PSDB espanca “maconheiros” na rua e “alisa” na TV

No domingo, no Fantástico, da TV Globo, foi ao ar reportagem em que o principal líder político do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, defende que usuários de maconha possam plantar a erva em casa e, também, que a lei deixe de penalizar o usuário da droga.

Enquanto isso, em São Paulo, o governo mais importante comandado pelo PSDB, através da polícia sobre a qual exerce controle absoluto, reprime com violência jovens que foram às ruas defender aquilo que o mesmo partido defende na TV pela boca dele, do tal líder político.

Segundo a Polícia, o governo e a Justiça de São Paulo, os garotos que foram à rua defender o que defende Fernando Henrique Cardoso teriam feito “apologia” à maconha. Resta saber quem fez tal “apologia” para mais gente, se os jovens na rua  ou FHC na televisão.

Diante dessa situação esquizofrênica desse partido reacionário e violento nas ruas e gentil e progressista na mídia, surge uma questão que deve interessar ao menos aos partidários das teorias pró-maconha: não dá pra trocar o comportamento do PSDB das ruas com o da TV?

Abaixo, reportagens do Fantástico alisando aquele que diz coisas que basta qualquer outro dizer para os pistoleiros do PIG chamarem de “maconheiro” e do UOL mostrando o lado, digamos, mais “careta” do PSDB.

—–

PSDB da mídia

*

PSDB das ruas

Tags: , , , ,

101 Comentário

  1. Nossa Edu, foi não poderia ter sido mais certeiro
    Fostes direto no ponto, se preparem para a trollagem por aqui

  2. Eduardo, o interessante nesse caso é que para defender a maconha na Globo, a liberdade de expressão vale. Mas para defender na rua, não! Se provocássemos o Tribunal de Justiça de São Paulo, será que a decisão seria a mesma no caso da Globo??? Essa dobradinha PSDB-Globo é um escárnio com o Brasil.

    • Você não percebeu a dubiedade desse jogo, Eduardo?

      FHC aparece como defensor das drogas ao lado de americanos que lá como aqui, a direita conservadora e setores religiosos são contra. Ora, tentar colocar isso na pauta do governo Dilma é fazer um dos lados tanto os que querem a liberação quanto os que são contra, Dilma terá de desagradar um dos lados.

      Enquanto isso, o PSDB fica com a posição de Alckmin, ou seja, contra, pois esta é a opinião da maioria da população brasileira. Cada tijolo é assentado nessa desarticulação, o próximo ponto será a Copa, pois Alckmin vai jogar no colo de Dilma a construção do Fielzão. Se construir, ele colhe os louros, se não, o PT se ferra em SP. Aliás, uma coisa absurda qualquer que seja o governo investir dinheiro para construir estádios para clubes privados.

      Esse discurso de liberalização de maconha que se afirma ser no mundo todo. Nunca vai ser aceito nos EU. Eu PAGO PARA VER a sociedade americana aceitar isto.

      • FHC é ridiculo . Os meninos fumam maconha por serem tristes . A maconha é igual a um comprimido de Lexotan . Ficamos sedados ao fumar . Quem é feliz e tem metas fuma protestos , discuti educação , saúde . Bater em quem fuma é ser ordinário demais . Amem quem é fumante .mas não incentive .
        Ele , FHC é um careta no baseado . Quer fazer política esse hipócrita !

        • Liberação imediata!! Descriminação já! Não interessa se o FHC usa o tema de forma oportunista. Quem tem que pagar pela violência é o governador de São Paulo e o PSDB. Hipócritas, bandidos. Não há defesa para aqueles que espacaram os manifestantes. Descriminizar o usuário de maconha é tão importante quanto combater a homofobia. Abaixo a Maconhafobia!!! O termo maconheiro é tão pejorativo, quanto viado e crioulo. Puro preconceito. Todos que usam alcool são alcoolátras? Basta de Maconhafobia!!

        • “Os meninos fumam maconha por serem tristes . A maconha é igual a um comprimido de Lexotan . Ficamos sedados ao fumar”

          Ridícula é essa sua afirmação….

  3. Eduardo,imagine se alguem do PT fosse à TV Record dizer as mesmas coisas que o fgagac disse.Tucanalhas e demos,além dos trol lo lós que aparecem nos blogs progressistas,cairiam de pau dizendo que “o bispo e o PT estariam fazendo apologia ao crime”.Garanto que a famigerada globo mais uma vez faria uso da igreja católica para descer o bambu no governo Dilma.Iria ouvir especialistas nas suas doses de pessimismo que ela chama de telejornais,etc.Essa máfia acredita piamente que os brasileiros são uns otários,claro que existem exceções,os trols. É bem possível que até criariam uma CPI alegando que o Governo estaria macomunado com carteis e traficantes.

  4. É Edu se você for perguntar para a velha mídia, ou PIG (tanto faz) sabe o que vão dizer?
    — “Calma lá, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!!! ”
    Alguém aguenta esse povo?

  5. FHTC passou oito anos no poder , como presidente, sem contar os dois anos e meio de primeiro ministro informal salvador da patria ou ventriloco de ocasião após o impeachtment do Collor ,jamais tocou no assunto, escaldado pela experiencia com assuntos polemicos que tivera sobre sua crenças religiosas no calor de eleições disputadas,agora faz lobby para descriminalizar drogas , ao mesmo tempo que o ex -candidato a presidente do proprio partido, acusa o governo do PT de ser financiado pelas Farc e outro cartéis , seria uma estrategia politica do tipo , governo petista libera uso indiscriminado de drogas para alienar a população dos verdadeiros problemas nacionais, assim com no tempo do Getulio , que diziam em 1950 que o futebol era o ÓPIO DO POVO, patrocinado pelo governo Varga?

