Blogueiros “sujos” cara a cara com “O Cara”

Amanhã (quarta-feira, 24/11) o presidente Lula será entrevistado pelos blogueiros Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Cloaca (Cloaca News), Eduardo Guimarães (Blog da Cidadania), Leandro Fortes (Brasilia Eu Vi), José Augusto (Amigos do Presidente Lula), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna).

O evento acontecerá às 9h da manhã da próxima quarta-feira no Palácio do Planalto e será transmitido ao vivo pelo Blog do Planalto, pelos blogs que participarão da primeira entrevista coletiva do presidente Lula à blogosfera e por outros blogs e sites interessados em retransmiti-la. No blog do governo Lula haverá instruções sobre como incorporar a transmissão a outras páginas da web ou como participar via Twitter.

Deixe aqui um comentário com a sua pergunta que este sujo blogueiro entregará todas elas ao presidente da República.

Por fim, como os blogueiros que participarão da coletiva com o presidente Lula só tiveram a confirmação final do evento ontem à tarde, o tempo para divulgação ficou um tanto quanto apertado. Por isso, pede-se aos leitores que difundam o evento na internet, entre amigos e parentes etc. Será uma entrevista diferente de todas as outras que o presidente Lula deu. Portanto, será imperdível.

Tags: , , , ,

398 Comentário

  1. Sr. Presidente, houve mesmo o chamado mensalão ou foi tudo uma armação para tentar sabotar o seu governo? Por que os delegados Protógenes e Paulo Lacerda não foram defendidos pelo ministro da justiça? Prezado Presidente, o Senhor poderia fechar com chave de ouro o seu mandato e, ao mesmo tempo, tornar realidade o desejo de quase todos os seus eleitores indicando para o STF o Dr. Fausto de Sanctis. Seria um gol de letra. Parabéns. Um abraço. Muitas felidades.

  2. Eduardo,
    Parabéns a vocês todos e um abraço especial a você!
    Você é ö outro cara!”
    Estaremos lá com vocês.
    Um grande abraço

  3. Eduardo meu amigo.

    Quero que agradeça ao presidente por este presente maravilhoso que é o nosso Brasil atual e por deixar como herança a este povo que quer sim crescer e muito a nossa Dilma.

    Mande um abraço deste conterrâneo, um abraço de coração, de toda minha familia.

    RSilva.

  4. E os capitães-do-mato estão cantando:

    “não nos covidaram
    pra essa festa pobre
    que os blogueiros armaram pra nos convencer
    não nos ofereceram
    nem um cigarro
    ficaremos na porta estacionando os carros”

    quem mandou ir na onda do Zé Bolinha e do Da Coisa.
    agora vão passar vontade mais uma vez.

  5. Que maravilha, Eduardo.Quando abraçar o Lula não se esqueça de dizer que todos nós o abraçamos também. Você vai fazer o que eu gostaria de fazer: estar em frente ao Lula e agradecer a ele tudo que fez pelo Brasil e pelos brasileiros.

  6. Muito legal!
    Gostaria de saber quando o Presidente vai começar a sua ação pela Reforma Política quando deixar o goverrno e como poderemos ajudá-lo. Essa Reforma é mesmo crucial e só ele poderá alavanca-la com sucesso!
    E viva o nosso Presidente eos Blogs Sujos!
    Boa viagem e parabéns Eduardo, por representar o que de melhor temos como mídia, que são os blogs sujos! Estarei atenta amanhã!

  7. Eduardo,, parabéns!

    Você disse que gostazria de fazer uma pergunta ao Lula. Pode agora faze várias, não é?
    Vou acompanhar toda a entrevista amanhã. Espero que consigam marcar uma entrevista também com nossa Presidenta Dilma antes ou após a posse.
    Sou um adimirador do Lula, por tudo que ele fez pelo Brasil e especialmenta por mim. Trabalho hoje na Assessoria Técnica Social e Ambiental à Reforma Agrária – ATES, criado por Lula ; uma reinvindicação dos movimentos social ligaods à reforma agrária. Damos assecoria aos Assentamentos da Reforma Agrárioa por todo o Brasil.
    Abraços,

    Helio Leite

  8. Edu, mas que honra hein! Eu quero simplesmente que você diga ao Lula que eu o considero, mais que um dos maiores estadistas da história do país e o PRIMEIRO a olhar para os de baixo como pede a evolução da humanidade enquanto civilização, um grande símbolo. Um símmolo para mim e milhões de pessoas que passaram a ter orgulho de si mesmo e de seu país, um símbolo de grandeza, de altivez. Foi também o símbolo da esperança de homens e mulheres que passaram a se sentir mais brasileiros e mais humanos.

