Justificativa de voto

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Publicado, originalmente, em30 de outubro de 2010 às 11h00m

Apesar de a lei eleitoral determinar o fim das atividades de campanha, cada brasileiro tem o direito de defender publicamente a sua escolha antes que termine a votação deste domingo.

Voto em Dilma Rousseff pela continuidade de um projeto de país que está dando certo e porque não me convenci das razões de seu adversário para votar nele.

Rejeito a afirmação de José Serra de que votar em si não significa rompimento com esse projeto e repudio as táticas que usou para tentar auferir o voto popular.

Uso como base as críticas que o candidato do PSDB fez à condução da economia pelo governo Lula e as suas declarações pretéritas sobre programas sociais desse governo.

Convido o leitor a dizer a sua escolha, seja ela qual for. A contraposição de argumentos será valiosa aos que buscam tomar a melhor decisão eleitoral e que ainda não se decidiram.

PS: Lamento que os eleitores de José Serra que freqüentam este blog tenham recusado dizer sua escolha. Ao se negarem a participar de um debate em igualdade de condições, explicam a decisão que o país tomará neste domingo.

Tags: , ,

292 Comentário

  1. Olá,

    Voto Dilma porque ela representa o projeto político que acredito e que antes de Lula achava ser uma mera utopia. Lula não só mostrou que é possível crescer e distribuir renda como me surpreendeu quanto ao combate à corrupção (lembro que o colarinho branco NUNCA ia para a cadeia) e quanto à política externa vitoriosa, me dando orgulho do país em que vivo. Antes de Lula eu queria ir embora para o exterior para sempre, depois de Lula, quero ficar aqui para ajudar meu país a se desenvolver, porque me foi provado que isso é sim possível. O meu voto em Dilma não é só pelo Lula e projeto político que os dois representam, mas também é um voto de orgulho, me sinto profundamente orgulhosa de ter a oportunidade de votar numa mulher para a presidência e mais ainda, uma mulher que lutou na ditadura, o que por si só mostra a sua bravura e amor ao Brasil. A luta de Dilma e de tantos outros heróis dessa época, que lutaram por amor à nação e que garantiu à minha geração e demais gerações posteriores o direito à democracia, só me faz querer retribuir esse amor à todos eles, o que faço na pessoa da Dilma.

  2. Caro Eduardo,
    Em São Paulo, regiao dos jardins esta sendo distribuido um planfeto difamando a Dilma com os seguinte dizeres: Durante 7 anos DILMA prejudicou São Paulo – Dilma nao gosta de São Paulo e outros dizeres. Pelo que me consta isso e proibido pela Lei Eleitoral

    • Sergio, o pior que paulista não gosta de São Paulo, visto que a tucanalha esta ai há 16 anos, acabaram com todo o patrimonio do estado, esta tudo sucateado e o paulista acha que tudo funciona, que tudo esta a mil maravilhas.VOTO DILMA, pela continuidade do projeto do meu querido presidente Lula, porque sou brasileira, mulher e guerreira. VOTO DILMA por acreditar no Brasil.

  3. Voto Dilma pelo óbvio: quem defende um mundo mais justo, precisa de governantes que contribuam para que isso aconteça. Boa sorte, preseidente Dilma!

  4. Voto em Dilma, pois só acredito em democracia com justiça social. E ela representa isso perfeitamente com o seu compromisso em dar continuidade e, aprofundar as reformas iniciadas pelo Presidente Lula.

  5. Voto em DILMA por acreditar num governo que fomenta políticas públicas com OPORTUNIDADES PARA TODOS.

    Voto em DILMA pela continuidade do legado do governo de Luis Inácio LULA da Silva, este sim, um BRASILEIRO, tanto quanto você, eu, e tantos outros que acreditam no potencial de sua PÁTRIA e de sua GENTE.

    Voto em Dilma, sem medo de continuar a ser FELIZ!!!

  6. Caro e nobre Eduardo, caminhando ontem pelo centro de minha cidade, Ribeirão Preto, cruzei com um jovem com uma bandeira da Dilma cobrindo seu corpo. Estendi-lhe a mão e cumprimentei-o pela escolha e militância. Ele apertou minha mão e respondeu sorrindo: SOU BRASILEIRO!!!
    Edu, parabéns e muito obrigado pelo seu trabalho magnífico e incansável por um país mais justo e soberano!!