  6. Globo já era e cada vez afunda mais se, alguma empresa ou banco ainda anunciam na globo estão perdendo o dinheiro.

  7. Parabéns aos lúcidos de plantão que ainda conseguem ter uma posição tão clara a respeito de tudo!!!
    Eu na minha total insignificância só tenho vontade de vomitar…

  8. Repare que, durante a Marcha da Liberdade (http://www.tsavkko.com.br/2011/05/marcha-da-liberdade-e-diversidade-nas.html) a mídia não só ñ escondeu ou criminalizou, como falou BEM dos manifestantes! Uma cobertura boa, honesta, imparcial beirando o apoio à marcha…

    Ou os jornalistas até da globo se rebelaram e encastelaram as redações ou o PIG tem alguma estratégia estranha…

    • Não amigo tbem fumam um baseado………………………………….

    • Eu achei de uma coincidência sem par uma reportagem com FHC defendendo a maconha no mesmo dia da Marcha da Liberdade, e uma semana depois da Marcha da Maconha.

    • Eu diria que apoiar liberação da maconha por si só já é uma estratégia estranha. De mídia, de política e de vida.

  9. Excelente. Onde está a aliada de primeira hora dos tucanos, a “maconheira” Soninha Francine, que nunca serviu para defender os militantes vilmente agredidos pela polícia paulista? É muita hipocrisia mesmo! E por que FHC não foi às ruas também, a fim de lutar pela causa, visto que em muito converge com as reivindicações dos manifestantes? Ele, a Soninha, a Globo e a polícia tucana se merecem!

  10. Aparências – Composição : Cury – Fatha

    Quantos anos já vividos, revividos, simplesmente por viver
    Quantos erros cometidos tantas vezes, repetidos por nós dois
    Quantas lágrimas sentidas e choradas
    Quase sempre às escondidas, pra nenhum dos dois saber
    Quantas dúvidas deixadas no momento, pra se resolver depois

    Quantas vezes nós fingimos alegria, sem o coração sorrir
    Quantas vezes nós deitamos lado a lado, tão somente pra dormir
    Quantas frases foram ditas com palavras
    Desgastadas pelo tempo, por não ter o que dizer
    Quantas vezes nós dissemos eu te amo,
    Pra tentar sobreviver

    Aparências, nada mais,
    Sustentaram nossas vidas
    Que apesar de mal vividas têm ainda
    Uma esperança de poder viver
    Quem sabe resbuscando essas mentiras
    E vendo onde a verdade se escondeu
    Se encontre ainda alguma chance de juntar
    Você, o amor e eu

  11. Agora… imaginem se fosse o Lula defendendo a legalização da maconha. Imaginem!

    Já teriam pedido o impechmeant da Dilma.

  12. esse fdp não tinha q apanhar por apologia ao crime, então?

    • O pior é que as redações do PIG são infestadas de maconheiros e fica claro que é interesse deles legalizar a maconha. Em pouco tempo, os principais centros de produção e distribuição da maconha estariam nas mãos das famílias Marinho, Frias, Civita e Mesquita. É isso que eles querem e usam como principal porta-voz o esclerosado FHC. Não me surpreenderei se algum deputado do PSDB apresnetar um projeto legalizando a maconha no Brasil. Vão alegar que isso iria acabar com o tráfico, o que é uma balela. Apenas o tráfico mudaria de mãos.

      Fora, FHC maconheiro!

    • só pra ficar claro, q pelo jeito teve gente q não entendeu: era uma ironia…

  13. No próximo fim de semana vou fumar meu primeiro baseado. Incentivado pelo FHC.
    Incentivo e apologia.

    Estou denunciando o FHC ao desembargador Paulo Antonio Rossi.

    http://www.youtube.com/watch?v=_EzBEvHWGN8

    • Pula direto pra o crack ou oxi não perca tempo.

      • É um assunto que fere o tráfico de morte. Liberação imediata!! Descriminação já! Não interessa se o FHC usa o tema de forma oportunista. Quem tem que pagar pela violência é o governador de São Paulo e o PSDB. Hipócritas, bandidos. Não há defesa para aqueles que espacaram os manifestantes. Descriminizar o usuário de maconha é tão importante quanto combater a homofobia. Abaixo a Maconhafobia!!! O termo maconheiro é tão pejorativo, quanto viado e crioulo. Puro preconceito. Todos que usam alcool são alcoolátras? Basta de Maconhafobia!!

        • Concordo plenamente.

          Tem muita gente que consegue entender o que é fascismo nos livros, recrimina Hitler mas não é capaz de enxergar que incorporou em seu caráter o sentimento fascista.

          Abaixo a MACONHOFOBIA!

          É claro que pode ser que os EUA, a quem o FHC seu partido e aliados abrem as pernas, esteja usando a Globo/FHC para disseminar a idéia de que está na hora de liberar a maconha por interesse próprios, mas isso não pode empobrecer o debate e impedir a discussão que o Brasil terá isso, movido ao ódio e ao terror ou da droga ou da liberação.

          Os neo cientistas políticos da blogosfera são contra a legalização da maconha mais por oposição ao PIG/FHC/EUA do que por conhecimento da causa e esclarecimento.

          Pode ir parando com essa repressão e preconceito justificados no terror à maconha!

          Procurem saber mais sobre o assunto, venham debater com quem entende desse assunto, sugiro:
          – coletivodar.org
          – growroom.net
          – hempadao.com (ótimo blog de e para jovens sujos progressistas maconheiros)

      • Aguardarei FHC fazer apologia ao crack e ao oxi.
        Assim terei respaldo do grande intelectual da direita.
        Sou maluco mas não sou burro.

        • Ingenuidade achar que não existem empresários por trás de FHC interessados na legalização da maconha. Só que o PIG prefere ficar na cola do Palocci.

      • Ou assiste o Jornal Nacional, que é bem pior…

        • Ou leia o programa de governo da Dilma (os três).

          • Só lembrando: o “Programa de Governo” protocolado pelo José Serra foi o discurso dele proferido no lançamento da respectiva candidatura.

            Esse sim é a raspa; é o oxi.

