“Alcoolismo” de Lula é mentira

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Desde o anúncio de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem câncer na garganta que os grandes meios de comunicação de massa foram tomados por um noticiário e por uma enxurrada de opiniões de colunistas e comentaristas que vão todos na mesma direção, a de que o ex-presidente seria “culpado” pela própria doença por ter sido fumante e por ter se deixado cair no “alcoolismo”.

O recorrente uso da palavra “alcoolismo” que se vê na imprensa em relação a Lula significa que esses jornalistas consideram que o ex-presidente é alcoólatra, apesar de que, até hoje, jamais surgiu uma única prova dessa acusação.

Fica evidente a escolha política do termo alcoolismo porque este representa um conjunto de problemas relacionados ao consumo excessivo e prolongado do álcool. O termo “alcoolismo” é entendido como vício de ingestão excessiva e regular de bebidas alcoólicas. O alcoolismo, portanto, é um conjunto de diagnósticos que envolvem dependência, abstinência, abuso e intoxicação por álcool (embriaguez).

O significado do termo “alcoolismo” também remete à presença de efeitos da doença em um político que até há dez meses presidiu a República e que o inabilitam para o cargo ou até mesmo para a militância política legítima que exerce há décadas, pois alcoolismo causa síndrome amnésica, surto demencial, alucinatório ou até delirante, mudanças bruscas de humor, distúrbios de ansiedade, distúrbios sexuais e distúrbios do sono. E, por fim, o delirium tremens, que pode ser fatal.

O uso reiterado e incessante do termo alcoolismo é uma escolha política, então. E, como tal, denota que parte expressiva da grande imprensa optou por até intensificar uma campanha de desqualificação do ex-presidente da República que, como mostram pesquisas de opinião desde sempre e até recentemente, tem fracassado de forma reiterada.

Dez meses após deixar a Presidência, o alvo dessa campanha difamatória desfruta de popularidade tão alta quanto a que detinha quando governava. Lula, com tudo isso, ainda é um dos raros homens públicos que após um longo mandato eletivo de expressão deixou o poder banhado pela confiança, pelo respeito e pelo carinho da maioria esmagadora da sociedade e pela admiração de todo o mundo civilizado.

Se houvesse um mínimo de seriedade e decência, de respeito humano e até de educação, de conduta civilizada e até de caráter por parte dos que estão dizendo essa aberração, mentira tão indigna seria reparada e pararia de ser veiculada.

Parece lícito afirmar, pois, que chamar Lula de alcoólatra é jogo baixo. Se discordam dele, usem argumentos sérios. Ao dizê-lo vítima de alcoolismo, mentem miseravelmente. Mentira facilmente identificável. Um alcoólatra jamais poderia ter feito a Presidência que ele fez e que a quase totalidade do povo  e o mundo inteiro reconhecem.

Essa farsa degrada a política e insulta uma nação que tem por Lula carinho que a história, apesar dos mentirosos, registrará sem falta. Mentirem afirmando que ele sofre de doença como alcoolismo e sem apresentar prova não atenta só contra o jornalismo, mas contra a própria democracia.

*

No vídeo abaixo, homem, revoltado não se sabe com que, agride, de forma absurda, repórter da emissora que mais destrata Lula durante matéria no hospital em que o ex-presidente começou hoje quimioterapia.

Tags: , ,

168 Comentário

  1. E se Lula é alcoólatra…que alcoólatra é este capaz de governar um pais como o Brasil por oito anos, eleger sua sucessora, viajar o mundo ( e continua), conquistar TUDO que conquistou, para nós e para ele próprio!!!! Eta alcoólatra “porreta”!

    • Leopoldo Gualtieri e Jânio Quadros eram alcoólatras notórios..Ademar de Barros era famoso pelos porres que tomava em campanha em seus comícios…Lula sempre gostou da “marvada” (da mesma forma que milhões de brasileiros que construíram suas vidas muito bem )e Ulisses gostava do Poire e FHC bebia das suas garrafas de vinho..Sem falarmos de Aécio e Collor, diga-se de passagem, adeptos de outro tipo de viagem em algum momento da vida…No contexto da tomada do poder pelo PIG a missão primordial agora é a destruição de quem poderá retomar o controle das coisas…O jogo se tornará cada vez mais sujo, podre, violento e rasteiro…

    • Oi Edu, ontem, (31/10) no Jornal da Cultura com Maria Cristina Poli esta disse que a maior concentração de pessoas com câncer de laringe acontece nos grandes centros e que a poluição é uma das causas desse tipo de câncer. Só não sei de onde ela tirou essa informação.

  2. Quando @joseserra_ recomendou em Minas Gerais que garotas trocassem beijo por votos a Globo não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando Boris Casoy zombou dos GARIS a globo não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando a cavalaria no Paraná sob o comando do @alvarodias_ atropelou a greve dos professores a Globo não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando @joseserra_ mandou a PM descer o cacete nos professores em greve a Globo não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando a Globo fechou o aeroporto Santos Dumont pra realizar a festa do sorteio da Copa ela não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando o cagueta William Waack pretendeu mandar a Dilma calar a boca a Globo não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando o Zé Dirceu levou bengaladas na cabeça a Globo não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando filhinho de papai cai da moto de 1000 cilindradas e fica internado na Rede Sarah ( 100% dinheiro da União) a Globo não diz “QUE DESELEGANTE!”

    • Deselegante ”É ENGANAR O POVO”!!!!!!!

