Internautas criticam governo por “covardia” diante da mídia

Desde a noite de terça-feira, blogs e redes sociais começaram a ser invadidos por onda de revolta contra desfecho da novela Orlando Silva que já se fazia previsível. Todavia, após sucessivas garantias da presidente Dilma, do PC do B e do próprio ministro de que a “presunção de inocência” deste prevaleceria sobre o bombardeio de acusações da  mídia, ontem a demissão se concretizou.

Foi a primeira vez, neste ano, que a militância governista na internet não se dividiu como ocorrera em demissões anteriores de ministros, com destaque para a primeira da série de demissões que ocorreria após a queda do ex-chefe da Casa Civil Antonio Palocci, quando a aquela militância rachou praticamente ao meio sobre a permanência dele no cargo.

O apoio a Orlando Silva foi esmagadoramente majoritário entre a militância governista na internet. Há poucos dias, milhares de tuiteiros já haviam levado esse apoio aos Trending Topics do Twitter. Na terça-feira, repúdio a declaração do deputado ACM Neto de que o ministro do Esporte afrontava o país por ter ido a audiência na Câmara ficou entre os cinco temas mais comentados naquela rede social.

Ao ir se materializando a rendição do ministro, do PC do B e do governo à mídia, uma onda de revolta de militantes governistas tomou as caixas de comentários dos grandes portais e blogs corporativos e as dos blogs e sites independentes, além dos comentários no Twitter e no Facebook. O alvo principal do mau-humor digital foi a presidente Dilma, em quem muitos prometeram “nunca mais votar”.

Além do prejuízo político previsível entre a sociedade que a rendição do governo pode gerar, o prolongamento da agonia do agora ex-ministro do Esporte soma-se à patética encenação de autoridade e de independência de um governo que, aos dez meses, parece cansado e sem autoridade, dependurado em bons resultados na economia que, em um momento de crise internacional, podem sumir rapidamente.

Para completar, internautas comentavam às dezenas, ontem, que a nova investida da mídia sobre o Enem sugere que o ministro da Educação, Fernando Hadadad, pré-candidato a prefeito de São Paulo deve ser o próximo alvo da caça midiática a ministros do governo Dilma.  O fator eleitoral confere verossimilhança à teoria. Um escândalo nesse ministério enterraria de vez a candidatura de Haddad. A conferir.

Tags: , , , ,

482 Comentário

  1. Vamos tuitar em massa #voltalula.

    • Deixe Lula curtir a vida dele.

      Lula fez a parte dele, se alguém não sabe fazer ele não tem nada a ver com isso.

      Temos apenas que agradecer o que ele fez. Lula merece curtir a vida adoidado.

      Vai ser feliz Lula!

    • Descoberto o motivo de estarem massacrando a Dilma e terem crucificado o Orlando: ambos estavam começando a desmanchar a mutreta das ongs fajutas. Que são muitas e todas com poderosas e felpudas raposas políticas usando-as, disfarçadamente, como fonte de captação de recursos públicos, para as campanhas de políticos. Há ongs com convênios em vários Ministérios. A varredura vai ser total.
      Está explicado o súbito furor que avassala as caixas de comentários dos blogs sujos.
      As poderosas ongs,através do PIG , montou o esquema e a a “lúcida” esquerda de beira de calçada, saiu atirando. Uns por que têm interesses em ongs fajutas, outros de pura bobeira, típica da classe média, que pra vacilar não custa.Nela a classe trabalhadora jamais pode confiar.
      Podem tirar o cavalinho da borrasca. Porque até decreto já tem: acabou-se a farra das ongs.
      Chorem mutreteiros, chorem. Não era para a Dilma avançar? Ela avançou para cima dos corruptores e corruptos,que usam as ongs, filhas adoradas do neoliberalismo, para saquear o Estado.

      • Paulo, e quem sabe disso além de voce e dos que frequentam esse blog e estao lendo essa informação aí? A verdadeira causa é essa? E o povo vai ser informado ou só aqueles dotados do dom da telepatia e vidência serão agraciados com a informação? Entende o porque a Dilma apanha tanto? NINGUEM sabe nada de bom do governo dela, o pig só informa o que ele acha de errado e se está sendo investigado e punido o povo não fica sabendo, entendeu? A comunicação do governo é nula, é zero, é nada, como ficar do lado dela se ela não faz questao de melhorar esse setor mais importante que a água para um pobre perdido no deserto? Sem comunicação esse governo vai para o brejo e não adianta contar com a lei de midia que só dará direito de resposta mas continuarão ignorando as boas obras do gov Dilma e tambem os desmandos e escandalos da oposição, temos que ter o NOSSO canal de comunicação, usem alternativas, invistam no que já tem, ressuscitem ou criem a comunicação do governo ou acatem o governo paralelo da mídia lesa pátria.

