A face rude, cruel e mesquinha do PIG

Há momentos em que a dor deve se colocar a serviço da virtude. Combater os atos mesquinhos e desumanos, muitas vezes tem que ser feito assim. Há, pois, que recordar o último ataque vil que o gigante José Alencar sofreu, entre 22 de julho e 30 de agosto de 2010, da parte de gente que, em seus delírios de poder, não hesitou em fustigar um homem no mais difícil momento de sua vida, quando travava seus últimos combates.

O Brasil vivia a campanha eleitoral mais suja de sua história recente quando a Globo atiçou um de seus soldados mais truculentos contra alguém que teve que suportar insultos e sucessivas humilhações em meio àquela loucura que se apossou daqueles que, mais uma vez, viam esvair por entre seus dedos a chance de voltarem ao poder através do despachante que escalaram para lhes representar os interesses.

Um blogueiro da Globo, em menos de um mês, disparou verdadeira saraivada de posts nos quais, no momento de maior empenho por demonstrar aos patrões do que é capaz de fazer sob suas ordens, chegou a qualificar esse homem que tanta saudade deixará como sendo alguém “rude, cruel e mesquinho”, adjetivos que, agora, fica fácil demonstrar que se aplicam muito mais ao pistoleiro da família Marinho.

Não reproduzirei os ataques, mas, se alguém tiver dúvida de sua natureza ou mórbida curiosidade, pode encontrá-los aqui,  aqui,  aqui,  aqui,  aqui,  aqui e, principalmente,  aqui.

Tags: , ,

75 Comentário

  1. Obrigada, Edu, mas prefiro ficar na ignorância de tais posts, meu estômago é muito sensível.
    Titina

  2. Muito bem lembrado! 2010, o ano em que o PIG transformou a eleição em um exercício torpe de vale tudo.

  3. Peraí, Edu. Qualidade inegáveis do José Alencar à parte, não apagam os defeitos. Se você quer colocar em perspectiva e falar do famoso abafa da filha do FHC com a repórter da Globo ok, mas como figura pública o José Alencar estava sujeito a isso. E ele se negou a fazer o teste de paternidade, o que só adiciona.

    É coisa do PIG? Não, é coisa de todo mundo que adora ler fofoca de personalidade, vide o igualmente triste episódio da filha que o Pelé não quis reconhecer. Lamentável mas existe.

    E longe de mim querer defender o Noblat (nem o leio), mas ele só reproduziu textos da imprensa que relatavam o caso, sem juízo de opinião alguma. Inclusive nem achei a referência a “rude, cruel e mesquinho” que você citou. E são textos até padrão nesses casos de “figura pública em ação de paternidade”.

    Morreu, e devemos lamentar todos, até pela figura que ele era, que despertava simpatias em todos os espectros políticos. Mas não apaga desvios que tenha cometido na vida.

    • tem opinião, sim. releia o post

      • Esse elemento, que tenta atáca-lo, parece que vive do PIG, um consumista do PIG, não requer atenção. Mande visitar as Empresas do ZÉ, e verá por que o Movimento SINDICAL NACIONAL, gosta do ZÉ. Edu, o que interessa é A PRÁTICA, e o ZÉ a nível Empresarial, revolucionou a relação com o TRABALHADOR. de Belo Horizonte.

        • David, conhece a fábula do “Escorpião e da Rã” ?? é da natureza do “trollzinho” acima agir assim…

          • Esse troll, digo heterônimo, sempre fica defendendo os imparciais colonistas do PIG, tão imparcial quanto é o próprio troll, digo heterônimo. Mas quando alguém fala que esse troll, digo heterônimo, é adepto do PSDB-PFL e que defende com unhas e dentes as sandices neo-liberais, ele fica bravinho, bravinho!!!

          • Nosferatus da globo. É pago prá isso.