    • Achei muito elegante o que ocorreu com a reportagem da famiglia Globo (não sei o que aconteceu com a repórter, um susto, um empurrão, algo assim) no Hospital, pena que não deu para entender o que os manifestantes diziam, mas que era coisa contra a famiglia Globo isto era, pois este tipo de atitude não vem ocorrendo com reportagens de outras emissoras, só da famiglia Globo.

      Outro dia ocorreu a mesma coisa no Shopping Center Norte (vi as imagens no blog DoLaDoDeLá) contra a mesma famiglia Globo, naquele dia deu para ouvir que os manifestantes mandavam a famiglia Globo para a PQP.

      Parece que este ato contra a famiglia Globo vem se tornando cotidiano, a famiglia Globo terá que esconder o seu logotipo, pois cada vez mais o povo vai mostrar toda a sua elegância, tomar o microfone da(o) repórter e mandar a famiglia Globo para a PQP.

      A famiglia Globo vem colhendo todo o ódio que ela plantou contra o povo. E esses atos elegantes vão ocorrer com uma frequência cada vez maior.

      E como estamos falando do monopólio da famiglia Globo, Ley de Medios para acabar com as deselegâncias da famiglia Globo!

    • Caraca, meu, cê pegou na veia memo. Parabéns!

  3. Quando a Globo editou o debate em 1989 não disse “QUE DESELEGANTE!”

    Quando pagaram a ex-mulher do Lula para dizer que ele queria que fizesse aborto da Lurian a Globo não disse “QUE DESELEGANTE!”

  4. Não há como contestar idiotas. Os que não gostam do Lula sempre vão encontrar argumentos. Eles não aceitam que ele seja diferenciado de uma inteligência superior, mesmo não tendo nascido em uma familia abastada ( de preferencia branca) ou que não tenha feito curso Superior. Pois para o os mediocres o inteligente, talentoso e bem intensinados, devem ter esses pressupostos. Grande parte da nossa sociedade ainda é escravagista , ignorante e extremamente preconceituosa e nada amigável ( veja o nosso transito). Na imprensa encontramos vários desses exemplos e o pior é que não reconhecem.

  5. Caro Eduardo
    Então tá: o Lula por causa do álcool, a USP pelos maconheiros.
    Nada como a campanha pela desmoralização.
    Saudações

  6. _Claro que estou muito triste, porém tenho confianca de que será apenas mais uma etapa a ser vencida por quem,com certeza, já venceu batalhas muito mais difíceis. Mas não se esquecam, que Luiz Inácio, acaba de completar 66 anos. Ninguém é eterno. A morte só precisa de uma desculpa. Tenho 50 anos e já perdi alguns amigos por causas naturais e nem porisso meus amigos procuraram “justificar“ algumas delas. Quanto aos apelativos da mídia e de muitos comentários postados em blogs do PIG, calma gente! Calma!

  7. A Presidenta deu uma entrevista coletiva a respeito de Lula.

  8. A mídia golpista está convocando a direitalha para fazer arruaças na rua no dia 15 de novembro.
    “Pau que dá em Francisco também dá em Chico”.

  9. Edu, quando o PIG pensava em colocar o Lula para escanteio, agora são obrigados a passar dia e noite falando sobre ele; só que o guerreiro Lula vai sair dessa, para alegria e glória de todos nós. Deus com sua infinita sabedoria escreve certo por linhas tortas. Quem viver, verá.

    Beijinhos para princesa.

  10. Esse alcoólatra conseguiu fazer o que dezenas de sóbrios não chegaram nem perto de fazer, portanto, viva esse tipo especial de alcoolismo, he, he, he.

