renato-lessa-entrevista.html

    em 2011

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/998789-quem-faz-a-faxina-e-a-logica-mafiosa-diz-cientista-politico.shtml

  45. Não páro de chorar ao assistir a este video
    #forçalula
    http://www.youtube.com/watch?v=50SqAAjOvwI&feature=related

    Que o Tea Party pare de festejar
    Prá que mesmo existe a LIBRAS – Linguagem Brasileira de Sinais
    Por sinal antes de deixar o mandato o presidente Lula sancionou a lei que regulamenta a profissão de intéprete de LIBRAS:

    Lei regulamenta profissão de tradutor da língua de sinais
    Documento foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira. Lula sancionou a lei com vetos em três artigos

    Agência Brasil | 02/09/2010 12:29

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou com vetos a lei que regulamenta a profissão de tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). A lei foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

    Pelo texto, o tradutor e intérprete de Libras tem de fazer a comunicação da língua oral para libras e vice-versa entre surdos e ouvintes, surdos e surdos, surdos e surdos-cegos, surdos-cegos e ouvintes. Também poderá interpretar a língua portuguesa em atividades didático-pedagógicas e culturais em instituições de ensino, para viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares. Poderá atuar também no apoio à acessibilidade aos serviços e às atividades-fim das instituições de ensino e repartições públicas, além de prestar serviços em depoimentos em juízo, em órgãos administrativos ou policiais.

    Por sugestão dos ministérios da Justiça e do Trabalho e Emprego, o presidente vetou três artigos da lei, entre eles o terceiro e o oitavo, que impunham como requisito, para o exercício da profissão, a habilitação em curso superior e a criação de conselhos profissionais. Os artigos foram vetados porque foram considerados impedimento ao exercício da atividade por profissionais de outras áreas, devidamente formados.

    Outro artigo vetado foi o nono, que convalidava todos os efeitos jurídicos da regulamentação profissional disciplinados pelo Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005. De acordo com a razão apresentada para o veto, o decreto não trata de regulamentação profissional, mas limita-se a regulamentar a Lei nº 10.436, de 2002, que reconhece a Língua Brasileira de Sinais como meio legal de comunicação, e o Artigo 18 da Lei no 10.098, de 2000, que estabelece a obrigação de o Poder Público cuidar da formação de intérpretes de língua de sinais.

    Fonte: IG

  46. Do blog Carta Maior.

    30/10/2011

    A voz do Brasil que nunca teve voz

    Lula completou 66 anos esta semana: a metade deles emprestando a voz rouca e grave à defesa da democracia e da justiça social no seu país e no mundo. Avant la lettre, ele deu voz à ‘primavera árabe’ brasileira. Mesmo quando lhe faltaram microfones, nas assembléias históricas da Vila Euclides, no ciclo das grandes greves do ABC paulista, nos anos 80, a voz rouca e grave se propagou através de outras vozes para se fazer ouvir em todos os cantos e lares mais humildes do vasto território nacional.

    A economia e a sociedade que essa voz ajudou a construir hoje falam por ele. E torcem por ele, na certeza de que ele ainda falará por ela durante muito tempo, como líder político incontestável da grande frente progressista que deu voz a um Brasil que nunca antes teve voz nem vez na política e no poder.

    Na campanha de 2002, num discurso emocionado, quando a vitória ainda era incerta, Lula disse que se considerava uma obra coletiva do povo brasileiro. E que assim persistiria , fosse qual fosse o resultado da disputa. De fato. Lula se transformou no intérprete mais fiel das lutas e sonhos da gente brasileira, a ponto de o seu nome ter se incorporado ao vocabulário nacional (‘agora é Lula!’) como uma espécie de sinônimo do orgulho, da resistência e do discernimento de uma população que, ao seu modo, nele se enxergou como fonte de poder e de direitos .

    Essa força tamanha não vai silenciar. Não apenas porque Lula em breve voltará a expressá-la, mas porque em qualquer tempo, e em qualquer lugar , sempre que interesses de uma elite anti-social e demofóbica ameaçarem as conquistas e anseios dessa gente, haverá quem cante, assovie, murmure ou mencione o refrão que enfeixa um punhado de significados e entendimentos, todos eles porém imiscíveis com a prepotência e a humilhação que encontrou nesta voz um contraponto de alteridade e hegemonia que as ruas dificilmente esquecerão: ‘olê, olê, olê, olá, Lula, Lula…’

    Postado por Saul Leblon às 07:10

  47. Para a infelicidade geral da direita e de seu braço midiatico,Lula vai sair fortalecido desse episodio,não so fisicamente mas principalmente em termos politicos.Já disse uma vez e volto a dizer quantas vezes for necessaria até que se entenda:essa direita golpista e sua midia vagabunda,podem até querer atrasar o relogio da historia,mas não vão conseguir paralisa-lo,porque é impossivel.Podem querer enganar,mas enganam a si proprios,podem querer intimidar com suas ameaças,mas o que causam é mais risos do que temor.A direita como vilã de comedia pastelão da época do cinema mudo até que vai bem.Querem encenar a farsa do golpe?Que a encenem,mas não reclamem das consequencias,porque vão cair do cavalo e irão QUEBRAR A CARA em mil pedacinhos.

  48. Força meu querido e amado Presidente Lula, tenho certeza que não será essa doença que vai lhe abater, pois sua força é monumental e nós povo brasileiro estamos contigo lhe dando toda fibração boa para superar mais essa travessia. Viva Luiz Inácio Lula da Silva.

  49. Que Deus lhe abençoe e volte logo a cena política, firme e forte.

  50. Desejo ao melhor dos Presidentes que este maravilhoso e infeliz país já teve que se recupe para continuar essa luta junto ao seu povo contra os que querem devolver este país às trevas.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.