      • Eduardo,até quando teremos de aguentar esse IMBECIL fazendo “comentários” no seu blog.Com todo respeito que você me merece(e merece muito),mas não dá pra ler seu blog quando esse…está por aqui.Esse sujeito só escreve m…Deveria procurar o lugar dele(que,definitivamente não é aqui)e se mancar.Ele que se junte à corja da qual pertence;leia-se o PIG.

        • O Rodrigo emitiu sua opinião. O blogueiro já disse diversas vezes que respeita a divergência desde que não apele para insultos ou ofensas.

          Aquele que não aceita as normas do blog, mesmo tendo sido avisado de diversas maneiras, esse sim; é um imbecil.

          • Escrevi para o Eduardo,potanto:fique na sua,pois a conversa ainda não chegou ao chiqueiro.

          • é isso aí Anselmo: “troll” tem que ser solidário com outro “troll” ! mais do que justo…

        • Hahahahhaha, chegou o meu fã-clube…e como sempre, todos falando igualzinho. É assim: a preguiça de pensar leva a discursos iguais. E não se salva nada.

          Se fizer chamada oral do que escrevi, não passa um. O importante pra eles é compensar as frustrações em mim. Manda ver rapaziada, vou lá e já volto.

          • Todo prosa. Ganhou o dia,narciso?

          • Narciso? Eu não chamo ninguém, eles que aparecem. se não aparecessem minha vida seria mais tranqüila, mas quem sou eu pra impedir o ir e vir de gente tosca?

          • Rodrigo, pelo que entendi vc é o bom, sabe tuuuuuuuudooooo.
            Menos tucano(não quero rotular mas é a verdade).
            Tem direito a emitir opinião e a respeito, mas esnobar postadores!!!
            Será que não frequenta o blog errado, aquele que as opiniões não convergem
            são apagados. Não consigo postar minha opinião qdo tento divergir do dono
            do espaço.
            Aqui vc ainda tem essa oportunidade de expor o seu pensamento.
            Nada de esnobar o próximo.

          • Caro Ferreira,

            Eu postei uma mensagem atacando ferozmente a carta do Clube Militar no blog do “esgoto” e ela passou, sem maiores problemas. Para quem duvida se minha mensagem era dura ou não, só tomei porrada lá de outros comentaristas.

            A questão é: será que você esta´se expressando do jeito correto? Porque todo mundo que vejo reclamando que “o esgoto não publica meu comentário” geralemnte já chega chamando de canalha pra baixo. Aí realmente, nem aqui vai rolar.

          • Com certeza o espelho deste Narciso, heterônimo, troll, adepto do PSDB-PFL, amante do PIG são os finados FHC e José Serra!

            São nessas figuras sinistras que o troll em questão se espelha e sacia a sua sede de sandices neo-liberais.

    • Lembro que Edu não achou correto abordar o assunto de FHC. O PIG usa de qualquer expediente até apoiar assassinatos de vidas (ditadura) ou reputação. Por isso que demos a ele esse nome. Também cada um de nós nos tornamos públicos ao postar na internet. Portanto não justifica qualquer um de nós sermos assassinados. O Edu trouxe isso para mostrar o grau de vilania do que foram e são insanos.

    • O FH não teve “filha” com repórter da globo. E sim, “filho”. E só o reconheceu pois o garoto ameaçou ir à justiça, ao completar dezoito anos. E ele ainda tem um filho com uma ex-empregada da família. Vamos condená-lo ao fogo dos infernos por isso? Claro que não. Ele é considerado um canalha por outras razões.

    • Seu Rodrigues. Dei uma lida no link que o seu Edu sugeriu e parece que Alencar nem sabia que era pai antes de casar. Assim ficou complicado pra reconhecer uma paternidade sabendo que poderia ter que dividir seu patrimônio de milhões como alguém que ele nem sabia que existia. Poderia aaté quebrar a empresa a Coteminas que emprega sustenta milhares de outras filhas de alguém. Claro que poderia ter acertado com a filha nos termos que ela sugeriu, registrando as condições de que ela abriria mão do resto do patrimônio. Mas, se não deu certo agora, com certeza, na próxima vida, ele vai querer ser o pai que ela precisou, desde o nascimento. Acho que a negligente foi a mãe dela que deixou tanto tempo sem ela saber e não ter entrado em contato com o pai.

