Ministro Franklin Martins pede retificação

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Recebo ligação da assessoria do ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, pedindo retificação de declaração de sua autoria que fiz no post Inexorável controle social da mídia, publicado aqui no último sábado.

Segundo me foi informado, o ministro jamais disse a seguinte frase, que consta no post: “A discussão sobre controle social da mídia será em clima de entendimento ou de confrontação; não adiantará tentar interditar este debate

A declaração do ministro foi  feita durante a abertura do Seminário Internacional de Comunicação Eletrônica e Convergência de Mídias(9/11). Ele cobrava participação ativa do setor de comunicação na discussão de um novo marco legal para a comunicação social.

A afirmação correta foi a seguinte:

É preciso deixar os fantasmas de lado nesta discussão. Se os fantasmas comandarem o processo, não criaremos um ambiente de entendimento. Não temos de nos desarmar dos interesses de cada grupo, mas estarmos abertos a um ambiente de entendimento. O clima de entendimento é melhor que o de enfrentamento“.

Fica o pedido de desculpas ao ministro pela alteração de sua declaração.

64 Comentário

  1. Ele não disse a frase? Que pena! Devia ter dito.

    • Se ele não disse, nós podemos e devemos dizer. Eu subscrevo:

      “A discussão sobre controle social da mídia será em clima de entendimento ou de confrontação; não adiantará tentar interditar este debate”

  2. Será que o Ministro pediu o mesmo ao Fratin, do UOL? Será que foi atendido?