  14. Nem vi os vídeos para não enojar-me com a hipocrisia do canalha FHC e do seu partido fascista. Vale lembrar que FHC utiliza seu falso “progressimo” para aparecer, já que quando desgovernou o país, e de fato tinha poderes para fazer algo, realizou uma das políticas anti-drogas mais reacionárias da América Latina, a qual só levou ao aumento do tráfico no país. Seguindo as ordens de Bill Clinto(que era de fato o presidente do Brasil no período FHC), o imbecil tucano adotou ipesis literis a desastrosa “guerra contra as drogas” dos ianques, juntamente com Salinas no México e Uribe na Colômbia, resultando os três capachos em desastres para os seus países. Fora do poder, reduzido ao tamanho insignificante que condiz com sua mediocridade, esse palhaço tenta erguer-se, ajudado por uma mídia tão desprezível e canalha quanto ele, apresentando-se com um “progressimo” de araque, facilmente desmoralizável com uma análise minimamente acurada, a qual revelará a falsidade de seus propósitos e o vazio de suas ideias.

  15. Edu, sinta-se a vontade para publicar ou não, mas hoje estou de bom humor e concordando 100% com o post acima.

    Mas minha campanha hoje é:

    #GRECIA_FOR_SALE

    #BRAZIL_BUYS_PORTUGAL

    Aquele abraço ao Consenso Europeu (que acaba no British Museum).

    E ao FMI também.

    Bom, a ONU já virou “a fronteira do bom senso”.

    Sin abrazos a el ex-amigo Kadafi (ou Ghadaffi, sabemo-lo-lá).

    Abraços aos leitores do Blog da Cidadania incluído o Edu.

  16. 1- Sem duvida, houve exagero ( como já é uma infeliz rotina…) na atuação policial.

    2- Pelas cenas mostradas os excessos mais violentos foram praticados pela Guarda Municipal do Prefeito Kassab/PSD.

    3- Outras policias, em outros estados, não costumam ser menos violentas e arbitrarias que a policia paulista.
    Como exemplo bem recente cito a violenta repressão praticada pela PM Carioca ( Governador Sergio Cabral/ PMDB) em jovens que prostestavam contra a visita do Obama.
    A Policia do Pará ( lembram da Menina presa junto com homens?) quando governado pelo PT não era exemplo de cordialidade e bons modos ( e ainda não é, agora “sob nova administração” do PSDB).
    O mesmo se diga da Policia da Bahia ( Jacques Wagner/PT); ou de Pernambuco ( Eduardo Campos/PSB) e ainda de diversos outros estados brasileiros.

    4- Se formos pesquisar direitinho nossas gloriosas PMs descem a borracha seja qual for o ocupante do palacio. Infelizmente!!!!

    5- O mais relevante que vejo neste post, entretanto, é o fato dele ter sido publicado logo após uma critica ( procedente) a uma reportagem maldosa da revista EPOCA contra a Presidente Dilma.
    Agora, vem o Eduardo e coloca sob uma foto de um PM batendo em um manifestante a legenda “PSDB nas ruas”.
    Um pouco demais, né….

  17. Nunca me esqueço do ex-deputado ex-Gabeira na capa da Veja e, em extensa reportagem, dizendo que fuma maconha. E é idolatrado pelo PIG, principalmente pela Veja.

    Por isso, nunca é demais lembrar que o PIG tem dois pesos e duas medidas.

    – FHC pode fazer apologia às drogas no Fantástico.
    – Mas manifestação na rua pela descriminalização, não pode.

    – Lula é acusado de alcólatra.
    – Aébrio Neves, aguele gue não vêz o désde do bavômedro, é retratado como estadista.

    • O ‘lider’ da revolução 011, protagonista de filme caríssimo e bancado com dinheiro público inclusive, (que ele levará à Dilma-!?) não fuma maconha, não fumou e afirma que ‘faz mal à saúde” (FSP), e até indica que o alcool faz mais mal, “como o ‘Lula deve saber’…FSP 29.5.011

      -“um lider que não consegue ficar só, não é um lider ” FHC-FSP –
      Eis um ‘lider’ SÓ, o próprio, e no mato sem cachorro, sem povo e sem voto, além de sem estofo e elegância para se referir a um ex-presidente que não o chamou de adúltero em público.

  18. Até que enfim o PSDB apresentou uma proposta concreta para o Brasil. Isto é esperado há muito tempo, ninguém se recorda de proposta anterior a esta, vinda do PSDB. A legalização da maconha defendida pelo príncipe dos sociólogos FHC é o assunto mais relevante a ser tratado por nossos políticos e discutido pelo povo, pois resolve todos os problemas do país. Só não precisavam agredir as pessoas……

  19. Isso é igualzinho ao “jeitinho tucano de governar”, ou seja, sempre apresenta uma coisa na teoria e depois faz outra, nada a estranhar.

  20. Vê se isso não dá uma dupla sertaneja: “THC e biruta de aeroporto”. Dois sem bússola, francamente…

  21. Vale refrescar a memória recente lendo a entrevista do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) no blog do Rovai;
    http://www.revistaforum.com.br/blog/2011/04/17/paulo-teixeira-folha-editou-minha-fala-sobre-maconha/

  22. Caro Eduardo … Enquanto a principal tropa de elite do Governo do Estado, a Rota, se orgulhar, em seu site, de ter derrubado governos democráticos e combatido retirantes famintos, teremos esse comportamento da PM com relação a qualquer manifestação democrática, da luta contra o preço da passagem até da briga salarial da Polícia Civil. Vale a pena passar adiante essa aberração de tempos de excessão. O braço armado do Estado, cujo dever é protegê-lo, assim como a todos os outros membros desse corpo, orgulha-se de ter derrubado um Governo Democrático, e o nosso governo, permanece quieto. Como podem confiar-se, entre si ?

  23. Mas o melhor de tudo foi a pauleira que o representante dos Frias levou.

  24. Edu o PSDB é Bipolar ,as esquewrdas são bipolares.
    ……….
    As esquerdas são Bipolares por natureza de um lado a campanha anti tabagismo, de outra a lei seca, de outra a liberação da maconha.
    De um lado a bandeira da liberdade de informção e de outro um ministro mudo, sem dar nenhuma explicação.
    Anos atrás eram contra o rentismo agora a defesa cega. Antes tinham a bandeira da ética agora a unica coisa que sobrou foi a bandeira da defesa dos pobres e agora perderam isso.
    ………….
    Agora o que resta é o cinismo.
    …………
    Como diz a Cidinha Campos que fica rico no poder é ladrão.

