Os blogs ‘limpos’ de Serra

Recentemente, o candidato cadente José Serra disse que “blogs sujos”, supostamente financiados por dinheiro público repassado a mando do presidente Lula, são usados para atacá-lo. Este post mostra como são “limpos” os blogs do tucano.

O desastre eleitoral de Serra se explica facilmente vendo os blogs que a oposição tucano-pefelê financia. Um dos mais populares é ligado a militares de pijama que dominam a ultra-direita em Santa Catarina.

São blogs que exaltam o candidato tucano à Presidência e que vivem exibindo demonstrações de apreço de políticos do DEM e do PSDB de Santa Catarina. Um deles é um tal de Coturno Soturno, responsável por um dos ataques mais nojentos que já vi.

Desafio qualquer tucano, pefelê ou congênere a apontar baixaria semelhante à que vai a seguir e que tenha sido produzida por algum dos blogs de visibilidade da blogosfera progressista.

Na verdade, é um grande favor que os aliados de Serra fazem à candidatura de Dilma Rousseff ao atacá-la dessa forma.

Homens e mulheres que eventualmente não se enquadrem nos padrões contemporâneos de beleza certamente deverão refletir muito sobre as táticas da direita tucano-pefelê.

Mulheres também serão levadas à reflexão diante da constatação de que homens que não honram as calças que vestem e que as atacam dessa forma usando sua aparência, são aliados de Serra.

Esse é o debate político que a oposição propôs ao país, composto de ataques irracionais, baixos e, acima de tudo, de uma burrice desumana.

Nunca foi tão fácil para o brasileiro escolher um presidente da República – o que, aliás, as pesquisas vêm revelando. Só resta esperar que esse tipo de tática dos blogueiros “limpos” de Serra continue na mesma toada.

Tags: , , ,

138 Comentário

  1. Enquanto isso, as favelas paulistanas continuam pegando fogo, misteriosamente…

  2. http://www.resistir.info/brasil/weisbrot_27ago10….

    Crescimento inferior ao potencial
    Quem será capaz de levar o Brasil adiante?
    por Mark Weisbrot [*]

    . A maior questão econômica que o Brasil tem a enfrentar, como no caso da maioria dos países em desenvolvimento, é determinar quando será possível atingir seu pleno potencial de crescimento econômico. Para o Brasil, existe uma comparação simples e altamente relevante: seu passado anterior a 1980, ou seja, anterior ao neoliberalismo.

    Entre 1960 e 1980, a renda [1] per capita – o indicador mais básico de que os economistas dispõem sobre progresso econômico – cresceu em cerca de 123% no Brasil. De 1980 a 2000, seu crescimento foi de menos de 4%, e de 2000 para cá ficou em cerca de 24%.

    Seria difícil exagerar a importância dessa "mudança de regime" econômico. É claro que crescimento econômico não é tudo; mas, em um país em desenvolvimento, ele é um prerrequisito para a maior parte das formas de progresso social que as pessoas gostariam de ver.

    Caso o Brasil tivesse continuado a crescer em seu ritmo anterior a 1980, teria hoje um padrão de vida semelhante ao da Europa. Em lugar de abrigar cerca de 50 milhões de pobres, como é o caso atualmente, a pobreza seria muito baixa. E quase todos desfrutariam hoje de padrões de vida, níveis educacionais e cuidados de saúde vastamente superiores.

    Esse desfecho teria sido possível? Com certeza. A Coreia do Sul, que em 1960 era pobre como Gana, cresceu de forma tão rápida quanto o Brasil até 1980, mas, ao contrário do Brasil, seu ritmo de crescimento não despencou depois daquele ano. Hoje, a renda [1] per capita da Coreia do Sul atinge níveis europeus.

    As políticas implementadas ao longo dos últimos 30 anos no Brasil incluíram taxas de juros reais fortemente elevadas, políticas fiscais mais duras (e ocasionalmente pró-cíclicas) e grandes privatizações.

    A adoção de metas inflacionárias pelo Banco Central também desacelerou o crescimento e conduziu a uma supervalorização periódica da moeda, o que prejudica o crescimento industrial e o desenvolvimento ao tornar as importações baratas demais e as exportações brasileiras caras demais. O governo também abandonou a maior parte das políticas industriais e estratégias de desenvolvimento que haviam gerado o sucesso de que o país um dia desfrutou com respeito ao crescimento. O Brasil faz parte do grupo dos Brics, mas é diferente de Rússia, Índia e China. De 1998 a 2008, a economia russa cresceu em 94%; a da China em 155%; e a da Índia em 99%. A do Brasil cresceu em 39%.

