Colunista da Folha diz que mídia obriga Dilma a demitir ministros

Surgiu uma excelente evidência de que a decisão da presidente Dilma de manter o ministro Orlando Silva no cargo desencadeou a fúria de uma imprensa que aposta alto em seu inegável poder de produzir crises e de desarticular o governo através de denúncias.

O colunista da Folha de São Paulo Fernando Rodrigues, em vídeo, faz comentário em tom insolente, jactando-se em nome da “imprensa” por ela estar obrigando a presidente a demitir ministros. Segundo o colunista, ela só não demitiu o do Esporte, “ainda”, para não passar recibo de que as quatro demissões de ministros por corrupção, neste ano, decorreram do poder midiático.

Como se verá mais adiante, a locução do jornalista está alguns tons acima do tom jornalístico, tendo clara conotação de disputa política, uma espécie de queda de braço. Antes, porém, vale fazer algumas considerações.

A fúria midiática tem uma “razão” de ser que para qualquer pessoa de juízo normal parece absurda, ou seja, revolta com o governo do país por ele não ter obedecido a capricho de empresários de comunicação que querem que suas denúncias se transformem em medidas governamentais sem maiores apurações, só porque esses empresários querem.

Claro que a mídia tem medo de perda de credibilidade por ter se antecipado e decretado a demissão do ministro. É o que dá origem ao tom que o jornalista usou nesse comentário de arrogância espantosa. Os portais UOL, Estadão e G1 passaram dias comunicando a demissão do ministro em manchetes garrafais e, depois, nada aconteceu.

Ainda é difícil dizer se o jornalista não tem razão. O histórico deste governo o favorece, mesmo que a presidente diga que todas as demissões ocorridas até hoje foram a pedido dos demitidos. Enfim, leia, a seguir, o comentário do jornalista Fernando Rodrigues. Ou, se preferir, assista ao vídeo, reproduzido logo abaixo da transcrição do comentário.

—–

A situação de Orlando Silva. O ministro do Esporte está “cai, não cai”. É possível que ele saia nos próximos dias, mas é impossível dizer quando isso vai acontecer, porque Dilma Rousseff simplesmente detesta ler na imprensa e assistir notícias na televisão ou ler na internet que ela já decidiu pela demissão de Orlando Silva. A presidente não quer consolidar a imagem que existe – e é verdadeira – de que ela foi sempre a reboque da mídia nas demissões de todos os seus ministros acusados de corrupção. Agora será da mesma forma, não importa se Dilma espere um pouco mais ou um pouco menos. Se demitir Orlando Silva, terá demitido o ministro do Esporte porque a IMPRENSA investigou o que acontecia por lá.

—–

Tags: , , , ,

153 Comentário

  1. Edu, quem esse povo pensa que é? Onde já se viu afrontar a presidenta dessa forma?
    Dilma, passou da hora de realmente bater de frente com o PIG. Não apenas concedendo “exclusivas” para a Record, mas implantando a Ley de Medios! JÁ!
    Abraços fraternos.

    • Opa! Aqui eu não entendi.
      Conceder “exclusivas para a record”?
      Ora, mas, mas.
      Se não queremos a imagem dela associada à Folha et caterva, agora vamos associar à imagem do Grupo de Macedo?

      Naquele café deles com Dilma no mês passado, assisti até a hora em que a emissora tornou-a garota propaganda da Record na transmissão do PAN. Foi ridículo e achei que ela estava bastante constrangida, como quem engole à força.

      Poderiam ser dadas mais coletivas , isso sim. Disciplinadas como em todos os países civilizados e não no vale-tudo de agressões a ela que costumam ser entrevistas no Brasil.
      E aproveitar todos os espaços para entrar na casa das pessoas, principalmente no espaço das mulheres, que em sua maioria não vê noticiário e precisa conhecer “aquela mulher igual a mim que é presidente”.
      A ideia do café da manhã é muito boa. Devia ser em todos os canais que se pudesse ter espaço.

      E além de tudo, qual é audiência da Record? Está em queda.

      Outra coisa que precisa também, é que as televisões nas escolas públicas divulguem a tv Brasil, especialmente os noticiários que mostram a nossa realidade.
      E os documentários tão bons que têm.

      É preciso ocupar espaços de modo positivo.
      Exclusividade é um risco!

      • Corrigindo…
        Opa! Aqui eu TAMBÉM não entendi.
        Conceder “exclusivas para a record”?

      • A TV Brasil também já demitiu o Ministro Orlando Silva através do programa observatório da imprensa. alberto dines e seus três convidados: um diretor do jornal estado de São Paulo, um comentarista da ESPN, que além de demitir o Orlando diz que o Brasil não tem competência para sediar Copa e Olimpíadas, e um jornalista do lance, todos unânimes, “Orlando Silva já não é mais o Ministro dos Esportes”.