    Não vai ter nada pra abafar, um pagamento da divida externa, um novo poço de petróleo, um novo recorde de produção de xxxxx, a copa longe não da. Algum escandalo na oposição.
    Um novo astronauta brasileiro.
    Quem sabe ameaçar com a lei dos medios, comprar apoio com sinecuras. aumento do bolsa familia e do salário minimo.

    Já sei vão fazer uma campanha na internet usando os blogs ditos progressistas pra desmentir e dizer que isso é coisa da oposição que quer dar um golpe querem depor a rainha muda.

    • bem, se o “PSDB é Bipolar”, então a direita é bipolar….. outro exemplo da direita ser bipolar é o DEM, onde os autocratas de antes se dizem democratas hoje….

      • Savio, vc ainda cai nessa do PSDB é de direita pensei que tinha evoluido, amigo.

        • Pois é, também acho que considerar um partido que foi fundado por esquerdistas notórios (Serra, FHC, Aloysio, etc.) de direita é o fim do mundo. Acho,inclusive, que o maior problema do Brasil é que não temos uma direita decente como a chilena. |todo mundo por aqui (com raríssimas exceções) ou é ou já foi de esquerda.

          • “Pois é, também acho que considerar um partido que foi fundado por esquerdistas notórios (Serra, FHC, Aloysio, etc.) de direita é o fim do mundo”….. conta outra piada…. eles podem até ter se disfarçado de esquerdistas, mas isto eles não são e nunca foram de fato….

          • PSDB nos fez de corno! Pelo menos eu me livrei da vaca!

        • O PSDB pode até não ser tão direita feito o DEM (PFL, PDS, ARENA, UDN)….. mas esquerda ele não é……

  25. Eduardo, tenho que discordar com vc.
    A policia de SP faz vista grossa pra maconheiro.
    Se percebe pela cidade muita gente fumando maconha descaradamente.
    Qualquer evento publico em areas livres da cidade se SP se fuma maconha. No churrasco da gente diferenciada por exemplo, tava rolando varios béques lá. Virada Cultural entao… nem se fala.
    O que aconteceu na marcha da maconha da Paulista foi um encontro de emocoes reprimidas. Dos manifestantes em gritar frases de apologia a maconha na cara dos PM. E da PM em extravasar a vontade de descer o pau nos maconheiros.

  26. Liberação imediata!! já! Descriminação já! Não interessa se o FHC usa o tema de forma oportunista. Quem tem que pagar pela violência é o governador de São Paulo e o PSDB. Hipócritas, bandidos. Não há defesa para aqueles que espacaram os manifestantes. Descriminizar o usuário de maconha é tão importante quanto combater a homofobia. Abaixo a Maconhafobia!!! O termo maconheiro é tão pejorativo, quanto viado e crioulo. Puro preconceito. Todos que usam alcool são alcoolátras? Basta de Maconhafobia!!

  27. A raposa Felpuda do PSDB,com essa atitude quer angariar os votos da usuários da cannabis…É estratégia… Se fosse o LULA, estaria na boca do povo ,sendo chamado de maconheiro e analfabeto pelo PiG,que dá vez e voz ao Príncipe dos sociólogos.

  28. O ex-fhc é MACONHEIRO. A direitista GLOBO é MACONHEIRA. E as crianças e jovens TEM QUE SER JUDOCAS, KARATECAS, MARATONISTAS, BONS ALUNOS, EDUCADOS, RESPEITOSOS COM OS MAIS VELHOS – PRINCIPALMENTE COM OS PAIS. Alem de BONS ALUNOS. MACONHA/BEBIDA/CIGARRO são penduricalhos infernais do DEMONIO, para acabar com a vida de todos.

  29. O PSDB desde seus primórdios sempre foi conhecido como um partido ideologicamente “em cima do muro”; esse episódio da descriminalização da maconha só reforça este conceito.
    A meu ver estar encima do muro é adotar uma posição bastante privilegiada para apedrejar os oponentes com muito mais precisão.

  30. Caro Eduardo, o PIG é isso mesmo… Vende gato por lebre à população e acredita quem quer… O PSDB das ruas, do sistema de saúde, do ensino público paulista e da falta de segurança é o autêntico; o outro, liberal, comedido, gentil e eficiente, é só para inglês (ou para otário) ver…

  31. Esse blog fala da grande imprensa mas tortura a informação até ela confessar o que o blogueiro quer.

    1. O governo do PSDB não reprimiu coisa nenhuma a marcha. Quem proibiu foi o poder Judiciário. Cumpre ao executivo “executar”, como diz o seu nome. Se o governador fosse do PT, ele seria obrigado a cumprir também (embora o pessoal do PT não seja muito chegado nesse negócio de cumprir a lei…)

    2. FHC pode perfeitamente ter uma posição, como sociólogo, diferente da do seu partido. Em seu estatuto, o PSDB não é a favor da descriminação de nenhuma droga. Mas FHC pode discordar. Achar que os militantes devem ser um rebanho que repete o refrão que o partido manda é um típico reflexo esquerdista.

    • o governador não era obrigado a deixar a sua polícia espancar ninguém. a ordem judicial não falava em espancamento

    • quem comanda as ações da polícia é o judiciário tb? O.o

    • Prezado Haroldo, você está equivocado; o governador comanda a PM; e o governador achou bem bacana a PM agir daquela forma; omitiu-se, não governou; e o que se viu foi o abuso, o desgoverno, o caos, marcas do PSDB em suas “jestões”.