        • Saiu na Folha de São Paulo de anteontem, em matéria assinada por duas jornalistas.
          O decreto se refere a TODA A ADMINISTRAÇÃO FEDERAL. Atinge todos os ministérios. Segundo essa matéria, os repasses as ongs, que já são conveniadas, seriam suspensos imediatamente para que se passasse um pente fino.E não seriam renovados , quando o prazo expirasse.
          Além disso a própria Dilma expressou essa idéia durante a crise dos Esportes por duas vezes. E agora fez recomendação expressa ao Aldo Rebelo no sentido de que nada de novos convênios com ongs.Repasse e convênios só com entidades públicas. Ongs têm que captar das empresas privadas.
          Você pode imaginar o desepero da ratáida. Essas ongs, salvo as honrosas exceções, são fachadas de escritórios eleitorais de políticos ou mera ruobalheira mesmo.

        • Governo mudo, calado é tudo que eu não quero.
          Fala governo, fala.

          • O Governo fala, você pode ouvir semanalmente o programa radiofônico da Dilma: Conversa com a Presidenta. O mesmo que o Lula fazia.
            E a TV Brasil e a NBR não são lá essa brastemp mas vão divulgando bem, diariamente tudo que o Governo faz.
            E tem o Blog do Planato, onde diariamente são postadas matérias sobre o que o governo está fazendo.
            Em matéria de telejornais fico com o da Record e às vezes da Tv Brasil.
            Para notícias do exterior e até daqui mesmo, temos os telejornais das tvs públicas da Argentina e da Venezuela. Espanhol a gente tira de letra. É só acostumar o ouvido e ter um dicionário na tela. Vejo esses telejornais há anos. Abri minha cabeça e hoje falo espanhol fluentemente. O melhor deles é o “Dossier”, cujos vídeos você encontra no site:
            http://www.vtv.gov.ve/index.php?option=com_content&view=article&id=60911:toda-venezuela&catid=63:opinion&Itemid=111
            Sim, porque para ver no tempo real, seria já entrando pela madrugada,com esse horário de verão. Há uma diferença de horário de Caracas para o horário de Brasília.
            Nesse telejornal e em outros dessas televisoras hermanas, sempre que há algum fato importante aqui do Brasil eles noticiam e analisam. E têm o bom costume de fazer boas análises políticas e mostrar diferentes visões de um mesmo problema.
            Na tv pública argentina tem um programa de análise da mídia de lá, genial. Chama 678. Diariamente. E também fica em vídeo no site da TV Pública Argentina.

      • Paulo Silva:

        Ah, como faz bem ler textos alvissareiros como este seu!
        Menino, até hoje rio sozinha daques historinha de índios e panelas contadas pelo João Batista (não das historinas, mas do seu comentário. Foi antológico).

        • Salve Geysa!
          Bom te ver por aqui. Sempre no bom combate.
          Aquela história das panelinhas foi mesmo inolvidável. E ainda tinha aquela menina dos biscoitinhos de jiló.
          Bons tempos aqueles.
          Grade abraço.

      • e as estaduais, estarão elas sujeitas a decreto tambem? a da mulher do serra?

        • Augusto
          A matéria onde li essa notícia e as falas da Dilma a respeito naturalmente que se referiam à Administração Federal.
          Mas quando tomei conhecimento fiquei pensando logo no meu Estado. Aqui tem coisas inacreditáveis em matéria de ongs mutreteiras bem como de “obras sociais”fantasmas. Se eu contasse ninguém ia acreditar.
          Mas só um exemplinho: tem uma ong para cuidar de um pretenso quilombo, que teria existido séculos atrás, numa área de um bem público que sofreu invasão por favela. Pouco importa, se antes de ser invadida, a área fosse coberta de mata virgem de encosta e desabitada. Os “especialistas” que planejaram instituir a ong , alegam que fizeram umas escavações e acharam uns cacos de cerâmica e daí concluiram pela existência do quilombo. Maior sucesso, financiamentos mis,altos salários para os dirigentes. . Escondido atrás da moita, um deputado por tudo zela.

      • Ouvi falar algo sobre Papai Noel também. O que a mente humana não é capaz numa hora dessas.

        • Quando essa história de ONG começou, lembro bem que nós éramos muito criticados por achar que isso não era a salvação do universo. Nós éramos os dinossauros.
          O tal do terceiro setor era visto como se fosse a própria modernização do Brasil, responsável pela agilidade, e desburocratização.
          Mais tarde no governo Lula, já essas mesmas pessoas acusavam o governo de ser o criador e fomentador das ONGs e já se falava na janela por onde escapavam os recursos destinados ao trabalho social.
          Acho que Dilma tem muita coragem – o que é a sua marca – porque vai mexer com muitas pedras, principalmente aquelas ongs internacionais e religiosas que atuam na Amazônia.