    • Ele não deveria ter pedido para sair. Lamento dizer, mas o que este cara está falando aí é verdade, pois o que ele expressa é apenas a empáfia que se não todos, mas a maioria sabe que esta gente tem.

      Lamento, Eduardo, mas não é apenas Dilma, mas os políticos que precisam da mídia e quem têm relações simbiótics, mas por divergências ideológicas, eles são de direita, o fato é que, o que ele fala é imensamente arrogante, mas é assim que eles agem. Vamos aguardar trinta? dias para vermos qual será o próximo?

      Vamos às apostas? Ou alguém resiste ou este fim será trágico. Mais um covarde que se vai. Vou ser repetitiva, ou se mata esta cobra ou ela matará todos vocês.

    • Engracado. Quando o Collor e FHC eram presidentes, a militância petista não apurava as denúncias e saía ãs ruas gritando fora Collor e fora FHC, o Dirceu que o diga.
      Agora, as coisas mudaram. Com os petistas no poder, tudo muda de figura, não é mesmo? primeiro apura-se, depois prende. Então tá.
      E tem gente que ainda acredita na inocência desses corruptos.
      Tudo culpa da m’dia. Então tá.
      Então…tá, então.

  2. O que tem de errado nisso? Alguem me esclarece por favor?
    Que à midía derruba ministros e governos não começou com o governo do PT e nem é algo só brasileiro. Isso acontece em qualquer país democratico.

    Se as denúncias são infundadas ou exageradas elas caiem tão rápidas como chegaram ou a tal pessoa(s) renuncia(m), principalmente quando a situação e a pressão da midia e da oposição se tornam insuperaveis. Isso é um processo completamente normal. Acredito que em uma democracia séria isso é um papel fundamental da mídia, porque sem ela muitos mal feitos passariam despercebidos ou não existiria pressão suficiente pra que alguém tenha que renunciar.

    O que o PT fazia quando estava na oposição? Não apoiou o impechament contra o Collor? Não foi contra o Plano Real? Não foi contra as privatizações? Não exigiram renuncia de ministros que se envolveram em escandalos de corrupção?

    Tudo o que está acontecendo hoje não é nada novo, a unica diferença é quem esta no poder. E vamos ser bem sinceros, sem a midia que o PT e seues aliados criticam hoje provavelmente Lula não teria chegado ao poder em 2002.
    Que tal dar uma restrospecitva nas capas da Veja anteriores a 2002?

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2010/10/21/nao-perca-as-melhores-capas-da-veja-coitado-do-fhc-e-o-ej/

    O que é mais provavel, que o PSDB da noite pro dia comprou o tal “PIG” ou que a midia continua fazendo o papel que sempre exerceu?

    • Falou tudo! Assino embaixo.

      • Tucano elogiando tucano, perfeito…mas no blog do Eduardo?? Não deveria ser no do “uncle king”, não?? Estão perdidos???

    • O Ministro foi acusado de ter recebido dinheiro vivo, em notas de R$ 50,00 e R$ 100,00, numa caixa de papelão na garagem do Ministério dos Esportes.
      Suponha que o Ministro seja corrupto. Ele seria tão imbecil assim a ponto de se expor dessa maneira ?
      O Ministro, então, solicita provas.
      O denunciante não apresenta nada: um aúdio, um vídeo, uma assinatura, uma testemunha, etc.
      Como a imprensa não se conforma com o fato do Ministro não ter sido demitido, muda de foco e avança com denúncias sobre irregularidades na aplicação de recursos públicos combatidas pelo próprio Ministério.
      É Kafkiano. Como o Governo não aguenta a pressão da imprensa, demite o Ministro.

      E por que a imprensa utiliza essa estratégia. Tem como objetivo chantagear o Governo por mais verbas de publicidade. É simples.

      • brilhante Jorge. É por aí.

        O governo federal deveria suspender todas as verbas publicitária na grande imprensa até que esta apresentasse PROVAS – junto com as denuncias vazias. Resta óbvio que as denuncias vazias desestabilizam o governo e ao pais.

        Claro que iriam urrar, espernear, gritar ditadura, comunistas, e que tais. Paralelamente, aprovação no Congresso Nacional da Lei de Meios, sem mais contemporização com este esgoto midiatico.

        A gente não pode ter a sensação de ter lutado tanto pela continuidade de Lula, defendendo Dilma até os dentes para que ela hoje esteja SEMPRE ao lado dos que a caluniaram, difamaram, humilharam… Dilma serva do PIG é inaceitável, nada mais.

        Que comece o jogo da verdade. Não dá mais pra por panos quentes, tentar tapar o sol com peneira.

        Ou Dilma está com o Brasil e nosso povo – que a elegemos, ou está com o Esgoto, com o PIG, com a vilania desta malta mafiosa midiatica que quer derruba-la… e nos f*der a todos.