  7. Edu.
    Se possível, gostaria que desse andamento à seguinte denúncia que já rondam nos blogs sujos.
    Como pode o resultado na China já ter sido divulgado pelo UOL/FSP?. É absurdo.
    Ou foi fornecido pelo Tribunal Eleitoral ou o UOL/FSP já tivarem acesso indevido ao resultado (de que forma?).
    Em ambas as hipóteses, para mim é gravíssimo porque denota manobras e fragilidade do sistema de apuração.
    Não sei se o PT, lerdo como sempre, já adotou alguma providência.
    O link esta no TIJOLAÇO, no primeiro artigo/comentários.

  8. Justifico meu voto em Dilma por considerá-la a melhor para o povo mais sofrido do Brasil. O projeto neoliberal precisa ser destruído e substituído por projetos onde estejam presentes políticas públicas misericordiosas direcionadas para os que nada possuem, ou seja, projetos que elevem o povo à condição de cidadãos.

  9. Dilma 91 % na Palestina !!

  10. Eduardo,
    Há dois meses, no seu blog, já havia declarado meu voto à Dilma.
    Hoje, só quero agradecer a você por sua incansável luta pela verdade e a justiça, e por nos motivar e nos fortalecer, mesmo nos seus momentos pessoais mais difíceis.

  11. Voto Serra (se o Lula mandar).

  12. Voto em Dilma pelo projeto maior de nação.

  13. Votei em Dilma, por Lula e pelo projeto que Lula desenvolveu com a ajuda da Dilma.

  14. Sempre quis eleger um presidente que lutou contra a ditadura militar que tão mal fez a minha geração, que nasceu neste período e ficou muito despolitizada e praticamente sem informações.
    Sempre quis eleger um presidente que cuidasse das classes menos favorecidas e se preocupasse com uma distribuição de renda mais igualitária, pois foi assim que convivemos dentro do meu círculo familiar.
    Elegemos Lula e a sensação foi algo inexplicavel, mas tínhamos que eleger alguem que efetivamente lutou contra a ditadura militar para calar a boca desta direita raivosa que ainda existe neste país e principalmente para provar que a luta de nossos pais não foi em vão.
    Com Dilma presidente do Brasil, poderemos nos sentir democraticamente vivos e vingados.

    Saudações a todos,

  15. Eu e minha esposa votamos em Dilma pelo projeto que ela representa que é de desenvolvimento com distribuição de renda, por ampliar oportunidades de educação e de um Estado laico com liberdade de fé e de expressão.

    Luciano e Marta

  16. Porque votei na Dilma: Sou brasileiro, detesto mentirosos, enganadores, surrupiadores.Dilma fez campanha limpa, honesta e é continuação de Lula que é milhão de vezes mais ético que FHC e sua trupe.
    Quero riqueza do Brasil para investir nos brasileiros, quero pré-sal brasileiro e não na mão daqueles que tem muitas consoantes no nome.Quero continuação do desenvolvimento social e não do capital, principalmente externo.Quero investimento e escolas e valorização do professor.Quero que o povo continue a ficar cada vez mais esclarecido.Quero continuar a varrer da política certos políticos que só acumulam fortunas às custas da exploração do futuro das nossas crianças, dos pobres. E muito mais.

  17. Voto dilma para provar que a mulher tambem é tão capaz qto o homem,com uma gde diferença ,ela tem maior sensibilidade para o social,GDE DILMA.

  18. Mãe*,porque a senhora quis votar na Dilma? "Porque não aguentava ver mais a safadeza do serra contra o Lula e contra a Dilma.Serra é cínico"
    * Minha mãe é uma senhora com seus 87 anos bem vividos e de uma lucidez invejável.

    • Que bonito Gersier, parabéns a sua distinta mãe e um grande abraço para ela, nessa idade e preocupada com os destinos do nosso Brasil e de nosso povo!

      Esse é o solidário povo brasileiro!