    • Não dá mais para Lula. Tem uma fila enorme de instituições que querem homenagear lula com o “Doutor honoris causa” e ele não tem tempo.

      Além do que, precisa ganhar a vida com as palestras de U$200 mil.

      Obrigado, Lulão!

  2. Olha aí, Edu: William Waack é citado 3 vezes como informante dos EUA em:http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2011/10/27/wikileaks-william-waack-da-globo-e-citado-tres-vezes-como-informante-dos-eua/

    Dilma, acorda! Põe logo a PF no encalço deste cara!

    • Se as informações que ele passa para os EUA forem tão fidedignas quanto as que ele presta no telejornal, então os caras estão muito mal de informante…

  3. Eduardo, retorno a este texto para uma relatar uma denúncia(sem aspas, pois fundamentada em documentos oficiais)gravíssima, e que NECESSITA SER TRATADA NESTE ESPAÇO E NA PASSEATA QUE VOCÊ PARTICIPARÁ NESTE SÁBADO, SALVO ENGANO : O “jornalista” amestrado global, William Waack, famoso por suas posições fanaticamente conservadoras, acaba de ser denunciado pelo Wikeleaks como INFORMANTE(ESPIÃO) do Governo dos EUA no Brasil. PRESTE ATENÇÃO : NÃO ESTAMOS FALANDO DE DENÚNCIAS FABRICADAS E SEM PROVAS, RELINCHADAS POR ALGUM MARGINAL, ESTAMOS FALANDO EM DOCUMENTOS OFICIAIS DO GOVERNO ESTADUNIDENSE, DIVULGADOS EM UM RESPEITADO SITE DE NOTÍCIAS, QUE COMPROVAM(NÃO É MAIS OPINIÃO, É FATO), QUE UM JORNALISTA CONSERVADOR, EMPREGADO DA MAIS CONSERVADORA E INFLUENTE EMISSORA BRASILEIRA, É UM ESPIÃO A SERVIÇO DE UMA POTÊNCIA ESTRANGEIRA. PORTANTO, COMETE OS CRIMES DE TRAIÇÃO E LESA-PÁTRIA E DEVE RESPONDER CRIMINALMENTE POR SUAS AÇÕES. A Sociedade Civil organizada precisa agir imediatamente(referir-se a esse caso na passeata em frente à Assembleia Legislativa de SP é um bom começo)e EXIGIR do Ministério Público a abertura de uma investigação contra William Waack e contra o seu empregador(a Globo, que precisa ser investigada para descobrir-se se sabia , e era cúmplice, das espionagens de Waack). Não podemos deixar barato, além da obrigação legal de todo cidadão em exigir do poder público a punição de um bandido, poderemos estar derrubando um dos arautos da extrema-direita que amanhã iniciaria com prazer um golpe contra Dilma. Sem contar que é uma excelente oportunidade para trazer-se à pauta o debate sobre a democratização das comunicações.

  4. IMPRENSA TENDENCIOSA

    Pergunta da Folha ao ministro Hadad:

    ” O vazamento das questões no CE não vai prejudicar sua candidatura em SP?”

    Você tem razão Eduardo, o próximo será o Hadad!

    Abraço.

    • É sim… ja falei disso, o próximo é o Haddad, você ja ouviu falar do program ProJovem? FALCATRUA TOTAL 3 bilhões gastos e nem metade dos inscritos aprovados, folhas de frequência com 100 por cento em diversos estados, pagamento de bolsa pra aluno fantasma! sim ele será o próximo, não vítima de uma mídia golpista como vcs dizem, mas como consequência de sua incompetência na gerência de programas que deveriam melhorar a vida de jovens de 14 a 29 anos e tudo que acontece é roubo de verba pública. Eu simplesmente não entendo como as pessoas deste blog não enxergam a realidade!

  5. Tem opor ai uma prostituta pautando e chantageando o brasil hoje.
    Em portugues nao fica bem expresso mas na lingua deles fica perfeito: “presstitute”

  6. Estou furioso. Furioso é pouco. Eu tô é ARRETADO. Tô puto da vida com a presiDENTA! Ela deixa de atender ao povo que lhe elegeu para satisfazer asseclas de uma imprensa SUJA, IMUNDA e NOJENTA(não consigo escrever todo o meu ódio com palavras à esta gente) companheira(?). Isso é covardia. Ela traiu o Ministro(ex). Seria porque ele é negro, pobre e baiano – nordestino? Seja sensata, presiDENTA. Espelhe-se no GRANDE Presidente LULA. Você já está fazendo besteira. Saibam que sou filiado ao PT desde novembro de 1981. Tenho uma história em Arapiraca(AL) e região. Fui às posses dos companheiros LULA e DILMA. Detalhe: a despesa das viagens foi patrocinada pelo meu próprio DINHEIRO! Estou muito triste este ato COVARDE.
    Em tão pouco tempo já nos entristece com ATOS DESTA ESTIRPE!