    • Rodrigo, concordo com vc em parte… mas com FHC o PIG se fez de morto.. quando é oposição senta o pau! Politica é isso?
      É SIM!!!
      E o PT já foi ou ainda é assim… vamos ver quando eles deixarem de ser situação…
      Mas jornalismo de qualidade não!
      É obrigação do jornalismo levar a informação como ela é ao seu leitor, ouvinte e/ou telespectador…

    • Te pergunto o seguinte: quanto tempo levou para que a mídia brasileira ” descobrisse ” o filhinho do FHC?
      Apenas 18 anos!!!!!!! E ainda veio com matérias de elogios rasgados pois ” estaria demonstrando todo o seu caráter, reconhecendo um filho fora do casamento ” ??????? E aí ? Como é que fica a imparcialidade da nossa grande mídia brasileira? Como fica a moral destes que atacam sem piedade quem não se curva à sua partidarização?

      São sim, jagunços à serviço dos piores interesses desta direita que não teve pudores para nos levar à uma ditadura cruel e sanguinária.

    • Rodrigo:
      Tirando o Noblat – que não leio mesmo, então não posso palpitar – concordo com suas observações.
      Um homem público tem que primar também pela vida privada.

    • Ah, por favor. Tem gente que subestima por demais a inteligência alheia. Se não for CRUEL e MESQUINHO o que se revela aí então que não tenhamos mais parâmetros nenhum a respeito da matéria de crueldade e mesquinhez. Por favor. Por favor. Vamos manter a sanidade acima das paixões políticas. De outro modo é a barbárie.O vale tudo por qualquer coisa, qualquer objetivo. Que civilização é essa afinal? MESQUINHEZ SIM. CRUELDADE SIM. Ainda mais pelo fato de serem meras reproduções do que nossa desinteressada imprensa publica. Ora, façam me o favor. Parem de tratar o BRASIL como um Reality Show qualquer. Ora, o Blogueiro em pauta sempre foi reconhecidamente um sujeito aproveitador do espaço que tem para fazer nada senão animar interesses convenientes. Esqueçam, esqueçam…Eu tenho apenas 12 anos. Não prestrem atenção em mim.

      • “Morreu, e devemos lamentar todos, até pela figura que ele era, que despertava simpatias em todos os espectros políticos. Mas não apaga desvios que tenha cometido na vida.”

        Eu que não gosto de me envolver em polêmicas desnecessárias não consigo engolir tamaha hipocrisia estampada nessa frase.

  4. O PiG dá azia.

    Que José Alencar repouse em um bom lugar. Merece.

  5. Como já disse aqui várias vezes,NÃO LEIO,ASSITO OU ESCUTO O pig.Despois desta atitude,meu fígado melhorou muito.

    • nao acho q seja suficiente nao ler o PIG, pois assim estaremos fazendo como alguem q ve um traficante agindo e olha para outro lado, fingindo que nao é com ele, pois ele nao consome drogas.

      • É suficiente não ler e nem assistir ao Pig, sim. Dessa forma estaremos acabando com o ganha-pão deles. Sem audiência e tiragem eles são NADA.

    • O meu também.

  6. tenho nojo do PIG!!!

  7. REPASSO UM COMENTÁRIO QUE RECEBI, e, ENDOSSO.

    O que sei da história de José de Alencar não possui nada que a desabone.

    Podemos pensar que, pelo fato de ter sido grande empresário, ele fatalmente teria sido desonesto.

    Isto não precisa ser uma regra.

    A origem dele foi humilde e cresceu, a princípio, com seu esforço com sua luta.

    E, há treze anos, esta mesma luta tinha outro foco que era um câncer. E com a mesma tenacidade que o fez chegar onde chegou, ele lutou para viver.