      • Bem… Sendo verdadeira essa sua informação de que o governador “achou bacana” a forma de agir dos policiais, concluo que além de tudo é bem fingido o sujeito…

        Isso porque o vi na televisão dizendo que ia mandar apurar eventuais excessos, porque a PM era ( ou deveria ser) treinada para cumprir a lei sem necessidade de força excessiva…

        Mas, deve ter achando bacana mesmo…
        Afinal, ele é “do lado de ´lá”. É, portanto, malvado!
        Só pode ter prazer em ver jovens sendo espancados!
        Esse pessoal do PSDB é tudo assim mesmo. Todos psicopatas…

        Os sóbrios, bonzinhos, educados, honestos, estão todos “do lado de cá”, né?

        Então tá….

    • “Típico reflexo esquerdista” – Argumentação carente, de um pobre direitista fã inveterato de FHC.

      Pois saiba você amigão que a Portaria 344/98 da ANVISA que proíbe a maconha e a COCAÍNA no Brasil é do governo FHC.

      A ANVISA é autarquia independente, que responde ao Ministério da Saúde. Advinha quem era o Ministro? Sim, ele: José Serra.

      O problema não está em FHC defender a maconha, mas a incoerência de seu pensamento com os atos praticados durante seus oito anos de mandato.

      Tudo que ele nega hoje ele fez pior quando era presidente. Usando suas palavras, isso é “tipico reflexo direitista”.

      • “O problema não está em FHC defender a maconha, mas a incoerência de seu pensamento com os atos praticados durante seus oito anos de mandato”. E por acaso ele foi algum tirano para impor seu pensamento a milhões de brasileiros que não concordam coma liberação? Isso é assunto, para discussão no Congresso, não para ser “legislado” pelo presidente da república.

    • Espancar e maltratar jovens está nas atribuições do Poder Executivo? Acho que você se enganou amigo: lá em São Paulo, o poder Executivo é chamado de Poder COERCITIVO. Aí sim!

      Os tucanos sucatearam SP. Não é por acaso que RJ e SC são os estados mais ricos do país.

      • “Não é por acaso que RJ e SC são os estados mais ricos do país”. é para rir da piadinha? quantos bancos privados têm sede no RJ ou em SC? se você conseguir contar em mais de uma mão, ganha um prêmio. quantas empresas listadas na BOVESPA têm sede no RJ e em SC? Quantas têm sede em SP? Onde estão o 1º o 2º e o 3º maiores PIB’s dentre estados e cidades do país? Onde estão 70% das montadoras do país? Onde está o maior pólo tecnológico do país? Faça-me o favor…

    • achar que os petistas seguem tudo o que um palocci faz deve ser tipica boca torta tucana.

  32. Ahhhh, se nós da esquerda fôssemos menos teóricos e mais estrategistas, com os são os da direita, já teríamos provocado o MP para que aplicassem os rigores da Lei contra a Rede Globo pelo crime de apologia às drogas, com a jurisprudência de a uma semana atrás. Enquanto isso ficamos conversando entre nós sobre o decrépito FHC e o enriquecimento do Palocci, devidamente pautados pelo PIG. Eles devem dar sonoras gargalhadas de nossas teorias.

    • O problema é que na esquerda brasileira é que quem quer fazer não tem poder, e quem tem poder não quer fazer.

  33. Na verdade é bem típica essa postura do FHC e da mídia, pra não dizer hipócrita. Tão modernos… tão democráticos.. libe.., mas na prática, pau neles!!

  34. O americano é tão bonzinho na mídia! Qualquer semelhança com demoniotucanos não é mera coincidência.

  35. O tratamento da mídia em relação ao Psdb sempre foi de apoio e elogio ao contrário do tratamento em relação ao PT. Só prá ficar em temas atuais, quanta diferença quando a mídia tratou do tema kit anti-homofobia e agora com relação a discriminalização da maconha. Essa é a nossa mídiazona.

    Em tempo: Esse policial em destaque na foto não é a cara do Serra? Claro que com aparencia mais nova.

  36. Quando um político do PT falou sobre a legalização da maconha, a mídia tucana desceu o bambú no coitado, mas quando o boca-mucha fhc fala em “rede boba” , aí pode! Isso, Eduardo é o que você chama de “castas políticas” . Me dá asco essa mídia nojenta!

    • O deputado Paulo Teixeira, a Folha só faltou acusá-lo de traficante por ter dito menos do que diz FHC

    • Não só “boca murcha”. Pode chamá-lo “boca godê” ou “boca inchocha”.

      A jogada dele e dos amiguinhos está mais do que clara.

      Se o governo defender a discrinalização, o PSDB ataca a Dilma e se o governo não discriminalizar, o PSDB vai cair de pau na Dilma chamando-a de ditadora.

  37. MACONHA, CRACK, COCAÍNA E TANTAS OUTRAS PASSAGENS PARA A MORTE!!! Dói para quem é viciado, dói para quem ama o viciado, dói para quem quer ajudar e não pode, dói para quem tem medo de ajudar, dói na alma e faz o coração de quem vê o fim do seu semelhante rosnar baixinho!!!!! Droga chega de mansinho nos lares, nos filhos, nos pais, e devagarinho os sonhos se tornam pesadelo!!!!!N ao faz muito minha amiga presenciou: um pai já com cabelos brancos , com idade avançada , correndo atraz de seu filho amado este se despindo e gritando que estavam o perseguindo, o filho couro e osso , uma judiação , idade 18 a 20 anos , corpo de um menino com 10 anos!!! minha amiga “SONAIR” contava e chorava!!!!Um pai desesperado que ama sua cria! um filho quase destruido que pede ajuda para o mundo!!!!! dá prá ser feliz cem por cento? sofro pelos filhos que não são filhos do meu sangue , mas filhos perante nosso ‘ DEUS”

  38. Acreditar piamente que a legalização da maconha virá por conta do oportunismo,da irresponsabilidade de um politico sem mandato,como é o caso do ex sociologo e ex presidente FHC,é apenas utopia.Posto que o PSDB é o partido da hipocrisia nacional,pois,aquilo que costumam pregar na midia não é o mesmo que costumam fazer quando estão no poder.A proibição do consumo de drogas,em geral,e da maconha,em particular,interessa a amplos setores da sociedade brasileira que se beneficiam do trafico.Legalizar referido consumo seria contrariar interesses poderosissimos incrustrados no aparelho de Estado,mormente no ambito do poder legislativo.Se bem que a guerra contra as drogas ja foi perdida ha muito tempo,só não percebem os alienados Piguistas de plantão

  39. Salve FHC o grande estadista de nossa época!

    • Essa afirmação seria tragica,se não fosse comica.Grande estadista onde,cara palida?O ex sociologo,aquele que odeia o cheiro de povo,ex professor da Sorgonha(Sorgonha mesmo,para quem carece de tal predicativo),quase entregou o Brasil para os gringos de bandeja.O certo seria dizer:FHC,o cidadão mais descarado de nossa época.O boca de sovaco melhor faria se ficasse calado.