  7. o PHA estava defendendo a saída de Orlando Silva em seu site…
    fazia horas que nao acessava o site por ja ter me decepcionado com alguns posts…
    ai depois de um tempo resolvi voltar p ver se tinha mudado alguma coisa e me deparo com esse post…
    decepcao total com esse senhor…

  8. Aqui mesmo nesse blog eu sempre vi comentários quanto a posição do Psol e outros partidos ditos de esquerda radical que pelo fato de só criticarem o Governo estariam se aliando a direita e fazendo exatamente o mesmo jogo sujo que esta direita faz.

    Agora pergunto: Não estariam esses mesmos indignados que estão comentando aqui ” sem entrar no mérito dessa revolta” cometendo os mesmos erros desses partidos da esquerda radical? A mídia e a direita devem estar exultantes por estarmos entrando no seu jogo, detonando com a Dilma.

    • Perfeito, Ronaldo.
      Enquanto estão aqui malhando a nossa Dilma, o caso da venda de emendas em São Paulo foi para o ARQUIVO.

      • Com certeza, Geysa e Ronaldo. Pergunto-me se já passou pela cabeça dos que aqui estão “detonando” a nossa Presidenta, se, o apoio dado ao ex~Ministro (e ela o apoiou), foi suficiente para o ser humano Orlando Silva e família à aguentar toda essa sujeira da mídia? Não há ser que aguente tudo isso, por mais apoio que tenha, inclusive do seu partido. As pessoas se esquecem que a pessoa vem em primeiro lugar e, na maioria das vezes, quando tão injustiçada, não aguenta, por mais inocente que seja e tenha o maior apoio. Quem garante que não foi o próprio ex-ministro que não suportou toda essa perseguição midiática? É terrível para uma pessoa honesta suportar tudo isso, não há emocional que aguente. Por isso, lamento muito que muitos culpem a nossa Presidente. A mídia safada cria as mentiras creditando denúncias a bandidos confessos e nós, debitamos a conta à nossa Presidenta, fazendo o “joguinho” dela, inclusive, que será a próxima vítima. Que pena, vivemos entre lobos e temos que nos defender e à quem nós elegemos e pelos motivos que a elegemos, senão, seremos comidos, literalmente, pelos lobos. Apóio a Dilma até o fim, e, que aprendamos não mais descuidar do que acreditamos.

    • Caros Ronaldo, e Geisy, quem está entrando no jogo da mídia é o governo.
      Eu estou de fora torcendo loucamente para que a Dilma saia dessa jogada “pig denuncia, procurador processa, STF acata, ministro se demite”.
      O pig está dando na Dilma o que no futebol nós chamamos de “nó tático”.
      Mas continuo na arquibancada gritando: Vira esse jogo Dilma, vira!
      Além de chingar o juíz de ladrão, é claro

      • Juliano:

        Gostei do que li, acredito na sua torcida. Mas discordo quanto ao governo estar fazendo o jogo da mídia.
        Se a Dilma fosse tão ingênua assim, o grande Lula não a teria escolhido. E mesmo que seja, não acha que é muito cedo para ela ter autoproclamado a independência?
        Nanão, amigo. Algo me diz para aguardar o final do certame, vem jogada aí da dupla mais sensacional que já entrou em campo verde-amarelo.
        Lula é Dilma e Lula é Dilma, PT, saudações.

  9. Wikileaks mostra Fernando Rodrigues como informante dos EUA
    Nos documentos vazados pelo Wikileaks, o jornalista Fernando Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo, também aparece como informante, em encontro na embaixada dos EUA.

    Numa conversa de 2006, Rodrigues teve um encontro com representantes da embaixada americana, e disse entre as quatro paredes que o TCU (Tribunal de Contas da União) era aparelhado politicamente pelos demo-tucanos, e tinha relatórios feitos para usar como batalha partidária da oposição contra o governo.

    Disse que o tribunal faz análises não confiáveis e seus noves ministros são geralmente ex-senadores ou ex-deputados escolhidos por seus colegas para atuarem partidariamente. Rodrigues citou nominalmente o ministro Aroldo Cedraz, a quem classificou como “carlista” – ligado ao finado Antonio Carlos Magalhães.