  9. Eu perguntaria,Edu,por que ele não incentivou há mais tempo a blogosfera.Boa sorte!

  10. Eduardo, segue a fórmula para abater o PIG que só depende do Presidente Lula (aproveite a entrevista do dia 24/11 e passa a ele essa dica): a Lei 6.404 de 1.976 (!!!) regula as empresas constituídas como Sociedades Anônimas (S/A), onde estão as empresas de capital aberto com registro na CVM. Um dos pontos dessa lei é exigir, conforme artigo 289, a publicação dos balanços financeiros e outros documentos das empresas no Diário Oficial do Estado de origem. Além disso, (VEJAM QUE ABSURDO – sem trocadilho) obriga a publicação desses documentos EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO DA CIDADE-SEDE DA COMPANHIA. Essa é a grande mamata que engorda o caixa dos jornalões todo ano (GLOBO, FOLHA e ESTADÃO). É UMA RECEITA GARANTIDA EM LEI. POR QUE ELES NÃO RECLAMAM QUE ISSO FAZ PARTE DO CHAMADO CUSTO BRASIL QUE ELES TANTO CRITICAM? Em tempos de internet, esse tipo de exigência não faz mais qualquer sentido. Assim, sugiro ao Presidente Lula incluir em qualquer medida provisória que venha a ser editada nos próximos dias as seguintes alterações no artigo 289 na chamada Leis das S/As (basta somente eliminar os textos que estão entre parênteses, o que evita comprar uma briga com os governos estaduais nesse momento – vamos por partes):
    _____________________
    Art. 289. As publicações ordenadas pela presente Lei serão feitas no órgão oficial da União ou do Estado ou do Distrito Federal, conforme o lugar em que esteja situada a sede da companhia(ELIMINAR DAQUI EM DIANTE … “e em outro jornal de grande circulação editado na localidade em que está situada a sede da companhia”).

    § 1º A Comissão de Valores Mobiliários poderá determinar que as publicações ordenadas por esta Lei sejam (ELIMINAR DAQUI EM DIANTE ATÉ O FIM DESSE PARENTESES …”feitas, também, em jornal de grande circulação nas localidades em que os valores mobiliários da companhia sejam negociados em bolsa ou em mercado de balcão, ou”) disseminadas por algum outro meio que assegure sua ampla divulgação e imediato acesso às informações.
    __________________________

    Pergunta: alguém já viu um balanço completo do GLOBO, FOLHA, ABRIL E ESTADÃO como fazem todas as empresas de capital aberto? Pra quem exige transparência, deveriam primeiramente dar o exemplo.

  11. Um pequeno passo para o CARA.
    Um gigantesco salto para a blogosfera.

  12. Caro Eduardo, fico feliz porque sei que vc tb está muito feliz por ter a oportunidade de ver pessoalmente o nosso Presidente.
    Não quero me arvorar a responsabilidade ou a razão do seu Blog haver recebido o chamamento do “Planalto”.
    Mas modestamente, fiz a minha parte, porque lhe prometi que a sua mensagem por ocasião do aniversário do Lula, lhe chegaria às mãos, e chegou, acredite, porque essa semana recebi carta pessoal do Presidente agradecendo pelas felicitações e pelas recomendações do seu Blog e de outros que havia mencionado.
    Para relembrá-lo, copio a mensagem que lhe enviei naquela ocasião.

    Nilzaadv

    27/10/2010 • 15:57 .Caro Eduardo,__Me emociona a sua humildade de achar que Lula jamais lerá essa sua sincera homenagem de estima e respeito.__Pois saiba que eu, uma mera militante farei e tenho certeza que muitos companheiros que por aqui transitam, chegar esse texto até o nosso Presidente, pode ter certeza disso!
    Por favor, não publique essa mensagem, é para vc ok?