  11. Prezado Eduardo
    Excelente o seu texto.
    Ontem a ombudsman da Folha já veio com um lero estranho,tipo autocrítica sobre o denuncismo do PIG. Considera que andaram exagerando.
    Agora depois que esses malucos abagunçaram a entrevista da repórter da Tv Globo, a mídia conservadora vai ter chiliques descomunais.
    Tanto a FSP com as chorumelas da sua ombudsman como a Globo – com o uso que vai querer fazer desse incidente, que pode ocorrer em qualquer transmissão ao vivo – estão cumprindo o dever de tentar pautar os assuntos da opinião pública.
    Querem que nos centremos nas gracinhas da ombudsman da FSP e no susto da repórter da Globo.
    Era só o que nos faltava agora!
    Estamos preocupados,nesse momento com o Presidente Lula,querendo fazer chegar até ele os nossos votos de pronta recuperação e saber sobre o estado de saúde dele, pois na verdade todos que gostamos dele o temos como um grande amigo.
    Quanto a esses diagnosticadores de araque que dignosticam que o Presidente Lula é portador de doença tão complexa como é o alcoolismo,conhecemos as suas incompetências para fazer esse diagnóstico tanto como conhecemos com que intenções o fazem.
    Pelo fato do povo brasileiro ADORAR o Lula e de nesse momento ele ter ficado no centro de nossas atenções e preocupações, recebendo manifestações de apreço e carinho da imensa maioria dos brasileiros e de um grande número de governantes,instituições e pessoas de quase todos os países do mundo – já que ele é talvez o ex-presidente mais famoso do mundo atual – a mídia conservadora entrou em desespero. Sim, porque seu objetivo principal, sua idéia fixa é destruir os extraordinários prestígio e liderança política que o Lula tem. Não só entre os brasileiros como internacionalmente.
    No seu desespero por reverter essa pauta, que por tristes motivos colocou Lula no absoluto centro das atenções, o PIG perde toda a noção de decência e vem com essa lengalenga de tabagismo e alcoolismo. Ambas são doenças sociais, ou seja, que só existem porque o poder econômico que rege o mundo tem nas indústrias de cigarro e das bebidas alcóolicas grandes investimentos.E não quer nem ouvir falar em desativar essas indústrias e investir em outras atividades econômicas que nÃo sejam nocivas. Como não querem ouvir falar em acabar com o tráfico das chamadas drogas ilícitas que só faz crescer anualmente.
    Tanto as drogas chamadas lícitas( cigarro e alcóol) como as ilícitas ( maconha, cocaína, heroina, drogas sintéticas etc) comprovadamente causam graves danos à saúde,à vida familiar e social e trazem imensos prejuízos ao país.
    O Lula, como uma imensa parcela da população mundial, foi vítima do fato de existirem as indústrias de cigarros que fabricam e fazem intensa propaganda do seu produto,colocando-o à venda com a concordância e aceitação geral dos governos e da sociedade. Embora todos hoje saibam que o cigarro contem substâncias químicas, como a nicotina e o alcatrão,que provocam dependência química e gravíssimos danos à saúde do fumante e dos que o cercam. O tabagismo comprovadamente é causa de cânceres na boca, na laringe e faringe,no estômago e nos pulmões. Bem como responsável pela doença terrível que é o enfisema. Mas, como o alcoolismo, é uma doença social. A sociedade capitalista é doente quando permite o funcionamento das indústrias de cigarro e a comercialização do mesmo. Não existiria o tabagismo se não existisse a indústria de cigarro,isso é óbvio.
    Com relação ao álcool,também é uma doença social. E com certeza Lula não é alcóolico ou alcóolatra. Aos 66 anos, se ele fosse alcóolatra já teria sequelas e sintomas que ele, graças a Deus, não apresenta.O alcoolismo só se desenvolve em 10% das pessoas que usam bebidas alcóolicas, segundo os estudos médicos,já que é necessário que o indivíduo tenha uma propensão genética ou biológica É uma doença crônica, progressiva e mortal. A única cura possível é parar de beber e isso sem uma ajuda especializada, é muito difícil para quem verdadeiramente é alcóolico.
    Nos países dito “adiantados” as fábricas de cigarro são processadas quando um fumante adquire uma enfermidade correlata ao uso do cigarro,sendo normalmente condenadas a indenizá-los.. Aqui a mídia conservadora, guardiã dos direitos das indústrias de cigarro de seguir lucrando e assassinando, culpabiliza as vítimas.
    Uma coisa é certa, se Lula pertencesse às classes dominantes e fosse dos partidos de direita o fato de fumar ou beber nem seria citado. Seria considerado algo natural, hábitos requintados, modos elegantes.
    Ah! a hipocrisia,a estupidez dessa gente não tem mesmo limites.
    Gente hipócrita! Gente estúpida! como diz a letra do Gilberto Gil, em “Os barracos da cidade, Já não têm mais ilusão,Os lucros são muito grandes,E ninguém quer abrir mão.”
    Tratemos de cultivar a mente positiva e de continuar mantendo a nossa pauta de apoiar o nosso querido Presidente Lula, que tanto bem fez ao Brasil e aos brasileiros e brasileiras. A mídia conservadora que se lixe, lixo que é.
    VIda longa para Luiz Inácio Lula da Silva!

    • Os caras que empurraram a reporter sao da MerdTV e explicaram que eles estavam fugindo dos segurancas da globo e passaram na frente da camara e empurraram a reporter mas disseram que nao era essa a intencao, que só queriam zoar mas de longe, mas como os segurancas correram atras deles eles fugiram e esbarraram nela e pediram desculpas. A globo e eles que reclame pro bispo, porque os seus proprios segurancas causaram o sururu.

  12. Caro Eduardo

    Alcoolismo a gente pôde, infelizmente, assistir na CBN, com Lucia Hipolito, mais uma vez embriagada, comentando sobre o Lula:
    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/lucia-hippolito/2011/10/31/O-TRISTE-PROBLEMA-DE-SAUDE-DO-EX-PRESIDENTE-LULA.htm

    • Ora vejam só, essa boçal estava falando na rádio bêbada de novo!!!

      Já é o segundo vexame que eu escuto ela dar na rádio e olha que eu não escuto essa porcaria de CBN, soube apenas pela repercussão na Internet.

      Quantas vezes mais ela falou bêbada na rádio? É difícil imaginar que fossem apenas duas vezes (esta e a do telefone que estava piscando).

      Ou será que ela estava drogada?

      • Ouvi um trechinho do discurso da Hicpolitro. Mas eita mulherzinha bêbada é essa. A colonista do telefone pisssscante continua bêbada na “Rádia que Troca a Notícia”. Também pudera, essa “rádia” é da famiglia Globo!

    • Verdade maria Luiza. Acabei de ouvir. Vou até me abster de comentar porque acredito que essa senhora está precisando urgente de tratamento.
      Se da primeira vez estava bêbada, agora está embriagada. Você notou a saia justa do pobre do âncora?