        Arre!

        • Denúncias de alguém do governo é denúncia vazia. Da oposicão é tudo verdadeiro.
          Vocês pensam que as pesssoas são o quê? otárias?
          PC do B: quem diria! o partido da ética, da moral e dos bons costumes!!!
          Gustavo Petta: você nunca me enganou.
          Eta governo mais fajuto.

    • Precisa mesmo perguntar o que está errado?

      A imprensa não pode derrubar ministro ou governo. APENAS o povo pode fazê-lo, e a imprensa não é representante, nem a voz, do povo.

      O que pode – e deve – derrubar ministros é o fato dele ser corrupto ou incompetente. A imprensa ao denunciar FATOS com evidências, ao descobrir o que estava velado NÃO derruba o ministro. O que o faz são os próprios fatos.

      O infeliz do vídeo comete um ato falho. Ele, assim como a maior parte dessa imprensa vagabunda que aí está, acredita ser um poder paralelo, cuja VONTADE não pode ser negada. Eles acreditam que a imprensa, independentemente dos fatos, usando de malícia e manipulação e através de pura pressão politiqueira, deve derrubar um ministro do qual eles não gostam. E vc concorda com isso.

      Vc pergunta o que o PT fazia na oposição. Sim, ele se posicionou politicamente contra um monte de coisas e pediu a cabeça de um monte de ministros. Mas é esse o seu papel, pois é um partido político.

      E aqui vai uma novidade pra vc: a imrpensa NÃO É um partido político. Ela não tem nada que fazer política. Ela deve estar FORA da política, além e acima dela. Não é admissível que uma empresa privada seja um poder maior do que o do Estado, maior do que o do povo e de seus representantes, a ponto de poder mandar prender e soltar – ou, no caso, apontar e derrubar ministros.

      Se vc acha que a atitude político-partidária da imprensa é “essencial à democracia”, lamento muito, mas sua ideia de democracia é uma ditadura de um pequeno conjunto de empresas privadas. Na medida em que vc quer que essa imprensa – que, por hora tem o mesmo desejo que vc – determine qual ministro deve ou não cair, como o judiciário deve ou não julgar e quais leis o Legislativo deve ou não erigir, o que vc que, na realidade, é concentrar o poder que deveria ser democrático, nas mãos de uma pequena curriola, uma plutocracia dona dos meios de comunicação.

      • Excelente!

      • Pra mim existe uma diferença entre derrubar e demitir. Quem pode demitir é naturalmente o(a) presidente. Mas a mídia derruba atráves da pressão criada através da divulgação dos acontecimentos.

        Na sua lógica o povo tambem não pode exigir que um ministro denuncie porque não é partido politico. Exigir a demissão de algum politico não é fazer politica ao meu ver, mas usar da liberdade que todo mundo usufrui nesse país. Isso é liberdade de expressão.

        Todo mundo no Brasil tem o direito de tomar partido, de ter sua própria opinião. è meu colega, também a midia.

        • “Na sua lógica o povo tambem não pode exigir que um ministro denuncie porque não é partido politico”

          Precisa desenhar?

          Do que são feitos os partidos polítcos? Pra que eles existe?

          O POVO é o poder, a razão por detrás dos partidos. Ou deveriam ser. É o povo, em última análise, que DEVE fazer política, e não empresas ou uma curriola elitista. Os partidos são, apenas uma forma de organização desse povo.

          Logo, o que os partidos podem fazer, ainda mais pode o povo, diretamente.

          “Exigir a demissão de algum politico não é fazer politica ao meu ver, mas usar da liberdade que todo mundo usufrui nesse país. Isso é liberdade de expressão.”

          Não, isso é cidadania. APENAS cidadãos tem a legitimidade de exigir que um servidor público seja demitido.

          Empresas não são cidadãs. Mais, a ideia de que emrpesas tem direitos como pessoas físicas, muito embora não tenham os mesmos deveres, é de uma indigência mental singular. Emrpesas não devem ter liberdade de expressão, assim como não podem deter cidadania.

          Em relação à imprensa, então, ela é que não pode ter opinião ou partido de forma alguma. Ou a informação que nos tráz não é nem crível nem confiável, uma vez que quem tem opinião é parcial, e quem é parcial, mesmo sem querer, distorce o conto pra ganhar um ponto.

          A imprensa, como empresa sequer deve ter o direito de ter uma opinião – afinal, ela não tem cérebro, e “sua” opinião nada mais é do que a opinião de quem a controla. E muito menos pode ter liberdade de expressão, ou seus controladores garantem para si mesmos o DOBRO da liberdade de expressão de todos os demais cidadãos – e apenas por ter dinheiro. Mais ainda, isso lhe garante um direito de escolher quem, dentre todos os cidadãos do país, terá uma voz maior do que os demais, cidadãos comuns.