  40. Não concordo com liberalização de “droga” nenhuma! Como bem disse Sirlei, em comentário anterior, só quem sabe a temperatura da panela é a colher, nesse caso, aqueles que cuidam dos seus viciados e sofrem, mutíssimo, com isso. Já com a liberdade de opinião, externadas pelas marchas, nada contra, idem pela descriminalização que é bem diferente da liberalização. Há que se achar um meio termo para esse ambróglio, pois a conta sempre é paga por quem não tem nada a ver com nada disso.

  41. Arrebentou Edu, percepção afiadíssima.
    Abraço.

  42. Edu,

    Adoro esse tema, não porque viva feliz com pessoas que precisam de recursos quimicos artificiais para produzir endorfina ou qualquer hormonio do prazer que já se sabe por várias pesquisas cientificas o homem consegui produzi-las sem gastar um unico centavo.
    Gosto desse, pois é tão atrasado, tão atrasado que sei lá o que …
    Em 1995, eu me atrevi a sair de sala de aula e me tornar coordenadora pedagogica, isso durou 7 meses, voltei para sala de aula novamente. Enquanto coordenadora de ensino médio de escola publica no DF fiz vários cursos, um deles tratava do caso das drogas:
    Como abordar, como previnir , como reduzir danos.
    Lá eu aprendi coisas extraordinárias, vou tentar ser preve, contudo se não for acho importante esse relato para mostrar COMO O FHC é um homem atrasado de idéias.
    1- Não existe no codigo penal a criminalização do usuário, isso nunca existiu, pois todo mundo sabe que o uso de drogas é um problema de saúde, e muitas vezes social, mas sobretudo de saúde, logo ninguém pode ser penalizada por ser um doente . Nos meus 25 anso de professora de escola publica nunca vi isso acontecer e olha que já tive vários alunos pegos pela policia fumando ou cheirando na rua e muitos eram maiores de idade. Então FHC está chovendo no molhado, a discussão central não é a discriminalização.
    2- Quando se fala no tratamento das outras drogas serem liberadas no estilo do fumo e da bebida alcoolica, eu aprendi no curso que a situação é muito complicada. Estudos feitos na epoca mostravam que pessoas que experimentavam essas duas drogas depois de uma certa idade , chamada idade madura não tinham propensão a se viciar a não ser aqueles predispostos geneticamente, na epoca diziam que era em torno de 5 % da população na primeira dose poderia se viciar, agora na fase infanto-juvenil o percentual aumentava abruptamente e muitos alertavam que era pelo cerebro ainda está totalmente em formação. É por isso que o cuidado com os jovens entre 12 e pasme 26 anos são os mais criticos para o vicio.
    3- Com relação a maconha e cocaina, na epoca não havia o crack, estudos apontavam para o indice superior de dependencia era mais alarmante que o alcool, logo temos que olhar com muita cautela com o que está acontecendo na Holanda, ele estão numa enrascada pois o trafico de outras drogas estão aumentado. Lá já não se fala mais da maconha ou cocaina, se fala da heroina, virou praga no pais. Devemos nos perguntar se a liberação de uma não coloca outra em seu lugar, afinal os bandidos não gostam de pagar impostos e a bandidagem adora viver perigosamente. As pessoas que frequentam os caffes holandeses não sabem como a pressão na fronteira está terrivel depois disso. Ah antes que eu me esqueça a direita holandesas tomou conta do país depois disso. Logico, isso é só uma coincidencia…
    4- Não devemos gastar toda as energias nas consequencias e sim nas causas. Maior parte das pessoas se viciam por desesperança, falta de espectativa, desordem familiar provocada por desordem social, logo esse é o melhor preventivo que existi e nisso o Lula foi 10 e Dilma também. Todos os males sociais estão no desemprego. LOGO A MAIOR DROGA QUE TIVEMOS FOI FHC, depois disso dá para encara qualquer outra com toda a certeza.

    P.S. Marcha da maconha é sim apologia ao uso e o Fernandinho na TV fez o mesmo, afinal há foros apropriados para tanto, afinal os juizes estão muito abertos a discutir o tema sem sensacionalismo, principalmente os juizes da vara da infancia e juventude. Se alguém quer um CAFÉ HOLANDES no Brasil vá para as fronteiras e portos holandeses para ver o que eles construiram por lá antes de dizerem que está tudo numa boa. Por fim, um bom texto caro Edu.

    • Ana Cruzzeli, é terrível a quantidade de desinformação repassada nesses cursos dados aos professores.

      Sempre há quem use psicotrópicos pra fugir de suas misérias. No caso da maconha é uma má idéia, porque causa ou aumenta depressão. Mas dizer que todos usuários de maconha usam por causa de alguma tristeza é o mesmo que dizer que quem bebe cerveja está fugindo de seus problemas… acho que não é o caso da maioria.

      Mas mesmo entre os “maconheiros felizes”, acho que grande parte, talvez a maioria, abusa, não tem responsabilidade, usa a ponto de permitir que a droga menos perigosa da História cause danos a seus pulmões e cérebros. Acho que esses caras são “sem-vergonha”. E tinham que tomar vergonha na cara.

      MAS ainda assim, uma boa parte dos usuários de maconha fuma como quem toma uma cervejinha no fim de semana e fica bêbado só muito de vez em quando. Esse é um tipo de relação sem abusos e se prejuízos.

