Nem a direita dá bola pro PIG

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

De todos os desdobramentos e conclusões que se pode prever que serão desencadeados depois da transmissão em rede nacional de rádio e tevê, na noite desta quinta-feira, do programa eleitoral do Democratas (PFL), o que mais me saltou aos olhos foi o fato de que a coalizão de centro-direita deu de ombros para os delírios da mídia golpista sobre Serra tentar o tapetão para derrotar Dilma.

Em vez disso, a coligação de Serra preferiu aproveitar o belo espaço eleitoral de dez longos minutos na televisão – uma eternidade – e no rádio para tentar equilibrar o jogo com a adversária petista, o que demonstra que PSDB, DEM e PPS têm muito mais confiança no candidato deles do que a mídia que o apóia envergonhadamente.

Agora, interessante mesmo será assistir e ler as entrevistas da vice-procuradora-geral-eleitoral, doutora Sandra Cureau, e do ministro do TSE Marco Aurélio de Mello, se é que eles as darão – e, se derem, se é que a mídia divulgará.

Os membros da Justiça Eleitoral que falaram até em impedir Dilma de disputar a eleição justo no momento em que ela dispara nas pesquisas, agora estão obrigados a dar declarações no mesmo sentido sobre o programa do DEM desta quinta-feira, até porque ele vai ainda mais longe do que foi o de Lula, pois Serra ocupou pelo menos uns noventa por cento do programa de um partido que não é o dele.

Aliás, os membros isolados do TSE terão que se pronunciar e a Suprema Corte Eleitoral também, formalmente, e no mesmo sentido – com agravantes – usado contra o programa do PT.

Outro fato importante que se pode deduzir do noticiário falando em cassação da candidatura do PT à Presidência é o de que o que a mídia tentou mesmo foi chantagear Lula para ele parar de verter apoio sobre sua candidata, de forma a potencializar o impacto do programa da coalizão serrista.

Agora está tudo empatado. Serra enterrou o delírio golpista ou a chantagem da mídia – ou ambos –, pois ele também, de acordo com a tese midiática, poderia ter o registro de sua candidatura negado pela Justiça Eleitoral. E os jornais, revistas, rádios, tevês, sites e blogs tucanos que gastaram tanto espaço, tinta, papel, energia elétrica enquanto que a direita nem lhes dá mais ouvidos.

Tags: , , , , , , , ,

82 Comentário

  1. É por isso que defendo uma Constituinte para a promoção das reformas do Judiciário, da Legislação Eleitoral e da Tributação. Alguém precisa fazer o judiciário adotar uma postura com isonomia.

  2. RESUMO DA ÓPERA:

    Eu fiz, você fez, nós fizemos.

    Multa pra lá e multa pra cá.

    Mas eleição se vence é no voto.

    E agora caminhamos para DILMA NO 1º TURNO!

  3. MAIS UMA PÉROLA DO SERRA:

    “E o pré-candidato tucano José Serra jogou para o DEM toda a culpa sobre o programa partidário que o DEMO levou ao ar, ontem.

    Em entrevista ao radialista Geraldo Freire – RÁDIO JORNAL (PE), agora há pouco, Serra disse que “a responsabilidade é do partido que fez o programa”, esquivando-se da ilegalidade de ter aparecido na propaganda alheia.

    Não sei a vocês, mas a mim incomodou demais esse cinismo descarado de Serra.”

    FONTE:
    http://acertodecontas.blog.br/politica/%e2%80%9ca

  4. Voces estão esquecendo que o Aécio é o político que mais comete crime eleitoral aqui em Minas e no Brasil. Ele faz campanha eleitoral acintosamente todos os dias. Ele é um dos políticos mais protegido pela mídia do nosso país, principalmente pela imprensa mineira ( estado de minas, rádio itatiaia, super notícias, o tempo, hoje em dia, jornal aqui, e etc. ). No território mineiro é proibido criticar a gestão caótica do aecinho. Para a imprensa mineira , Minas Gerais é o paraíso. E eu ,inclusive, fico preocupado, pois daqui a pouco nosso estado vai ser invadido por outros povos na esperança de dias melhores. Mas o povo sabe que isso não passa de fantasia dessa imprensa maldita que a cada dia fica mais desmoralizada. Então, se a justiça eleitoral for cassar candidato por propaganda eleitoral antecipada, usando prerrogativas imparciais, eu tenho certeza, que vai faltar candidato.

  5. Ledo engano. A chantagem continua de pé. Derrotado, Serra de nada será cobrado. Vitoriosa, Dilma, sim, será acusada de ter usado meios ilícitos para ganhar.

  6. Olá PHA,

    Acompanho a algum tempo seu site e de outros que seguem esta mesma linha de njornalismo praticado por você.

    Sou funcionário da REDETV e venho lhe informar que o jornalista Kenedy Alencar (apresentador do É NOTÍCIA)estava gravando uma entrevista com SERRA nesta quarta-feira e ela será transmitida no próximo domingo. Até ai tudo bem né…O problema é que o apresentador e o entrevistado quase que sairam em vias de fato por causa de uma pergunta que o Serra não gostou e logo reclamou para o chefe.

    O programa esta sendo editado e essa parte, é claro, não vai ao ar. Está ai mais uma amostra de quem é o SERRA.

    Por favor, se você decidir publicar esta informação, não divulgar meu none e nem o email. Foi apenas um passarinho quew assoviou em sua janela.

  7. Prezado Eduardo, essa farsa protagonizada por juízes, procuradoras e setores da mídia já cansou.

    O pior é que isso não significa que o jogo sujo está acabado.

