Quem sabota Serra

Assistindo às principais propagandas eleitorais de Dilma Rousseff e de José Serra no horário nobre – a cereja do bolo do horário eleitoral –, descobri quem sabota José Serra.

O homem da foto acima é Luiz Gonzalez, marqueteiro de José Serra. É sócio de Gilnei Rampazzo, marido de Eliane Cantanhêde, a eminente musa da febre amarela, que, alguns anos atrás, transformou-se na líder do antipetismo da Folha.

A última vez em que conversei com Eliane foi na sabatina dos presidenciáveis no Teatro Folha, em 2002. Estava possessa com Marta Suplicy por alguma reação dela a alguma coisa que a jornalista escreveu.

Eliane, que em troca de e-mails comigo chegou a criticar contundentemente a mídia antes de 2002, suponho que deve tratar muito de política com o marido.

Imagino-os à noite, antes de dormir, lado a lado na cama, conversando sobre os rumos da campanha de Serra. No dia seguinte, Eliane vai escrever sua intermitente coluna na página A2 da Folha de São Paulo.

Voltando aos programas eleitorais de Serra e de Dilma na noite de quinta-feira.

O de Dilma é cinematográfico. Mostra o Brasil. Mostra o que o governo Lula tem para mostrar. Serra, por sua vez, usa supostos feitos seus que ninguém sente mais porque se incorporaram à vida do brasileiro há muito tempo.

O que soa mais falso nos programas do tucano são os depoimentos de gente humilde que se lembra disto ou daquilo que supostamente conseguiu graças a programas e medidas de Serra.

Os ataques e menções venenosas à adversária rebaixam o tedioso programa do PSDB para a sucessão presidencial. Em contraposição às belas imagens e às experiências interessantes do programa da petista, o do tucano é um porre, totalmente canastrão.

Fico imaginando Cantanhêde e o marido, sócio de Gonzalez, discutindo o que ele fará no próximo programa. Deve ser alguma coisa na linha do que a parte feminina do casal faz em sua coluna na Folha…

*

PS : Nesta sexta-feira viajo ao interior de São Paulo, a Itapetininga, para dar uma entrevista à tevê local (TVI, canal 99 da NET) e, à tarde, palestrar na Apeoesp local. Poderá haver atraso na liberação de comentários.

*

PS 2 : Escrevi, incorretamente, que Gonzalez é o marido de Cantanhêde, quando ele é sócio do marido dela. Corrijo o erro e agradeço aos alertas dos leitores

Tags: , , , , , , ,

75 Comentário

  1. Parem as máquinas digo eu!! Serra é "amigo" de FHC, que acha Daniel Dantas brilhante, esse é amigo do Gilmar Mendes, compadre do Jereissati, amigo do Azeredo, o pai do mensalão, colega do Alkimin, cuja filha é gerente da Daslu, cuja proprietária é amiga da Mônica Serra, esposa do Zé Biruta, cuja filha é sócia da Mônica, irmã do Daniel Dantas, que é amigo do Mendonça de Barros(o tal do limite da irresponsabilidade), que é amigo do Ricardo Sérgio, que é amigo do Zylberstajn, ex-genro do FHC e amigo do Indio da Costa, ex-genro do Cacciola, que foi liberado pelo Marco Aurélio Mello, que se diz estarrecido com esse factóide da Receita Federal(como ele é ingênuo), primo do Collor de Melo(más lembranças)… Isso é que é promiscuidade. O resto é conversa pra boi dormir…

    • não podemos esquecer o ze dirceu palozzi os mensaleiros do pt e marcos valerio e o lila que nunca sabe de nada.

  2. Eduardo, desconsidere minha pergunta anterior, veja o que saiu no Noblat

    Ibope – Dilma abre 24 pontos de vantagem sobre Serra

  3. E agora tem o bonecão do Serra. Agora vai… hahaha

  4. Aqui a Capital Verde, a Nova Capital para o Estado de São Paulo, atençao, nao é partidario
    http://novasaopaulo.blogspot.com/

    Ajude a elaborar a nova capital para o Estado de Sao Paulo

    Veja o Link participe com sua opiniao e ajude a divulgar….
    abraços
    Rogerio Augusto

    PS: me add no twitter @rogerioaugusto

  5. IBOPE dá 24% de vantagem para Dilma! Dilma, graças a Deus, está eleita; independentemente das conspirações de José Serra com a mídia, com os militares, com o judiciário e com quem quer que seja… Apesar dos ridículos dossiês montados pela equipe de Serra em conluio com Globo, Abril, Estadão, Folha e satélites; apesar do permanente achincalhe vindo desses mesmos órgãos contra ambos, Dilma e Lula; apesar da gigantesca maquinação entre a elite dominante e todos os seus serviçais, seja na política, na justiça, nas comunicações, ou onde for; caros demotucanos e demais conservadores: DILMA ESTÁ ELEITA! Acostumem-se com essa nova realidade brasileira: o povo brasileiro é senhor de si e não é mais massa de manobra de vocês, direita rançosa e conservadorismo desgastado, caduco, démodé, ultrapassado e obtuso. Temos finalmente um novo Brasil e agora, vamos arregaçar as mangas e ir adiante com as reformas que este país exige! Serra e seu séquito, cultores da incompetência em todos os níveis possíveis e imagináveis, já tem seu lugar reservado na história: arquivo morto!

  6. O Gonzales deve ser petista.

    A diferenca entre os comerciais e absurda.

    A do Serra parece reciclagem das campanhas pra governador e prefeito, o motivo deve ser um so, falta de grana.

    PS. Desculpem a falta de acentuacao.

  7. Alo Eduardo : No blog Onipresente, tem um video onde o Sr William Waak manda a Dilma calar a boca. Vamos jogar na blogosfera.

  8. Alo Eduardo: Olha o Serra tentando o golpe:O Zé Chirico é tão burro, que se reuniu secretamente com o militares do Clube Militar, e depois entrega tudo em entrevista para a mídia. Como a eleição está perdida ele tenta o golpe, comparando o Lula ao Jango e dizendo que o PT instalou uma república sindicalista.

  9. Isso realmente não tem só cheiro; cheira mal, dona Eliane Cantanhêde.

  10. a grande diferença: no PT o tratamento é "companheiro" enquanto no psdb s/a "sócio"

  11. Continuação : Além do que, Castanhêde passa um falta de credibilidade em tudo o que afirma(tanto por ser mal construído, como por ser desequlibrado : o ódio de Eliane ao PT e à esquerda salta aos olhos em cada letra que inutilmente profere), tão evidente que, se vivêssemos em uma Sociedade mais politizada e equilibrada, "jornalistas" como ela não conseguiriam espaço nem em jornais escolares. Quanto ao marido, não o conheço, mas a julgar pela esposa, posso arriscar-me a defendê-lo : NÃO "SABOTA" SERRA. É INCOMPETENTE MESMO!

Trackbacks

  1. Tweets that mention Quem sabota Serra | Blog da Cidadania -- Topsy.com

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.