          Enfim, essa tese de que a mídia pode ter opinião e possui liberdade de expressão APENAS serve para criar duas classes distintas de cidadãos: os que tem mais e os que tem menos liberdade de expressão. Os que podem falar mais alto, e os que podem apenas sussurrar.

  3. É muita cara-de-pau do Fernando Rodrigues! Deve ser duro trabalhar de coleira…
    Ele sabe que todas as possíveis irregularidades denunciadas desde 2008 estão sendo investigadas pelo próprio Ministério, e por órgãos do Governo federal. O que não houve foi “presunção de culpa”, o que é uma aberração jurídica e moral.
    Se o Bob Civita (o golpista auto-proclamado) publicar uma informação dada por um bandido de que Dilma Roussef é ladra, isso bastará para um impeachment? Se eu publicar que Bob Civita é mafioso, será isso suficiente para colocá-lo na cadeia? Ora, é óbvio que eu teria que provar documentalmente minha afirmação, sob pena de ser preso, eu sim, por calúnia, difamação e injúria.
    Bob Civita e o PIG querem abolir as leis, o direito de defesa, a autoridade da Presidenta eleita, a Constituição. Nós sabemos o que eles querem.
    Não passarão!

  4. Até acho que a Dilma não demitiu nenhum dos ministros, acho que eles não agüentaram a pressão da mídia e o fogo amigo de seus partidos e eles mesmos se demitiram. Acho que se o Orlando Silva resiste ela o mantém até o fim de seu governo. E a imprensa está completamente raivosa, nas manchetes diz que o STF abriu investigação contra o Ministro, sem dizer que isto foi a pedido do próprio. Nos textos, ora a abertura das investigações são contra o ministro, outras vezes o alvo das investigações são os convênios ou ainda as ongs conveniadas. Para tentar se manterem no ataque mentem deslavadamente para os leitores, que pagam cara por estas desinformações. Só estou lendo jornal de graça, não vou pagar por mentiras.

    • Concordo! Principalmente com “e o fogo amigo de seus partidos e eles mesmos se demitiram”.
      Mas, acrescentaria, o fogo amigo inclusive de muitos que aqui escrevem dizendo-se a favor do governo, mas dizendo que “a cigana me enganou” e “eu quero ética na política”.

  5. Como as coisas mudam.
    Lembro-me perfeitamente de Fernando Rodrigues na Faculdade Metodista de São Bernardo, nos anos 80, barbão e camisa do PT. Estudávamos jornalismo. Ele, de uma turma à frente da minha, defendia, à época, idéias diferentes das do patrão.

  6. MAIS UM “BOBÃO” DA FOLHA …
    que se acha eterno heheheh
    a vida cuida desta gente, Edu!

    Frase citada pelo Frei Leonardo dia deste:
    “é mais fácil dividir o átomo do que acabar com o preconceito do ser humano”

  7. ”Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras”

    Infelizmente nossa presidenta achou que ia ter uma relação amigável com a ”midia” somente com essa frase, agora está ”colhendo os frutos” da inércia em estabelecer a verdadeira liberdade de imprensa no país.

    Se bem que essa inércia vem desde a campanha, onde a então candidata apanhava da midia de todos os lados, com falsas denúncias, entrevistas-tortura em telejornais, panfletos de igreja, etc…E NÃO FEZ NADA!!!!

    agora o mal está ai feito: temos 4 conglomerados de midia mandando no país….e pelo visto, a perseguição vai ser daqui pra pior, já que todos abaixam suas cabeças e aceitam os desmandos desses grupos….

    • O que você sugere que ela faça?
      Fiz essa pergunta muitas vezes no governo de Lula, quando essas mesmas queixas eram feitas contra ele.

      E agora repito.
      No governo de Lula achava-se que o seu complexo de inferioridade o fazia curvar a cabeça e agora que Dilma é frouxa, covarde, fraca por ser mulher.

      Nada disso.
      Ele sempre soube o que fazer, inclusive quando a escolheu .

      • fazer o que o PIG, capitaneado pela SUJISSIMA Veja e demais orgãos PIG é TUDO que D Dilma não deveria fazer.
        Simples assim.

        Inveja dos argentinos e sua bela e corajosa CFK.

        ► O jornal da Itatiaia agora (12:30/13h) disse que Orlando Silva já está no Planalto para entregar carta de demissão ao Civita, digo à presidente…

      • “O que você sugere que ela faça?”

        Que tal imitar a Cristina Kirchner, e agir de maneira soberana, sem se curvar jamais aos que não a querem no poder?

        Mas não, ela não consegue. talvez esteja enxergando no episódio só mais uma oportunidade para agradar à mídia e, também, reafirmar o poder feminino colocando mais uma ministra em um governo de “gênero”, como foram tantos dos governos dos machistas autoritários de antes do Lula.

