Notícias de Victoria

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

O tempo passou rápido desde a última vez em que dei notícias sobre a minha Victoria, apesar de que, a cada vez que encontro um amigo da internet, sou perguntado sobre a menina que tanto apoio recebeu daqui. Devo, pois, informações aos amigos leitores.

Há um par de meses, acorri à navegação na rede em busca daquilo que até hoje nem sei bem o que era. Foi, como em tantas outras vezes, para desaguar a mágoa, a revolta e a ignorância que me cercavam diante da possibilidade de perder minha filha.

Naquela tarde de sábado, após receber as piores notícias sobre o estado de saúde de Victoria enquanto ela era internada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital a que tanto vem acorrendo desde o final de 2009, elevei ao Altíssimo um brado de revolta.

Meu anjo fora submetido a uma cirurgia programada e inadiável, apesar de relativamente simples, e sofreu complicações. Mais uma vez, como em um pesadelo recorrente, via aquela criança sofrendo e perdendo sinais vitais.

A pele sedosa e os delicados lábios, lívidos. A expressão de dor e um sono profundo e perturbador alternando-se e jogando seus pais em um carrossel de emoções esgotantes levaram aquele pai desesperado a escrever frases desconexas no Twitter, levantando a solidariedade de centenas de pessoas que se uniram em uma prece pela menina.

A foto que tios e tias virtuais de minha filha vêem acima foi tirada pouco antes de começar a escrever. É outra criança, a que estão vendo. Mais gorda, mais sorridente, mais cognitiva, mais feliz.

A cirurgia de gastrostomia (alimentação enteral), foi um sucesso. O início da Terapia Ocupacional reduziu drasticamente as crises de ausência e fez sumirem as convulsões, em minha opinião. Aplicações de botox em várias partes do corpo estão combatendo as atrofias.

Victoria luta contra a doença que lhe faz ameaças tão inclementes na literatura médica. Luta com galhardia, com destemor, com alegria, blindada pelas doses constantes e incessantes de amor e de bons pensamentos que desperta em todos ao redor.

Deus seja louvado. Minha filha vive, resiste e luta. E nós ao lado dela.

Tags:

122 Comentário

  1. Amor, dedicação, carinho, doação, ……..,aprendizado, muito aprendizado. As Victórias nos ensinam muito!!!

  2. DOE ELA PARA SANTO ANTONIO!!!

  3. Henrique, enquanto lia o texto do Eduardo Gui pensava em Santo Antônio e fiquei emocionada quando desci o mouse encontrei sua sugestão de doar a menina a este Santo bom que a ninguém deixa só. Eu tenho muita fé nele. Peçamos pela Vitória e quiçá o Eduardo atenda sua sugestão.

  4. Muito boas noticias, Eduardo! Beijao na mulherada e um abracao.

  5. Dá um beijão por mim, na Victoria!

    Forte abraço.

  6. Que Deus abençoe Vitoria hoje e sempre.

  7. Ela ja esta sobre os cuidados do grande CRIADOR, agora sera so sucesso.
    Abraço fraterno
    Adehirton e familia

  8. Graças a Deus.

  9. Cara como estou feliz!!!

    Parabens a voce a familia e a grande VITORIOSA Victoria!!!

    Sei bem o que é conquistar cada evolução em um filho, pois minha filha tambem é especial, e até hoje vibramos com cada boa nova que ela nos traz.

    Nunca deixe de acreditar em Deus, nos momentos dificeis ele que nos ampara e consola.

Trackbacks

  1. Cuidado com brigas na internet | Blog da Cidadania
  2. Cuidado com brigas na internet « Blog do EASON

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.