      Concordo que menores de 18 anos não deviam JAMAIS fumar maconha. Não pelo moralismo. Que bebam, mas que não fumem maconha. A maconha prejudica o desenvolvimento do cérebro. Então depressivos, gente nova, gente imatura (independente da idade), gente com histórico de esquizofrenia na família, gente com tendência a adquirir compulsões e vícios e, claro, estudantes de Ciências Sociais; esses são os grupos em que a maconha causa os maiores danos e talvez não pudesse ser encarada como uma “droguinha”.

  43. Nao sei como os bi-polares conseguimos derrotar inapelavelmente TRES vezes consecutivas aos bicornos ! (isso pra Liberal pensar logo que for suscetivel disso). E deixa-los de quebra, sem rumo nem prumo!
    E tudo isso, dentro do regime democrático e tendo a Midia CONTRA.

  44. Vocês falaram da hipocrisia do FHC. Mas e da Soninha? Está lá reclamando da polícia como senão tivesse nada a ver com isso. Ela é de um partido aliado do governo tucano de SP. Porque invés de aparecer na TV da Folha como uma defensora dos direitos humanos indignada, não usou seu acesso ao governo de SP para interceder a favor dos manifestantes?
    E a campanha do seu candidato, o Zé Baixaria, que teve sua participação ativa? Inclusive como responsável pela campanha na rede, onde mais se usou do obscurantismo moralista para destruir a Dilma com baixarias e mais baixarias? Desrespeitando principalmente as mulheres, na questão do aborto, entre outras ingnomínias
    Essa “Sonsinha” agora vem posar de “muderna”? É uma política nefasta. Não vale absolutamente nada

  45. Você,como sempre, tem uma percepção aguçadíssima.Acertou mais uma.A direita como um todo(Mídia+partidos+elite) perceberam que a coligação encabeçada pelo pt fará ,de novo, um bom governo.As realizações governamentais para erradicar a miséria extrema irão turbinar o eleitorado pró governo nas regiões alvo,O Psdb e seus comparsas não têm políticas públicas para realizar tal façanha e nem poderão divulgá-las(privatizações/desemprego/miséria/FMI/fim de direitos sociais /fim de direitos trabalhistas etc).O único método deles é a muleta da mídia pilantra e a mentira.Eles estão sem bandeiras.O governo tem que colocar o país para avançar que eles(oposição) serão engolidos pela realidade.As pessoas almejam casa própria,emprego,curso superior,segurança alimentar,…Essa campanha falso moralismo do pig só engana os trouxas……No entanto os blogs “sujos” têm uma importante missão ,ainda a cumprir que é resgatar a verdade e interpretar os melhoes caminhos a seguir. Em frente Eduardo, estamos com você ,Jeden tag…

  46. Seria muito bonito se o nosso pais tivesse a cultura e a renda percapita dos holandeses, por isso tudo isso é uma brincadeira muito suja, não falo nem em manipulação, mas em uma falta de sencibilidade e egoismo a discutir tanto sobre situações tipo de “minorias”. Quem intende de minorias é quem vive com um salário de menos de 300 dolares ou nada mesmo. Minoria é fumar crack pra saciar a fome e não fumar “unzinho” com a rodinha de “intelectuias”. Seu Fernado Henrique, QUEBRE O TABU DO DISTANCIAMENTO DAS VERDADEIRAS MINORIAS, atraves de uma luta verdadeira por educação para todos e não por satisfação de amiguinhos da intelectualidade burra, falida, mediocre e egoista.

  47. Primeiro quero deixar claro que aprecio, e muito e várias vezes até me espelhando, o trabalho do dono do blog, sendo eu um assíduo leitor, mesmo não concordando com tudo que diz.

    Pessoal, deixando a parte política de lado, vamos analizar a situação: Marcha da Maconha.

    Eu não fumo, mas sou totalmente a favor da liberação. Mas vou definir aqui o que é a maconha.

    A maconha não é só aquilo que sabemos: a plantinha que dá um “barato”. Dela podemos fazer várias coisas, principalmente o cânhamo, que pode ser usada como corda, tecido ou qualquer coisa do tipo.

    Muitos aqui dizem que a manifestação foi deturpada pela ação judicial, pela truculencia da polícia ou qualquer coisa do tipo. Vamos analizar por partes:

    Poder Judiciário: Sim, a maconha é considerado um intorpecente e, de acordo com a lei vigente, falar de MACONHA (MACONHA – CANNABIS SATIVA) é instigar o uso, assim como falar sobre o crack ou qualquer porcaria que sabemos que se vende por aí. Idependente quem manda, PSDB, PT, PQP, PTRGSUDVVXZ², falar de maconha é crime. Ponto.

    Manifestação: Eu sou totalmente a favor da liberdade de expressão, mas vamos definir:

    •Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    •§ 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.”

    Ou seja, mesmo que eu não fosse a favor a lei diz que é assim e pronto. Todos ali sabiam que não poderiam falar sobre MACONHA, mas teimaram em falar. Dona Sonia falou: “É impossível impedir que todos não falem sobre isso!”. Possamos dizer que é só “difícil”. Muita gente alí foi para badernar. Muitos alí foram tirar suas frustrações com a polícia em forma de ofensas DIRETAS. Bem, os bons pagam pelos maus.
    A manifestação teve uma boa ideia, mas deturparam com sua imagem. E não foi só a polícia, foram os manifestantes que tiveram boa parte da culpa.

    Polícia: A polícia, em termos, foi truculenta. “Ai, mas você viu as borrachadas que o povo levou?”. Sim, eu ví. Mas pergunto: Vocês viram as ofensas? Vocês viram os palavrões? Vocês viram as faixas?
    Como eu disse, muitos dos manifestantes foram para badernar e ficar provocando a polícia.
    Todos alí eram de maior, todos alí sabiam do que estaria acontecendo. Aquilo não foi uma manifestação, FOI UMA BADERNA!
    A polícia foi truculenta SIM, mas muitos alí mereciam algumas pancadas. Não porque defendem a maconha, que, como eu disse, sou a favor da liberação (não, não sou usuário de qualquer intorpecente), mas não sou a favor de manifestações repletas de “meninos” e “meninas” que estão alí só pensando que irão fumar um baseado e assoprar na cara da polícia sem fazer com que o policial o faça comer o bendito do “beck”.