        Saudações.

      • Boa Marianaaaaaaaaa………

  8. Finalmente o pig foi fisgado! Ja dizia um velho ditado “peixe morre é pela boca”. Agora quero ver como vai ser, já anunciaram a saida do Ministro, e o Ministro continua lá! A Presidenta só demitirá o auxiliar se aparecer provas contra, devidamente apresentadas pela justiça, não adianta falar em demição, ou provas de ouvir dizer, aposto que em um mês no maximo, o pig vai dar aquela velha de “migué” e fingir que nada aconteceu, Quem se abilita à aposta, vái ? Fernando Bundão!

  9. Confirmando a postura do PIG
    Nesta manhão de 4ª feira, a colunista do jornal faz anuncio bombástico: “O governo pode tentar estender a agonia, mas não poderá ignorar por muito tempo que a pasta do Esporte está vaga.”
    Neste momento urge avisar a presidente Dilma que seu posto acaba de ser ocupado pela família Mesquita.

  10. Quem sera o proximo ministro a cair, por causa de denuncias na revista veja?Eu não sei,mas esperava mais do governo Dilma, nessa relação com essa máfia que domina a comunicação no Brasil. Estou sem esperança, e cada dia mais assustado com a tranquilidade da presidenta ,caindo como um patinho nessa armadilha dos setores mais reacionários do país.Que Deus nos ajude.

  11. Lei dos Meios Jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  12. Ontem, depois que o ACMinho pulou sobre as pantufas, com fúria fingida, um olho no Ministro Orlando Silva e o outro nas câmeras e disse aquelas asneiras, enviei um e-mail a ele, dando-lhe uma esculhambação pois ele não pode falar em “nome do Brasil”. Sugiro que façam o mesmo. Pelo menos, p/ torrar a paciência dele.
    Quanto à questão do Min. Orlando Silva, penso que ele sairá numa reforma ministerial que certamente será feita. Enquanto isso, a Pres. Dilma deve deixar esses moleques da imprensa velha babarem suas bílis.

    • O UOL informando que o Min. Silva pedirá demissão esta tarde.
      Pensando bem, aos poucos a Pres. Dilma vai fazendo a reforma do Ministério, com a ajuda do PIG.

  13. Creio que “HÁ” uma outra argumentação para o comportamento do PIG.
    Se por ventura, o Governo da Tia Dima tentar implantar algo parecido com uma “Ley dos Medios”, o PIG
    irá argumentar junto a população que a Presidenta quer esconder a corrupção denunciada por ele.
    Não devemos esquecer que no tabuleiro, existem muitas peças.

  14. Eduardo,

    “A Lei não é para controlar ninguém, mas para impedir que o povo seja controlado.” (Cristina Kichner)

    Jesus Divino Barbosa de Souza
    http://twitter.com/JesusDivino
    http://jesusprev.zip.net/

  15. Deixa o Fernandinho derramar seu veneno!!
    vamos esperar o desfecho de mais esse ministro.Só sei que tá dificil ler ou ouvir as noticias do PIG.

  16. Se existe corrupção ela foi materializada muito antes da presidenta Dilma assumir o governo, nõa cabe a ela ser responsabilizada por falcatruas ocorridas no passado.

  17. Dilma deveria suspender temporariamente toda a Verba Publicitária a Grande Mídia até que tudo se esclareça com relação a essa chantagem que essa imprensa golpista está fazendo contra o seu Governo.

    No Estado de São Paulo o governador Geraldo Alkmim distribuiu verbas para a Editora Abril, Revistas ( Veja, Época e Isto É) Jornal Folha de São Paulo e Estadão e por incrível que pareça deixou de Fora A Revista Carta Capital.
    Pergunta: Qual foi o motivo da Revista Carta Capital não ter levado nem um tostão em publicidade do referido Governo do Estado de São Paulo?

  18. Edu, assim como o Radamés eu também assisti ontem o observatório da imprensa, só que foi por acaso, chequei na sua abertura, quando Aberto Dines anunciava a fala do Orlando Silva, por curriosidade fiquei no canal.Como era de se esperar a eliana ,o Juca Kifuri, um editor do estadão e outro do lance, desceram a lenha no ministro pedindo a sua demisão.O Orlando Silva fez a sua defesa . Dines fez então as perguntas aos lacaios do PIG, daquele jeito que ele faz bem, levanta a bola e eles cortam.Eu não sei qual é desse tal de dines o cara já deu o que tinha que dá, jogaram ele na TV Brasil e ele fica fazendo média.Por que não convida um cara que tenha opinão diferente, que discuta a tema em toda sua extensão, além o ministério dos Esportes, CBF, Ricardo Teixeia, FIFA etc.Ia trocar de canal quando o nosso dines, encaminhou uma pergunta sobre o envolvimento do Ricardo Teixeira e o presidente da FIFA em desvios de dinheiros e comprovadas corrupções, ao editor da Estadão, o cara falou, falou, falou e não tocou um vez se quer no nome de mister Teixeira, pelo contrário falou do governo.Ainda dizem que TVBrasil é chapa branca.Enfim dá nojo.Na minha opinião o Orlando vai dançar, o bombardeio da mídia não para um segundo. Não sei se Dilma vai bancar após este inquérito no STF.Já estão falando no nome da Jandira ´para susbtituí-lo e assim manter o PC do B na base do governo.Com toda essa o fensiva da mídia via Veja, Globo, Estadão, Falha de SP,Band,CBN etc,ainda assim acho que esses cara estão dando um tiro no pé, isto vai estourar lá na frente nos próximos anos durante o governo Dilma.Presidenta enfia nesse PIG a Ley dos Médios.