  13. EDUARDO, boa noite.
    Parabéns a vc e a todos os blogueiros, tanto os que estarão presentes como os ausentes.
    Creio que esta entrevista é o reconhecimento do quanto vcs foram importantes nesta eleição.
    Qto à pergunta, deixo a seu encargo, afinal vc até agora foi a nossa voz, nossa palavra e até nossa consciência e não irá nos decepcionar neste momento tão importante.
    Até o abraço que vc der no Presidente Lula será carregado do nosso carinho também.
    Aproveite, vc merece.
    Rosana.

  14. Parabéns a você, pois poderá abraçar o nosso querido presidente Lula, o melhor da história do nosso Brasil!
    E dê um grande abraço nele em nome de todos nós!
    Forte abraço,
    Rafael.

  15. Presidente Lula, em oito anos de governo fala-me sobre duas decisões específicas: qual a decisão mais difícil e qual a decisão que deu mais prazer?
    Presidente, desde 1989 o senhor sempre honrou o meu voto.
    Bom descanso, companheiro!

  16. O Blog Cabresto sem Nó alerta a Presidenta Dilma Rousseff :

    O blog Cabresto sem Nó (www.cabrestosemno.com.br) é um blog corporativo dos Analistas-Tributários, cargo de nível superior pertencente à Carreira de Auditoria da Receita Federal e que apoiou o Governo Lula e entende que o Governo Dilma Rousseff vai consolidar a nossa democracia e avançar nas reformas necessárias para transformar o nosso País em uma nação poderosa e respeitada no campo internacional.

    Alertamos à nossa Presidenta que uma Reforma Tributária no nosso País deverá envolver necessáriamente o conserto definitivo da Carreira de Auditoria da Receita Federal, evitando assim o corporativismo existente e dando um passo necessário e significativo para acabar com o nível absurdo de sonegação fiscal que existe em nosso país.
    Agnelo Regis
    Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil.

  17. Gostaria que perguntasse ao Lula se é possível que Dilma venha a viabilizar a criação de uma secretaria das Redes Sociais vinculada a pasta da Comunicação. E se tem conhecimento de que existe um movimento no Facebook chamado Fiscais da Mídia que tem como prioridade fundamental dar segurança ao governo de Dilma, desfazendo como nas eleições, todas as mentiras da mídia comum,sendo assim de alguma forma quer eles queiram ou não,um órgão regulador dessa mídia oportunista. Além disso existe um clamor dos Blogueiros que ajudaram eleger Dilma, por uma conferência OnLine onde todos pudessem participar com suas perguntas, idéias etc.

  18. valeu, Edu!
    os blogueiros ‘sujos’ são mesmo ‘os caras’!

  19. CONTRIBUIÇÕES:

    ANTES DE SER ELEITO PRESIDENTE EM 2002, O SR. AFIRMOU QUE IRIA REVER ALGUMAS PRIVATIZAÇÕES (DENTRE ELAS, A DA VALE) E ASSIM QUE ASSUMIU DISSE SER MELHOR DEIXAR O PASSADO PARA TRÁS. O MESMO OCORRERÁ QUANDO O SR. AFIRMA QUE ASSIM QUE DEIXAR O PALÁCIO DO PLANALTO CONTARÁ COMO OCORREU A TENTATIVA DE GOLPE EM 2005 CONTRA O SEU GOVERNO?

    EM QUE MEDIDA O SR. ACREDITA QUE A CONFECOM POSSA CONTRIBUIR COM A CRIAÇÃO DA LEI DE MÍDIA?

    NA SUA OPINIÃO, POR QUE SEMPRE HOUVE TANTA DIFICULDADE EM REGULAMENTAR A COMUNICAÇÃO SOCIAL BRASILEIRA, CONTEMPLADA NA CONSTITUIÇÃO DE 1988?

    SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS

    BLOG MÍDIA CARICATA
    http://midiacaricata.blogspot.com

  20. Eduardo Guimarães,

    Pergunte ao presidente Lula o que ele teve vontade de fazer ainda mais, além do “Luz para Todos”, para desenvolver o vale do Jequitinhonha que ele tanto conhece?