    Houve progressos significativos no governo Lula, com crescimento cumulativo do Produto Interno Bruto (PIB) da ordem de 23%, ante apenas 3,5% nos anos de FHC (1995-2002). O desemprego caiu fortemente, de mais de 11% quando Lula assumiu para 6,9% hoje. De 2003 a 2008, o índice de pobreza brasileiro caiu de 38,7% para 25,8%, segundo a Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina.

    Para os eleitores que votarão em outubro a fim de escolher um presidente e estão preocupados com o futuro do Brasil, uma grande questão seria determinar quem será capaz de levar o país adiante e adotar as políticas necessárias a realizar o potencial de crescimento econômico brasileiro, e quem enfrentará os poderosos interesses privados que se opõem a essas mudanças – especialmente no setor financeiro, que favorece taxas altas de juros, crescimento mais lento e uma moeda supervalorizada, e na maior parte dos grandes veículos de mídia. Não será uma batalha fácil, mas seu resultado terá impacto enorme sobre o padrão de vida da vasta maioria dos brasileiros.
    [1] No Brasil chamam de "renda" ao rendimento.

    [*] Co-director do Center for Economic and Policy Research, em Washington, D.C.

    O original encontra-se em http://mrzine.monthlyreview.org/2010/weisbrot2908… , a versão em português em http://www.cepr.net/... e na Folha de S. Paulo de 27/Agosto/2010

    Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ .
    01/Set/10

  3. E depois não sabem dizer o que fizeram de errado para perder uma eleição de lavada!

    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH!

    Continuem assim. Vão ficar rosnando para si próprios enquanto o povo brasileiro, sob o comando da Dilma, vai crescer e se desenvolver.

  4. O capitalismo se esgotou. Os avanços tecnológicos não se traduzem mais em avanços sociais. Ao contrário, o capitalismo tornou-se um sistema predador, que produz miséria e fome.

    A direita reflete esse esgotamento do capitalismo. Eles não têm mais argumentos. Suas armas são a mentira, a violência e a baixaria.

  5. Sujos, canalhas, cafajestes, vermes, nojentos são José Serra e todo o seu séquito de capachos(incluindo-se os midiáticos, da ditadura eletrônica e desses "blogs" de criminosos), como também todos os pilantras que poluem espaços progressistas como este, atacando você e alguns comentaristas progressistas, acusando-nos de desrespeito, quando apenas usamos a IRONIA FINA E INTELIGENTE PARA EXPLICITAR A CALHORDICE DA QUAL SEU AMO DEVERIA TER VERGONHA. Esses canalhas não têm respeito com uma senhora, fazendo colocações referentes à estética ou a problemas de saúde(o que é ainda mais grave!), escondendo-se atrás de "apelidos idiotas", fruto das "taras doentias" que caracterizam tantos o milicos, que criaram essa coisa que você expôs aqui, quanto o resto dos facista que vomitam suas asneiras escondidos atrás de pseudônimos. Continua…

  6. Continuação : A blogosfera progressista, que responderá a José Serra por suas calúnias através do apôio, dado pelo Instituto Barão de Itararé(que congrega os blogs independentes)ao processo que o blog Cloaca News moverá contra o tucano, deveria aproveitar a Ação que o "Cloaca" ajuizará para, dentro dos autos da mesma, "apresentar " esses blogs conservadores em juízo, mostrando suas práticas, e lembrando que da mesma forma que é infundado e criminoso José Serra apontar os blogs progressistas como "financiados" por Lula, apenas por apôiarem a candidata do presidente, também o seria se os "blogs" independentes acusassem os fascistas de receberem "dinheiro serrista". Com uma diferença, sendo ou não financiados por Serra, os blogs fascistas praticam, com as canalhice que desferem contra Dilma, crime, passível de punição, na esferas cível e criminal.

    • "deveria aproveitar a Ação que o "Cloaca" ajuizará "

      Minha nossa, agora é necessário explicar piadas… estou louca para ver a inicial dessa ação.