    José de Alencar era tão forte que não sei se ele morreu do câncer ou de velhice.

    Eu costumava dizer (em tom de brincadeira) que quem levaria o velhinho não seria o câncer e sim uma queda no banheiro.

    Mas infelizmente, hoje, toda esta força se apagou e o que fica agora é a vida eterna em sua lembrança, em suas ações e seus exemplos, na sua vontade de viver.

    Que ele descanse em paz.

  8. Só entrei no primeiro link para saber qual dos animais amestrados da ditadura midiática descera a nível tão baixo : SÓ PODIA SER UM PILANTRA DA QUALIDADE DE RICARDO NOBLAT! Um mau caráter, um verme asqueroso, um porco abjeto que não vale nada e dedica-se caninamente a defender os interesses do que existe de mais atrasado neste país; a oligarquia que controla as comunicações; a quem Noblat serve como uma ameba rastejante. Espero que a Sociedade, ou quem mais desejar, puna Noblat, os outros lacaios de sua laia, e os coroneís midiáticos por esse e tantos outros crimes que praticaram.

  9. O PiG de sempre, cada vez mais abjeto.

  10. O PIG é uma FOSSA sem fim, graças a Deus está em fase terminal.

  11. Edu ,fiquei estarrecida com algumas postagens no RA!
    É de dar engulhos.

  12. A RODA DA HISTÓRIA É IMPLACÁVEL :

    No JB On Line
    Hoje às 21h35 – Atualizada hoje às 21h37
    Ex-líder da repressão no Araguaia é preso no DF

    Publicidade
    Diversos documentos, um computador e uma arma de fogo foram apreendidos nesta terça-feira pelo Ministério Público Federal (MPF) durante operações de busca e apreensão nas duas residências do oficial da reserva Sebastião Curió Rodrigues de Moura, conhecido como major Curió, no Distrito Federal. Ele foi um dos líderes da repressão à Guerrilha do Araguaia (1972-1975) durante a ditadura militar.

    Segundo a promotora Luciana Loureiro, “as buscas e apreensões são uma tentativa de localizar documentos que possam revelar o paradeiro de corpos de militantes políticos que participaram da guerrilha do Araguaia”.

    Por iniciativa própria, o major Curió prestou, também na manhã desta terça-feira, novo depoimento à Justiça e ao MPF.

    Em seguida, o oficial foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.

    Em recente entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ele disse que pelo menos 41 militantes foram executados após serem rendidos pelo Exército na época

  13. Acabo de ouvir Boris Casoy (aquele do caso dos garis) entrevistando Demétrio Magnoli na rádio Band. Ao intervir na fala de Magnoli, Boris Casoy admitiu a importância de José Alencar na política do Brasil, todavia, como o cachimbo faz a boca torta, ressaltou o caso da negativa de Alencar em realizar o exame de paternidade. Disse o ex-integrante do comando de caça aos comunistas que “não é porque a pessoa morre que não se deva falar sobre os aspectos negativos de sua vida”. Vamos aguardar se no mesmo diam em FHC partir desta para melhor o referido jornalista vai abordar sobre o filho que o tucano teve com a jornalista da Globo, reconhecido apenas 18 anos depois, quando faleceu Dona Ruth. Tudo patrocinado pela rede de comunicação que certamente cobrou caro do ex-presidente pelo abafamento do caso. Este sim, o aspecto negativo e grave da questão.

    • Vai me desculpar, cara Maria Luiza, mas vai ter mal gosto assim lá longe: escutar Casoy e Magnoli ao mesmo tempo? Se depender de mim eles morrem de fome. Pra mim, essa gente NÃO EXISTE.
      Depois não reclamem da audiência do PIG. A culpa é nossa mesmo.