    De acordo com os documentos, Rodrigues também fazia análises políticas para a embaixada americana e avaliou o cenário da Câmara em 2006, que teve como oponentes Arlindo Chinaglia, do PT, e Aldo Rebelo, do PCdoB. Rodrigues disse que, se Aldo perdesse, ganharia como prêmio de consolação o Ministério da Defesa (o que não ocorreu). (Com informações do Portal 247

  10. A guerra contra o PiG é do povo brasileiro. Não dá para jogar a responsabilidade nas costas de Dilma por mais corajosa e forte que ela seja. Não é justo. Ela foi eleita segundo determinadas regras impostas pela elite, que hoje cobra dela os malfeitos. A elite é cinica. Por seculos se beneficiou e continua se beneficiando dos malfeitos (corrupção) e hoje lança a culpa em quem luta contra. O povo brasileiro é que deve pressionar o Congresso para mudar essas regras. Reforma politica, do Judiciário e Lei dos Medios JÁ!
    Eduardo quando convoca manifestações nas ruas faz o que deveria ser feito por todos. Os covardes somos nós que ficamos comodamente cobrando de Dilma o que é de nossa responsabilidade.

  11. Caro Eduardo
    A mídia descobriu o ponto fraco da Dilma: honestidade.
    Ela não consegue trabalhar com alguém que seja suspeito, por mais mentira que seja.
    Ou ela cria um escudo ou irá cair os 38 ministros.
    Saudações

  12. Tô furioso com essa atitude da presiDENTA. Ela preferiu o PiG ao POVO que a elegeu. Foi um ato COVARDE. Seria porque o Ministro(ex) é nordestino(baiano com muita honra), preto e pobre? Foi uma atitude descabida. A sensatez esteve longe da visão presidencial. Cuidado presiDENTA: o povo não é BESTA e está de olho.
    Na realidade eu não estou apenas furioso: TÔ PUTO DA VIDA. Tô mesmo é arretado.
    Devo esclarecer que sou de Arapiraca(Alagoas) e filiado ao PT desde novembro de 1981(inclusive fui Presidente local e vice no Estado); fui à posse do Presidente LULA(primeiro mandato) e fui à posse da presiDENTA. Detalhe: toda a despesa das viagens foram financiadas pelo meu próprio bolso, com exceção, apenas, do transporte.
    O Brasil todo precisa manifestar sua INDIGNAÇÃO através de todos os meios de comunicação. Twuitter, e:mail, blog, jornal, revista e tudo que for possível.
    No linguajar nordestino, NESSE ANGU TEM MUITO CAROÇO.
    É lamentável que a imprensa caluniosa vai derrubar outros Ministros (com a bênção da Dilma).
    É uma pena, mas me parece que ela está “à lógica do establishment” (seria?).
    Sou blogueiro e estou “detonando” a presiDENTA diariamente.
    Uma perguntinha: o policial bandido vai receber condecoração?

  13. Eliane Cantanhêde , feliz da vida , debocha
    ELIANE CANTANHÊDE

    Quem será o próximo?

    BRASÍLIA – Na manchete do UOL, Orlando Silva dizia que não ia pedir demissão coisa nenhuma. No Planalto, o ministro pau para toda obra Gilberto Carvalho anunciava simultaneamente que ele já era.
    Foi assim, sob enorme constrangimento, que Orlando Silva finalmente caiu do Ministério do Esporte. Ele lutou o quanto pôde, expôs-se três vezes à humilhação no Congresso, julgou-se protegido por Dilma e respaldado pelo PC do B. Foi o último a jogar a toalha. Quando olhou em volta, estava sozinho.
    Com a queda do sexto ministro no primeiro ano de governo, cinco deles herdados de Lula e cinco enrolados com denúncias de irregularidades, Dilma consegue, provavelmente, um recorde internacional. Fosse o regime parlamentarista, o gabinete inteiro já teria caído -talvez até ela própria, se primeira-ministra.
    Vão-se os ministros, ficam os dedos dos partidos nos ministérios. Mas Dilma, é verdade, tenta acabar com os “feudos” e a tal “porteira fechada”. Livrar-se dos “partidos aliados” ela não vai, menos ainda do PC do B, o verniz de esquerda que ainda resta. Mas deve -e pode- reduzir a margem de risco e de desvios.
    É mais difícil haver desvios quando as indicações políticas são mescladas com as técnicas. E mais fácil se um partido toma conta da pasta inteira, fazendo caixa de campanha e se autoprotegendo.
    A reforma ministerial vai se fazendo aos borbotões sem esperar janeiro de 2012, quando Dilma esperava, aí sim, fazer uma faxina na equipe herdada (ou imposta) por Lula e, enfim, montar o próprio governo. Até lá, porém, ainda há tempo suficiente para novos e suculentos escândalos, novas e constrangedoras quedas.
    A pergunta que não quer calar em Brasília é: quem, e quando, será o próximo a entrar no foco e a cair sob denúncias? É sinal de que, no mínimo, Dilma errou a mão ao nomear boa parte da sua equipe (Ih! É melhor nem lembrar de Erenice Guerra…)

    elianec@uol.com.br
    Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às 15:12 9 comentários Links para esta postagem

  14. Renato:
    Galho remete a macaco, e macaco ao crime de preconceito racial. Tomara que Orlando Silva tenha conhecimento e meta-lhe processo.