  13. É lamentável é ate doloroso saber que elementos sem compostura queiram enxovalhar a figura de um Brasileiro que em oito anos transformou uma “república de bananas”, num país respeitado no mundo inteiro. É triste, muito triste ver-se órgãos de comunicação de massa, usando uma concessão pública para desmoralizar um Brasileiro que tanto fez pela pátria. Dá nojo ver e/ou ouvir as m….. que esses sabujos atiram adjetivos difamatórios contra o grande Lula.

  14. PARABÉNS AOS HERÓIS DO VÍDEO, QUE DERAM À GLOBO E AOS SEUS LACAIOS AMESTRADOS O TRATAMENTO QUE MERECEM! QUER DIZER QUE A DONDOCA CÍNICA, SANDRA ANEMBERG, E SEU MASCOTE EVARISTO FILHO, ACHAM “DESELEGANTE” A ATITUDE DOS CIDADÃOS REVOLTADOS COM A CRUELDADE DO PATRÃO DOS DOIS DIANTE DO PROBLEMA DE SAÚDE DO MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS. E O QUE ESSA DUPLA DE CANALHAS VESPETINOS ACHA DO DEBOCHE DELES E DE SUA EMPRESA DIANTE DA LUTA DE UM HOMEM CONTRA O CÂNCER(O QUAL, ALÉM DE SER O MAIOR PRESIDENTE QUE ESTE PAÍS JÁ TEVE, TAMBÉM É MARIDO, PAI E AVÔ DE VÁRIAS PESSOAS)!!!!!??? POR ACASO CONSIDERAM “ELEGANTÉRRIMO”!!!!???? PARA OS DOIS MONTES DE MERDA QUE APRESENTAM O LIXO JORNAL HOJE, “FEIA” FOI A REAÇÃO INDIGNADA DE ALGUNS CIDADÃOS DIANTE DO DEBOCHE GLOBAL EM RELAÇÃO A UM HOMEM CONVALESCENTE; MAS NÃO É “FEIA” A BARBARIDADE QUE PRATICAM, TENTANDO USAR A DOENÇA DE UM HOMEM PARA SATISFAZER SUAS TARAS CRUÉIS MAIS DEPLORÁVEIS E PARA DESTRUÍ-LO POLITICAMENTE!!!!???? O MONTE DE SENSACIONALISMO E MENTIRAS QUE DIVULGAM DIARIAMENTE, PARA ELES É “NATURAL”!!!???? A HIPOCRISA DE ANEMBERG E EVARISTO, FINGINDO-SE DE “CHOCADOS” DIANTE DO DESABAFO AUTÊNCIO, DE PESSOAS VERDADEIRAMENTE INDIGNADAS(E A DUPLA DE “JORNALISTAS” AMESTRADOS SABE MUITO BEM O QUE SEU PATRÃO ESTÁ FAZENDO)PARA ELES NÃO É HORROSO!!!!???? SANDRA ANEMBERG, EVARISTO FILHO, LÚCIA HYPOLITO, MERVAL PEREIRA, ELIANE CANTANHEDE; JUNTAMENTE COM OS PATRÕES QUE MOVEM AS CORDAS DESSES MARIONETES; SÃO OS VERDADEIROS “FEIOS”; PIOR DO QUE ISSO, SÃO MONSTROS HORROROSOS, CAPAZES DAS MAIS VIS BAIXEZAS , DAS MAIS INIMAGINÁVEIS TORPEZAS; DAS MAIS INDECENTES TRAPAÇAS PARA ATINGIREM SEUS OBJETIVOS DE PODER, ATÉ MESMO DESCER A UM NÍVEL TÃO BAIXO QUE LHES PERMITE MENTIR, CHAFURDAR E DEBOCHAR DA DOR DE UM SER HUMANO E DE TODA A SUA FAMÍLIA. E LEMBRANDO QUE OS QUE TENTAM CANALHA E COVARDEMENTE IMPUTIR EM LULA A MENTIROSA PECHA DO “ALCOOLISMO” SÃO OS VERDADEIROS ALCOÓLATRAS. SÃO OS MEMBROS DA “ELITE”(SÓ EM RECURSOS, POIS MORALMENTE REPRESENTAM A MAIS VIL ESCÓRIA)QUE, EM SUAS FESTAS TORPES, ENCHEM A CARA DE ÁLCOOL; JUNTAMENTE COM OS LACAIOS(ASPIRANTES AO PRIVILÉGIO)A QUEM AS VEZES CONCEDEM A COLHER DE CHÁ(RECEBIDA POR ESTES COM O MAIS PATÉTICA ALEGRIA)DE CONVIDAR PARA SUAS REUNIÕES. ESSES SÃO OS VERDADEIROS ALCÓLATRAS, A “ELITE” E SEUS LACAIOS , QUE ENTOPEM-SE DE UÍSQUE EM SUAS FESTINHAS ASQUEROSAS, ENQUANTO APROVEITAM A BEBIDA PARA REVELAR SUA VERDAEIRA NATUREZA, PROFERINDO FRASES VULGARES, PENSAMENTO TORPES E AFIRMAÇÕES BAIXAS QUE ENVEGONHAM A ESPÉCIE HUMANA. EXEMPLOS NÃO FALTAM : ALÉM DO ÁUDIO POSTADO NA MATÉRIA ANTERIOR(EM QUE LÚCIA HYPÓLITO, COMPLETAMENTE BÊBADA, NÃO DIZ COISA COM COISA EM SEU “COMENTÁRIO”(QUE JÁ É UMA MERDA QUANDO ELA ESTÁ SÓBRIA. ADIVINHEM COM A LACAIA BÊBADA!); TEMOS O FAMOSO CASO DE AÉCIO NEVES, FLAGRADO DIRIGINDO “BÊBADO COMO UM PORCO”, EM ATITUDE QUE, ALÉM DE APONTAR PARA PROBLEMAS COM ÁLCOOL, AINDA REVELA A IRRESPONSABILIDADE CRIMINOSA DO “PLAYBOY IDOSO” MINEIRO, JÁ QUE SEU PORRE COLOCOU EM RISCO A VIDA DE INOCENTES. SEM CONTAR O “ÍDOLO” MOR DA DITADURA MIDIÁTICA E DE NOSSA “ELITE”, O ASSASSINO GEORGE BUSH, QUE CHEGOU A ACIDENTAR-SE DURANTE SEU DESGOVERNO POR ESTAR BÊBADO. REVELAÇÕES COMO ESSAS, DEVEM SER FEITAS NAS RUAS PARA TODOS OS CIDADÃOS, É INADMISSÍVEL QUE ESSES CANALHAS CONTINUEM ATACANDO LULA NUM MOMENTO COMO ESTE. DEVEMOS REAGIR COMO O FIZERAM OS CIDADÃOS REVOLTADOS QUE ACABARAM COM O CINIMO DA “JORNALISTA” AMESTRADA GLOBAL. ASSIM, SE OUTRAS AÇÕES DESSE TIPO(QUE DEVEM COMBINAR A INDIGNAÇÃO COM A DENÚNCIA DA HIPOCRISIA E DA CRUELDADE MIDIÁTICA)CONTINUAREM OCORRENDO, ESSES MARGINAIS PENSARÃO DUAS VEZES ANTES DE DESRESPEITAR LULA.