  14. Basta comparar quantos comparecerão ao enterro do Zé Alencar e quantos comparecerão ao enterro (real, pois o moral dessa turma se dá todos os dias) dos “jornalistas” do PIG. Melhor ainda. Daqui a 50 anos, Zé Alencar será lembrado com doçura e alegria, os pigueanos, com rancor, raiva e desdém…

  15. Mas a moca tem direito ao teste de DNA. Na verdade o que tem nessa historia toda e’ muito dinheiro em jogo.
    Oras, ninguem ai’ e’ santo, certo? Meus pais me ensinaram que tenho que assumir responsabilidade sobre TODOS OS MEUS ATOS, corretos ou nao. Espero sinceramente que a moca consiga agora o teste de DNA, nem que para isso tenham que exumar o corpo do alegado pai. Justica e’ justica. Coloquem-se no lugar da requerente. E se fosse na sua familia??

  16. Hipocricia reina na terra brasilis .
    ………
    Fala a verdade se Jose de Alencar não fosse vice de lula vcs estariam comemorando a sua morte, já que ele fazia parte da elite branca que explora o trabalhador brasileiro.
    ………
    Classificado como aliado o céu , classificado como opositor o inferno.
    ……..
    Quer um exemplo o blogueiro ricardo gama que foi baleado e não comentado aqui não sei pq , em alguns sites de esquerda só faltou falarem bem feito tinha que morrer mesmo ele era da oposição.

    http://odia.terra.com.br/portal/tvodia/videos/O_DIA_ONLINE_TV_O_DIA_atentado_a_liberdade_de_expressao.shtml

    • Que tal deixar para fazer esse julgamento de hipocrisia quando houver um caso dela, e não com base em como vc supõe que nos portaríamos ou não?

  17. Li dois dos links que o Edu indicou e essa história está mal contada. O processo é sigiloso e tudo o que vazou partiu da defesa da litigante. Uma declaração dela eu achei estarrecedora” Eu só quero a MINHA casinha e ter uma velhice confortável”( ou seja,”eu quero é me arrumar”). talvez o velhinho tenha se indignado com isso. Eu me indignei.
    Alguém vai citar a lei que quem se nega a fazer exame é automaticamente pai. Citem o que quiserem mas não sejam levianos. Se se acham Deuses com o atributo do julgamento, pelo menos leiam os posts do noblat que,embora eivados de julgamento, pelo menos trazem alguma informação não -conclusiva.
    Tentem se colocar no lugar do Zé.
    Ainda que todas as culpas imputadas sejam reais, o Zé é um grande homem. Esse linchamento é coisa de homens e mulheres pequeníssimos. e levianos.

  18. Li que as vezes você se descontrola. Hoje aconteceu comigo. Li em um blog local a seguinte frase postada
    por um leitor: ” Morreu, já vai tarde”.

  19. ao noblateiro Leme, que tenta colocar Alencar na esfera de homem publico para abrir seu flanco ao ataque, pergunta-se se dai tenha resultado algum prejuizo á republica.
    E ao mesmo noblateiro pergunta-se quantos anos levou para que certo bastardo criado na Espanha ser reconhecido por figura publica. E se ISSO TENHA CAUSADO – e como via suas implicaçoes- algum prejuizo á Republica.

  20. Exemplo que pode, muito bem, paraninfar a formação de qualquer cidadão deste país. Antes nascessem mais iguais a ele; o Brasil, infelizmente, está por demais cheio de Josés Serra!

  21. Este post, Eduardo, está despertando aqueles histéricos que despejam três ou quatro insultos por linha e competem entre si para ver quem é o mais criativo. E você sabia disso quando postou.

    O blog do Noblat, repercutiu uma notícia que estava na imprensa e você, como já divulgou anteriormente, odeia esse blogueiro e está jogando-o às feras. Os jornalistas divulgam a notícia e você coloca-os como autores do fato. Lula foi acusado de estuprador por um doidivanas, a imprensa divulgou e você chamou a imprensa de caluniosa.

    Sinto muito, você ainda não achou o veio da mina.