  21. Também quero saber sobre a Lei dos Meios de Comunicação.

  22. Edu, por favor, dê um grande abraço ao presidente Lula e diga a ele que nós o adoramos e agradecemos muitíssimo pelas coisas maravilhosas que ele tem feito pelo nosso país!!!!!

  23. Obrigado pela oportunidade, primeiramente queria dar parabens ao nosso presidente pelo que ele tem feito
    pelo nosso pais.
    Em segundo lugar gostaria de lhe perguntar o que ele fara pelos agentes , peritos e delegados federais da amozonia que ainda choram pela perda de dois colegas que morreram no rio solimoes a uma semana em combate a narcotraficantes peruanos com lanchas de ultima geração enquanto as dos federais nem blindadas eram e o armamentos que nem a policia federal tem para treinar seus agentes.

  24. Queria ter a honra de ficar frente a frente (ou cara a cara) com o CARA. Mas, como leitor desse e de outros Blogs sujos, sinto que serei muito bem representado por todos vocês que lá estarão. Sobre a pergunta, é muito simples:
    Meu Presidente, como vai fazer para auxiliar sua sucessora, sem ofuscar a estrela que ela também demonstrou ter?

  25. Edu,

    Pergunte-o, na opinião do “Cara” qual tamanho foi a importancia da participação dos blogues “sujos” na eleição da presidenta “Dilma”?!

  26. Lula,
    você foi uma bênção para o Brasil e para a maioria deste povo esquecido. Bênção que continuará com Dilma Roussef. Trouxe confiança, alegria e dignidade a um povo que nunca foi enxergado pelas elites. Nunca vi uma força tão contagiante e generosa. Passou com sua caravana cheio de coragem, e os cães ferozes, desta vez, ladraram impotentes ante sua amorosidade. Você tem o coração da gente brasileira a quem a gente pode confiar. E diante de tudo o que vimos e continuaremos a ver, o melhor de nós é aceso para que também nós possamos fazer o melhor. Viva!!!!

  27. Parabéns, Eduardo, por fazer parte deste seleto grupo! Vc merece e obrigada por nos dar esta oportunidade de elaborar perguntas ao nosso querido Presidente Lula. Mas como sei que vc nos representará muito bem, gostaria apenas de pedir para dizer a ele que jamais esqueceremos tudo o que ele fez pelo povo brasileiro. Que, apesar dele ter sido tão perseguido pela mídia, que ele saiba que nós brasielrios, em sua grande maioria, o amamos muito! E muito obrigada, em meu nome e de toda a minha família, por tudo o que ele fez! E a vc também, o nosso muito obrigado.

  28. Eu gostaria…

    Senhor Presidente, os brasileiros assistem com orgulho suas vitórias.

    As derrotas de seus piores inimigos no parlamento, as vitórias dos governadores aliados, os resultados sociais e economicos internos e o reconhecimento internacional a seu governo, a esplêndida vitória de Dilma Roussef e talvez ainda venha o título do Corinthians no brasileirão.

    O Senhor já disse mais de uma vez que é abençoado. Que DEUS foi muito generoso com o Senhor.

    Mas, além da vontade de querer entrar em campo nas duas partidas finais do Corinthians e ajudá-lo em mais um título, o que o Senhor já pode avaliar que o seu governo poderia ter feito melhor no desenvolvimento social do país?

    Uma reforma mais ampla no mundo do trabalho e em toda a legislação que envolve o setor (sindical, previdenciária, trabalhista, etc.), uma reforma agrária mais intensa que alterasse o paradigma do campo rural brasileiro com suas injustiças seculares, um debate mais amplo da saúde pública e todos seus equipamentos físicos de assistência (centros de saúde, saúde da família, unidades pronto atendimento, maternidades, clínicas de especialidades médicas, hospitais segmentados de baixa, média e alta complexidade, institutos de pesquisas, etc.), uma educação integrada desde a creche materna, a creche infantil, a pré-escola, o ensino fundamental, o técnico, o universitário, e a participação mais ativa dos atores sociais nas definições dessas políticas, ou ainda, uma outra área no desenvolvimento social que o Senhor avalie ter faltado mais resultados?

    Antes de tudo Senhor Presidente, muito obrigado pelo seu trabalho nesses últimos oito anos.