    Alguém duvida que a direita (escancarada ou envergonhada, dá na mesma) vai continuar com o propósito de melar as eleições até o último segundo dos acréscimos da prorrogação?

    Como eleitor de Dilma (sem ser petista), sinto-me como o torcedor que vê o árbitro fazer de tudo para impedir que meu time vença, marcando pênaltis inexistentes contrta meu time, deixando de assinalar pênalis escandalosos a nosso favor, inventando impedimentos e por aí vai.

    Desse jeito, para vencer só mesmo com uma daquelas jogadas mágicas em que um Pelé ou um Maradona pega a bola no meio do campo, passa por toda a defesa adversária sem encostar em ninguém, dribla o goleiro e faz um gol de placa.

    E assim mesmo sempre com o perigo de que o árbitro vá anular o gol alegando "posse excessiva da bola".

    Seria até divertido se não fosse, do ponto de vista politico e social, uma tragédia.

  8. O RETRATO DE UM CÍNICO

    Blog Tijolaço – sexta-feira, 28 maio, 2010 às 15:07

    Olha, vocês me desculpem, mas José Serra está se revelando uma pessoa que não dá para tratar com palavras menos duras que as do título aí. As declarações que deu hoje à Folha de S. Paulo não merecem outro nome.

    “Não vi, mas não gravei diretamente para o programa”

    “Passaram trechos de discurso que fiz no dia 10 de abril. Pegaram trechos e puseram no programa deles”

    “Vamos analisar, se a Justiça achar algo errado, a gente vê o que faz. Mas a responsabilidade no caso é do próprio partido que fez o programa, porque minha imagem foi utilizada, acho isso perfeitamente normal. Vamos ver como é avaliado”.

  9. Calma pessoal, eles não são loucos de aplicar um golpe, o povo está maduro e vai reagir à altura, toda ação corresponde a uma reação, a prova que o povo não aceita mais este tipo de comportamento é visivel nos comentários de vocês. Só que temos de ficar atentos, vigilantes e qualquer movimento nos organizar, denunciar e ir pras ruas. Vocês estão superestimando a força dessa tropa.

  10. Devido ao formato da cabeça, o cérebro do Serra está amassado. Se é que ele tem um cérebro.

  11. O susto do Datafolha

    Antes era fraude dos concorrentes. As investigações deram em nada e então surgiu um problema de metodologia, que se mostrou ainda mais espinhoso. Pressionado pela incredulidade pública (e pelo TSE), o Datafolha tinha uma última ficha para resgatar a credibilidade. E eis que, de repente, as curvas de intenção de voto para Dilma Rousseff guinaram de forma inusitada.
    O mais importante é que o instituto acusou o golpe. A Folha chegou até a produzir extensa matéria sobre os bastidores e a metodologia do levantamento, demonstrando sua pretensa idoneidade. Mas os analistas do jornal continuam enganando o distinto leitor com interpretações desprovidas de respaldo técnico.
    A tese de que Dilma subiu por causa do horário gratuito do PT é duvidosa. Primeiro, porque o empate não é recente. Vox Populi e Sensus já o apontavam pelo menos desde março. Ademais, dois terços dos entrevistados afirmaram ao próprio Datafolha não ter visto propaganda de qualquer candidato ou partido nos últimos 30 dias.
    Mas então como explicar que Datafolha e Ibope estivessem tão desconectados da realidade?

  12. POR QUE NOSSA GLORIOSA MÍDIA SIMPLESMENTE IGNOROU O BICENTENÁRIO ARGENTINO?

    do Blog Diário Gauche

    A volta do elemento político nacional-popular inominado numa belíssima festa de multidões

    A mídia brasileira desconheceu as comemorações da semana do Bicentenário da Independência da Argentina. O silêncio foi gritante.

    Os atos comemorativos argentinos foram atos de massa, alegres, festivos e com a marca nacionalista, que aos poucos retorna às manifestações de rua no país vizinho. Um elemento nacional-popular, para bem além das desmoralizadas siglas partidárias e bem distantes, também, do movimento sindical pelego, corrupto e viciado dos velhos tempos, que nem vale a pena mencionar. (… continua)

    vejam as fotos da festa, da multidão: http://www.diariogauche.blogspot.com/

  13. Serra disse que a responsabilidade é do DEM.
    Mas Serra será o candidato da coligação PSDB/DEM/PPS. Ou seja, um dos partidos que Serra representará nas eleições jogou no lixo a lei dos partidos políticos, e "debochou" da justiça eleitoral!
    Cabe perguntar: ele processará o DEM pelo uso indevido e não autorizado de sua imagem?
    Ele se pronunciará avisando ao PPS e ao PTB para não incorrerem no mesmo erro?
    A Justiça Eleitoral vai agora aceitar ações do PT cobrando a notificação prévia de PPS e PTB (que pretendem seguir o mesmo rumo do DEM, segundo o noticiário) para se aterem aos limites da lei em seus programas partidários a serem exibidos nas tvs e rádios no mês de junho (já que decisão neste sentido não configura censura prévia, conforme precedentes que Brizola Neto trouxe ao nosso conhecimento no "Tijolaço", e ainda permite punições maiores se houver descumprimento)???

  14. Mas e se a “Justiça” Eleitoral cassasse a Dilma e o Serra juntos, a eleição cairia no colo de quem??? Provavelmente do Aécinho Never. Seria tudo o que a direita gostaria que acontecesse….

Trackbacks

  1. Tweets that mention Nem a direita dá bola pro PIG | Blog da Cidadania -- Topsy.com

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.