    • Eu não detesto o Noblat. Nem conheço. Não tenho motivos para não gostar dele, do Reinaldo Azevedo ou de qualquer outro colunista da grande mídia que reiteradamente jogam pessoas às feras sem se importar com nada. Fico perplexo com a falta de um mínimo senso de Justiça por parte de pessoas como você. Acha homofobia “direito de expressão” e tem a insanidade de dizer que jogo às feras alguém que qualificou um moribundo publicamente como rude, cruel e mesquinho. Você é nojento igual ao Noblat.

    • Senhor heterônimo, amante do PIG, adepto do PSDB-PFL, eleitor inconfesso e envergonhado do finado José Serra, me lembrei da propaganda de uma multinacional de leite da Itália, onde as crianças diziam: Tomou?

    • você se encaixa perfeitamente nessa frase: “não espere dos demônios, as virtudes dos anjos”.

  22. O mesmo PIG que ocultou o filho oculto de FHC tenta macular a vida de um homem que foi um exemplo de ética e cidadania. A suposta filha não passa de uma vigarista que tenta se apropriar dos bens de um cidadão que construiu sua vida honestamente. Ela nunca quis o afeto paterno, quer sim apropriar-se de algo que não lhe pertence, a começar do legado ético de José Alencar.

  23. Além diss Edu , apelam para o discurso de desqualificar o ex-presidente ao comparar os dois , esses jabors , mirians , mervais , demetrios e demais escorias são realmente fenomenais , pensam a mesma opinião ao mesmo tempo!

  24. Dúvidas: Será que aquele blogueiro fascista e hipócrita, alguma vez, tocou no nome do filho bastardo que fhc tinha com a colega de Globo ? Ou isso se chama Jornalismo seletivo?….que credibilidade tem aquele zé mané ?

    • com tantos vocabulários mórbidos, fica difícil,(…) ser um bom político faz parte ou deveria fazer de todos que por nós são votados e eleitos, fazer-se dignos não é mais que a obrigação…”DEVER” , entretanto, ser HOMEM de caráter requer assumir erros e não fugir como e o Dr. Jose de Alencar o fez, simplesmente não quis abalar em vida o seu grandioso NOME, ou seja, não quis perante a sua FAMILIA dizer que errou… preferiu brigar e morrer sem assumir os erros ESTE É CONSIDERADO UM GRANDE HOMEM???

      • O que faz do homem grande não é a ausência de mácula – reino dos santos -, mas o saldo de seus feitos e a grandeza de suas razões. Os Homens erram, pois não são perfeitos nem divinos, mas quase sempre inconscientemente e raramente por mesquinhez. E os membros do seleto grupo dos grandes homens, além disso, constantemente acertam com consciência, e por grandes razões.

        Sinceramente, eu não sei se José de Alencar foi um grande homem ou não. Mas ele foi certamente um Homem, o que é mais do que a maioria dos que hoje o apedrejam por um erro podem dizer de si mesmos.

  25. O grande amigo de Lula!
    José de Alencar prova que Lula é realmente seu amigo. Se não fosse o falecimento de Jose Alencar, exatamente no momento em que Lula está em Portugal para ser homenageado por universidade portuguesa, jamais a Globo noticiaria tal evento. Além disso, a Globo foi obrigada a transmitir e dessa forma esclarecer a população que Lula e Dilma continuam juntos na tarefa de modernizar o Brasil.

  26. Do filho não reconhecido do FHC ele não se lembra não é?

  27. Também ouvi o que disse Boris Casoy ao entrevistar Demétrio Magnoli na rádio Band conforme disse a Maria luíza acima. Boris Casoy apesar de admitir a importância de José Alencar na política do Brasil, ressaltou, de modo absolutamente infeliz e danoso o caso de Alencar sobre um exame de paternidade. Definitivamente Boris Casoy desmudou sua face. Cuidado com esse homem.