  15. Com certeza isso não vai dar na Veja nem no JN nem na Folha
    Mundo elogia Brasil por combate à corrupção
    E olhe lá que prefeitos e governadores nem estão fazendo sua parte, pois se tivesse, nosso pais estaria ainda mais bem colocado no ranking da corrupção
    Falando nisso, o Alckimin enterrou mais uma CPI, a do mensalão do PSDB/ SP
    Quando o assunto é corrupção em governo tucano o pig fica cego, surdo e mudo
    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18825

  16. Acho q não é covardia. É rabo preso mesmo, Dilma só tomou a decisão depois do processo aberto no STF.
    Só espero que ela aperte o cerco com o Ricardo Teixeira. Seria um belo troco derruba-lo.

  17. OH negada, eu sou ateu mas, pelo amor de Deus, olhem para a HIstória de vida de NOSSA PRESIDENTA. É ESSA MULHER QUE ESTAMOS CHAMANDO DE COVARDE??? Eduardo, aonde estão tuas preocupações com o golpe? Ôrra meu, a alternativa a este governo, hoje, é a catastrofe. Estamos cobrando mais deste governo, do que dos governos demotucanos. Lula, tambem não enfrentou o PIG como gostariamos. Isolarmos este governo é a solução??? Eu tenho 57 anos de vida. Não quero ver a repetição dos anos 60, 70, 80, 90 e, começo dos 2.000. Este governo está com uma boa posição internacional. A politica economica e social está andando. Eu nunca vi o Brasil brigar por um 2º lugar no PAN. Lula construiu uma enorme aliança para ganhar as eleições. Abriu mão de disputar governos estatuais. Tudo isso para não corrermos risco de Serra ganhar. ESSA ALIANÇA FOI PARA GANHAR E GOVERNAR.. Essa aliança tem um limite e é ela quem governa. A sociedade que eu quero para humanidade é uma bem diferente desta. Está muito longe. Mas, acho que foi aqui que li isto, A CADA DIA CONSTRUIMOS UM POUQUINHO DELA. Vamos continuar trabalhando. Aumentar o debate. Trabalhar para construir um movimento sólido, unido. Estamos com dificuldade de conquistarmos bandeiras importantes: Reforma política. reforma tributária, reforma agraria, lei dos Médios, etc. Voce, Eduardo, sabe muito bem as dificuladades de se construir um movimendo sólido e unido. Os blogueiros progressista, cada um tem uma posição. mas, todos contra Dilma. Me preocupa, e muito, o que leio , hoje, em Carta Capital, Mariafrô, conversa afida, Nassif, Blog da Cidadania, etc. O Brizola, me parece, tem uma posição melhor. Acho sem noção o adjetivo COVARDE para a minha PRESIDENTA OU PARA SEU GOVERNO! MORDAM A LINGUA SUJA.

    • corcordo c o Pedro Cruz, não devemos numa guerra atirar em nossos soldados, mais estratégia , a mídia não é tão fraca , o governo não é só do PT (por enquanto) , a hora dá mídia corrupta e vendida tá chegando, desespero favorece o adversário, é jogo de xadrez , não vamos fazer como hh (kd ela?), os waak tão sendo mascarados, é desanimador as vezes mas a luta continua!

  18. Dilma, diante de tantos ataques que você vem sofrendo do PIG, da oposição, da elite direitista e agora também de muitos do seus eleitores, te digo que você não ficará sozinha. A maioria dos seus eleitores está com você. Pelo menos a maioria que entende da dificuldade de ser um mandatário justo neste país onde o poder do dinheiro, da mídia podre e da elite que não quer dividir é quase que invencível , .
    Estas são minhas palavras de conforto à nossa presidenta, que agora deve estar sentindo-se um pouco abandonada.

  19. Eduardo,
    Entro em seu site diariamente, pois acho voce um cara centrado em suas opiniões, coerente.
    É a primeira vez que posto um comentário em um blog porque estou ficando desanimado com o Governo Dilma.
    A cada nova denúncia da imprensa ela abre as pernas e se deixa pautar pelas notícias replicadas. Não tem coragem de bancar para ver. A covardia da base aliada no episódio do ACM Neto foi vergonhosa ao não defender o Ministro Orlando Silva. Se o “andar da carruagem” continuar como está, a Dilma perderá grande parte do apoio que tem e o caminho para sua derrubada estará mais aberto do que nunca.