    Temos sempre que analizar os lados. Sim, como dito acima: “A justiça não mandou descer a borracha”, mas muitos alí instigaram para isso.

    A manifestação, assim como seus manifestantes, têm que saber seu lugar. Vamos manifestar, mas não vamos badernar. A polícia bate por menos que isso. Pra que provocar?

    Bem, é isso:P

    Pra quem quiser ver vídeos sobre o assunto CANNABIS SATIVA, seguem alguns vídeos no Youtube:

    O Sindicato: O Negócio por trás do Barato
    http://www.youtube.com/watch?v=RWDMNZZpPqo

    GRASS
    http://www.youtube.com/watch?v=92KHWIu_AWU&playnext=1&list=PL807F640A44CC015A

    • O problema é que ninguém tem direito de dar “pancadas” em ninguém. E a polícia não pode agir como adolescente que se deixa “provocar”. Tem que ser profissional. O que você propõe é um país que não vamos aceitar mais, onde alguns sentem-se no direito de espancar outros quando não gostam do que dizem

      • O problema não é esse. Sim, concordo com você. A polícia não pode simplesmente descer a porrada no povo. Vou dizer o porque não fui nessa manifestação: iria dar nisso mesmo, porrada. Não pela manifestação em sí, mas sim pelos manifestantes (leia baderneiros). Esses sim mereçem umas porradas. Merecem pelo fato de deformar e manter todo o karma da maconha: erva do capeta que só “noia” usa.

        Esse mesmo povo que ficam fumando maconha pelo simples fato de se sentirem “do mal”. O mesmo povo que fumam como meio de “protesto sem causa”. O mesmo povo que enche a cara e ficam te enchendo o saco. São pessoas sem objetivos, são estão lá para causar baderna.

        Todos sabem que a polícia desce a porrada por qualquer motivo, pra que ir lá para provocar? Para mostrar “Olha, a polícia me batendo porque eu fiquei provocando eles!”. Se procuram encrenca, acharam. Mas, devido a esses povinho que só vai para ficar provocando a polícia e ficar exibindos suas frustrações, os que não têm qualquer coisa a ver, apanham.

  48. Vivo nos Estados Unidos e morro de vergonha quando leio algumas noticias sobre o Brasil. Agora tem mais esta para me envergonhar ainda mais: Legalizacao da Maconha!! Esses brasileiros que estao fazendo estas manifestacoes em prol da legalizacao da Maconha deveriam era criar vergonha na cara. Fico indignada quando vejo estas manifestacoes. Deveriam era estar fazendo manifestacoes em prol da melhoria das estradas brasileiras, em prol do fim da violencia, manifestacoes pedindo seguranca publica, mais emprego, mais saude, mais educacao, lamentavelmente o que nao falta neste Brasil sao motivos reais para manifestacoes. Agora, Maconha??? Ate quando este Brasil vai continuar dormindo? Desperta deste berço esplêndido gigante adormecido!!!

    PS: Escrevo sem acentos e pontuacao porque meu teclado é americano…!!

  49. Vários pontos precisam ser ponderados aqui. Os que defendem, ou estão mal intencionados ou estão desinformados, pois a última é que a Holanda está voltando atrás na sua política liberal de drogas, acesse: http://www.rnw.nl/portugues/article/holanda-planeja-mudar-pol%C3%ADtica-de-drogas , e como falta de informação é mesmo coisa de drogado, e isso não é preconceito não, é fato, temos que dar o desconto. Em relação a Fernado Henrique vemos um político disposto a acabar com o seu partido o PSDB. Já vejo nas próximas eleições o PT declarando, “quem é o PSDB? É o partido da privatização e da liberação da maconha, dá para confiar?” se o PSDB não se posicionar rápido vai amargar com isso. E vc pode ver, o PT está quietinho, igual a uma serpente, esperando o momento certo para dar o bote .
    Em relação ao plesbicito da maconha , vai dar 3 para os caretas e 1 para os maconheiros, pois as estatisticas mostram que 1/3 da população usa drogas, e é esse resultado que dá quando é realizada uma pesquisa de opinião.

    • Você tem idéia de quantos países europeus adotam a política de redução de danos? Está chamando de “maconheiros” todos os que defendem políticas públicas nesse sentido? Você é mesmo um idiota.

  50. Sds., lúcidos de plantão !

    tudo que é vindo da voz do FHC, me faz relembrar tudo que se passou, como as vendas de nossas empresas aos interesses externos, e tbm o nosso solo e as nossas fronteiras……
    Lembro- me bem da venda da antiga COSIPA em Cubatão, hoje USIMINAS, onde o maior interesse não era a usina, e sim a chance do primeiro porto privado do país. E assim saem diversos produtos de nossa terrrrrrinha sem o nemor controle por todos esses ralos privados. Mas voltando ao assunto, não sejamos ingênuos, quanto aos dois lados da coisa:
    um, que não vemos hoje um fumante de maconha, pegando um carro, uma arma, seja lá o que for e saindo por ai matando civis nas nossas ruas, espancando seus filhos e sua família. Vejo sim com uso indiscriminado do alcool em qualquer “quitanda”.
    dois, se temos hoje temos grandes campanhas contra o uso do tabaco, lógico que as grandes multinacionais estão em grandes prejuizos economicos, e essa história de ter um controle quanto ao uso da maconha, é claro, será por essas empresas.
    Portanto, muito cuidado com toda essa história, só temos lobos envolvido nisso.

Trackbacks

  1. PSDB espanca “maconheiros” na rua e “alisa” na TV Portal Cwb
  2. PSDB espanca “maconheiros” na rua e “alisa” na TV | Conversa Afiada
  3. PSDB espanca “maconheiros” na rua e “alisa” na TV « Blog do EASON
  4. Grandes operações da PM de SP não são contra bandidos | Blog da Cidadania

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.