      • A linha de defesa seria das mais inusitadas: "sou cloaca, mas sou limpa !!"… uma verdadeira contradição intrínseca…rs…

  7. Continuação : Caso saia a Representação sob a parcialidade midiática, as canalhices desses blogs fascistas podem ser mostradas no texto do MSM como uma prova de que a parcialidade explícita das empresas, que são concessões públicas e/ou sustentam-se com dinheiro público, já está por gerar "frutos" em outras mídias, frutos ainda mais perigosos, que já descanbam para a criminalidade.

  8. É vergonhoso um político que governou um dos principais estados da federação, São Paulo, se omitir diante de uma agressão tão vil ao seu adversário, além de possivelmente ser conivente com essa palhaçada, não dignificando um dos momentos mais importantes da democracia, que é a intenção do eleitor de escolher livremente o seu candidato pelo programa apresentado.

  9. Gente em entrevista ao jornal da Globo de hj. a noite Serra disse que blogueiros sujos junto com a campanha de Dilma promoveram a quebra de sigilo fiscal da uma mãe de família que nada tem a esconder sua filha e que isto é crime, com vistas a formação de dossiê para angariar alguns votinhos…..
    cuidai-vos blogs sujos o homem não desiste, e o livro do jornalista não sai? estamos esperando
    anciosos.

  10. É esse personagem que quer ser presidente. Mentiroso, manipulador, incompetente (competente apenas no jogo sujo), despreparado, sem escrúpulos. Com o apoio da mídia, então, aí é que devemos ter precaução até o voto final e apuração em 03 de outubro. Senti nojo e muita raiva vendo a "entrevista" desse crápula ao jornal da globo. Palanque descarado onde ele deitou e rolou. Tratamento totalmente oposto ao dispensado à Dilma. A Dilma, na minha opinião, deve recusar qualquer sabatina ou debate promovido pela globo. Chega de achar que eles têm alguma decência.

  11. Giro rápido
    1- Uma vitória de Zé Serra Gengivão implicaria no aumento do poderio da revista Veja, neste ótimo artigo pesquisadora da PUC constata que a revista é um exemplo de antijornalismo.
    2- A vitória do candidado da direita significaria também o fim da participação do povo nos debates sobre questões de seu interesse, o fim da construção do conhecimento e do exercício da democracia, uma vez que Serra defende o fim de tais eventos
    3- Sem nos esquecer-nos que há tempos os tucanos tentam impedir a liberdade na internet, o que levou a ativistas desencadearam no dia de hoje contra o AI-5 Digital
    4- De forma que, enquanto a esquerda se moderniza, avança, a direita dá uma de caranguejo, o Fidel Castro admite ter praticado injustiça contra os homossexuais
    5- Que a internet continue livre, no máximo o mediador para fazer aterrizar quando necessário

    Isso também

    1- Este blá blá blá da mídia sobre dossiê aqui dossiê acolá é na verdade a operação Vacinar Tucanos de Alta Plumagem contra as dores de cabeça que será causada por conta do livro de Amaury Júnior sobre o submundo da privataria tucana
    2- Hoje o JB circulou pela última vez
    3- Quando é mesmo que os tucanos vão parar com esta mentira da quebra de sigilo fiscal
    para discutir coisas importantes, por exemplo o pré-sal, ah estou me esquecendo, a filha do Serra está envolvida no caso da privataria, daí a necessidade da vacina contra o livro do Amaury
    Entendi. http://www.josecarloslima4.blogspot.com

  12. É este o modo que o PSDB sempre funcionou, o cara que que escreveu isto deve ser costureiro, tão preocupado que estava com a moda. Ele deve achar o Serra lindo.

  13. Prezado Eduardo
    Há tempos venho buscando fontes alternativas de informação. Graças a minha filha, que é estudante de jornalismo, cheguei aqui. Acesso este Blog pela primeira vez e fiquei muito emocionado em ver tanta informação isenta e muito bem articulada.
    Os comentários são claros e muito bem colocado.
    É muito bom ver uma turma aqui reunida com propósitos tão nobres.
    Meus parabéns.
    Tb vou de Dilma em 2010 com Lula 2014, 2018 e Dilma em 2022
    Abraço
    Chris

  14. Nem carece fussar muito na internet pra encontrar os tais blogs límpidos do Serra.
    O próprio gentequemente cujo link encontra-se na página oficial do PSDB.
    É pureza pra não acabar mais.