    • “PROFERINDO FRASES VULGARES, PENSAMENTO TORPES E AFIRMAÇÕES BAIXAS QUE ENVEGONHAM A ESPÉCIE HUMANA.”
      Contei neste comentário do Carlos ( sim eu o li na integra, apesar da caixa alta e da ausência de parágrafos) nada mais que 12 adjetivos qualificativos pejorativos e dois têrmos chulos.
      Resumindo; concordo com o Carlos pois há muita gente por aí PROFERINDO FRASES VULGARES, PENSAMENTO TORPES E AFIRMAÇÕES BAIXAS QUE ENVEGONHAM A ESPÉCIE HUMANA.

      • Você é um daqueles que concorda com as deselegâncias da famiglia Globo? Com certeza que sim.

      • Quem envergonha a especie humana,se é que alguem com esse tipo de pensamento possa ser chamado de humano, é o senhor Anselmo Buinning.Quanto à reporter da globo,o que aconteceu com ela foi pouco.Merecia mais.

  15. Ai Edu,
    mais um episódio de nossa “grande” Lúcia Hipólito. Ela hoje em sua fala da tarde, quando mais uma vez estava fazendo sua “análise” sobre a doença do Presidente Lula, estava novamente bêbada. Posso estar muito enganado, mas a globo até agora não postou o audio de sua fala -http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/lucia-hippolito/LUCIA-HIPPOLITO.htm. Foi bem interessante o âncora (acho que era o Roberto Nonato) tentando encurtar a conversa.

    • Estava sóbria de álcool, mas embriagada de arrogância

      • Eu já acho que ela estava embriagada de tudo!

        A colonista teve que colocar a mão na boca para não falar que o telefone pissssscante estava tocando novamente! Era a marvada pinga chamando a colonista Hicpolitro!

      • Não, Edu. Ela não estava sóbria coisa nenhuma. Agora afirmar taxativamente que está sob efeito de bebida alcóolica, aí é impossível. Mas normal ela não estava de jeito nenhum. Na primeira vez alegou cólicas fortes. E agora?:

  16. Isto é uma rápida pesquisa sobre causas e origens do câncer de laringe, fora as que se baeiam na genética. Pq se baseiam só no site do INCA? não sou especialista nessa área específica, mas sei que câncer em geral nunca tem uma só origem ou causa, por isso a dificuldade de se combater
    Br J Cancer. 2001 November; 85(11): 1700–1705.
    doi: 10.1054/bjoc.2001.2140
    PMCID: PMC2363992
    Copyright 2001, Cancer Research Campaign
    A meta-analysis of alcohol drinking and cancer risk “This meta-analysis showed no evidence of a threshold effect for most alcohol-related neoplasms. The inference is limited by absence of distinction between lifelong abstainers and former drinkers in several studies, and the possible selective inclusion of relevant sites only in cohort studies.”

    Mortality studies of machining fluid exposure in the automobile industry III: A case-control study of larynx cancer
    Ellen A. Eisen ScD1,*, Paige E. Tolbert PhD2, Marilyn F. Hallock MS3, Richard R. Monson MD, ScD4, Thomas J. Smith PhD4, Susan R. Woskie PhD1
    Article first published online: 19 JAN 2007″

    DOI: 10.1002/ajim.4700260205

    Copyright © 1994 Wiley Periodicals, Inc., A Wiley Company
    Issue
    American Journal of Industrial Medicine
    Volume 26, Issue 2, pages 185–202, August 1994!”There was also evidence of an association with elemental sulfur, commonly added to straight MF to improve the integrity of the materials under extreme pressure and heat. It is not clear whether sulfur is causally related to an excess relative risk of larynx cancer or whether the observed association is the result of unmeasured confounding by another contaminant or ”