  28. Sabem porque Zé de Alencar pediu pra ser cremado? Pra evitar o exame de DNA!

  29. Tenho meu respeito pela figura humana de José de Alaencar, como devo respeitar o adolescente que limpa para- brisa no semáforo, o feirante que vende bananas na barraquinha de frutas ou o frentista que abastece os carros no postos de combustíveis. O problema é que vocês da imprensa petista não tem o mínimo de senso de excessos. Desde do início do anúncio da morte do Vice de Lula, só falta encaminhar pedido de canonização a Zé Ratzinger para entronizar o mineiro de Caratinga.

  30. Por um mínimo de respeito e ética jornalística a seu falecimento, a imprensa não o atacará ou vai revirar escândalos. Foi assim de Brizola a ACM.

    Será mostrado seu passado profissional, e seu protagonismo político.

    No mais, os vivos progressistas tem uma enorme maré pela frente.

  31. O José Alencar, com a sua visão empresarial, sempre defendeu a redução da taxa de juros. É inegável, todos lembram das suas entrevistas nas quais sempre batia na tecla da redução dos juros.
    Lutou contra o câncer, teve acesso aos melhores médicos, aos melhores hospitais. Foi atrás do que tinha de melhor.
    Todavia, se pudesse fazer uma pergunta a esse brasileiro, perguntaria: o que o senhor fez pela saúde no Brasil?

  32. Edu,

    Em face da inexpressiva audidência do BBB11 o cordelista Baiano Antonio Barreto fez uma singela homenagem ao Pedro Bial e ao PIG que compartilho com todos, vide abaixo, o excelente cordel.

    Curtir o Pedro Bial
    E sentir tanta alegria
    É sinal de que você
    O mau-gosto aprecia
    Dá valor ao que é banal
    É preguiçoso mental
    E adora baixaria.

    Há muito tempo não vejo
    Um programa tão ‘fuleiro’
    Produzido pela Globo
    Visando Ibope e dinheiro
    Que além de alienar
    Vai por certo atrofiar
    A mente do brasileiro.

    Me refiro ao brasileiro
    Que está em formação
    E precisa evoluir
    Através da Educação
    Mas se torna um refém
    Iletrado, ‘zé-ninguém’
    Um escravo da ilusão.

    Em frente à televisão
    Lá está toda a família
    Longe da realidade
    Onde a bobagem fervilha
    Não sabendo essa gente
    Desprovida e inocente
    Desta enorme ‘armadilha’.

    Cuidado, Pedro Bial
    Chega de esculhambação
    Respeite o trabalhador
    Dessa sofrida Nação
    Deixe de chamar de heróis
    Essas girls e esses boys
    Que têm cara de bundão.

    O seu pai e a sua mãe,
    Querido Pedro Bial,
    São verdadeiros heróis
    E merecem nosso aval
    Pois tiveram que lutar
    Pra manter e te educar
    Com esforço especial.

    Muitos já se sentem mal
    Com seu discurso vazio.
    Pessoas inteligentes
    Se enchem de calafrio
    Porque quando você fala
    A sua palavra é bala
    A ferir o nosso brio.

    Um país como Brasil
    Carente de educação
    Precisa de gente grande
    Para dar boa lição
    Mas você na rede Globo
    Faz esse papel de bobo
    Enganando a Nação.

    Respeite, Pedro Bienal
    Nosso povo brasileiro
    Que acorda de madrugada
    E trabalha o dia inteiro
    Dar muito duro, anda rouco
    Paga impostos, ganha pouco:
    Povo HERÓI, povo guerreiro.

    Enquanto a sociedade
    Neste momento atual
    Se preocupa com a crise
    Econômica e social
    Você precisa entender
    Que queremos aprender
    Algo sério – não banal.

    Esse programa da Globo
    Vem nos mostrar sem engano
    Que tudo que ali ocorre
    Parece um zoológico humano
    Onde impera a esperteza
    A malandragem, a baixeza:
    Um cenário sub-humano.

    A moral e a inteligência
    Não são mais valorizadas.
    Os “heróis” protagonizam
    Um mundo de palhaçadas
    Sem critério e sem ética
    Em que vaidade e estética
    São muito mais que louvadas.