  15. Que tal mudarmos a conversa de blog limpo para ficha limpa? O blog do Fernando Rodrigues informa que Joaquim Roriz não poderá disputar a eleição de 3 de outubro. Essa decisão acaba de ser tomada pelo TSE, mas, ainda cabe recurso ao STF, embora seja devastadora para a candidatura de Roriz. O efeito sobre a candidatura Serra será pequeno. Roriz já foi chamado de "maior freguês da Justiça brasileira". Agora essa Justiça resolveu dar um "chega prá lá" no rapozão.

  16. Num intindi. Como diz o Datena: Me ajuda aí ô! Por que a Verônica Serra mandou solicitar cópia de sua declaração do IR lá em Mauá? Por que ela não fez o pedido na sede da Secretaria da Receita, ali no bairro da Luz? Ou em Pinheiros, já que seu papai reside nos Altos do mesmo bairro? O que tem Mauá de especial? Será que ali estava sendo montado um factóide? Será?

    • "Por que a Verônica Serra mandou solicitar cópia de sua declaração do IR lá em Mauá?":

      Porque poucos dias depois haveria um massivo acesso ilegal a dados de contribuintes, entre eles os da bancada Dantas de Serra, e portanto isso lhe serviria como alibi politico, que eh o que a bancada Dantas eh: sabotagem politica para fins de depenar o Brasil.

  17. O Terra além de esconder completamente a agenda da Dilma, ainda coloca na primeira página do portal, entrevista do vampirão na calada da madrugada. Entre no link Eleições do Portal e veja que só há notas sobre o Serra e suas intrigas, Dilma é ingnorada. Quando é pra falar do horário eleitoral, o destaque é sobre o horário eleitoral do pilantra, o programa da Dilma fica no meio da nota. Pode?

  18. CONTAGEM REGRESSIVA: faltam 33 dias para elegermos Dilma, a primeira mulher Presidenta do Brasil. Mãos à obra!

  19. Nunca antes na história deste país houve uma campanha eleitoral onde a oposição contratou muitas especialistas de uma só especialidade – de cuspir para cima.

    As pesquisas, fidedignas como sabemos serem, mostram sobre quem a peçonha cai. Naturalmente.

  20. Enquanto os cães ladram a caravana passa. Desespero cria essa onda. Não nos devemos preocupar, o povo já não é mais tocado para currais há alguns anos, a ditadura nos foi benéfica nesse ponto, sufocou até explodir.

    Somos 60% (cálculos pessoais) de apoio à Dilma, com nossos blogs (se comprados haja dinheiro!), nossas conversas de rua, nossos comentários nos "Amigos da Dilma", etc. Como você disse lá acima, "nunca foi tão fácil escolher um (uma) presidente".

  21. Tenho um amigo que é serrista. Conversamos sensatamente sobre assuntos ligados à política e às eleições, mas o cara, vez por outra, manda uns e-mails dessa estirpe, atentatórios à dignidade e ao bom senso. Pedi pra ele que me mandasse somente textos razoáveis, sensatos, interessantes e que me fizessem refletir sobre a candidatura do "Zé" ( e aqui não é chacota, é ele mesmo que se chama assim). O cara parou de me mandar mensagens. Estou esperando, mas parece difícil.

  22. De acordo com o último placar, o Sr. José Serra é uma estrela cadente, ahahahahahahaha…

    Te pego dia 3, Zé Morro Abaixo!

  23. Sr. Eduardo,

    Já que o sr. pediu para dar exemplos de mau gosto e machismo na "blogsfera progressista" , não foi seu seu amigo Andre Lux que fez uma montagem de pe´ssimo gosto usando a imagem de Lina Vieira, como se ela fosse capa de um revsta masculina, tanto que o sr. mesmo chegou a lhe dar um "passa moleque"?

  24. Apoio este movimento, a imprensa de Direita e machista deste País está desesperada, pois não aceitou a idéia de um operário no governo e agora estão repugnando a idéia de uma MULHER assumir o nosso projeto político.
    O Brasil vai continuar no rumo certo.
    Cadê o FHC, e os cartões coorporativos da Ex primeira dama Da. Ruth?

    • Mulheres e homens, negros,brancos, índios,evangélicos,católicos, homos, heteros, todos engajados na construção de políticas públicas com OPORTUNIDADES para todos. Vivas a Dilma 2011,2012,2013 e 2014!!!

  25. COMENTÁRIO RETIRADO

Trackbacks

  1. Tweets that mention Os blogs ‘limpos’ de Serra | Blog da Cidadania -- Topsy.com
  2. Os blogs 'limpos' de Serra | Blog da Cidadania | Mercado de Comunicações

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.