Dois dias de fúria midiática – o império da hipocrisia

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

José Serra e seu aparato midiático sempre conseguem me surpreender. Não existe ato vil que eu consiga conceber que não consigam praticar de modo sempre mais obsceno. No que tange a fúria midiática ou no que concerne a esse político que não mede conseqüências para atingir os seus objetivos inconfessáveis.

Depois de recorrerem à calúnia, à intimidação física – indo com seus sequazes truculentos provocar militantes adversários em seus redutos –, à enganação pura e simples do eleitorado com informações falsas ou mutiladas, sem falar nas encenações teatrais, agora apelam à mais deslavada hipocrisia.

O fogoso papa-anjo tucano ao lado do Papa Bento XVI na primeira página do jornal mais vendido do país no dia posterior àquele em que esse tucano sugeriu a “meninas bonitas” que propusessem a seus 15 pretendentes preferenciais que votassem em si para terem “mais chance” consigo esbofeteia este povo.

Esbofeteia a verdade,

Esbofeteia a decência,

Esbofeteia a família brasileira,

Esbofeteia a fé,

Esbofeteia a paciência, aliás.

Mas navegar é preciso e, assim, manter a lucidez e a serenidade é imperativo. Não há que desesperar, ó filhos do Brasil. São só mais dois dias de fúria midiática. E com fé no Criador, nesta fé independente Nele que o autor destas palavras acalenta, essa fúria maligna não há de prosperar e a verdade haverá de prevalecer.

São só mais 48 horas de fúria e de hipocrisia tucano-midiáticas. Se chegamos até aqui, a gente agüenta.

Tags: , , , , , , ,

19 Comentário

  1. Edu, haja resistência e "estômago" nessa campanha de 2010 !! você espera que chegaria a este nível?

    • Não, não esperava. Não tanto, não tão longe, não tão baixo.

      • Este é um dos motivos pelo qual esta eleição se torna histórica.
        Nós não estamos participando de uma eleição e sim de uma guerra. Mas foi muito bom. A população, agora, conhece mais um pouco quem faz parte da nossa direita. A tendência daqui para frente é eles tombarem pouco a pouco.
        Este desespero é porque a direita sabe que perdendo agora, depois de tanta sujeira, dificilmente eles voltam ao poder. A não ser que Dilma coloque tudo a perder. Mas acho difícil.
        Até as 17:00 do dia 31/10/10 eu vou esperar qualquer coisa desta gente.
        Eu não deixaria de votar nesta eleição nem que eu estivesse em outro planeta.
        http://todeolhomalandragem.blogspot.com

  2. Edu você não acha que a fúria está somente começando?

    a partir de 1º de novembro começarão a trabalhar incessantemente para desestabilizar o governo e pedir o impeachment da presidenta?

  3. http://blogdadilma.blog.br/2010/10/serra-e-o-unic

    O papa Bento XVI foi claro no seu recado: NÃO VOTEM NO SERRA.Serra é o único candidato que já assinou ordens para fazer ABORTOS, quando ministro da saúde

    O Globo 1 Online.
    novembro de 2000
    Em carta, CNBB alerta. Ministério da Saúde ensina a matar.
    O Ministro da Saúde José Serra, louvável em sua luta no Senado contra os cassinos, decepciona-nos agora com uma “norma técnica” editada no dia 9 de novembro de 1998 ensinando aos hospitais do SUS os meios mais eficientes de matar uma criança…

    MINISTRO CANCELA AUDIÊNCIA COM BISPOS QUE IRIAM PROTESTAR CONTRA NORMA TÉCNICA DO ABORTO
    Após o envio da Carta solicitando a revogação da Norma Técnica do Aborto, uma audiência foi marcada entre uma comissão de Bispos e o Ministro José Serra, para o dia 5 de setembro de 2000, às 16h 30min. Os membros da comissão seriam: Dom Aloysio Penna (Arcebispo de Botucatu e responsável pelo Setor Família), Dom João Wilk (Bispo de Formosa), e Dom Raymundo Damasceno (secretário geral da CNBB).
    Lamentavelmente, o Ministro cancelou a audiência com os Bispos e não marcou nova data.
    Eu tinha a esperança de que a audiência fosse transferida para o dia de São Nunca. Porém o dia de São Nunca já chegou (o dia de Todos os Santos – 1º de novembro) e o Ministro ainda não atendeu aos Bispos.
    Também reles plebeus como eu e a Dóris (presidente da Associação Nacional Mulheres Pela Vida – Telefone: 21-691-1690) desejaríamos falar com o Ministro, mas a agenda dele está muito ocupada. O setor de cerimonial do gabinete do Ministro nunca nos diz quando ele poderá atender-nos.
    Se ele não tem tempo para nós, terá algum tempo para os não nascidos?
    Anápolis, 10 de novembro de 2000
    Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz – Presidente do Pró-Vida de Anápolis

    • Antônio Sales, isto que você recuperou e nos mostrou acima, só demontra o quanto este indivíduo é mentiroso e chega ao ponto de inescrupuloso. Os demotucanos muito baixos!
      Concordo que estas eleições vão para história e é guerra do bem contra mal. Eles não medem seus atos, parecem uns psicopatas mesmo.