    Não se vê força poética
    Nem projeto educativo.
    Um mar de vulgaridade
    Já tornou-se imperativo.
    O que se vê realmente
    É um programa deprimente
    Sem nenhum objetivo.

    Talvez haja objetivo
    “professor”, Pedro Bial
    O que vocês tão querendo
    É injetar o banal
    Deseducando o Brasil
    Nesse Big Brother vil
    De lavagem cerebral.

    Isso é um desserviço
    Mal exemplo à juventude
    Que precisa de esperança
    Educação e atitude
    Porém a mediocridade
    Unida à banalidade
    Faz com que ninguém estude.

    É grande o constrangimento
    De pessoas confinadas
    Num espaço luxuoso
    Curtindo todas baladas:
    Corpos “belos” na piscina
    A gastar adrenalina:
    Nesse mar de palhaçadas.

    Se a intenção da Globo
    É de nos “emburrecer”
    Deixando o povo demente
    Refém do seu poder:
    Pois saiba que a exceção
    (Amantes da educação)
    Vai contestar a valer.

    A você, Pedro Bial
    Um mercador da ilusão
    Junto a poderosa Globo
    Que conduz nossa Nação
    Eu lhe peço esse favor:
    Reflita no seu labor
    E escute seu coração.

    E vocês caros irmãos
    Que estão nessa cegueira
    Não façam mais ligações
    Apoiando essa besteira.
    Não deem sua grana à Globo
    Isso é papel de bobo:
    Fujam dessa baboseira.

    E quando chegar ao fim
    Desse Big Brother vil
    Que em nada contribui
    Para o povo varonil
    Ninguém vai sentir saudade:
    Quem lucra é a sociedade
    Do nosso querido Brasil.

    E saiba, caro leitor
    Que nós somos os culpados
    Porque sai do nosso bolso
    Esses milhões desejados
    Que são ligações diárias
    Bastante desnecessárias
    Pra esses desocupados.

    A loja do BBB
    Vendendo só porcaria
    Enganando muita gente
    Que logo se contagia
    Com tanta futilidade
    Um mar de vulgaridade
    Que nunca terá valia.

    Chega de vulgaridade
    E apelo sexual.
    Não somos só futebol,
    baixaria e carnaval.
    Queremos Educação
    E também evolução
    No mundo espiritual.

    Cadê a cidadania
    Dos nossos educadores
    Dos alunos, dos políticos
    Poetas, trabalhadores?
    Seremos sempre enganados
    e vamos ficar calados
    diante de enganadores?

    Barreto termina assim
    Alertando ao Bial:
    Reveja logo esse equívoco
    Reaja à força do mal…
    Eleve o seu coração
    Tomando uma decisão
    Ou então: siga, animal…

  33. Em primeiro lugar, eu odeio o PIG.

    Porém, não vi nada de mais nos posts desse Noblat. Ele apenas RELATOU OS FATOS.

    Embora admire o Zé Alencar por sua trajetória, JAMAIS o perdoarei por ter se negado a reconhecer a filha, e muito menos perdoarei por ter recorrido tanto desse processo. Ele e PELÉ são iguais.

    Somente uma mulher ou uma filha ou filho podem saber da dor e do sofrimento que causa essa rejeição.

    Não gosto de Roberto Carlos, mas tiro meu chapéu pra ele, ele reconheceu todos os filhos ex-conjugais.
    Nunca se negou a fazer o exame de DNA.

    Questão de caráter, é como Davi lutando contra Golias, um massacre para os filhos ilegítimos.

    NÃO PERDÔO NEHUM HOMEM QUE SE NEGUE A RECONHECER UM FILHO OU A FAZER UM SIMPLES DNA.

  34. Edu a “pig” é a real imagem da: CRUELDADE, FALTA DE HUMANIDADE, USURPADORA e … o pior BOLSONARO-MALAFAIA.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.