    • Acho que se quisermos a Lei dos Meios de Comunicação (Ley de Medios) nós é que temos que fazer um projeto de lei de iniciativa popular, e obter o apoio do maior número de entidades possível e apresentá-lo ao Congresso Nacional. Proponho que o Movimento dos Sem Mídia elabore um projeto que seria submetido à aprovação de sindicatos, associações de bairro e partidos da base governista. Chega de esperar pela Presidenta. Ela é muito fraca. Vejam as provas da fraqueza dela:

      1-Não ter ainda feito nenhum assentamento de reforma agrária. O ano de 2011 está perdido para a Reforma Agrária. E pelo jeito que vai, os outros também estão perdidos.

      2-Chamar de ”meu querido”, um governador fora da lei, que está incurso no art.34, incisos VI e VII da Constituição Federal, casos de intervenção federal no Estado. Fizeram o maior auê por causa do boné do MST, e nem uma palavra para o tratamento íntimo que a Presidenta deu ao governador Anastasia em plena greve dos professores, que se viram abandonados a própria sorte.

      3-Não ter proposto ainda a Lei dos Meios de Comunicação.

      4-Ter obedecido à mídia no caso dos ministros demitidos, sem mais exame, quando poderia ter feito o que Itamar fez quando se acusou de irregularidades o Henrique Hargreaves. Licenciou-o do cargo, e como nada constava contra o ministro, este reassumiu.

  19. Quando eu leio uma declaração dessas o meu sentimento é de tristeza, muita tristeza. A arrogância desse infeliz é nojenta. Lamentável.

  20. Caro Eduardo, não deixarei de apoiar o governo Dilma em função de ataques da imprensa , mas o que este ”jornalista ” disse é a imagem que fica do governo , onde atitudes são tomadas após as denúncias da mídia.

  21. Obrigada, Edu, mas não há interesse. Já chega o que eu engulo na tevê.

  22. A organização de Carater Criminoso e Golpista que abriga o Lacaio em Questão deveria utilizar seu ” Soft Power ” para obrigar os Governos do PSDBUNDA ( de onde só sai M…) á aprovarem cpis nas assembleias legislativas nos estados em que DESgovernam ou demitirem Aspones pegos com as calças na mão nas centenas de casos de corrupções perpetrados pela Tucanalha desde o nefasto dia de sua Fundação .

    Ops , esqueci , eles são cumplices .

    Agora me surgiu uma pergunta de profundidade transcendental , que gostaria que fosse esclarecida por tão honestos e probos integrantes deste Jornal , o qual carinhosamente chamo de ” Pasquim da Cracolândia ” :

    Quem paga ou pagou mais para ter o seu apoio amplo, geral e irrestrito ?

    A Tucanalha ou a Ditadura ?

    Sei que emprestar camionetes para que pessoas inocentes fossem torturadas até a morte deve ter sido uma tarefa cuja a logística foi complexa ( gasolina , pneus, calibragem e etc ) , ou seja havia muitos gastos , portanto deve ter sido um bom investimento , não é Tavinho ?

    Agora , nos tempos do Real , receber parte da Rapina praticada contra o erário público pelo PSDBUNDA em
    forma de mensalão publicitário , tambem não deve ser desprezível , né Lacaio ?

    Sinceramente gostaria muuuuiiittooo de obter este esclarecimentos.

    Minha intenção é apenas esclarecer ….

  23. Essa corja, TUCANOS, DEMÔNIOS, Folha, Estadão, LIXOVeja, IstoÉ e a elite escravocrata do Brasil, treme de medo da volta do Lula, só em pensar que ele possa voltar em 2014 os deixa raivosos e as consequências estão aí com a derrubada de Ministros, essa corja são capazes de toda baixaria por que sabe que eles não são páreo para o grande LULÃO, o plano para derrubar os Ministros do gov. Lula e agora no governo Dilma, com isso eles querem mostrar ao povo, ao Brasil, que o governo Lula foi corrupto, a finalidade é desconstruir a imagem dele, o objetivo dos DEMOTUCANOS é se apossar da chafe do cofre para surrupiar o nosso dinheiro, manter o controle por meio do PIG e engessar o país, o povo tem que reagir a esse golpe, esse plano que está em curso. A Presidenta Dilma está totalmente batida e à mercê do PIG.