    Human Papillomavirus Types in Head and Neck Squamous Cell Carcinomas Worldwide: A Systematic Review
    Aimee R. Kreimer1,2, Gary M. Clifford1, Peter Boyle1 and Silvia Franceschi1+ Author Affiliations

    1International Agency for Research on Cancer (IARC), Lyon, France and2Cancer Prevention Fellowship Program, Division of Cancer Prevention, National Cancer Institute, NIH, Bethesda, Maryland
    Requests for reprints:
    Aimee Kreimer, National Cancer Institute, 6130 Executive Boulevard, Suite 2131, Bethesda, MD 20892-7333. Phone: 301-594-0839; Fax: 301-480-9939. E-mail: kreimera@mail.nih.govprocess feature. “” HPV prevalence was significantly higher in oropharyngeal SCCs (35.6% of 969; 95% CI, 32.6-38.7) than oral SCCs (23.5% of 2,642; 95% CI, 21.9-25.1) or laryngeal SCCs (24.0% of 1,435; 95% CI, 21.8-26.3). “

  17. Edu, eu acho que o velho pig, além de velhaco, ele sim está de porre desde 2002, longe da realidade, abraçado à oposição sem rumo. O desespero dessa gente é perceber que ladram, ladram, mas são uns vira-latas, que poucos, muitos poucos dão atenção

  18. E como você pode afirmar isso? Você convive com o ex-presidente? Frequentou o palácio? Deixa de ser besta! Vai ser puxa-saco assim lá na China!!!

    • É uma inversão de valores. Quer dizer que Lula só não é alcoólatra se eu tiver provas disso? Não seria o contrário? Não é quem o acusa disso que tem que provar? Onde está a prova de que Lula é dependente de álcool e de que abusa da substância mais do que qualquer outra pessoa socialmente?

      • Eduardo a mídia sequestrou a realidade do país e as pessoas não percebem que elas não conseguem mais “ligar os pontinhos” , que diria então raciocinar. A mídia diz ” o Lula bebe” e isso passa a ser um mantra. Dizer o que se pode provar passou a ser “um pequeno detalhe entediante” . Assim eu posso xingar a mãe de alguém de puta ou esse mesmo alguém de ladrão sem precisar me preocupar visto que para outrem me defender teria que estar 24 horas comigo. Resumo: raciocínio desonesto, incivilizado e acima de tudo desmoralizador para quem o utiliza. O ódio ao Lula cega tanto que este troll não se importou de fazer um “raciocínio” que envergonharia quem possui somente 2 neuronios.

    • Esse tal Rodolfo prova que ser embriagado de preconceito, boçalidade e deseducação pode ser bem pior do que da cachaça mais vagabunda

    • Rodolfo, não é preciso conviver com alguém para se provar se ele bebe ou não. A Lúcia Hipólito fez um comentário na CBN e pela maneira engrolada de falar, (…viu, Polito…) concluimos que ela estava até a tampa, exagerou na manguaça. …E antes que eu me esqueça…vai te catar bobão…e sacuda as pulgas antes de entrar aqui para ofender o Edu.

  19. Caro Eduardo:

    Olha só a que ponto a direitona está chegando. Não sei quem é essa ameba, mas chega a revirar o estômago. Tenho quase certeza que esse indíviduo saiu por outro orifício de sua progenitora na hora do parto. Deus me livre. Não passarão!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=Itkt-_4qFDA&feature=topvideos_news

    • Será que não seria o caso de acionar judicialmente uma criatura destas? Até de ladrão ele chama nosso ex-presidente. Isso não é mais emitir uma opinião,e, sim de acusar sem provas. Sinceramente, ver um absurdo destes e não poder fazer nada, dá uma terrível aflição. Não é justo!!!!

  20. André Oliveira,

    “No contexto da tomada do poder pelo PIG a missão primordial agora é a destruição de quem poderá retomar o controle das coisas…” – Amigo, com essa frase você matou a charada que vinha encucando todo mundo aqui. O PIG sabe que não adianta investir contra o LULA, porque o homem já é um mito, eterno, que conseguiu o reconhecimento da imensa maioria do povo, mas não é imortal. Então a tática da burguesada mesquinha e americanofílica é cortar as asas, ou simplesmente abater todo e qualquer “engraçadinho” que aparecer com “pinta” de sucessor do LULA. Foi assim com Zé Dirceu, com Palocci, com Genuíno, com Orlando Silva (lembra da tapioca?), com Dilma e agora com Hadad. E qualquer um apareça será impiedosamente triturado pela máquina de moer reputações chamada PIG. Quem duvidar que se atreva.

  21. Eu, professor, devo ser um mal exemplo. Fins de semana, nem sempre, gosto de beber uma cervejinha com os amigos. Então, me demitam, pois sou um péssimo exemplo. Onde já se viu, um professor, alguém que deve ser um exemplo, bebendo? Vai saber eu sou alcoólatra.

  22. Que relação o blogueiro está sugerindo entre o texto sobre Lula e o vídeo da agressão a uma pessoa exercendo seu trabalho?

    O blogueiro está sugerindo que a imprensa, por não concordar com ele, deve ser agredida fisicamente por pessoas na rua?

    Pode nos explicar melhor?