  4. A gente aguenta. Mas tá difícil conter a indignação sem desanimar! Mas a gente aguenta!

  5. Ainda temos o debate global hoje à noite, onde certamente jogarão muitas “cascas de banana” pra Dilma escorregar. Alguém duvida que as cafajestagens, ainda que camufladas, virão?!… E haverá também as “edições do debate”, no jornal Hoje de sábado, no JN à noite, e a cbn, no Brasil todo, pisando e repisando o debate e fazendo campanha descarada até no dia da eleição… Sem contar os jornalões da velha mídia já no sábado de manhã, trombeteando as “deficiências” de Dilma e as virtudes do candidato do papa… Haja paciência e estômago! Continuemos todos atentos, em alerta máximo, porque “só” o que teremos para confrontar o “Império da Hipocrisia”, a partir de hoje à noite, será a internet, as redes sociais, a Blogosfera Cidadã… e nossa alma limpa e nosso coração cheio de Amor por este país e este povo tão esbulhado!…

  6. Ciro Gomes avisou: serra em campanha e sinal de baixaria …

  7. e as mais perigosas horas o povo deve ficar alerta, porque já foi provado que com eles não se brinca.

  8. E sempre é bom repetir:divulguem, divulguem e divulguem. Temos que sair da idade média.

  9. Ao Santo Padre!! Fica aqui a minha indignação,estou decepsionada com a minha Igreja Católica.

    Quero lhe dizer que o Senhor entrou num barco furado acreditanto,nas calunias que a imprensa juntamente com a oposição,fizeram contra a Candidata Dilma do PT.Eu só queria entender uma coisa Santo Padre!!pois desde criança eu ouvi a Igreja pregar igualdade para todos e para os pobre que passam fome,misericordia,então Santo Padre como que o Senhor me esplica?O Presidente Lula,foi o melhor Governo que o BRASIL já teve,ele cuidou de todos os pobres,matando a fome deles e hoje são a minoria,e a Dilma é a candidata do Presidente Lula irá dar continuidade aos projetos do Presidente Lula .

    Agora tenho uma duvida!!!será falsa toda a pregação que a Igreja tem feito até hoje?então porque a Igreja se volta contra um presidente cujo o seu interese é exatamente o que a igreja prega?cuidar bem do povo e dar condições melhores de vida e tirando-os do lixo e da miseria? e quanto ao aborto,o Senhor precisa saber que foi o Serra que acinou quando era ministro da saúde em 1998,e foi sua esposa Monica quem cometeu um abortou matando seu filho.

    E agora estão transferindo tudo isso para a Candidata Dilma,porque Será?querem voltar ao poder para detonar com tudo de melhor que o Presidente Lula fez para todos nós brasileliros.

    O Senhor não deveria tomar partido da democracia BRASILEISA.

  10. Edu
    Ainda não caiu sua ficha? A igreja sempre foi e sempre será contra aqueles façam algo de bom ao povo pobre. Ela precisa dos mesmo para suplicarem milagres, fazer peregrinações, acreditar nas falsas verdades que essa igreja prega desde a morte de Jesus Cristo. Quanto a serra esqueçam esse ridículo, vamos votar DILMA (…)

  11. Amanhã. às 9 h da manhã, concentração na Pç da Liberdade e carreata com a Dilma até o Grande Comício na Praça da Estação. Muito cuidado todos porque o Serra estará também em BH amanhã e a militância paga pode querer criar tumulto. Não vamos aceitar provoca'ões. Vamos manter o bom humor e a certeza da vitória.

  12. mas tem gente q endeusa essa mídia podre!simples!domingo(apesar da"turma da marina"q levou essa eleição pro 2o turno)voto 13.inverta a data do domingo 31!

  13. Que sordidez : O "machão papa-anjo" da direita ao lado do "papa encobertador de pedófilos". Só faltou Otavinho Ditabranda fantasiado de torturador. De qualquer forma, não subestime esse jornalzinho merda. A "maior circulação do Brasil" , que ele tem, expressa-se em 300 mil exemplares. Essa votação não elege nem um deputado estadual. Pergunta ao pessoal do Jardim Romano e de Paraisópolis, se eles lêem a Folha? E o voto de um morador de lá vale tanto quanto o voto de Otavinho Ditabranda. Dois votos de lá, já valem o dobro! Só falta a gente terminar o processo de conscientização dessas pessoas, embora a "política de extermínio de pobres" de Serra, já os leve a tomarem consciência de quem são seus reias inimigos.

  14. Edu, a minha ansiedade era tanta por uma vitória no primeiro turno que acabei entrando em depressão política.
    Só hoje volto a ler seus comentários. Fui incentivado por um video da Marilena Chauí no You Tube, simples e direto, vale a pena.
    Eu fico com um nó na garganta querendo explicar para as pessoas quem é esse vigarista.
    Proponho um brinde virtual depois da vitória.

    Abraços

Trackbacks

  1. Tweets that mention Dois dias de fúria midiática – o império da hipocrisia | Blog da Cidadania -- Topsy.com

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.