  24. Presidenta Dilma, hoje tive a primeira grande decepção com o seu (?) governo ……

    Demitir Orlando Silva por pressão da midia é a maior prova de que a senhora não governa nosso Brasil e sucumbe ao denuncismo barato e sem provas da midia…

    Qual a garantia que a senhora dá a seus aliados para assumirem seus cargos??? Pois com qualquer reportagem do PIG a senhora se amedontra e logo manda seus aliados para a rua para serem execrados pela sociedade….Eu é que não queria ser aliado da senhora….

    PEÇO URGENTEMENTE QUE A SENHORA REASSUMA O CARGO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL !!!!!! OU RENUNCIE E DEIXE QUE ALGUÉM COM PULSO FIRME O FAÇA.

    eu votei na senhora para governar meu pais, para dar continuidade ao maior governo que nosso país já teve E HOJE VEJO O PAÍS GOVERNADO PELA ”JUNTA MIDIÁTICA” (Frias, Civita, Marinho e Mesquita)….

    Antes que alguém me pergunte ”o que vc sugere que ela faça”, como fizeram em outro comentario meu mais cedo, eu digo, por partes:

    1) leve a militancia pra rua, derrube a junta midiática e reassuma o cargo, hoje a senhora não é mais a presidenta do Brasil

    2) quando reassumir o cargo, pare de ficar indo fazer omelete com ana maria braga, ir na festinha da Falha, pare de elogiar FHC em público,etc…Isso não vai te fazer agradável a midia, a não ser que vc aumente as verbas publicitarias pro PIG

    3) Apos isso, elabore uma lei para regulação dos meios de comunicação, incluindo direito de resposta imediato, processos pro calunia, difamação, etc.., pagamento de gordas indenizações as vitimas de denuncias sem provas etc..

    4) Processe todos aqueles que até agora só inventaram escandalos, ocuparam a maquina do estado para investigar seus factóides

    5) Corte TODA verba publicitária para os veiculos da junta midiática

    6) Saia em 2014 e deixe Lula competir nas eleições, a senhora ainda precisa amadurecer muito pra assumir tal cargo. Capacidade a senhora tem, mas falta-lhe CORAGEM para enfrentar os inimigos da nação….

  25. depois disso lembrei: Dilma é ex-PDT, o partido de tantas glórias do inesquecivel Brizola (que falta ele faz nesse momento)

    e esses ex-PDT costumam ” virar a direita”, vide o exemplo de Garotinho, César Maia, Otavio Leite, Marcelo Allencar, Saturnino Braga, etc…essa semana foi a vez do Wagner Montes trocar o PDT pelo PSD

    será que Dilma é a proxima????

  26. O colunista disse alguma mentira? É isto mesmo. A Presidenta podia ter tentado segurar o ministro pelo menos mais uma semana. Agora o ministro, que é inocente, foi demitido como se fosse o maior dos corruptos.

    Sinto muito, mas quem manda no Brasil é Roberto Civita. A Dilma é apenas a presidente nominal.

  27. A imprensa deve ser isenta,imparcial,apartidária.Exatamente ao contrário do que se passa aqui.A arrogância desse e dos demais colonistas da mídia,é um alerta de que não aceitam Dilma,como não aceitaram sua candidatura,assim como não admitem sua vitória e tampouco respeitam a vontade da maioria. E aí eu me pergunto:Porque daria importância aos que usam coleiras com o nome de seus donos,e delas se vangloriam?Porque deveria dar relevância a alguém que anterioriormente,já se mostrou contra construir um Brasil com igualdade? Talvez porque o cão está mostrando os dentes.A oposição está apostando todas suas fichas em desacreditar o governo que veio do trabalho.Está cobrando uma perfeição que não cobrou e sabemos,até por que,dos governos que vieram do capital. O mesmo capital que predominou acima do SOCIAL e do TRABALHO.É sobre isso que as pessoas estão indo às ruas,no mundo inteiro.Cobrando direitos sociais.Alíás,estamos carecas,cansados e desdentados de saber,que os que latem,sempre apoiaram o capital,apoiaram ressaltar as diferenças,em detrimento da igualdade.Há interesses da mídia,que sempre se mostrou defendendo interesses privados,contrariando desde sempre,a máxima do jornalismo,que é isenção,lisura,imparcialidade.Por essas e por muitas outras,respeitando as pessoas,que como eu,querem acabar com a corrupção,com os corruptores,com o corporativismo desse judiciário,não vou às manifestações.Se Dilma quiser ser tratada com isenção e imparcialidade,deve apresentar as leis de regulamentação dos meios de comunicação.Se Dilma quiser que a respeitem,terá que fazer as reformas que são necessárias.As vezes penso ” como seria se não fosse a copa?” Qual seria a bola da vez? Um a um,se Dilma não frear o denuncismo vazio,a condenação antes de serem apresentadas provas,os mesmos de sempre irão investir contra ela.Nesse dia,veremos se o social e o trabalho irão às ruas,para defender seus direitos ADQUIRIDOS e PEITARÃO o CAPITAL.