  19. Voto na Dilma pela continuação deste governo democrático, que governa para todos, que faz questão de governar mais ainda para os pobres, que são os mais necessitados. Voto na Dilma porque continuará promovendo a verdadeira revolução social que se iniciou em 2002. Voto na Dilma porque está fazendo o país crescer com desenvolvimento econômico sustentável e distribuição de renda. Voto na Dilma porque continuará este governo que promoveu mudanças em todas as áreas, desde saúde até educação, desde esporte até cultura, desde de infraestrutura, necessária ao crescimento econômico, até saneamento básico, desde transporte até segurança. Voto na Dilma porque continuará elevando nosso país à condição de protagonista nas discussões de todos os assuntos de relevância no mundo. Voto na Dilma porque quero um país melhor para TODOS !

  20. Voto em Dilma por ela representar a continuidade de um governo que luta a cada dia para tornar o Brasil uma Nação mais justa socialmente, estou ciente de que o governo Lula poderia ter feito mais do que fez, mas após alguns séculos de desigualdade social estamos caminhando para diminuir essa desigualdade imposta pela elite. Fui criticado por alguns pela minha posição, fui até chamado de burro por não me alinhar com a visão demotucana, mas o Governo Popular do PT me dá argumentos para constestar esses que se sentem membro da elite branca de olhos azuis entricehiradas em seus feudos e não se tocaram que ainda pertencem ao proletariado assaliriado. A continuidade do Governo `Popular do Presidente Lula será garantida pela maioria da população Brasileira que escolherá a Presidente Dilma para esse legado. Portanto não iremos baixar a guarda contra o pig e contra a elite que se favorece a cada dia da desigualdade social. Sou Brasileiro e desejo ansiosamente que todos meus irmãos Brasileiros sejam Felizes em um Brasil mais justo. Agradeço ao Eduardo Guimarães pelo espaço destinado a livre manifestação de nossa opinião.

  21. Voto em Dilma porque me oponho ao autoritarismo, à mentira e ao engodo como práticas cotidianas. Voto em Dilma porque confio na continuidade de um processo de desenvolvimento econômico nacionalista e includente, ao contrario do outro grupo; privatista, rentista e entreguista.

    Finalmente, voto em Dilma porque possibilidade de o Brasil entrar em um periodo virtuoso de crescimento, independente e digno para todos brasileiros

  22. Voto em Dilma, contra o retrocesso e a favor das conquistas obtidas ao longo do governo Lula.

  23. voto em Dilma porque acredito na construção de um Brasil melhor e mais digno; voto porque acredito na democratização dos meios de comunicação e pela liberdade às rádios comunitárias autenticas! Aproveito para agradecer a voce, Eduardo, e a todos os frequentadores deste maravilhoso blog que muito nos ajudou nesta travessia difícil e dolorosa e, principalmente, porque as suas analises e comentários nos deu forças para não sucumbirmos diante do PIG!

  24. Votei em Dilma, por Dilma, por Lula, pelo governo Lula/PT e principalmente porque não cabe mais no nosso Brasil, um governo neoliberal com tendências neonazistas/fascistas, com viés da TFP e OPUS DEI representantes da massa cheirosa, que na verdade só cheira a golpe, como o militar de 1964 – tendências atualmente defendidas por Serra e pelo DEMOtucanato.
    VIVA DILMA! VIVA O PT! VIVA LULA!

  25. Votei em Dilma, porque hoje nosso país é outro, é um país que todos tem voz e vez e que podemos de fato olhar no olhos de cada um e dizer você pode! Votei, pois é preciso mostrar que podemos pensar por conta própria sem a necessidade de vendas e manipulações ideológicas provocadas pela fúria midiatica, votei para sermos de fato uma terra sem amos e sem donos, para dar ao povo brasileiro o que é seu, sua dignidade, suas riquezas, sem bem. Votei pois a mentira tinha de ser derrotado primeiro por mim, depois pelos outros, votei porque Serra mente e mente discaradamente, votei 13 pois sei que isso é o melhor para o Brasil, votei 13 para declarar a Globo que não nos curvamos ao seu domínio intelectual, votei 13 pois o Brasil está no rumo certo, o Brasil de força econômica, um Brasil sem ódio se construiu ontem, um país sem medo capaz de pensar por si só, votei 13 para que o estagnação econômica não nos afete e não vitime nossas gerações, vote 13 por estou com Lula e Dilma, e sou contra o PSDB de FHC, Alckmin e Serra!

Trackbacks

  1. Tweets that mention Justificativa de voto | Blog da Cidadania -- Topsy.com

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.