    Eduardo, com todo o respeito, eu gostaria de assistir uma pergunta dessas e ouvir o que nosso presidente da República poderia nos responder. O desenvolvimento social me interessa muito. E uma consideração do presidente Lula neste momento poderia apontar – no sentido de ajudar a se pensar melhor sobre o assunto – o que teremos pela frente de desafios neste campo, que é, acima de tudo, nosso propósito de DESENVOLVIMENTO HUMANO para nosso país.
    Obrigado.

  29. Oi Eduardo,
    Estou sem palavras, só alegria!!!!!!
    Abraços mil!!!!!!!!!!!
    Carinhos mil!!!!!!!!!!!!!
    pra você e pra todos os blogueiros que estarão lá com você …
    Te peço que abrace com muito carinho o Presidente Lula, por mim e por todos nós que o admiramos e amamos…
    Estamos juntos.
    Com Carinho e Gratidão…..,
    Li.

  30. Caro Edu,minhas perguntas são muitas,mas sei que não seria possível fazê-las.Não queremos abusar do nosso Presidente.
    Mas se der para ele responder,lá vão:
    – Houve mensalão e aloprados,ou foi tramóia para desacreditar,mais uma vez,o PT?
    Foi concidência que no caso dos Aloprados,somente a Folha e a rede Globo estivesse presente?
    – Por que Protógenes foi punido e Lacerda afastado,enquanto o Dantas fica se esgueirando e escorregando na lei?
    – Sua escolha por Dilma deve-se a que?
    -Isso não deixou alguns caciques petistas com um pé atrás?
    -O que lhe deixou certeza de que era Dilma a escolha certa?
    Edu,nem sei como foi feita a escolha de quais blogueiros deveriam comparecer nessa entrevista,mas lí no Passe Livre que deram preferência aos paulistas.Não foi sorteio?Qual foi o critério?
    Dê uma lida lá.Nosso amigo blogueiro está decepcionado.Se der,dê uma palavra com ele.Não queremos rancores.São todos muito importantes nesse momento e o trabalho de vocês todos,muito contribuiu.Há que se promover a união.Desculpe me intrometer,mas penso que é bom saber.

  31. Parabéns!!! Vamos em frente!!

  32. A vitória da candidata Dilma se deveu muito a militantes atuantes, e conscientes da importância dessa eleição para o Brasil. Você está entre eles. Parabéns pelo trabalho.

  33. Blogueiro Sujo pela liberdade e pela democracia

    Gostaria de saber do presidente Lula quais os desafios para o avanço nas políticas públicas de comunicação (internet via rádio gratuita, tv “digital”, web TV, concessão de licença para televisões, etc) e as perspectivas para as políticas publicas de comunicação para os jovens.

    Abs.,

    Michel Szurkalo.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Uma pergunta ao presidente Lula | Blog da Cidadania -- Topsy.com
  2. Uma pergunta ao presidente Lula | Blog da Cidadania | Veja, Brasil
  3. Uma pergunta ao presidente Lula | Blog da Cidadania | Veja, Brasil
  4. Brasil - Brazil | Qual o piso salarial de um chef de cozinha aqui no Brasil?Estagiario de gastronomia recebe alguma coisa? Qto ?
  5. Tweets that mention Blogueiros “sujos” cara a cara com “O Cara” | Blog da Cidadania -- Topsy.com
  6. Brazil: President Lula grants blogosphere first-ever interview @ Current Affairs
  7. Global Voices in English » Brazil: President Lula grants blogosphere first-ever interview
  8. Blogueiros “sujos” cara a cara com “O Cara” « Dilma Presidente
  9. Blogueiros “sujos” cara a cara com “O Cara” | Blog da Cidadania | Veja, Brasil
  10. Blogueiros “sujos” cara a cara com “O Cara” | Blog da Cidadania | Jornal do Brasil
  11. Blogueiros “sujos” cara a cara com “O Cara”
  12. Blogueiros “sujos” cara a cara com “O Cara” | Blog da Cidadania | Olha Brasil
  13. Blogueiros “sujos” cara a cara com “O Cara” | Blog da Cidadania | Revista Veja Brasil
  14. Blogueiros “sujos” cara a cara com “O Cara” | Blog da Cidadania | Info Brasil
  15. Blogueiros “sujos” cara a cara com “O Cara” | Paraná Blogs

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.