  20. Acho que ao invés de malhar a Presidenta Dilma, apesar de concordar que ela está se deixando inflenciar demais pela mídia, devemos pegar no “pé” da mídia e de seus jornalistas chupão, que espionam para os americanos e, os que contam mentiras e desmascará-los na rede.

    Saiu no jornal O Dia:

    Waack acusado de espionar para EUA
    Wikileaks diz que jornalista é informante do governo americano

    • Se a SECOM funcionasse a presidenta precisaria menos de seus eleitores mas essa secretaria inutil e a Solenela Chagas menos ainda que inutil não cooperam nadinha há 10 meses com sua incompetencia frente a comunicação da presidencia da republica.

  21. A Mídia está “zonando” a Presidenta – E os Limites ?
    Tudo começa em Roberto Civita, sempre. Ele agride, ele ataca, como um cachorro louco e impunemente.

    Então 3 jornais aderem: Folha, Estadão e O Globo.

    Todo o resto (comentaristas da CBN, Fantástico, o light JN, etc) são detalhes, são pautados.

    Acontece que quem tem agora o poder de derrubar ministros, alijar partidos da base do governo, agredir homens públicos e ser de fato o primeiro poder, deveria agir com maturidade e responsabilidade, não é o caso.

    Agora a revista, os três jornais e o “resto” agridem a esquerda e o governo de forma extremamente arrogante e raivosa, usando palavras de baixo calão, debochando da humilhação a que eles próprios submetem os Ministros e demitindo antes do governo, vejam em detalhes a que nível as coisas estão, a reboque do super matador “VEJA/CIVITA esquemão”, observe a agressão, o parcialismo e a crueldade:

    Essa Dilma! O Apedeuta fez 66 anos (é mentira que seja 666, credo!)

    Adjetivos usados por Reinaldo Azevedo: Vagabundos, Ladrões, Camarilha, Idiotas, Corruptos.

    Isso é jornalismo ? Isso pode continuar assim ?

    Os barrigudos da UNE e do comando do PCdoB privatizaram o Esporte. Aldo vai reestatizar o ministério?
    UOL: Fernando Rodrigues afirma que quem governa é a mídia.

    Jabor: Orlando Silva caiu do “Galho” .

    São muitos exemplos, podem ir enumerando! Orlando Silva foi o caso mais traumático, absurdo e covarde da história de ataques da VEJA/Civita e dos 3 Jornais, porque ele de fato não devia, não merecia cair, mas foi inacreditável o desespero da revista + 3, isso senhores é INACEITÁVEL.

    Pergunto:

    Qual governo tem esse tipo de ataques e convive com eles no mundo ?

    EUA ? Inglaterra ? Japão ?

    NENHUM!

    Isso está errado! o governo está enfrentando uma força desigual, que se mantém na inicitiva, que mente, que ofende, que inventas fatos, derruba ministros com simples depoimentos não comprovados, humilha e debocha. E que não irá PARAR! não é questão de ser democrático, se o governo não regularizar o “revista + 3 ” NÃO CHEGARÁ AO FIM DO MANDATO”.

    Fórmula:

    Revista +3 atacam = Governo se defende, demite ministros e sai humilhado e pautado = fim do governo.

    Não há outra saída, é preciso ter governabilidade, que só é possivel esclarecendo as intenções reais de Civita e lembrando a ele que para tudo,como ensinamos a nossos filhos, existem LIMITES.

    Visite o novo blog: http://livreumpensamento.blogspot.com/

  22. Pois é ..eu tb mergulhei de cabeça na defesa do ministro ..disse que ele foi convincente, que pra ter tanta veemência, ou se sendo inocente ou se sendo um psicopata

    ..disse mais, disse que se ele se demitisse pra mim estaria assinando um atestado, que desta vez precisaria ser diferente , jamais igual aos outros 4 que tinham graves indícios contra si ..e que DILMA deveria como general, defender os seus soldados até o fim, ainda mais se na certeza da inocência

    Agora, passado um tempo, com as coisas se clareando, ficamos sabendo que existem MILHARES de irregularidades que abarcam MILHÕES em recursos ..casos, muitos deles, apontados pela CONTROLADORIA, órgão ligado ao próprio governo

    Passado um tempo, agora ficamos sabendo que o caso denunciado teve o prazo e as exigências pra aprovação e penalidade reduzidas pelo ministro, o caso teve digamos, as regras “facilitadas” pra poder se enquadrar

    ..agora, sexta feira, podemos melhor pesar o ato do ministro já ter meio que saindo “se defendendo”, dizendo que se qq irregularidade fosse pega, esta deveria ser debitada a outra administração que não a sua.