    • Certamente o Edu não quis fazer nenhuma ilação do tipo, mas eu vou, e usando o próprio “raciocínio” dessa mesma imprensa:

      Se Lula provocou o próprio câncer por fumar e beber e, por isso, não merece piedade (e é essa a conclusão do raciocínio que eles deixam implícita na mensagem), então, peo mesmo raciocínio torto e idiota, a imprensa, por fomentar o ódio, por acusar sem provas, por fazer uma oposição desleal, criminosa e autoritária, provoca a reação violenta, e não merece, da mesma forma, piedade.

      Tá vendo como esse tipo de “raciocínio” imbecil que a imprensa tanto propaga é perigoso? Culpar a vítima é fácil, mas é de uma cegueira estúpida ímpar!

  23. Ainda bem que o povo está começando a descobrir o que é essa fábrica de mentiras da família marinho.
    A cantiga de niná dos marinhos começa a ser desmascarada. O povo sempre faz a sua história! não tem nada mais falso do que o slogan: “Globo a gente se liga em você”, está aí o resultado, apenas num curto período de tempo duas demonstrações de hostilidade.
    O povo não aguenta mais o “cinismo” dessa empresa, que é uma concessão pública e deveria dar a notícia de forma isenta.

    • Afora as outras que não chegam ao conhecimento da mídia, como uma que aconteceu em Ressaquinha MG. Na véspera do Luciano Huk entregar a casa para uma família da cidade os repórteres foram à cidade entrevistar os moradores. Um deles, estava apressado para tomar o ônibus com destino a Barbacena foi instado a ficar. Ele perdeu as estribeiras e disse que queria que a Globo fosse tomar na casa do baralho (a palavra não foi esta, mas uma similar bem mais vulgar e ofensiva).

      A Globo já começa a ser rejeitada.

  24. Alguem saberia explicar, por que quanto mais o Lula Bebe mas a IMPRENSA fica TONTA?

  25. Caro Eduardo,
    Eu não vi nenhuma agressão, acho uma palavra muito forte para o que aconteceu ou para o que nos foi dado ver. Espero que ela faça um BO para que possamos saber a realidade dos fatos. O que vi foi um encontrão. Se isso for agressão então sou agredido todo dia nas filas, nos ônibus lotado. Pelo que li o cara inclusive já se desculpou. Esse episódio vai ser usadopela mídia como sinal de censura dos “lulistas”. Estaremos assistindo a uma bolinha de papel revisitada??

    • O caso nao tem nada a ver com militantes de quaisquer partidos, sao caras que fazem o estilo de humor do Panico e CQC nao tem conotacao politica, eles querem aparecer, fazer sucesso na net postando videos zoando os reporteres e como a globo é a mais assistida eles pegam carona nela.

  26. Engraçado que o PIG acha que vai desconstruir Lula com esse papo fajuto de alcoolismo. Que nada. Primeiro, Lula nunca foi visto bêbado (o mesmo não se pode dizer de Aécio Neves e da Lúcia Hippolito). Segundo, ainda que Lula fosse alcóolatra, o que não é, isso seria doença, não crime. E terceiro, quem já gosta do Lula, gosta dele de qualquer maneira. Portanto, o PIG vai se lascar. É perda de tempo esse papo furado.

    Aproveito para cobrar da presidenta e do PT a Ley dos Medios no Brasil. Insisto que é preciso dar uma “espanada” nessa gente do PIG, senão daqui a pouco, outro ministro vai ser derrubado sem provas. E mais outro. E mais outro. A presidenta pode até estar gostando de uma certa limpa, para ter a oportunidade por gente dela. Mas isso tem limite. Presidenta, coragem! Se a Cristina Kirshner fez, a senhora também pode.

  27. Eita “deseleganc ia” ELEGANTE. Mas, PRESIDENTE DOUTOR LULA: Vou aderir a nova moda CARECA. Dizem que elas gostam mais. Caso o Sr. venha a tirar o “telhado” (tá branco né Doutor), vamos tirar aqui também. Forte abraço Eterno PRESIDENTE DOUTOR LULA.

  28. Esses bandidos vão ter que engolir o Lula. Lula vencerá mais essa batalha. Essa turma demotucana é engraçada: Não dizem que Churchil (que bebia e fumava muito) era alcólatra, que Ulysses Guimarães com sua cachaça de “poire” (é mais chic ) era alcólatra, que Aécio pego embriagado no trânsito é alcólatra. Tudo não passa de puro preconceito. E a Globo que se cuide, o povo está começando a ficar de saco cheio com as suas manipulações, omissões e mentiras.

  29. Se o Lula fez o que fez bêbado, imagina o que não faria sóbrio!
    Abração Edu.

  30. Edu,falando de coisas mais amenas,tem uma escola de samba de S.Paulo que vai homenagear o Lula no ano que vem.Ué,esqueceram o fhc?Onde já se viu nordestino,pau de arara,apedeuta ser homenageado pela elite sambista de São Paulo?Assim não dá,assim não pode……..Esses paulistas!
    Qual vai ser a escola candidata a homenagear o fhc na avenida?

  31. Preconceito puro, Edu.
    “Peão paraíba (no Rio) ou baiano (em SP) quando não está cimentando tijolo, está enchendo a cara de cachaça.”
    É assim que eles pensam. Isto é nossa elite, uma das mais retrógradas e preconceituosas do mundo. O pig é sua porta-voz;
    A Lucia Hipoólatra, que aqui no meio acadêmico do Rio é conhecida como Lucia, a louca, é símbolo perfeito e caricato da dondoca com pós-graduação que disfarça seu elitismo com pseudo análises de “cientista política”. Lamentável.
    PS: Mas ela só fica de porre com uíque escocês ou com a melhor vodka russa

  32. SR. EDU BOM DIAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!
    Estou aqui escutando “TITTI BIANCHI” atodo volume o mais alto possivel, é a maneira de acalmar meu coração, LULA GUERREIRO….CARA PORRETA…..CAMARADA…. VAMOS LÁ….. VENÇAS MAIS ESSE” PROBLEMINHA DE TRANSITO NA SUA VIDA”””” BEIJOCAS PARA A TIUTIUQUINHA VICTÓRIA!!!!!!