  28. É COM ESSES MERDAS QUE VOCÊ QUER SER BONZINHO! O QUE É QUE VOCÊ ACHA QUE ESSE MONTE DE ESTRUME MERECE : DIÁLOGO!!!!!!!!????????????????? POR SINAL, A ÚNICA COISA QUE ESSA AMEBA ARROGANTE MERECE É SER ESMAGADA, É QUE SE GRITE NA SUA CARA : SEU LACAIO DE MERDA, SEU ZUMBI DESCEREBRADO, SEU IMBECIL INSANO, SEU FASCISTA, SUA BESTA ANÓDINA A SERVIÇO DOS CAPRICHOS DO PATRÃO : NÃO ADMITIREMOS QUE SUA ARROGÂNCIA, RESPALDADA POR UM GOVERNO FRACO, CONTINUE! VAMOS DENUNCIAR O PARTIDARISMO DO TEU AMO, E DOS LACAIOS QUE O SERVEM, A TODOS OS BRASILEIROS, E ENCHEREMOS AS RUAS EXIGINDO A DEMOCRATIZAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES NO BRASIL. ESSA LINGUGEM, ELE ENTENDERÁ BEM!

  29. Sou de esquerda, votei na DILMA e sempre a nível nacional e estadual votei no PT, apenas não voto a nível municipal porque conheço o topete e a arrogância da turma. Estou plenamente convencido que o medo tomou conta do governo e que a DILMA passou de minha esperança em um fracasso no enfrentamento da grande mídia, mídia essa que se diz e prova em suas ações ser ela o governo e para nossa tristeza ser a dona do país também, manipula a política, a saúde, o transporte, o sistema financeiro, o esporte em fim, manda e desmanda no governo DILMA, essa mídia poe o ministro que quer e tira na hora que quer. Antes o governo tinha os inimigos e donos de sempre, a globo, veja, folha, estadão, a igreja católica e etc., agora tem também os blogs ligados a igreja universal e o seu grande conglomerado de mídia que passou a ser o fogo mui amigo. O governo enfraquece a cada dia de forma melancólica e é de da dó.
    DILMA não se sustentará se não enfrentar essa mídia com as armas legais o seja usar o texto constitucional e enquadrar os excessos, tem que valer de sua autoridade, debulhar a justiça bandida, o legislativo bandido e o governo bandido tem ser extinto por iniciativa própria e não pelos bandidos midiáticos, e que passe a confiar mais no povo que a elegeu, más vai ter que enfrentar, senão teremos de ir as ruas, não é mais possível apoiar governo fraco. Se fosse um governo forte viria em rede nacional, quantas vezes fosse necessária dizer ao povo a verdade dos fatos, porque colocou tal ministro e porque ele esta saindo, texto com segundas intenções da mídia tem que ser cobrado na justiça e com pedido de indenização. Defendo de forma categórica um governo sem mídia, sem gastar um centavo com esse bando. Se for para desestabilizar o governo, que seja olho no olho, na verdade de igual para igual, sem nenhuma propaganda nem de governo e nem de estatais, que a situação se articule de forma linear nos estados e municípios uniformemente. Governo forte é o que enfrenta, quem não se aliar de forma a defender o governo, esse não pertence a base tem que ser excluído, pois não é base mesmo, não aceitar cobra de duas cabeças, isso nunca funcionou e nunca vai funcionar. DILMA enfrente, por favor, saia dessa letargia, oposição boa é a que fiscaliza e não a que governa no lugar do governo.

  30. What an insight survey, I love your article.

    My Blog:
    senseo padhalter oder Senseo Kaffeemaschine

  31. Ele só disse a verdade, Dilma está demitindo porque a mídia joga como fato e todo mundo acredita. Agora dizer que a imprensa foi la e investigou…hahaha, aí já não dá né.

  32. A presidenta jogou a toalha.

  33. Lula, o que fizestes conosco?

Trackbacks

  1. Colunista da Folha diz que mídia obriga Dilma a demitir ministros … | Media Brasileiro
  2. Colunista da Folha diz que mídia obriga Dilma a demitir ministros … | Brasil Media
  3. Colunista da Folha diz que mídia obriga Dilma a demitir ministros … | Vivo Media Group
  4. A arrogância do colunista da Folha | Viva Marabá Pará Brasil

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.