    NÃO sei ..aqui nesta terra é tudo tão opaco, nebuloso ..aqui parece que a verdade é a sempre a 1a vítima

    ..do que suspeito, tenho quase certeza que o tema Reforma Política toca no problema – financiamento de partido – ..e que se houver irregularidade, muito provável que a agremiação esteja envolvida tb ..mas claro, sempre seria melhor aguardar ..agora eu pergunto, aguardar quanto ???? .esperar pela JUSTIÇA ?

    NÃO sei ..mas do que já foi divulgado, no mínimo, no mínimo, diante de tantos casos mal explicados, no mínimo penso que o ministro era fraco em gerenciamento ..no mínimo

    ..e aí, por tudo, hoje, só tenho a lamentar ..lamentar novamente que MAIS um caso nos tenha chegado não pelas Instituições que deveriam funcionar ..mas sim por intermédio duma mídia que o que mais quer é chocar e desestabilizar

  23. Sou flamengo doente. Mas quando o mengão está “entregando a rapadura” para o adversário eu fico P da vida, reclamo e xingo. Mas mudar de time? Nem morto!
    Dito isto, eu vou dar meu palpite na enquete do Estadão. O próximo será o Carlos Lupi. Fernando Haddad será detonado não agora mas na eleição de 2012.
    Pode ser tamém o Padilha da Saúde. Mas este já está sendo detonado aos poucos. A Globo dia sim, dia também, “mostra” aos telespectadores que a saúde no Brasil é a pior do mundo

  24. Tem um artigo interessante no Brizola Neto. Aldo zagueiro-zagueiro. Diz que a troca de Orlando Silva por Aldo foi estratégica. Aldo teria mais experiência para suportar a guerra que este governo vai ter que enfrendar.

  25. Vamos lá, atacando em Fora de Pauta.
    O William Bonner (nome típicamente brasileiro), recebeu a Medalha do Mérito Aeronáutico no grau de Oficial.
    Agora, a pergunta que não quer calar.
    Se o Brasil se envolvesse em um conflito bélico contra os americanos ou inglêses, nossas FFAA lutariam contra eles ou a favor derrubando o Governo ?

    • basta ver o q não aconteceu c os assassinos do legacy . é desanimador , cada palavra dessa mídia suja ecoa mais q mil palavras nossas …

  26. Ao que me parece, a maioria do participanates deste blog, são, simpatizantes, ou membros de partidos de esquerda. Partidos que foram, no passado, muito importantes no combate a ditadura e sempre denunciaram às mazelas dos governos, chamados de direita. Mas, quando se trata de um Governo de esquerda no poder, parece dar um branco na história de lutas contra a roubalheira. O que era crime nos governos anteriores, neste governo deixou de ser. No passado, o próprio PT solicitava CPI pra qualquer coisa, hoje, não se aprova nenhuma. Hoje, vale tudo e o governo e ministros ligados ao governos pode, com as bençãos dos simpatizantes, deviar ou fazer negociatas com o dinheiro público que não incomoda esse pessoal. Não sou petista e nem votei na Dilma, mas como brasileiro, torço que ela faça o melhor governo possível, pois ela deve administrar para o Pais e para o bem do povo e não para os esquerdistas desse país. A imprensa está no papel dela que é o de informar, independente de partido. Se o Ministro foi demitido é porque deve e se continuasse no cargo, mais coisas iriam aparecer, como já estava acontecendo. Então se os defensores que aqui escrevem, querem o sucesso da Presidente Dilma, que ajudem e apoiem a tirar do seio do governo os corruptos que estão mamando desde o primeiro mandato do Governo Lula.

  27. sra presidenta: deixa-te embalar pela canção
    a cançao é o lullaby do golpe
    nao existe politica nem luta, existem contemporizaçoes com o inimigo.
    o poder que tem. finge que nao tem.
    o bom cabrito nao berra, né
    a boa ovelha ate o corte da faca no pescoço, tambem não.
    alem disso ela gosta de ter por perto secretarios “sim,senhora” como Gilberto Carvalho.
    a juiza do STF fez aquilo porque EXIGIA aumento.. tô errado?.
    va para a tv e dê o aumento dela com cascata e tudo.
    e depois vê se nomeia gente nao-inimiga no STF, como fez Fhc.
    se o inimigo afinal sempre tem razao (e manda flores nos convescotes)
    quem sou eu pra contradize-la?

Trackbacks

  1. Covarde! « Ficha Corrida
  2. Internautas criticam governo por “covardia” diante da mídia – Blog do Esmael
  3. Praia de Xangri-Lá » Blog Archive » Covarde!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.