  33. Sempre que começam com essas bobagens sobre o “alcoolismo” de Lula, vem à minha mente a anedota sobre Lincoln e seu principal general, Ulisses S. Grant (que depois veio a ser presidente dos EUA).

    Generais yankees invejosos das campanhas de sucesso de Grant contra os confederados iam a Lincoln para falar que o famoso General empinava um uísque com muita frequência. Lincoln, então, chamou seu Chefe de Estado Maior e tascou a seguinte ordem: “A partir desse momento, TODOS os generais devem beber o mesmo uísque que Grant bebe, pois é isso que sustenta a sua excelente campanha militar”.

    “Old Abe” sabia mesmo tirar sarro dos maledicentes… Aliás, Lincoln lembra muito o Lula por sua origem simples em comum…

  34. Pois é mas quem entende bem de alcolismo é a tal Lúcia Hipólito da globo, pois ela sim não consegue disfarsar sua bebedeira e deu o maior fechame no falando nada com nada e teve que sair às pressas do para não ficar tão feio para o dona CBN global. Calhordas

  35. Eu quero ser um alcoolat6ra tambem. pois nos ultimos anos estamos tomando um porre de felicidade.

  36. Neste momento só falta o PIG colocar a imagem do Lula andando com dificuldade, em uma câmera lenta feita proposital para provar que ele estava bébado e com isso o seu alcoolismo, como fizeram, emissoras de TVs dos EUA , com o Boris Yeltsen, então presidente da Rússia, em represália, quando ele começou a dar um freio nas ambições desenfreadas das empresas do EUA que faziam altos negócios com os russos! O Lula é o Lula e de nada vai adiantar tentar macular a sua imagem, principalmente agora diante da sua enfermidade! Anotem, vendilhões das riquezas do Brasil: o que o Lula fez para elevar o nome do Brasil no exterior e pelos brasileiros pobres e miseráveis desse país, ninguém, mas ninguém mesmo fez na história do mundo! VALHA-TE DEUS LULA, POIS ELE TE CURARÁ!!!

  37. Vai ver que o preconceito não é contra o Lula, é contra a cachaça.
    Guardo várias fotos do Serra chopando ou cervejando (uma delas tá no meu blog caseiro), nunca ouvi falar que é alcoólatra. Talvez desconheçam que cerveja e derivados têm teor etílico, tadinhos.
    Uma amiga minha, Paula, só tomava “devassa” – nunca ingeriu destilados – e parou de beber com a ameaça de cirrose hepática.
    Meu círculo de amigos baladeiros em Sampa era formado de “alcoólatras” e fumantes. Alguns até já morreram – nenhum de câncer na laringe. E não há notícia da doença entre os que permanecem vivos.
    Esses meios de comunicação (des)informam demais.

  38. Eu acho melhor ser um alcoolatra eficiente como LULA do que ser um babaca, imbecil, pavão e mutreteiro – remember compra de votos e fazendas que tem (se quiserem mais exemplos eu tenho) – como fernando henrique cardoso!!! Braga

  39. Pode ser paranóia minha, mas isso que aconteceu com a repórter não seria mais um golpismo da Globo? Será que não foi armação? Primeiro porque eu achei o Evaristo e a Sandra muito tranquilos perante o fato. Poxa, vc vê uma cena dessa ao vivo, você fica sem jeito, perde o chão, fica lívido. Achei eles muito calmos, tranquilos. Além disso, não é muita coincidência isso acontecer em um hospital onde Lula está internado? Com tantos lugares e repórteres pra isso acontecer, foi acontecer justamente com a repórter que iria dar notícias sobre Lula. Como que se quissesse passar a imagem de que algum militante petista revoltado atacou a repórter da Globo. Pode ser viagem da minha cabeça, mas sabe como é, né? Em se tratando de Globo, pode se esperar tudo.

  40. Ontem resolvi fazer o que eu não fazia há tempos: ver a Globo.
    O que rolou em vários programas, de humor a novelas, foram as piadinhas sociofóbicas
    A Tereza, interpretado por Cristiane Torlonie em “Fina Stampa” se refere aos da “comunidade” como “aqueles pendurados no Bolsa Familia”
    Neste momento me coloquei no lugar dos jovens cujos pais recebem o Bolsa Familia para mante-los na Escola
    Muito decepcinonante, aonde vamos parar, a TV não tem qualquer preocupçaão com o outro
    Ao verificar a internet vejo uma tirinha racista, que me lembrou aquelas piadas contra negros antes do racismo virar crime
    Note-se que a víitma é retratado como gay e negro ao mesmo tempo, assim o autor matou dois coelhos numa cajadada só
    http://comicsevenangels.blogspot.com/2011/08/blog-post_667.html

  41. Mesmo com tudo que estão tentando falar deles, sua popularidade só cresce. É lógico que a imprensa das elites não iria perder essa chance de agir com tremenda deselegância contra Lula e o povo brasileiro.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.